Escapamento para XLX250R

27 Maio 2008 01:57 #1 por Fudeba
Pessoal, estou assim digamos estarrecido.

Olha só. O escape original da minha XLX250R durou 18 (DEZOITO ANOS!), até que ele chegou a um ponto que a lataria estava um papel, cheio de furos, tentei remendar umas duas vezes, mas não dava mais pé.

Dai parti para um escape novo, modelo original (não gosto dos modelos esportivos, diferente, mais barulhentos, etc). Adquiri um da marca Fortuna.

Bela decepção... já tem 2 anos e o miolo do escapamento já foi pro brejo, tá barulhento de um tanto que eu não agüento.

Pergunta que não se cala... Que marca de escapamento agüenta hoje em dia, claro, mantendo o modelo original da moto?

Porque se tiver que comprar outro fortuna que dura dois anos, assim não dá pé.

Grato.Fudeba39595,2078703704

1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.


São João da Boa Vista - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 05:45 #2 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico Escapamento para XLX250R
Boa pergunta
Que marca de escapamento agüenta hoje em dia?
Acho q não são feitos para aguentar hj em dia, e sim para trocar sempre

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 06:17 #3 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Escapamento para XLX250R
Escapamentos que vejo rodando por muitos anos são os Roncar, conheço pessoas com motos em áreas litoraneas e que esses escapamentos resistiram bem.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 07:22 #4 por Rockero_
Respondido por Rockero_ no tópico Escapamento para XLX250R
É meu amigo, antigamente as coisas eram feitas para durar... hj em dia são feitas parar durar um pouquinho e já ter que trocar... Infelizmente... =/

Tou procurando um original pra minha tambem.. mas por enquanto estou com um só pra quebrar galho, esportiva de 350, faz um ronquinho legal até, mas nada comparado ao som suave do original da 250, que parece até música...rs

Abraços

Pedro - São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 01:24 #5 por Fudeba
Respondido por Fudeba no tópico Escapamento para XLX250R
Pois é... agora a motoca anda mais na garagem do que eu em cima dela, eheh, tempo de chuva, frio e também economia aquelas que até moedinha de 10 centavos faz a diferença...

Mas vou dar uma olhada nas lojas da cidade aqui se alguém tem alguma coisa que não seja o da fortuna. Caso não tenha, vou deixar pra dar um bizu na Gen. Osório quando der uma escapadinha e precisar ir a SP.

1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.


São João da Boa Vista - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 19:07 #6 por Correa
Respondido por Correa no tópico Escapamento para XLX250R
Olá amigos,
Também uso os escapamentos fortuna por serem mais parecidos com original.
Antes de instalá-lo deixo-o megulhado num latão com óleo queimado por um dia numa oficina conhecida e depois escorro-o bem, o que está na motinha já está com seis anos e não dá sinal de fadiga, periódicamente jogo um pouquinho de óleo queimado em seu interior.
O óleo queimado depois de aquecido e seco produz um carvão que proteje o interior do escapamento.
Normalmente motores quatro tempos produzem um ácido logo que ligado, por isso, motos que andam pequenos percursos tendem a corroer o escapamento mais rapidamente, acontece com carro também, isto por que não dá tempo de evaporar todo o acido produzido na partida e quando desligamos, o ácido ali permanece corroendo, é comum os canos apodrecerem de dentro para fora na parte de baixo por causa disto.
Tem que ser óleo queimado, não pode ser óleo crú, senão vai fumaçar tanto que a feema vai te multar...rs.
aqui no RJ se acha este escapamento a 80 pratas, os melhores a partir de 180 e original se achar, 400 pratas, isto para XLX350R.
Espero ter contribuido.
Saúde a todos.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 08:26 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Escapamento para XLX250R
Minha xlx é 89 e o escape ainda (bem) é o original. E ele esta perfeito (sempre no longo da vida dessa moto procurei usar gasolina aditivada) No entando em uma ybr 02 mesmo só usando adidivada furou em2006 (durou 4 anos)


Nada como uma velha e boa XLX 250R

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2008 22:10 #8 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Escapamento para XLX250R
Escape que dura a vida toda é de aluminio, é mais caro mas troca só uma vez, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2008 09:03 #9 por drpj
Respondido por drpj no tópico Escapamento para XLX250R
Fudeba, tive uma igualzinha à sua, fiquei 6 anos com ela. Obrigado por me fazer recordar um tempo muito bom.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2008 19:46 #10 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Escapamento para XLX250R
Essas motos são muito boas mesmo, não conheço ninguem que teve e não gostou.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2008 14:58 #11 por PXPP-CC
Respondido por PXPP-CC no tópico Escapamento para XLX250R
Galera comprei a minha no ultimo sabado ...


ja queimei muita gasol ...pra pegar a manhâ da Moto ..Maior Trator ..ja deu até uma empinadas pra sair no sinal ..fiquei até mole ..mas to com cuidado ..nada de erolar o cabo ..até agora ..rsrs


Mas ai o escape original é um tubo Preto né ! blum blum


Valeus

XLX 250r pura Branca

Sobradinho - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 11:09 #12 por Rockero_
Respondido por Rockero_ no tópico Escapamento para XLX250R
Sim... sonzinho do escape original é d+!!!
Qual a autonomia de suas motos??
Não consigo fazer mais do que 25km/l com a minha... é pouco? É muito?

Abraços

Pedro - São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 15:16 #13 por PXPP-CC
Respondido por PXPP-CC no tópico Escapamento para XLX250R
A minha ta fazendo de 23 a 25 ..dependendo da tocada e ainda esta com o cabeçote rachado na rosca da Vela .


O ano dela é 90!

XLX 250r pura Branca

Sobradinho - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2009 07:19 #14 por icosta
Respondido por icosta no tópico Escapamento para XLX250R
Pessoal tô kerendo comprar um XLX 250 R, 87/87,ela tá precisando de uma mudada no visual, o cara tá querendo R$ 700,00 pra assumir a despesa do DETRAN, 600,00, keria uma dica vale a pena comprar essa moto por esse preço? Dá uma dica aí?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2009 10:55 #15 por Rockero_
Respondido por Rockero_ no tópico Escapamento para XLX250R
icosta, cara sinceramente esse preço está muito estranho pro meu gosto. Ele quer 700 na moto + 600 de despesas no DETRAN??
Uma dessas ano 87 está valendo um pouco mais... vc ja viu a moto? Motor está OK?? Elétrica... carburação, etc..?
Pq o visual é o de menos, 150-200 reais vc compra uma roupa nova (kit novo).

A minha (ano 85) paguei 2500$ chorando ainda! Apesar que ela estava impecável....rs

Vê isso aí direito amigo!

Pedro - São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos