125cc nas rodovias

02 Set 2008 11:25 #1 por aaxabreu
125cc nas rodovias foi criado por aaxabreu
Boa tarde galera...

Já ouvi dizer que motos de baixa cc não são aconselháves em rodovias...

Estou adquirindo um yes 125cc, claro que não vou sair por ae nas rodovias pois é a minha 1º moto mas futuramente pretendo viajar sim...

Estou curioso para saber o desempenho dela em rodovias, se é seguro viajar com ela...
A viajem que pretendo fazer com ela é de + ou - uns 180km (São Paulo - Itapetininga-SP), pela castelo...

Se alguém tiver experiências ou souber de algum caso por favor opinem...

Obrigado a todos...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 11:54 #2 por Ainnem
Respondido por Ainnem no tópico 125cc nas rodovias
Bem, como já postei anteriormente aqui no fórum, eu moro em São Paulo mas trabalho em Hortolândia. Tenho uma Intruder 125cc e TODO DIA vou e volto do trabalho. Faço diariamente 250km com ela, 125 ida e 125 volta.

Não vejo muitos problemas em pegar rodovia em uma 125cc. Se você não tiver pretensões de fazer rapidamente o percurso, a viagem corre numa boa. Ainda mais se for sob sol, ela se torna muito prazerosa. Entretanto, seguem alguns cuidados e/ou problemas:

1º) Caminhões "rápidos": em rodovias movimentadas com grande número de caminhões cargueiros, há sempre aqueles mais rápidos. Estes frequentemente JOGAM o caminhão de qualquer maneira para a esquerda a fim de ultrapassar um caminhão mais lento. Deve-se ter muito cuidado com eles, e com outros que eventualmente são mais rápidos que você. Cegonheiros vazios e caminhões médios são alguns exemplos de rápidos.

2º) Posicionamento em pista: É importantíssimo você saber se posicionar em pista a fim de ficar AFASTADO dos outros veículos, dando-te tempo para evitar qualquer situação inesperada (ex: caminhões mudando de faixa repentinamente ou carros "velocistas" que adoram te "empurrar"). Você pode ser um ótimo motorista, mas outros podem fazer barbeiragens e te levar junto se estiver no caminho. Portanto, sempre que possível procure se afastar o mais rápido dos outros, não ficando no "ponto cego" dos demais.

3º) Vento: em algumas regiões, um vento lateral incomoda demais. Ventos laterais fortes são verdadeiros perigos, pois podem te jogar pra cima de um carro inesperadamente. Fora ainda os ventos frontais, que praticamente "freiam" a sua moto. Certa vez comigo, eu estava saindo de um túnel a 100km/h no Rodoanel, e quando atingi o seu final recebi uma ventania tão intensa de frente que minha moto caiu dos 100km/h para 70!

4º) Chuva: Aqui reside o maior dos perigos, pois uma maior velocidade num trecho molhado pode ser fatal: a queda nem te machuca, mas o caminhão/carro que virá atrás o transformará em cachorro morto de estrada. Ainda mais, a chuva aliada ao vento e aos caminhões rápidos (que te empurram e geram turbulência ao te passarem) são elementos "mortíferos". Choveu em estrada, reduza e vá para direita, e deixe todo mundo passar-te, e tenha paciência. Uma roupa impermeável vai evitar-te um resfriado.

5º) Autonomia e mecânica: Sem muitos segredos. Tenha certeza de que sua moto fará o percurso desejado com combustível suficiente, e certifique-se de que ela está em ordem no geral para aguentar a viagem.


Se eu lembrar de mais coisas, posto.

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 12:06 #3 por forasteiro
Respondido por forasteiro no tópico 125cc nas rodovias
é complicado andar em BR`s (rod federais)por que transitam muitas carretas que apesar de serem enormes andam a 110-120km/h o que torna dificil para um motoqueiro numa moto be baixa cc como as nossas ficar entre esses veiculos de grande porte a mais de 100km/h.não sei como é ai em são paulo, mais aqui no ceara é proibido o transito de carretas nas CE`s(rod estaduais) isso faz com que as CE`s se mantenham em perfeito estado e com transito apenas de carros de pequeno porte, onibus e motocicleta assim é mais facil viajar nas motocas "pequenas" . aqui no meu estado só viajo pelas CE. valeu irmão. boa sorte!

forasteiro

suzuki yes 07/08

escape v-pro

maracanaú-ceará

"sejam felizes e tenham fé em DEUS "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 12:38 #4 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico 125cc nas rodovias
Honestamente já fiz algumas viagens de 125cc e acho que o fator 125cc não influencia.
O que prejudica é você fazer a moto andar numa condição que ela não tem estrutura para tal.
Uma 125cc na Bandeirantes, vai ser "massacrada" pelos demais veículos pois quase ninguém anda a menos de 120 kms. (mais que a velocidade final da maioria das 125cc..)
De "Fazer 250" dá para ter boa sobra de fôlego e acredito que se possa andar pelo menos uns 400..500 kms dia.
De Hornet 600cc eu andei pouco. (Fui até Santos e voltei). Confesso que fiquei mais à vontade com a "Fazoca" do que a Hornet.
- O quê???? A Fazoca é melhor?!?!?! Não! Categoricamente...NÃO! Mas... com a H-6 vc. meio que acelera sem precisar e frequentemente... está a 200km/H. Para quem tem habilidade...maior barato (apesar de perigoso...) mas quem tem moto menor... a coisa fica delicada e perigosa.
- De Falcon...é uma beleza. Acho uma das melhores. Só perde para as customs com seus "sofás" que ele insistem em dizer que são "acentos". .

Acho que se pode andar para onde quiser, dar a volta ao mundo, porém... há que se medir a distância e a velocidade que se quer imprimir à viagem.

Lembrando que...quanto maior a velocidade...menor será o tempo de viagem visto que vc. pode andar a "milhão", mas depois de 100 kms... estará um cáco.

Então... como diria o nosso nobre moderador "ando à 60 para chegar aos 90".

Original_4039693,6527777778

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 13:08 #5 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico 125cc nas rodovias

aaxabreu escreveu: ...
Se alguém tiver experiências ou souber de algum caso por favor opinem...


A Sophie e eu andamos 2175km em rodovias do PR, SP e MG em uma viagem de 5 dias, visitando lugares maravilhosos e conhecendo 2 irmãos motonliners pelo caminho.
O maior trecho foi no último dia de viagem: 759 km em uma sexta-feira com tempo misto de chuva (parava) e sol (andava).
Com alguns anos de experiência andando de moto, conhecendo meus limites, os limites da motocicleta, sem pressa de chegar - mas andando até a 110/120 km/h quando necessário - e praticando direção defensiva o tempo todo, tudo é possível.
Fica aí uma fotinha da Sophie que este mês completa 1 aninho.
Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 13:39 #6 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico 125cc nas rodovias

Original_40 escreveu:
Lembrando que...quanto maior a velocidade...menor será o tempo de viagem visto que vc. pode andar a "milhão", mas depois de 100 kms... estará um cáco.



Então... como diria o nosso nobre moderador "ando à 60 para chegar aos 90".


discordo original.. cara, andar devagar parece q cansa muito mais.. outro dia fiz uma viagem de 250km e no grupo tinha uma TW... ficar sempre nos 140km/h me cansou demais.. em outra oportunidade, mesmo percurso, ficamos em ritmo normal de viagem, entre 200km/h e 220km/h... quando chegamos, parecia q eu tinha andado 1/3 do q tinha andado na primeira viagem... foimuito masi tranquilo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 14:03 #7 por Ainnem
Respondido por Ainnem no tópico 125cc nas rodovias

iikozen escreveu:

aaxabreu escreveu: ...
Se alguém tiver experiências ou souber de algum caso por
favor opinem...


A Sophie e eu andamos 2175km em rodovias do PR, SP e MG
em uma viagem de 5 dias, visitando lugares maravilhosos
e conhecendo 2 irmãos motonliners pelo caminho.
O maior trecho foi no último dia de viagem: 759 km em
uma sexta-feira com tempo misto de chuva (parava) e sol
(andava).
Com alguns anos de experiência andando de moto,
conhecendo meus limites, os limites da motocicleta, sem
pressa de chegar - mas andando até a 110/120 km/h quando
necessário - e praticando direção defensiva o tempo
todo, tudo é possível.
Fica aí uma fotinha da Sophie que este mês completa 1
aninho.
Abçs...


Q/COMOFAS/ esse banco aew???

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 14:34 #8 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico 125cc nas rodovias

rjmartins escreveu:

Original_40 escreveu:
Lembrando que...quanto maior a velocidade...menor será o tempo de viagem visto que vc. pode andar a "milhão", mas depois de 100 kms... estará um cáco.



Então... como diria o nosso nobre moderador "ando à 60 para chegar aos 90".


discordo original.. cara, andar devagar parece q cansa muito mais.. outro dia fiz uma viagem de 250km e no grupo tinha uma TW... ficar sempre nos 140km/h me cansou demais.. em outra oportunidade, mesmo percurso, ficamos em ritmo normal de viagem, entre 200km/h e 220km/h... quando chegamos, parecia q eu tinha andado 1/3 do q tinha andado na primeira viagem... foimuito masi tranquilo!


Mas RJ, estamos falando de motos, não de canhões de corridas , onde a posição de pilotagem deixa você parecendo um gato montado num rebolo de espinhos...
Em motos pequenas, você cansa mais se fizer o percurso a 110 km/h do que se estivesse a 80/90... Você tem a proteção de uma carenagem, ele não.
Você ficando 3 horas direto sobre sua moto vai precisar fazer fisioterapia pra desmontar dela , ele não... então são situações e situações...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 14:36 #9 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico 125cc nas rodovias
entao, depende mais da estrada q do tempo e da velo.. ficar pendulando cansa... agora, linha reta, atras da bolha, cv pode cochilar a mais de 200...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 14:55 #10 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico 125cc nas rodovias
Por isto ando a menos de 100... assim vou vendo pássaros, emas, lobos-guará, e toda sorte de animais, formações rochosas, gente...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 15:05 #11 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico 125cc nas rodovias

Original_40 escreveu: ... como diria o nosso nobre moderador "ando à 60 para chegar aos 90".



Obrigado pela referencia meu bom amigo !


E é isso ai mesmo ... ultimamente tenho viajado muito com motos de baixa cilindrada (150 ou menor) e o que conta mesmo e a sua capacidade em participar desse jogo de adivinhações e antecipações ...


Uma dose de urbanidade entre os caminhões é um bom remédio, e se prevenir nas descidas, onde os caminhões conseguem desenvolver, é de bom grado.


Nunca se esqueçam que tanto na estrada quanto no transito, a razão se perde na lesão !


Vida Longa a todos ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 16:05 #12 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico 125cc nas rodovias

Ainnem escreveu:
Q/COMOFAS/ esse banco aew???


Esse banco é da MotoBancos de Uberlândia. Eu encomendei, sai pra viagem, passei por Uberlândia e troquei.
Eles aceitam encomenda via correios!

Mais algumas fotos: http://visiteassai.com.br/two/index.php?option=com_content&t ask=view&id=39&Itemid=59

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 20:22 #13 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico 125cc nas rodovias
A pouco tempo atras eu pensava que moto 125cc pra viajar não prestava e tudo mais...

Mas pensando bem, se vc for de dia (sim, sempre que possivel evite sempre viajar a noite com motos pequenas e até mesmos grandes) e sem garupa numa estrada tranquila não tem muito segredo não...

Respeito e cordialidade com os caminhões tb não faz mal a ninguem...

Sempre dá lado e indica com o pisca, que eles agradecem e te ultrapassam tranquilamente... MAs é bom sempre manter uns 90 para em caso de emergencia voce baixar uma 4ª e pular para os 100 rapidamente...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 20:34 #14 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico 125cc nas rodovias
é uma delicia viajar de moto... mesmo sendo 125 =]

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2008 20:46 #15 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico 125cc nas rodovias
é uma delicia viajar de moto... mesmo sendo 125 =] [2]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.292 segundos