Aro 17 ou 18?

04 Out 2010 20:29 #1 por Sherizade
Aro 17 ou 18? foi criado por Sherizade



Galera, estou querendo da uma geral na motoca...


Vi uma titan mix com rodão tipo 3 palhetas, aro 18, queria colocar um igual na minha CG 150 2008... ou até mesmo com 5 palhetas achei legal tb..





Mas um amigo me disse que era mais indicado, para o modelo da minha, colocar o rodão aro 17 e não 18, para dar mais sustentabilidade nas curvas. Achei estranho, vca acham que ele tem razão?

"É que na minha idade, só a velocidade anda junto a mim..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 05:00 #2 por Blender
Respondido por Blender no tópico Aro 17 ou 18?
Isto é lenda as pessoas dizem isto porque a motos de grande cilindrada em sua maioria usam rodas menores para diminuir a altura da moto e para ajudar a baixar o centro de gravidade da motocicleta,mas isto só traz vantagens se a moto for projetada para usar estas rodas, no caso da CG que é uma moto pequena e pouco potente o efeito é apenas estético, e no caso de colocar pneus mais largos para acompanhar as rodas de 17 se você exagerar (como colocar um 130 ou maior) pode fazer sua moto ficar mais fraca e gastar mais gasolina alem de correr o risco de deixar ela mais dificil de virar nas curvas.

No caso da CG 150 Sport as rodas e pneus diferentes ajudam porque ela foi modificada na fabrica para usar estes acessorios e ela tem geometrias diferentes das outras CGs e portanto estas peças produzem efeitos positivos nesta.
Blender40456,3577430556

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 05:48 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Aro 17 ou 18?
Assino embaixo as palavras do Blender!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 10:22 #4 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Aro 17 ou 18?
Se quiser estética, as rodas 17 com pneus largos fica muito bonitas, mas vão afetar na pilotagem da moto e no desempenho, ai é vc que decide...

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 12:04 #5 por Sherizade
Respondido por Sherizade no tópico Aro 17 ou 18?

Bruno Oliveira escreveu: Se quiser estética, as rodas 17 com pneus largos fica muito bonitas, mas vão afetar na pilotagem da moto e no desempenho, ai é vc que decide...






Pra ser sincera, nãio faço a mínima questão de mudar os pneus originais. Não vejo muita graça nesses pneus mais largos, só ia mudar se fizesse MUITA diferença...


Quero trocar mesmo só a roda.. mantendo os originais da CG 150 Titan 2008 (não é esse modelo Mix não, é o anterior ) será que fica legal com o rodão nesse estilo:





http://www.motomoura.com.br/eshop.admin/imagens/motomoura/Thumbs/TN500_rodao_5.palhetaassol


http://www.motomoura.com.br/eshop.admin/imagens/motomoura/Th umbs/TN500_rodao_5.palheta.girassol


O que vocês acham, galera?


Esqueci de perguntar outra coisa, quanto a adaptação, na hora da troca, gostaria de saber a questão custo-benefício, se vai ser preciso adquirir peças extras quando o mecanico for trocar?

"É que na minha idade, só a velocidade anda junto a mim..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 16:56 #6 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Aro 17 ou 18?
Sherizade, eu particularmente gosto do modelo de roda original da cg 150 sport, cai muito bem na titan 150, mas esses dias rondando pela net descobri esta roda:

Como deu para perceber, essa roda é modelo CB 300 para a titan 150, eu gostei bastante, acho linda esta roda.

Aqui o link dela: www.equipamotos.com.br/produtos/330/Jogo_de_Roda_Tita n_150cc_Modelo_CB_300__PRETA/_DIAMANTADA_PARCIAL

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 17:56 #7 por Sherizade
Respondido por Sherizade no tópico Aro 17 ou 18?
Particularmente não sou muito chegada nesses tipos mais "retos", mas vendo nese site achei umas interessantes, com as palhetas tipo "hélice", veja só:

















Mas não achei esse com detalhes vermelhos






"É que na minha idade, só a velocidade anda junto a mim..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 18:01 #8 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Aro 17 ou 18?
Esses ai são modelo fazer da yamaha, roda bonita

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 18:24 #9 por Sherizade
Respondido por Sherizade no tópico Aro 17 ou 18?
Será que precisa de algum item pra fazer a adaptação pra "titanzeira"?


Digo isso porque da ultima vez que fui numa loja comprar uma retrovisor cromado o vendedor ficou com uma cara, como se eu tivesse pedido um farol de nave espacial ... Só achei retrovisor redondo daqueles de biz...


Imagina se chego procurando uma roda da yamaha p/ uma titan, quero ver a cara que vai fazer...





Não há variação no sistema de freios?

"É que na minha idade, só a velocidade anda junto a mim..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 18:30 #10 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Aro 17 ou 18?
Da uma olhada no site da fabrek, lá tem um simulador de de rodas muito legal. www.fabreck.com.br/

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2010 13:56 #11 por Sherizade
Respondido por Sherizade no tópico Aro 17 ou 18?

Bruno Oliveira escreveu: Da uma olhada no site da fabrek, lá tem um simulador de de rodas muito legal. www.fabreck.com.br/






Adorei esse simulador, dá pra colocar vários modelos de moto...





Mas não atentei para uma coisa: pra trocar a roda raiada por uma liga leve/rodão, vou precisar trocar os pneus tb? Ou dá pra continuar usando os originais?

"É que na minha idade, só a velocidade anda junto a mim..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2010 18:38 #12 por Sherizade
Respondido por Sherizade no tópico Aro 17 ou 18?

"É que na minha idade, só a velocidade anda junto a mim..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2010 19:37 #13 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Aro 17 ou 18?
Se vc manter as rodas tamanho 18 não precisa torcar o pneu não, a vantagem das rodas de liga é que elas permitem vc usar pneus sem câmara, que são muito mais seguros. Então compre rodas de liga aro 18 e mantenha os seus pneus originais.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2010 08:55 #14 por Sherizade
Respondido por Sherizade no tópico Aro 17 ou 18?

Bruno Oliveira escreveu: Se vc manter as rodas tamanho 18 não precisa torcar o pneu não, a vantagem das rodas de liga é que elas permitem vc usar pneus sem câmara, que são muito mais seguros. Então compre rodas de liga aro 18 e mantenha os seus pneus originais.






Flw, agora vai ficar bacana... (e mais em conta tb...)


Já haviam comentado que as rodas de liga leve sao mais seguras por utilizar pneu sem câmara, mas precisa, necessariamente ou dá pra usar ela com pneus com câmara também?

"É que na minha idade, só a velocidade anda junto a mim..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2010 10:02 #15 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Aro 17 ou 18?
As rodas de liga leve podem usar pneus com câmara ou sem, por exemplo, a titan 150 ex usa rodas de liga leve e pneus com câmara, já a antiga cg 150 sport tinha rodas de liga leve e pneus sem câmara.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos