Lacração no Villa Lobos (SP): patético...

16 Nov 2006 15:14 #1 por aczbf
Depois de fazer a documentação diretamente no DETRAN/SP e economizar quase R$200,00 de "honorários de despachante", fui hoje no Villa Lobos lacrar a Fazer que comprei semana passada.


Chegando lá, dou de cara com um fila ENORME de motos e sou interpelado por um dos lacradores, que me pergunta se tenho interesse pela placa de aço inox. Digo que não, ele confere meus documentos e vai embora. Fico no final da fila.


Dali a pouco, percebo que quem compra a placa de aço inox (R$40,00, fora o que já foi pago no DETRAN) PODE FURAR A FILA, e é rapidamente atendido.


Ou seja: é uma caixinha/bola/mimo/SUBORNO ligeiramente disfarçada.


Aí a cobra começou a fumar, e quase teve briga da galera com os lacradores...


Alguém mais já presenciou isso?

www.clubedomarea.com.br/forum - Visitem!



Guarujá/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 15:40 #2 por João Tadeu

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 15:51 #3 por aczbf
Mandei a denúncia. Vamos ver se dá em alguma coisa.


O MPF não é competente para investigar crimes como os que foram supostamente praticados hoje (quem é competente é o Ministério Público Estadual), mas deve mexer alguma coisa.

www.clubedomarea.com.br/forum - Visitem!



Guarujá/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 15:54 #4 por João Tadeu
vou me repetir : " uma longa jornada sempre começa com um singelo passo " ... parabéns !



Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 08:22 #5 por diego.feco
alguem sabe o endereço do detran ali perto do vila lobos??

Green Sport 150 - black bandit

______________________________

São Paulo - zona Sul

Ahhhh.. o vento batendo no peito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 10:51 #6 por Richbr2008
João tadeu tem msg minha pra vc no seção erros e problemas

Gsx 650F BLACK DRAGON

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 11:24 #7 por Lute
Cara... que lixo isso, hein!?!?

O pior é que a gente tava comentando lá em Santos justamente isso... os caras são fogo... tentam arrancar dinheiro de tudo quanto é jeito

Mas acho que vc tá mais que certo de denunciar...

Felizmente no dia que fui emplacar a minha, quase não tinha fila e fui embora em menos de 15 minutos...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 12:05 #8 por rjmartins

aczbf escreveu: Depois de fazer a documentação diretamente no DETRAN/SP e economizar quase R$200,00 de "honorários de despachante", fui hoje no Villa Lobos lacrar a Fazer que comprei semana passada.


Chegando lá, dou de cara com um fila ENORME de motos e sou interpelado por um dos lacradores, que me pergunta se tenho interesse pela placa de aço inox. Digo que não, ele confere meus documentos e vai embora. Fico no final da fila.


Dali a pouco, percebo que quem compra a placa de aço inox (R$40,00, fora o que já foi pago no DETRAN) PODE FURAR A FILA, e é rapidamente atendido.


Ou seja: é uma caixinha/bola/mimo/SUBORNO ligeiramente disfarçada.


Aí a cobra começou a fumar, e quase teve briga da galera com os lacradores...


Alguém mais já presenciou isso?


cara, to querendo pegar uma e queria saber qual o caminho das pedras pra emplacar sem precisar de despachante.. pode passar ai pra nós como foi pra vc?

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 12:20 #9 por Patriarca
rj, hoje o poupatempo é uma ferramenta muito utilizada, e o serviço não é demorado não!!!!
lá eles te passam tudo o que é necessário pra documentação da moto!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 12:40 #10 por rjmartins
q blz.. eu achei q tinha q ir no detran.. nao sei cara, mas eu tenho a impressao que o detran é a instituição mais suja do governo.. só perde pro congresso.. hehehehe mas se for no poupatempo, acho q nao rola isso..

vlw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 12:44 #11 por Patriarca
vc acha rj? eu tenho certeza
mas tenho uma péssima notícia pra te dar, pra fazer lacração e emplacamento só no detran, ou ciretran, onde também é a mesma corja!!!!

vc é da capital?moisespatriarca39519,6564930556

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 12:52 #12 por rjmartins
sim, sp-capital

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 13:30 #13 por Patriarca
então acho que vc terá que enfrentar o detran-sp aqui perto do ibirapuera, mas vc pode ir já com a papelada em mãos, nisso o poupatempo é ótimo!!!!!
a média de tempo se vc for com toda documentação certa lá são de 30 a 45 minutos (uma dica- pague as taxas que vc puder numa casa lotérica perto de casa leve os comprovantes e entre direto na fila da documentação), mas tire todas suas dúvidas antes, pra depois não precisar ficar indo e voltando, por telefone eles te passam as informações necessárias!!!!

poupatempo sp moisespatriarca39519,6884606481

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 13:38 #14 por rjmartins
muito obrigado pelas dicas! pra mim o tempo conta muito.. sabe como é.. terceiro de informática, cada minuto conta! hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 20:03 #15 por Lute
Vou quotar o que eu tinha colocado em outro post... foi minha saga no começo do ano... perdi uma manhã inteira no detran, mas resolveu tudo...

Hoje eu já gastaria menos tempo sabendo que dá pra recolher algumas taxas antes... ou mesmo no poupatempo...

O licenciamento (ou registro de veículo) e lacração vc pode recolher em qualquer agência da nossa caixa.. não precisa ser na agência do detran..

Além disso vc vai precisar dos documentos:
- formulário do RENAVAN.. eu paguei R$ 6,00 e preencheram pra mim... mas vc pode comprar o formulário em qualquer papelaria e preencher vc mesmo.. só toma cuidado que é diferente se a moto seja quitada, ou com restrição financeira...
- cópia de RG e CPF ou CNH
- cópia de comprovante de residência
- cópia do contrato de financiamento (se for financiado)
- cópia da nota fiscal do fabricante (a loja tem que dar)
- 1ª via da nota fiscal da loja com o decalque do chassis no verso.. uma dica: tira uma cópia dessa via pra vc guardar que a 1ª fica no detran.. eu fiquei com a 3ª via, mas é um lixo pra mandar por fax...
- os comprovantes do licenciamente e taxa de emplacamento

Com isso tudo em mãos, vai pro prédio mirim (o de trás) na sobreloja que é o setor de placas.. lá eles emitem o número da placa...

Depois vc desce as escadas que tem o setor de IPVA e DPVAT... eles geram as guias na hora... essas vc pode pagar em qualquer agência bancária... pode aproveitar a agência da nossa caixa que é do lado, mas vai gastar mais de 1 hora na fila... se for em duas pessoas, um fica na fila enquanto o outro vai ver a placa e as taxas.. dá tempo tranquilo...

Depois de recolher essas taxas, tira uma cópia delas e vai lá pro prédio principal do lado direito (é uma portinha bem no canto) que é o setor de CRV... lá que vc vai deixar o calhamaço de documentos e eles te dão uma via do RENAVAN protocolada pra vc retirar depois de 5 dias...

Aconselho vc fazer essa correria de busão.. caso vá de carro, tem um esquema de deixar no estacionamento do Parque do Ibirapuera.. aí é só atravessar pela ponte... vc bota 2 zona azul e gasta R$ 3,60.. eu burrão deixei no estacionamento de lá e amarguei quase R$ 20,00...

Depois dos 5 dias, aí aconselho a ir com a motoca... mas vai bem cedo, tipo as 8 horas mesmo... aí vc pega o documento no mesmo CRV e já dá a volta e vai emplacar a criança... mas NÃO esquece de levar nesse dia o comprovante do emplacamento.. senão vc dá viagem perdida... além disso o documento que vc acabou de pegar e CNH.. sem isso não rola... a placa os caras fazem na hora...

Depois é só curtir...


Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos