Estou com a moto a 1 mes, esta com 570 km, peguei 0 km.
Hoje aconteceu o seguinte, o câmbio ficou meio "lerdo", caindo ou saindo da marcha ou ainda quando eu engato e solto a embreagem, ele da uma "embolada", como se não tivesse sido engatada.
Vi que relataram que é melhor trocar de marcha em alta, como estou no periodo de amaciamento não to passando de 5000RPM, as vezes vou um pouco até 7000 e volto (nunca passei disso), quero fazer o negócio correto.
Espero que seja apenas devido a troca de marcha mal feita mesma, fico preocupado com isso, a moto não tem nem 1000 km e com problema, é complicado
Eu voltando aqui, realmente, fui dar uma volta agora com a moto pra tirar isso a limpo, quando estou andando no começo, nos primeiros km, motor ainda não tao quente, não sinto problema, mas quando o motor esquenta (não sei se tem alguma coisa haver, sou totalmente leigo em mecânica de moto) de vez em quando a marcha meio que "embola", não entra o marcha, tanto que tenho que apertar a embreagem e engatar novamente, ao passar de 4ª para 5ª em baixa rotação, mas se eu estiver acima de 6000RPM na troca das marchas, nada acontece, a marcha engata que é uma beleza.
A marcha escapa (reduz) ou até mesmo dá uma "mastigada".
Eu creio que isso é fruto de passar a marcha no tempo
errado.
Tem que passar a marcha direito, apertar a embreagem até
o final e só soltar quando tiver devidamente engatada.
Mas isso acontece com qualquer moto.
O que me deixa irritado as vezes é quando você passa da
primeira para segunda e acaba caindo no ponto morto.
Um amigo meu caiu assim com uma Ninja 900.
Você projeta o corpo para moto andar e ela não sai do
lugar por conta do ponto morto...
O segredo é prestar atenção nas trocas de marcha...
aliciomf escreveu: Sua embreagem ta bem regulada????
Não sei nem ver isso Alicio
Quando estava andando, estava perto da concessionária, aonde eu comprei a moto, fui la, ja era umas 13h30 da tarde, os mecanicos ja tinham saido.
Hoje andei 150 km pra ficar observando isso, ja esta com quase 700 km, vou esperar umas 2 semanas, e ja vou leva-la para a do 1000 km. Espero que não seja nada sério.
Será que é isso, to tão encucado com essa história. O Pioor que não sei nem regular isso, vou dar uma olhada no manual para ver como se faz. Obrigado galera. Assim que tiver uma nova posição sobre o assunto aviso a vocês.
Para regular a embreagem é só girar a "porca" junto ao
manete verificando a altura de preferência...
Outra coisa, se você deixa uma pessoa inexperiente andar na
sua moto com a embreagem alta, será muito fácil a
possibilidade dela cair.
A minha loirinha por exemplo deixei tombar no primeiro dia
por conta dessa m*r*a da embreagem alta.... Ainda bem que
não aconteceu nada com ela, pois consegui segurar o peso e
deixar ela encostar no maciamente.
Passei muita raiva com câmbio na época da Fazer. A moto era nova mas o tal do "câmbio preso" foi brinde da fábrica.
Na NH6 praticamente não tive problemas até hoje. Só de vez em quando ele dá uma agarradinha. Mas naquela época, participando de outros fóruns, aprendi que o tal do "câmbio rotativo" de todas as motocicletas é mesmo um negócio melindroso por natureza. Requerem mudanças "no tempo certo" e não devem sofrer reduções continuas sucessivamente (p.e. de 5ª para 2ª). Deve-se "ir reduzindo" uma a uma.
Fica ligado aí pq vc pode ter sido premiado com um mais "temperamental". Não é defeito não. É o jeitão da engenhoca mesmo... Triste mas é verdade...
[font="Times New Roman, Times, serif"]Vo fala uma coisa, mecanico de concessionaria sao tudo uns[font="Times New Roman, Times, serif"] ...., qdo peguei minha Doradinha eu questionei a respeito da embreagem estar tão alta, dae o mecanico disse que moto acima de 500cc tem ki ser assim mesmo, é normal. Isso é complicado.[/font][/font]
Levei na concessionária hoje, deixei lá, falei da embreagem alta e foi a mesma coisa que o mecânico falou, a embreagem é alta em motos com CC maior para facilitar a troca de marcha.
O engraçado foi que eu cheguei lá e o mecânico falou que era difícil uma moto dessas dar problema no câmbio ou embreagem, deu a entender que ele queria que eu fosse embora e não deixasse a moto lá.
Então eu falei, acho melhor eu deixar a moto ai e vocês darem uma olhada, pois se a moto sair da garantia e der problema nisso quem vai se lascar sou eu.
Estou so esperando me ligarem, se ligarem e falarem que não tem nada, vou querer um laudo por escrito e assinado, avisando que não tem nada, pois se der algum problema no futuro fora da garantia, volto la e esfrego o papel na cara.lecoibr40105,4387268519