Rolamento traseiro Hd

25 Jan 2011 08:40 #1 por Guima
Rolamento traseiro Hd foi criado por Guima
Estou adquirindo ou uma Fat 07/07 ou uma 08/08, isso depois de ouvir e pesquisar muito, inclusive ficar em duvida sobre uma Heritage. Pergunta : é verdade que as Hds modelos acima de 2008 estão dando problemas nos rolamentos traseiros? As 2007 tem esse problema?


Vi no site http://www.forumhd.com.br/index.php/topic,2968.0.html


Por qual nomenclatura de rolamento SFk ou outro devo comprar para trocar na Fat? Abcs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2011 10:01 #2 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Rolamento traseiro Hd
Já ouvi dezer que sim. Mas nunca ouvi nada sobre este ou aquele ano. Apenas que tem sido muito comum quebrar o rolamento trazeiro. A minha é 2009 e não apresentou este deifeito(ainda).


Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2011 10:06 #3 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Rolamento traseiro Hd
A minha é 2009 e já tá com 13.200 Km, na boa.


Não acredite em tudo que vc lê....De qualquer maneira, é só fazer uma inspeção e trocar se for o caso. Nada demais.


Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 05:23 #4 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Rolamento traseiro Hd
Muitos modelos 08, principalmente as Fats por conta da adoção do belt mais fino, estouraram os rolamentos.

Não escutei nenhum relato desse problema acontecendo em motos até 2007 e nem nas motos a partir de 2009.

Tenho quase certeza que postei alguma coisa no meu blog sobre esse assunto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 09:06 #5 por Guima
Respondido por Guima no tópico Rolamento traseiro Hd
Wolfmann.... as 07/07 inclusive??? Os belts não são os mesmos da 08 em diante devido aos pneus mais largos???


Abcs em todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 09:38 #6 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Rolamento traseiro Hd
As TC 96 2007 later usam os belts das TC 88 anteriores e por conta disso a roda dianteira é fora de centro de eixo.

A partir de 2008 o belt foi reduzido e a roda dianteira voltou para o centro do eixo.


Verifique quando encontrar uma 2007: a roda dianteira é mais próxima da canela esquerda que da canela direita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 09:57 #7 por Guima
Respondido por Guima no tópico Rolamento traseiro Hd
Obrigado Wolf pela "aula" pois estou em duvida entre 02 fats dos quais tambem agradeço ao Leo(to devendo um rango rs...).


A 2007 está com apenas 2.500km rodados é preta com detalhes em grena, unico dono coberta de vaselina liquida e encapada. Valor 36k.Toda original. O cara anda de vez enquando.


A 2008 tambem preta com detalhes em azul, com 7.800km rodados, tambem unico dono e o cara ralou a moto "de leve",mas levou o tanque(lado direito, paralama dianteiro, pisca dianteiro direito,manete, alem do retrovisor do mesmo lado. Dando uma volta com ela soltei o guidon e ela foi retinha sem puxar para lado algum. Vou pegar uma das duas....ah... consegui essa por 33.5k. A Brasil Custom vai realizar os serviços com a troca de todas a s peças. Ela ta com cano screemin eagle... e só. Ah... o painel ta empoeirado...isso tem jeito?


O que vcs acham? Abrcs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 10:31 #8 por Guima
Respondido por Guima no tópico Rolamento traseiro Hd
O painel a que me refiro é o velocimetro que está empoeirado por dentro.Dá para limpar??? Ah... tem o cano original tambem, assim como o esportivo em perfeito estado. Abcs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 12:20 #9 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Rolamento traseiro Hd
não dá para abrir o velocímetro... vais ter de aturar a poeira... aliás é o primeiro relato de entrada de pó nos velocímetros... água tem de montes, mas pó é o primeiro.


Quanto às motos: não tem diferença significativa de 2007 para 2008 com exceção da correção do centro da moto com a adoção do belt mais fino.

Tem a possibilidade de problema com o rolamento e alguns dizem que o belt mais fino seria menos durável,mas eu não acho isso.

Eu tentaria uma oferta na menos rodada para ver se o cara pega.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 12:26 #10 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Rolamento traseiro Hd
Depois que inventaram marreta e talhadeira a gente desmonta qualquer coisa.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 17:31 #11 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Rolamento traseiro Hd
Já precisei trocar os rolamentos traseiros e dianteiros da Dyna, 2008. Com essa buraqueira de Sampa nem Big Trail aguenta.


Sávio "Cupim" Amaral

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2011 06:16 #12 por Guima
Respondido por Guima no tópico Rolamento traseiro Hd
É meus amigos... fui contemplado com o problema no rolamento traseiro da Fat...voltava de Ponta Negra- Rj e somente por perto de casa, senti a traseira meio estranha... do tipo roça em alguma coisa e não... isso constantemente... bem acontece que já na garagem de onde moro observei a "tampa" do rolamento fora do local de encaixe... bem ferrou mesmo.Pergunto: Qual coloco SKF ou NSK? Alguem pode me dar o numero deles para que possa compra-los? Seria interessante trocar logo os da dianteira? A Fat tá com 11.500KM rodados.


Obrigado e forte abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2011 06:17 #13 por Guima
Respondido por Guima no tópico Rolamento traseiro Hd
A desculpe... ela é 2008....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2011 16:03 #14 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Rolamento traseiro Hd
Minha Dyna segue com 21.000 Km. Rolamentos originais sem problemas.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2011 19:06 #15 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico Rolamento traseiro Hd
Fatboy 2008, 19.000km, rolamentos originais, sem problemas tbm.

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos