Hornet - escapamento / ponteira !

17 Maio 2007 08:30 #1 por Fabio Tor
Estou criando este tópico com o objetivo de trocarmos informações a respeito de qual escapamento/ponteira para hornet vocês têm(marca/modelo), qual aconselham a colocar, mais bonito, melhor custo/benefício etc.


Enfim, vamos botar a boca no trombone e comentar sobre o assunto e, se possível, colocarmos fotos aqui no Fórum, pois quase todos proprietários de hornet têm a intenção de ouvir/curtir um som mais encorpado e esportivo na sua neném!!!!!


Muito obrigado a todos e um forte abraço!!!!!


Fábio Torrezan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2007 10:23 #2 por Jeveaux
Fabio, existem varios tipos de ponteiras para hornet variando preço entre 280 e 2.400 reias, porem pelo menos para mim acho desnecessario a instalação de um escape que custe mais do que 1000 reais principalmente se visar-mos custo-beneficio, acho que muitos puderam ver que instalei um escape pro-tork na minha h6, estou muito satisfeito com o resultado final levando-se em conta que me atendeu justamente no que eu queria, ou seja, os 3 "B" bom,bonito e barato. Logico que não irei comparar com o acabamento de escapes em fibra de carbono mas pelo menos em se tratando de ronco na minha opinão deixa para traz muitos escapes caros que tem por ai. Minha recomendação para quem quer gastar pouco é instalar um pro-torque 788 como o meu na faixa dos 300 reais, para quem quer um acamento melhor e com bom som a ponteira Wacs irá atender muito bem por volta dos 900 reais dai para cima ja aconselho o Scorpion e o DPM, são os que na minnha opinião reune os melhores quesitos. Não adianta nada pagar 1.000,1500,1600 reias por um escape muito bonito e bem acabado que faça pouco mais ruido que o original, essa é minha opnião pessoal mas gosto é gosto,bolso é bolso e opnião é opnião. Um outro ponto de gosto particular meu é que não gosto dessas ponteiras que ultrapassam o limite trazeiro da rabeta, acho que fica desproporcional a moto.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2007 11:35 #3 por Fabio Tor
É exatamente isso que eu quero Jeveaux, troca idéias com o pessoal a respeito do que usam em suas motos, quais achamo bonitos etc.


Tenho um amigo q tem uma ponteira jeskap e tirou o miolo, o barulho ficou alto, mas o som dele eh lindo, parece formula 1.


E, como vc disse, esses escaps que ultrapassam o limite da traseira, ficam horriveis......


Ah a respeito do seu pro-tork, o que nao me agrada nele, é a bendita da plaquetinha..... será que tem como tirar ela??? tipow, ela vem colada ou rebitada no escap????


Valeu Jeveaux, abraçaum!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2007 05:14 #4 por Jeveaux
Aquela plaqueta também não me agrada muito principalmente se instalada na h6 preta, mas tem como tirar sim, o problema é que fica dois furos que precisam ser tampados, ou com um parafuso ou com arrebite e talvez não fique muito bonito também, por isso preferi deixar o da minha.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2007 10:09 #5 por Fabio Tor
ah sim, tinha imaginado isso mesmo.


valew jeveaux


abraçaum

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 10:24 #6 por Edu_Silva
Pessoal,


Eu instalei um escapamento Coyote TRS "BLACK" trioval em fribra de carbono da Roncar. Paguei R$ 1.540,00, já instalado.


É o mesmo escape certificado pela CBM para a Copa Hornet.


O ronco ficou ótimo, grave e forte em baixa rotação e um grito de formula um em altos giros. É de arrepiar.


Vou providenciar fotos e vídeos pra vocês curtirem comigo!
Edu_Silva39223,648912037

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 12:24 #7 por usuario1
Na minha RF 900 eu usava um Yoshimura, fui ver o preço para colocar na bandida e quase cai de costas. Vou curtir o som original mais um pouquinho, rsrsrs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 14:14 #8 por j.elvio
A do Porkim é um Da Vinci... em baixa é quase como o original, encorpa e alta rotação... Ops.. .começou a chover granizo aki em Toledo/Pr agora....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 16:38 #9 por SALOVER
Irmão Horneteiros sou da seguinte opinião ,por favor me corrijam se eu tiver errado: numa H6 a mais 100 km/h não vai dar pra diferenciar o som do escape se é Coyote Roncar ou um importadão, e no fator escolha o que vai contar bastante é Acabamento , Peso e o Preço e é logico o gosto (porque parada a gente tambem namora a danada ) .Ha tasquei um two Brothers carbono na minha pretinha





Salvador Hornet preta


SP-capital

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 17:07 #10 por j.elvio
a 100 da pra escutar um ronco, especialmente quando bater marcha pra ultrapassar algum carrinho...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 06:33 #11 por Fabio Tor
Viajando pela net, vi uns vídeos no youtube de um escap da marca DPM para a Hornet, o som é bem forte, pena que o modelo do escap pode dar problema com a lei, pois ele é chanfrado, dando a impressão de ser escap "feito", o que pode acarretar multa e apreensão......


Edu_Silva, assim que puder, coloque um vídeo aqui do trioval bl??? E o que levou vc a colocar o trioval da roncar?? Vale o preço pago por ele???


Salover, em relação ao 2 bros, é viável pagar dois e burduada num escape assim??? ou seja, vale a pena o custo/beneficio??? eu acho mto bonito o de titanium da 2 bros, será que dá diferença o barulho de carbono para ele??? se der, coloque fotos e vídeos aqui para "babarmos"!!!!!


Segue abaixo os links do escapamento DPM, depois comentem o que acharam dele?????


Abraços a todos!!!!!!!


[url="http://www.youtube.com./watch?v=STi2t7rDVSM"]http://www.youtube.com./watch?v=STi2t7rDVSM[/url]


[url="http://www.youtube.com./watch?v=o-Emrcn9luo"]http://www.youtube.com./watch?v=o-Emrcn9luo[/url]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2007 17:13 #12 por SALOVER
eai Fabio as ponteiras são realmente lindas, e o som legal ,quase o mesmo custo da two brothers ,mas é como Jeveaux falou saem muito pra fora ,e tem outra coisa, que pode parecer sem importancia , quando pegueia achei meio pesadona e como eu ja to beirando os 100 k não custa nada aliviar rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2007 16:55 #13 por SALOVER
O que me deixou chateado é que fui dar um rolezinho até a praia , e devo ter passado em cima de algum acido que deixou o escape cheio de manchas , ja passei brasso, caol ,mas não adiantou muito , sera que vou ter que mandar cromear, se alguem por ai souber de algum produto da um toque pra tirar aquela mancha irritante

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2007 04:36 #14 por Jeveaux
Salover se as manchas a que voce se refere são umas manchas escuras não se preocupe elas são normais no escape das hornets, tambem tentei tirar com polidor "coral 2" mas não deu resultado, apenas clareou as curvas do escape e tirou um pouco o amarelado mas as manchas não saem. Na minha as manchas apareceram depois de passar com a moto sobre agua, as manchas são pequenas e de cor escura.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2007 17:35 #15 por SALOVER
Pô Jeveaux ficou ruim as manchas , ficaram bem feinhas e não sai nem a paulada e é bem depois da curva ta bem vizivel que droga....


DEIXA FAZER UM COMENTARIO , O CROMO DO ESCAPE DA TWO BROTHERS É DEZ VEZES MAIS BONITO QUE O ORIGINAL DA MOTO QUE JA TA BEM ESCURECIDO
João Tadeu39239,897025463

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos