JF, eu ia responder o mesmo que vc, mas notei que nosso Giuliano usou a expressão PROPORCIONAL AOS OUTROS MODELOS. Acho que é essa a dúvida dele que, inclusive, não sei responder.
De qualquer forma, o pouco que posso acrescentar no tópico é que já foi postado aqui no fórum que algum modelo das VRSC (não sei exatamente qual) está na casa dos 60 mil.
Acho que apesar de não ser criança (quase, vai...) estou com "deficit de atenção".
A questão relativa às Porsharleys diz respeito ao mercado.
Lá nos EUA ninguém acreditou que ela é Harley Davidson, de forma que só vende na base do desconto.
Aqui, muitas compras de Harley são baseadas no status que o modelo pode oferecer, na exclusividade do bixo, então, as Porsharleys são oferecidas com preçosna ionosfera.
A principal explicação "deles" (Izzo) está no fato de que tanto a Sportster quanto a V-Rod são integralmente importadas enquanto as Softail são "fabricadas/montadas" em Manaus.
Isso porém é questionável quando você vê a Street Rod (pedaleiras centralizadas)sendo vendida por R$ 54.000,00 como me ofertaram.
A questão é apenas mercadológica. Como a Street não "pegou", baixaram o preço.
Genaro39540,8153009259
www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um
Um conhecido me disse esta semana que foi numa loja nos EU e os preços cobrados são maiores que os preços anunciados no site. Que sobre o preço anunciado incidem algumas taxas também. Alguém sabe se é isto mesmo?
Acredito nas taxas. Cada Estado americano tem sua tributação, os preços das coisas por lá costumam ser mostrados sem a taxa.
Agora, revoltante oferecerem a Sportster por U$6K e R$27K!!
Pô, duas vezes e meia o preço dos gringos. Mas fazer o que. Tem solução? Se importarmos a moto como pessoa física, há a possibilidade de registrá-la? E quanto custariam as taxas aduaneiras?
Nos EUA as taxas variam de 8 a 12%, conforme o estado.
Realmente não há sportster por 6k, mas ví nas lojas de Los Angeles e região, em dezembro último, por 9k, menos taxas. Nas placas já tinha o preço com taxa, de menos de 11k.
O mais interessante lá são os financiamentos e leasings. Essa mesma sporty podia ser comprada sem entrada por 99,00 por mês.
O assunto que vc levantou já foi discutido aqui uma vez. Não manjo absolutamente nada dessas taxas de transferência, mas me recordo que não valeria à pena financeiramente trazer a moto para cá. Acredite, ficaria mais cara.
Inclusive, se eu não me engano, nem poderíamos fazer tal procedimento.
Se eu estiver enganado, por favor, alguém me corrija.
Diniz como existe um contrato de representação HD X Izzo (mesmo se desconsiderarmos toda a burocracia fical/tributária) a HD contratualmetne estaria "proibida" de vender motos para o Brasil, por qq meio que nao seja através de se representatne, no caso a Izzo (agora a questão seria e os modelos não comercialziados pela HD - Brasil, tb sofreriam estas restrições?)
Existem alguns despachantes que só fazem essas transações. Compram o bem lá, trazem, fazem o desembaraçamento e depois todos os trâmites para que a moto seja legalizada aqui.
O pessoal costuma fazer isso com as Speeds, quando ve um anúncio de por ex. R1 com preço de R$ 54K pode ter certeza que isso é oq aconteceu.
Com as Harley creio que não compense pois a maioria dos modelos são fabricadas aqui no Brasil. Rod e Electra talvez...
Eventuais problemas:
Prazo - Se comprando aqui já é demorado, imagina fora com transporte de navio e o nosso tão eficiente porto...
Grana - Tudo a vista
Garantia - A garantia será só US, se tiver algum problema
Despachante de confiança - Se tomar um tombo com uma grana dessa vai doer bastante.
Agora... se tiver grana pra comprar um carro bem legal aqui no Brazil ex. Civic SI, bota + R$ 20K (parece fácil, né ?) e manda trazer um Mustang Ok !
Giuliano, estou ficanco com medo por que o jogo tá ficando difícil!
Sinceramente, não sei. Quando discutimos isso aqui, se eu não me engano o assunto era trazer a moto rodando de lá para cá. O corajoso vai para os EUA, toma café na HD, paquera os modelos e as modelos, saca o talão de cheques e compra O modelo desejado.
Neste cenário, acho que rolaria um problema de entrar com a moto aqui, não sei. Pelo menos é o pouco que eu lembro do assunto.
De qualquer forma nota-se que o Johnny manja bem mais do assunto do que eu...
Johnny / Diniz
Eu trabalho com importações...
Não sei se compensa, pois os impostos são abusivos..
Pelas minhas contas, seria um total de +/- 80% de imposto sobre o valor da Moto + Frete.
daria no caso de uma Sportster de 6k
R$ 22.000,00 fora o serviço do despachante e transporte interno. O que deve representar num total uns 2.5k ai já ficou 24.500,00
Ou seja, muita dor de cabeça, e pouco ganho.
É uma pena, pois ficamos na mão da IZZO.
Espero ter ajudado um pouco.