Ponto Cego

19 Ago 2008 16:54 #1 por Patriarca
Ponto Cego foi criado por Patriarca
Pois é turma, hoje fui vítima dessa falha da engenharia automobilística, estava numa curva pra direita, quando de repente do meu lado esquerdo vem um cidadão com um corsa e "esbarra" em mim,o mesmo não me viu , resultado, manete esquerdo quebrado, pedaleira esquerda torta, e o susto.
Mas depois de uma boa conversa CIVILIZADA , acertamos o prejuízo, R$2,50 do manete, mas não tinha a pedaleira na loja, mas já cotei o valor numa autorizada Suzuki, R$45,00, amanhã vou trocar.
Mas sabe o que eu pensei no momento em que estava sendo empurrado pelo carro? Não vai cair, não vai cair!!!
Porquê se isso acontecesse, um caminhoneiro teria dores de cabeça pro resto da vida!!!
Ah!!! Sim, e o ponto cego é o do carro dele, não o da minha moto!!!

Abraços assustados!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 16:58 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Ponto Cego
Que baita susto heim Moses!!!

Graças a Deus está tudo bem com você!!

Agora, ponto cego só se for o do furico do desgraçado!! Não ver uma moto estando ultrapassando ela????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 17:06 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ponto Cego
Pois é Matusa, , mas conversamos e ficou tudo bem!!!
O cara saiu do carro transparente, pediu muitas desculpas, e acertamos tudo numa boa!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 18:09 #4 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Ponto Cego
Por isso minha mãe tem medo em andar de moto... Mas, ainda bem que foi só um susto... Como ando de carro, sei o quanto esse ponto cego é %%*(*da... Já passei de batem em cara de moto por conta dele...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 20:18 #5 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Ponto Cego
fico duente quando um fela vem pela direita e te empurra pra contra-mão ja rolou isso comigo 3x e em todas quase me estabaco... na ultima ia chutando a porta do infeliz... =/

será o ponto cego?

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 21:15 #6 por BSM
Respondido por BSM no tópico Ponto Cego
Ainda bem que não rolou nada de grave.

Os pontos cegos são muito perigosos, e dependendo do modelo do carro pode esconder até um outro carro.
Até onde sei o Golf é o carro que possui o maior ponto cego na coluna C, então não se exalte se levar uma bela fechada de um...

Já reparei que na moto existe um ponto cego que também esconde um carro. Sempre que vou mudar de faixa eu olho no retrovisor e depois olho pro lado (meio pra trás), tentei fazer um desenho mostrando mas ficou um lixo. Não riam da moto, e nem reparei na desproporção dos veículos... hauhauhauha.


B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 21:20 #7 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Ponto Cego
essa moto é uma V-MAx? kkkkkkkkk

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 21:29 #8 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Ponto Cego
não,não tinha v-max azul.. hahahaha pelo pneu traseiro largura 300, chuto uma harley customizada... talvez uma fatboy, mas nao da pra ver osbotoes em cima do tanque...

acertei?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 21:51 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ponto Cego
Ela é maior que o carro!!!? Que moto é essa?!!!
Mas brincadeiras à parte, ontem não foi meu dia, tô voltando pra casa "leve e faceiro" , de repente, a moto pára, do nada...ela pára, bem no começo da anchieta, e agora? o que eu faço?
Tento fazer ela pegar, olho o odômetro parcial...180km percorrido, não , não é possível ter acabado a gasolina, ela roda atá 225 sem choro!!!
Mas não quer funcionar de jeito nenhum!!! Como não faltava mais nada resolvi girar a torneira pra reserve e qual não foi minha surpresa...ela funcionou!!!
Parei no posto mais próximo (como manda o manual - acabei de ler ) abasteci, total 6 litros , engraçado, achei que o tanque sem a reserva eram 8 litros? e agora?
Fiz o cálculo de consumo e deu minha média mesmo 30km mais ou menos.
Até agora não entendi o que aconteceu?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 22:02 #10 por BSM
Respondido por BSM no tópico Ponto Cego
Caramba Moisés, leva pra benzer!

Obs: A moto é uma Amazonas e o carro é um Fiat 147...hauhauahuahuahuah!!!

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 22:39 #11 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Ponto Cego
Tb tenho essa mania de olhar pro lado, o espelho da moto só mostra o que está bem atrás, se tiver na diagonal mais pro lado da sinaleira da moto o kra não vê...

Esses dias quase dei de ouvido num carro pq não vi ele e fui passar pro lado dele...


MAs caminhão e onibus ainda são os piores, além de não ver os kras ainda nem procuram te evr, o que é pior, bem pior....


Moisa, se eu entendi, entortou pedaleira e quebrou manete só de bater no carro ou vc caiu no chão???

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 23:02 #12 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ponto Cego
Não cai guilherme, entortou e quebrou só no golpe, pegou o carro quase na lateral toda, acho que ele tentou me ultrapassar e calculou mal a distância, afinal estávamos numa curva!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 04:40 #13 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Ponto Cego
Bem... "despois" que virei quadrúpede. , tomo as seguintes precaussões.:

Mesmo olhando no espelho... ainda dou uma "torcida" no pescoço afim de me certificar que nada... esta do meu lado.
Meu (aliás...todos) carro tem pontos cegos sim. Mas o que mais me assusta... São as "bestas" ambulantes que habitam os grandes centros. .

Moisa,

Boa sorte e procura uma benzedeira, velho.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 05:30 #14 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Ponto Cego


acho que era essa aqui... se bem que o desenho ficou parecendo o "enduro" do Atari, lembram?

agora falando sério, isso de ponto cego existe sim, e temos que ter cuidado, sempre. Quando estou de carro, direto vejo motociclista surgindo do nada do meu lado, e olha que dirijo com um olho na frente e outro nos retrovisores (mania adiquirida na moto)...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 08:26 #15 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Ponto Cego
Teve uma reportagem interessante num telejornal outro dia... tudo depende de como os espelhos são regulados. Eles não podem mostrar parte da lataria do carro, pois geram pontos segos enormes nas laterias, fazendo com que até um carro "desapareça". E o pior é que todo mundo se sente seguro vendo parte da bunda do carro, mas não sabe o perigo que está proporcionando aos outros condutores.
Bigulino, acho que não é esta moto ai não... a do desenho parece ter alforges... acho que é uma Gold Wing ou uma Electra Glide. O carro é um 147 ou um Gurgel BR 800...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos