Comprei uma Hornet 2005 recentemente e descobri que quando tiro as mão do guidão ela treme fortemente que se eu não segurar ela cai. Alguem sabe dizer se isso é normal ? Mal de Hornet ? Qual a solução ?
Bom! Independente disso, isso não é normal.
A moto tem que estar muito bem alinhada e andar um linha
reta até mesmo quando você tira as duas mãos do guidão.
RuodRik escreveu: Comprei uma Hornet 2005 recentemente e descobri que quando tiro as mão do guidão ela treme fortemente que se eu não segurar ela cai. Alguem sabe dizer se isso é normal ? Mal de Hornet ? Qual a solução ?
Amigo parabéns pela moto.
Vamos começar com a seguinte pergunta, vc calibrou sues pneus? sua moto ta balanceada? como era o asfalto? sua roda ta empenada?
Sei que parece ser coisa boba mas tudo isso influi e muito, verifica isso e vamos ver se resolve
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
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“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Tudo ok com a moto, anda numa boa, alinhadinha, balanceada, roda não tá empenada, pneu calibrado, peso do guidão original, treme em velocidade média pra alta, já troquei o óleo da bengala se atentando a colocar quantidade exata dos dois lados, lubrifiquei, dei uma pequena rebaixa na frente colocando as bengalas um pouco acima da mesa e nada de melhorar, o engraçado é que segurando o guidão ela não treme nada, tira a mão ela parece um cavalo bravo.
H6 tem mania da cabecear a frente quando esta em aceleraçao, frente leve...
Mas vc nao é muito especifico na explicaçao do problema...
Varios fatores podem unir ou agir sozinhos para dar instabilidade/vibraçao na frente de uma moto...
Pneu (careca, deslocado, com remendo macarrao..)
Roda torta,
Conjunto roda/pneu desbalanceado (isso é o mais comum, ja que o povo monta o pneu e nao acha quem faz o balanceamento.... normalmente a vibraçao aparece entre 140 a 170..)
Suspençao diant pedindo pra trokar oleo/manutençao
Caixa de direçao pedindo manutençao (lubrificaçao, aperto, e se necessario troka dos rolamentos)
Mas o problema pode estar tambem na roda trazeira, que normalmente, desbalanceada, transmite a vibraçao pra todo conjunto, dando impressao que é na frente o problema...
Pessoal, agradeço as opiniões, vou continuar procurando o problema, levarei em outro mecânico, pois o atual fez todas essas averiguações e nada consta de errado. Não quero ficar andando sem as mãos, mas a 60 ela já vibra muito a frente quando tiro as mão e gostaria que ela não tivessa nenhum problema, a 170, com as mãos é claro, ela não vibra nada, tá perfeita... a vibração acontece somente sem as mão e só testei em baixa tipo 80 a 60, tipo na reduzida do meio do quarteirão até o sinaleiro, só pra testar mesmo, ela treme como se tivesse virando de um lado para outro, em viradas curtas, e muito rápido. Se alguem tiver mais alguma novidade agradeço.
aaaaaaa....... isso... normal... sem as maos, em baixa velocidade, desaceleram... o guidao começa a cabeçar de um lado pro outro... a minha faz, assim como a cb500, a tw, etc faziam.... Calibrar o pneu, e pneus bons/aina redondos, ou novos, ajudam a diminuir ou até eliminar isso...