Folha de S. Paulo

26 Nov 2008 06:32 #1 por drvinny
Folha de S. Paulo foi criado por drvinny
Colegas, saiu hoje na Folha e serve para pensarmos; ( www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u471626.s html)
Abaixo, trechos mais importantes:
"A cada dia, 25 motociclistas sofrem acidentes graves na Grande São Paulo. De cinco a sete morrem na hora e a maioria morre durante a internação ou o tratamento hospitalar."
"Segundo ele, 96% dos acidentes são causados por imprudência, imperícia ou negligência do motociclista; 3% pelo sono ou pela fadiga e 1% por outros fatores, como carros e condições climáticas."
"o risco das motocicletas é tão grande que a Abramet estima que 69% de seus condutores sofrerá acidentes nos próximos seis meses."
"O professor Marcelo Massarani, da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), afirmou que nessas ocorrências as maiores vítimas são as pessoas que usam motocicletas para ir ao trabalho ou para se divertir. Segundo ele, a cada cinco acidentes fatais, quatro ocorrem com esse tipo de usuário e um com os motoboys."

Shadow 750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2008 06:40 #2 por neumar
Respondido por neumar no tópico Folha de S. Paulo
Achei tendenciosa a notícia. Moro aqui e rodo aqui todo dia. Vejo acidente todo dia? Sim, fato.

Que mata 5~7 por dia? Não!

96% imprudência do motoqueiros? Jamais! O que eu vejo é 96% imprudência dos carros!

Cansei de ver motoqueiro atingido por carro que avançou o semáforo, mudou de faixa ou entrou numa rua sem sinalizar, e o pior deles: não ligou a mínima em jogar o carro em cima do motoqueiro!

O curioso é que antigamente os ônibus eram terríveis aqui com os motoqueiros, e hj eles são legais, dão passagem e tudo. Será que um dia os carros tb aprendem? Exceto os táxis né, estes são uma redação à parte...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2008 07:36 #3 por drvinny
Respondido por drvinny no tópico Folha de S. Paulo
Quanto aos dados, acho difícil contestar, principalmente os de mortes já que a causa consta nos atestados de óbito. A questão da imprudência dos motoqueiros já é um pouco mais difícil, mas a ABRAMET é uma instituição séria e portanto os dados devem conferir.
O que achei mais interessante foi que os motoboys não são as principais vítimas, como muitos (inclusive eu) achavam!
Abraços,

Shadow 750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2008 07:44 #4 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Folha de S. Paulo
Se são 25 motociclistas acidentados por dia e 5 a 7 morrem na hora, ao menos 20% dos acidentados não têm condições de relatar o que ocorreu. Claro que a outra parte envolvida vai dizer que foi imprudência do motociclista...

Agora, torturas numéricas à parte, já falei mais de uma vez aqui: tem muita gente despreparada e sem preocupação com segurança dirigindo que nem kamikases nos corredores de SP. E visivelmente não são motoboys. Neste ponto, o que eu observo bate com a notícia.

Infelizmente essa mania de dirigir como se o mundo fosse acabar está fazendo escola entre os motociclistas de Campinas. Hoje quando vinha para o trampo uma loirinha com uma XR125 aprontava mil e umas no trânsito. Parecia um autêntico "cachorro louco". Durante cerca de 5km nossos caminhos foram o mesmo. Nesses 5km, eu no meu modo tiozinho paranóico de dirigir e ela com seu estilo "eu passo por cima de qualquer um que entrar no meu caminho". Ao final dos 5km ela pegou uma saída à esquerda e eu fui reto. Ela estava, no máximo, a 100m na minha frente. Aí eu pergunto: vale a pena todo esse stress e risco por causa de tão pouca coisa?

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2008 10:52 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Folha de S. Paulo
Vou repetir mais ou menos o que o Vinny falou, papel aceita qualquer coisa e no caso de quem não pode falar, entra como culpado nesse caso (já que morto não pode se defender né?), não duvido da imprudência dos motociclistas, mas duvido menos ainda da imprudência do SER HUMANO, seja ele de moto, carro, a pé, bicicleta...
Ontem à noite estava voltando do trabalho, na faixa da direita, numa boa, de repente, um maluco num corsa resolve tentar provar que 2 corpos ocupam o mesmo lugar no espaço comigo, e eu com o farol aceso, um pouco atrás dele, com certeza que estava na visão dele, e advinha, ele não deu seta, tomou uma cornetada e ficou por isso mesmo, e se ele tivesse me derrubado, ou pior, o que vocês acham que ele ia alegar? À noite, sem textemunhas...
Já sabem né?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2008 11:09 #6 por luizf
Respondido por luizf no tópico Folha de S. Paulo
Não querendo inverter ônus da prova para nenhuma das partes, o abuso parte de todos os lados. Aqui em SC, os motoqueiros são pra lá de abusados, fazem pegas com 125, empinam defronte a outros carros, cortam pela direita, tiram o espaço, fazem de tudo um pouco. Mas os motoristas não são santos. Mistura uma coisa com a outra e veja no que resulta! Depois, quando eu falo em conduta, ainda tem gente que tem a coragem de me taxar de radical.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2008 11:12 #7 por luizf
Respondido por luizf no tópico Folha de S. Paulo
Ah, e falando com plena sinceridade: eu não duvido destes números, pois as pessoas tem vergonha de serem "certinhas". Preferem ser "rebeldes", como a maioria se auto-denomina.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2008 11:24 #8 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Folha de S. Paulo
Mas os caras só falam da gente, moramos em uma das cidades mais violenta do mundo.
Aqui tem todo dia:
*Latrocinio
*homicidio
*Atropelamentos
*Batidas de carro
Mas os caras só falam de moto, cai um motoqueiro la vai os carniceiros de plantão dar a noticia.
Toda pesquisa feita por esses NERDS de universidades só abordam o lado ruim.
É claro que motociclistas caem se machucam morrem, mas poderiam falar tambem das linhas de pipas, bocas de lobo sem tampa, celulares ao volante faixas assassinas e etc e etc...
Mas nenhum deles tem boas ideias só falam merda e toda essa babozeira que nós somos obrigados a ler.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2008 12:17 #9 por drvinny
Respondido por drvinny no tópico Folha de S. Paulo
Concordo que a maioria das notícias sobre motos são negativas, mas a verdade é que não somos "coitadinhos". Temos que assumir a responsabilidade do que fazemos - não somente como indivíduos, mas como uma categoria: motociclistas; Ao subirmos em uma moto, estamos mais expostos e devemos ter em mente que os principais prejudicados - no caso de um acidente - seremos nós. Pilotagem defensiva deve ser a regra, e não a atitude agressiva que muitos assumem. Nunca vi um bando de motociclistas cercar e intimidar um colega por "agir errado" no trânsito - como é praxe no caso de carros; Como motociclistas devemos zelar pela categoria e lutar contra aqueles que nos trazem má-fama - os maus motociclista. A mídia só repercute porque esses maus motociclistas persistem fazendo estupidez!

Shadow 750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2008 12:47 #10 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Folha de S. Paulo
Concordo vinny, tem muita gente fazendo merda mesmo, ando todo dia e todo dia vejo absurdos nas avenidas e na marginal principalmente. Exames psicologicos sérios seria uma maneira de reduzir esse tipo de motociclistas motoristas, mas....

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2008 14:41 #11 por madnando
Respondido por madnando no tópico Folha de S. Paulo
Tenho carro e moto.


Confirmo o que a matéria diz. Não vejo muito motoboy estatelado no chão ,vejo mais pessoas comuns, como eu e muito de vcs aqui. São os que chamo de "domingueiros" de semana.


Sai depois do trabalho igual loucos, como se a vida deles dependesse de chegar cedo. sai costurando, passando por cima de todo mundo, xingando os outros motoqueiros lerdos com eu.


Direção defensiva é tudo. Quem não pratica, vai comer asfalto com certeza.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2008 20:16 #12 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Folha de S. Paulo

VinnyRun escreveu: I Hoje quando vinha para o trampo uma loirinha com uma XR125 aprontava mil e umas no trânsito. Parecia um autêntico "cachorro louco".


No minimo a amiga ligou dizendo que tinha visto o namorado dela com outrO...


INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2008 23:16 #13 por Sergio Cop
Respondido por Sergio Cop no tópico Folha de S. Paulo
Pode ser que as estatísticas falem que os motoboys são minoria nos acidentes de moto, mas pelo menos aqui em São Paulo, são os que mais fazem barbaridades. Experimenta andar devagar no corredor das Marginais, pra ver se eles não passam por cima de você... Sergio Cop39779,0536805556

Burgman 400 2011
Honda Spacy 1994
Orkut - Maxi Scooters - www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=73273101

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 07:09 #14 por madnando
Respondido por madnando no tópico Folha de S. Paulo

Sergio Cop escreveu: Pode ser que as estatísticas falem que os motoboys são minoria nos acidentes de moto, mas pelo menos aqui em São Paulo, são os que mais fazem barbaridades. Experimenta andar devagar no corredor das Marginais, pra ver se eles não passam por cima de você...



Isso é mesmo...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2008 08:45 #15 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Folha de S. Paulo
Sem contar outras coisas, mas quero deixar claro que isso não é marcação pois como já foi dito varias e varias vezes a maioria é de gente trabalhadora mas...
Tem os que passam pela calçada, varam o farol vermelho, chutam os carros, quebram retrovisores, acham que pq estão na correria a preferencia tem que ser deles, e que te empurram nos corredores das marginais como citado pelo Sergio Cop acima, mas isso não são só os motoboys que fazem.
A molecada adora auto afirmação não sei pra que, ai viram estatística.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos