Retrovisor Mini - qual sua opinião sobre?

24 Jan 2009 19:47 #16 por mauro px
vejo muita diferença não...qt menor maior a atenção a todos movimentos..

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2009 20:24 #17 por Dr. Esaú
Já pilotei com todos esses tipos de retrovisores. Não aprovo nenhum que seja menor que o original, agora vou botar aqui duas situações pra vocês comentarem.
1. Tem algumas motos custom que já vêm com peças refletivas de menor tamanho e ninguém reclama.
2. Acho muito sem sentido quando vejo uns pilotos regulando as tais "moedas de um real". Me pergunto: ele tá regulando o quê?

Esaú da Silva

2008: Shineray xy50q

2009: Honda CG 125 Fan KS

2013: Honda XRE 300 ABS Flex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2009 10:45 #18 por Douglas 00
Normalmente uso espelhos menores que os originais: Mais belos, enrroscam menos no trânsito e mais baratos de se trocar.

Esses "moedinhas" eu desaprovo.

Agora os modelos "Mini", bem regulados funcionam bem sim, sabendo usar(Leve encolhida no braço), vc enxerga tudo.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2009 07:37 #19 por Gberlim
FATO: retrovisor original é sempre melhor! mas dexa a moto feinha! (nem todas tá!? )


por isso que prefiro o retrovisor menor (não o micro!) é mais bonito, mais barato e etc.. e tem uma visibilidade "aceitavel"!

XT 225 Preta 97

Gustavo Berlim

Londrina - PR



NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2009 07:49 #20 por Original_40
Vou falar o que para tirar o "original".
Sái fora...Xunings e outras aberrações que o mercado de paralelas oferece é dor de cabeça passível de multa.

O dia que você levar um capote porque não enxergou ninguém atrás de você... aí vc. vai lembrar. "Pô o "girinal" falou e não é que ele tinha razão.

Só queria dizer em muitos casos existem sim retrovisores mais bonitos, mas que não são funcionais pois não foram projetados para a moto. E o Motoqueiro fica fazem malabarismo para enxergar alguém.

Então...qué trocá?? Depois não vai dizer que eu não falei.. Original_4039839,4099421296

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2009 07:58 #21 por Correa
Tô contigo e não abro.
Projetistas passam anos estudando qual o melhor modelo e posição para cada moto, ai vai um camelô e deturpa tudo em nome da "Beleza e funcionalidade???"
O motociclista precisa de todo o tempo disponível para sua segurança, por que perder dois segundos procurando o que está atrás se podemos fazer o mesmo em meio segundo com os espelhos originais, ou similares idênticos.(sempre convexo)
Quanto mais lenta a moto, mais se usa os espelhos, pois o pior abalroamento é o que vem de trás.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2009 13:12 #22 por Edsg
Pessoal o espelho do retrovisor nem precisa ser menor basta a aste que segura ele ser menor que a origuinal ja atrapalha a visão, eu falo isso porque uso um que a aste é menor que o original e ja me atrapalha um pouco sem contar que quando se pega uma certa velocidade ou vem um caminhão de frente na rodovia o vento desregula o retrovisor.


Quando é so o motorista que ta na moto ele ainda tira o braço da frente do retrovisor agora quando o garupa começa a tapar a visão ai ja era não ve nada mesmo.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2009 14:15 #23 por educati
Esses retrovisores minis eu desaprovo. Mal enxergo com o original, se diminuir a área do espelhinho, aí tô na roça mesmo...

de 0 a 100 em 1000 segundos, curta cada Km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2009 20:48 #24 por Stardust Cowboy
Desaprovo totalmente. Os originais funcionam bem e não os considero feios, então pra quê trocar?

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2009 22:05 #25 por Lute

denniskt escreveu: depois que quebraram meus 2 originais,


Num guentei de curiosidade dennis...

Quebraram os dois juntos?? Como é que vc fez essa proeza?? Passou entre dois busões colados?? Levou dois retrovisores de carros de uma vez??

Ou foi um de cada vez?? Um tombo para cada lado??



Brincadeiras a parte, esse seu é gigante perto dos redondinhos... procura pelo "micro-titan" que deve ter...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2009 08:04 #26 por madbutcher
Bom, eu tinha os originais e sempre achei incomodo andar no transito urbano com eles, eram muito grandes. Então quando eu tava indo pra praia com chuva acabei caindo de leve e quebrou um retrovisor. Parei na primeira lojinha que encontrei na beira da estrada e tratei de pedir os originais, ele não tinha e eu tinha que seguir viagem com dois espelhos... comprei os pequenos tipo "asa", que são de tamanho médio. Isso já faz dois anos... nunca tive problema com eles... mês passado me roubaram os dois da frente da empresa que trabalho, fui lá e comprei outros, nem hesitei...
Unica ressalva é que são planos, e leva um tempo pra se acostumar com esse tipo de espelho. Nos USA, por exemplo, os espelhos dos carros são planos, e não convexos como os brasileiros... é questão de costume...

ps: aqueles redondinhos minusculos realmente não dão condições, pois, além de planos são pequenos demais...

Ex - CG 150 Sport

Atual - Comet GTR 250



Porto Alegre/RS



"Stupid is as stupid does" - Forrest Gump.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2013 07:43 #27 por gabriel.95
semana passada pensei em trocar o retrovisor da minha titan.. estava com o original,dai comprei o chamado mini retrovisor
senti uma boa diferença... o esquerdo eu deixo regulado para ver normal... o da direita eu mais alto.. quando uso ele tenho que abaixar um pouco a cabeça... mas da pra ser usado tranquilo... em questão de beleza é muito bom :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2013 20:55 #28 por Harada
Se algum acidente ficar comprovado que foi por falta de visão traseira do motociclista, o fabricante do espelho poderá sofrer um processo pelo motociclista se foi prometido que a visão não seria prejudicada.
E o motociclista por ter alterado a moto do original.

Todo fabricante obtém licença do governo antes de iniciar as vendas e se aprovado passa a ser o original.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2013 17:16 #29 por alberto.morgado
Gosto dos retrovisores da Kawasaki... o formato deles é bem legal, da pra enchergar bem... esses mini além de feios, atrapalham, não da pra enchergar... por duas vezes quase trombei com motociclistas que estavam com esses mini retrovisores... sorte deles e minha que consegui freiar... simplesmente entraram no corredor, retrovisor não devem ter olhado, pois mesmo que olhasem não veriam nada... enfim... sou contra... acho que deveriam ser multados, pois botam em risco não só a vida deles, mas a de todos a sua volta em seu percurso...

Moto atual Lander X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2013 18:41 - 21 Out 2013 18:42 #30 por everton.ladeira
Eu uso aqueles tipo olho de gato, são menores que os originais mas dá pra enxergar sim..nunca tive nenhum problema com isso...

abrass

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos