Urgencia, sahara, eixo do pinhão!!!!

07 Ago 2008 12:38 #1 por danielk6
Galera preciso trocar o meu eixo do pinão, fui em uma oficina aqui perto que eu costumo ir pra ver o preço um novo está 375, ai o cara falo que pode pega um outro que é bom tb e fica 150, será que compensa coloca esse de 150 ou é melhor coloca o de 375 ?
Preciso fazer isso o mais rapido possivel pq tenho que usar a moto.
vlw

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 13:15 #2 por mantabodyboarde
Cara, onde voce mora?

Em SP tem a Hondasa que tem essas peças todas, o preço *costuma* ser menor que o da autorizaa.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 13:21 #3 por danielk6
Moro em SP msm, vc tem o telefone dessa honda ?
Mas vc acha que pode ser mais barato do que 375 ?

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 13:55 #4 por spode
Respondido por spode no tópico Urgencia, sahara, eixo do pinhão!!!!
compre original, na autorizada, pelo preço que pedirem. Pra trocar essa peça, tem que desmontar toda caixa de cambio, serviço que voce quer que seja feito apenas uma vez e bem feito... 375, pelo esforço que a peça sofre e pela dificuldade de troca-la, é até barato. Peça de motor, na minha opiniao, só original ou OEM e sempre novo, nada de retificado ou segunda mao. Se a manutençao da moto nao cabe no seu bolso, troque de moto por uma mais nova ou que tenha manutencao mais barata...

Eu, se tivesse que trocar essa peça, iria gastar 500+ reais, porque eu iria comprar uma série de rolamentos, retentores, juntas, anel de pistao... pra garantir que o conserto de um problema nao fosse causar outros...

aproveite que vai desmontar o motor e veja o retentor que fica na tampa do motor, lado da embreagem, muito negligenciado, esse retentor é responsavel pela saude do comando de valvulas...

boa sorte!

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2008 15:14 #5 por danielk6
Então vo coloca a original msm, é que eu vo fazer um monte de coisa no motor agora, mas pelo visto o original compensa é melhor paga mais caro agora do que gasta mais pra frente.
Vo fala pro cara dá uma olhada no retentor se tiver ruim já vo troca tb.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2008 15:08 #6 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Urgencia, sahara, eixo do pinhão!!!!
Pesquise nas autorizadas, ´da uma diferença boa de preço de uma pra outra, principalmente porque é uma moto fora de linha, a dica do manta é boa, passa na hondasa que eles vendem peças originais a preços menores.


Achei esse preço meio caro, procure melhor que voce acha mais barato, e atenção preço não é sinonimo de qualidade, marca sim, procure boas marcas no mercado e não a mais caro achando que é melhor, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2008 16:08 #7 por mantabodyboarde
Hondasa só trabalha com peças originais Honda pra motos fora de linha. Às vezes tem um preço melhor que a autorizada, mas não vai ser preço de paralela.


Procure no site:
Site da Hondasa

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2008 22:05 #8 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Urgencia, sahara, eixo do pinhão!!!!
Se a intenção é ficar com a moto bastante tempo, coloca o original.

Se for ficar poucos anos a paralela resolve, coloquei esse eixo numa xlx 250 que tinha, e paguei R$ 80,00, no eixo novo e de marca conhecida, vendi a moto e acredito que ela irá rodar muito tempo ainda, pois o mesmo era de aço temperado, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2008 11:22 #9 por danielk6
Sevla qual é a marca do eixo que vc coloco na xlx ?

To pensando em ficar com ela mais uns anos e depois trocar por outra moto.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2008 19:45 #10 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Urgencia, sahara, eixo do pinhão!!!!
Daniel, não lembro a marca pois já faz algum tempo, mas na epoca pesquisei e essa marca era bem conhecida entre os mecanicos, só sei que era fabricado no brasil e de aço temperado, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2008 21:09 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Urgencia, sahara, eixo do pinhão!!!!

spode escreveu: compre original, na autorizada, pelo preço que pedirem. Pra trocar essa peça, tem que desmontar toda caixa de cambio, serviço que voce quer que seja feito apenas uma vez e bem feito... 375, pelo esforço que a peça sofre e pela dificuldade de troca-la, é até barato. Peça de motor, na minha opiniao, só original ou OEM e sempre novo, nada de retificado ou segunda mao. Se a manutençao da moto nao cabe no seu bolso, troque de moto por uma mais nova ou que tenha manutencao mais barata...

Eu, se tivesse que trocar essa peça, iria gastar 500+ reais, porque eu iria comprar uma série de rolamentos, retentores, juntas, anel de pistao... pra garantir que o conserto de um problema nao fosse causar outros...

aproveite que vai desmontar o motor e veja o retentor que fica na tampa do motor, lado da embreagem, muito negligenciado, esse retentor é responsavel pela saude do comando de valvulas...

boa sorte!

-- spode






100% de acôrdo

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2008 21:29 #12 por danielk6
Liguei na hondasa e o preço lá é 375 o msm que o cara fez pra mim e eles não tem a peça tem que encomendar, então vo coloca lá msm.danielk639670,0258912037

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 10:44 #13 por danielk6
Tava falando com cara se não era bom trocar o fluido de freio, pq to com ela há 4 anos e nunca troquei, ai ele falo que não é bom mexe pq pode quebra que só deve troca o fluido se quebra a caixinha a onde ele fica.
Mas eu já li em varis revistas e até aqui no site que deve trocar o fluido de freio a cada 2 anos de uso, não sei pq ele falo aquilo ai eu deixei queto, mas eu acho que deveria trocar.
O que vcs acham, eu não troco deixo assim msm, ou eu devo troca ?

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 13:28 #14 por spode
Respondido por spode no tópico Urgencia, sahara, eixo do pinhão!!!!
se esse cara for seu mecanico, troque de mecanico, depois troque o fluido, que é higroscopico (absorve agua) e perde as propriedades com o tempo! qto mais velho o fluido, pior o desempenho no sistema, podendo em caso extremo "ferver" e voce perder o freio!!! Já pensou, descendo a serra e nao ter mais freio? E esse negocio de quebrar a caixinha, desconheço, o troço é feito de ferro! Como que vai quebrar? Só se voce levar (espero que nao leve nunca!) uma tremenda queda e bata o reservatorio em algo mais duro que ele. Nao é dificil trocar, mas tem que saber o que tá fazendo: 20 minutos e um vidro pequeno de fluido (200 ml).

-- spode
-> dot4 trocado a cada ano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 14:34 #15 por danielk6
valeu spode.
Achei estranho ele fala isso, pq sempre li que tem que trocar a cada 2 anos, vo troca o fluido mas vo ve um mecanico melhor pra fazer isso pq tem que saber trocar pra não entrar ar e tals né.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos