gALERA É O SEGUINTE, TENHO UMA CBX STRADA E TEVE UM DIA, QUE Q MOTO NÃO PEGOU, AI FUI TENTANDO PRA VER SE ELA NÃO TINHA AFOGADO, BOM RESUMINDO DESCARREGUEI ABATERIA,A E ENTÃO FUI DAR " TRANCO" MAS NÃO PEGOU FIQUEI TENTANDO MAIS OU MENOS UMA HORA E MEIA E NADA, AI TA DEPOIS DE TUDO DESCOBRI QUE MEU MARCADOR DE COM BUSTIVEL ESTAVA MARCANDO ERRADO ,NÃO TINHA GASOLINA, TA BOM DEI CARGA NA BATERIA, COMPREI GASOILINA DEI PARTIDA E COMEÇOU A FUMAR, QUENDO LIGA E NO MESMO DIA COMEÇOU A BATER VALVULAS E ANDAR COMO SE FOSSE UMA CG 125(SEM PRECONCEITOS) ESTÁ SEM FORÇA, LEVEI PARA REGULAR AS VALVULAS E ENTÃO FICOU A MESMA COISA, ENTÃO DE LÁ PRA CÁ QUANDO LIGO A PRIMEIRA VEZ ELA FUMA MAS DEPOIS ELA NÃO FUMA NADA NADA MESMO, E ESTÁ SEM FORÇA, A EMBREAGEM ESTÁ BOA, ALGUEM ME AJUDE POR FAVOR ELA ESTÁ BATENDO MUITO VALVULAS SERÁ QUE ELA SAIU FORA DE PONTO?? POR ISTO QUE NÃO CONSEGUEM REGULAR AS VALVULAS E PERDEU A FORÇA??
Se a fumaça que sai qdo frio for azulada,provavelmente o
motor tá meia sola: Quando tá frio, queima óleo e aos
poucos vai ir perdendo desempenho.
Acho que deva ser problema de retífica. Pode ser também o
tensor da corrente de comando: Se a batida não for
constante, mas uma batida do tipo para e começa e para, é o
tensor.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
não a batida de valvulas é constante, a detalhe a corrente de comando foi trocada HÁ UMAS 3 SEMANAS E NÃO FUMAVA NEM BATIA E NADAVA MUITO, e a fumaça e meio branca PUXANDO PRO AZUL MAS SÓ QUANDO LIGA DEPOIS DE UNS 2 MIN +OU- PARA E NÃO FUMAÇA MAIS PODE ESGUELAR QUE NÃO FUMA NADA, QUANDO PEGUEI ELA ANDAVA MUITO MESMO UM RELOGINHO, MAS DEPOIS DOS TRANCOS FICOU ASSIM,.. E OUTRA O GIRO NÃO É MAIS O MESMO NÃO ACELERA COMO ANTES.. REGULA AS VALVULAS E FICA ZERO MAS DEPOIS DE UMAS TRES VOLTAS VOLTA O BARULHO
Ederero se fosse com a minha eu limpava o carburador
conferia a medida do gigle e regulava de novo as válvulas,
a fumaça não ia parar mas a moto provavelmente ira voltar a
andar como antes(ja que você falou que não quer gastar),
quanto a sair do ponto só se a corrente pulou dente, mas
nesse caso acho que ela nem pegava mais. Espero que minha
dica sirva para te ajudar.
[style="color: rgb(255, 0, 0);"]eu sei o que é!!!
e vou te dizer agora[/style]....[style="color: rgb(51, 0, 255);"]e pode ter certeza absoluta que estou certo...tenho muita experiencia com motos e mecânica....já arrumei um problema idêntico ao seu numa strada200 de um amigo meu(eu mesmp fiz o serviço)..e já vi esse problema em stradas200 pelo menos umas 10 vezes![/style]
sua moto só fuma quando liga porque os retentores de valvulas estão ruims...
quando você deixa a moto parada, o oleo desce pelos retentores ruins até a camara de combustao, entao quando você liga o motor, esse óleo queima e produz a fumaça...depois de queimar todo o oleo ,a fumaça pára porque a descida do oleo é muito lenta e a quantidade que passa para a camara de combustão nao gera fumaça visível no funcionamento...(é necessário que a moto fique parada por um bom tempo....como a noite inteira por exemplo)
quanto a perda de potencia, é consequência de folga excessiva das válvulas e /ou empenamento das mesmas que nao vedam bem a câmara de combustao, deixando a pressao da explosao escapar e perdendo muita potência...e os retentores danificados que eu citei acima, estão estragados em consequência da folga excessiva das valvulas e ou empenamento das mesmas...
leve sua moto em alguma concessionária de qualidade e explique esse problema que coloquei aqui....quem for mexer no cabeçote da moto tem que ser bom de serviço e saber fazer bem o serviço (ferramenteiro experiente..)...troque os retentores de valvulas e as guias das valvulas...também é necessário verificar se as válvulas nao estao empenadas......(mas provavelmente estão ruins e empenadas e eu trocaria só pra garantir que vai ficar show)...caso estejam mesmo empenadas, será necessário trocá-las também, pois nao adianta trocar retentores e as guias numa valvula que está empenada, pois o defeito volta rapidinho!!!
se sua moto não apresenta engasgos durante a aceleração, provavelmente não está fora do ponto e nem com carburação ruim...nem perca tempo olhando isso...
PS: nao ligue mais a moto no "tranco".... e nem muito menos fique insistindo nisso quando ela nao ligar....esse tipo de coisa não é nada recomendada e pode muito bem gerar este defeito que sua moto apresenta agora...também, quando uma moto pára de funcionar e não liga de jeito nenhum, a primeira coisa que se faz é verificar a presença de gasolina e se ela esta chegando à camara de combustao (nao confie em marcadores de painel), a segunda coisa a se fazer é verificar se tem faísca na vela e se a bateria está ok, fusíveis.....por ultimo os problemas mais complicados como retificadores de tensão, motor de arranque, se o motor tem compressão e etc...
Comandante escreveu: [style="COLOR: rgb(255,0,0)"]eu sei o que é!!!
e vou te dizer agora[/style]....[style="COLOR: rgb(51,0,255)"]e pode ter certeza absoluta que estou certo...tenho muita experiencia com motos e mecânica....já arrumei um problema idêntico ao seu numa strada200 de um amigo meu(eu mesmp fiz o serviço)..e já vi esse problema em stradas200 pelo menos umas 10 vezes![/style]
sua moto só fuma quando liga porque os retentores de valvulas estão ruims...
quando você deixa a moto parada, o oleo desce pelos retentores ruins até a camara de combustao, entao quando você liga o motor, esse óleo queima e produz a fumaça...depois de queimar todo o oleo ,a fumaça pára porque a descida do oleo é muito lenta e a quantidade que passa para a camara de combustão nao gera fumaça visível no funcionamento...(é necessário que a moto fique parada por um bom tempo....como a noite inteira por exemplo)
quanto a perda de potencia, é consequência de folga excessiva das válvulas e /ou empenamento das mesmas que nao vedam bem a câmara de combustao, deixando a pressao da explosao escapar e perdendo muita potência...e os retentores danificados que eu citei acima, estão estragados em consequência da folga excessiva das valvulas e ou empenamento das mesmas...
leve sua moto em alguma concessionária de qualidade e explique esse problema que coloquei aqui....quem for mexer no cabeçote da moto tem que ser bom de serviço e saber fazer bem o serviço (ferramenteiro experiente..)...troque os retentores de valvulas e as guias das valvulas...também é necessário verificar se as válvulas nao estao empenadas......(mas provavelmente estão ruins e empenadas e eu trocaria só pra garantir que vai ficar show)...caso estejam mesmo empenadas, será necessário trocá-las também, pois nao adianta trocar retentores e as guias numa valvula que está empenada, pois o defeito volta rapidinho!!!
se sua moto não apresenta engasgos durante a aceleração, provavelmente não está fora do ponto e nem com carburação ruim...nem perca tempo olhando isso...
PS: nao ligue mais a moto no "tranco".... e nem muito menos fique insistindo nisso quando ela nao ligar....esse tipo de coisa não é nada recomendada e pode muito bem gerar este defeito que sua moto apresenta agora...também, quando uma moto pára de funcionar e não liga de jeito nenhum, a primeira coisa que se faz é verificar a presença de gasolina e se ela esta chegando à camara de combustao (nao confie em marcadores de painel), a segunda coisa a se fazer é verificar se tem faísca na vela e se a bateria está ok, fusíveis.....por ultimo os problemas mais complicados como retificadores de tensão, motor de arranque, se o motor tem compressão e etc...
Valeu amigo pela dica foi o mesmo que o mecanico disse ontem levei a um e ele dise a mesma coisa vou fazer isto depois posto ah sobre engasgar ela não enasga e nem "pipoca" na aceleração deve ser isto que citou mesmo
é ia falar retentores de valvula para queimar oleo quando
se liga a moto, e provavelmente a sua moto deve ter
empenado uma valvula quando vc ficou tentando por uma hora
e meia ela pegar sem gasolina..........
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
é galera mas noticias ontem atropelou as valvulas, e já era, vou ter que abrir pra fazer, sabia que tava fora de ponto!! alguem sabe quanto vou gastar??
nao faço muita idéia...
se isso fosse numa hayabusa gastaria uns 6000 a 8000 reais....(embora que acho dificil alguém tentar fazer uma busa pegar no tranco...)
mas se é uma strada200, vai gastar bem pouquinho porque essa motoca é traquilo...as coisas são baratas e fáceis de achar... acho que no máximo uns 400,00...
Comandante escreveu: nao faço muita idéia...
se isso fosse numa hayabusa gastaria uns 6000 a 8000 reais....(embora que acho dificil alguém tentar fazer uma busa pegar no tranco...)
mas se é uma strada200, vai gastar bem pouquinho porque essa motoca é traquilo...as coisas são baratas e fáceis de achar... acho que no máximo uns 400,00...