Vistoria no Detran

12 Ago 2008 15:06 #1 por A.C.P.
Vistoria no Detran foi criado por A.C.P.
Salve pessoal.


Segunda-feira vou levar minha Yes pra vistoria (ufa) do Detran.


Só que estou com umas dúvidas bestas e como já ouvi falar que os caras são chatos, resolvi abrir este tópico pra sanar as minhas dúvidas e também daqueles que um dia (quase todos um dia passarão por isso ) tiverem que enfrentar essa parada indigesta.


Vamos lá, minha moto está sem:


Protetor de escape: já comprei a moto sem, aliás, por isso (e + alguns arranhões) paguei barato .


Tampa lateral da bateria: um caso a parte, pois ela existe - hoje precisamente está na minha mochila hehe - mas está com um dos pinos de encaixe quebrado, e para recolocá-la terei que colar de novo este pino.


Refletores laterais da suspensão dianteira: sei que é ridículo me preocupar com isso, mas não quero ter que voltar no Villa Lobos por conta dessa coisa insignificante .


Peças não originais:


Retrovisores: calma lá, não to andando sem retrovisor não ou com aqueles minis! Só quero saber se os de Titan que estão nela pega alguma coisa ou não.


Piscas traseiros: Troquei por uns de sei-lá-o-quê que tinha na loja e que custava a metade do preço. É da mesma cor, mesmo tamanho, só com um design, huuuuuuum, digamos, um pouco mais 'quadrado' que os originais.


Como podem ver (ou ler, óbvio) ela não está (ainda) lá uma gatona de aparência, mas está perfeita de mecânica (isso eu garanto), funcionando perfeitamente e só estou com dúvida quanto a isso mesmo.


Quem já passou pela via-cruc... ops, vistoria, sabe quais são os pontos que eles mais se apegam e se do jeito que está ela 'passa'?


Quem tem sugestões?


Abraços a todos!


P/S> Moderação, peço desculpas se tiver postado no lugar errado, foi mal aê qualquer coisa!
A.C.P.39672,756087963

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2008 15:39 #2 por Correa
Respondido por Correa no tópico Vistoria no Detran
Olá amigo,
No meu caso olharam, pneus, luzes (todas), espelhos (tem que ter e não pode estar rachado), Buzina, decalque do quadro, do motor e capacete (se tinha o selo e adesivos), pediram minha CNH para ver a categoria.
Faço minhas vistorias na Barra da Tijuca.
No caso da sua moto, acho que a tampa lateral e o protetor do escapamento vão pegar se não estiverem no lugar.(principalmente o protetor por ser item de segurança)
De resto é só cumprir a burrocracia,
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

As carinhas mostram a ida para a vistoria.
Boa sorte e
Saúde a todos.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2008 15:49 #3 por A.C.P.
Respondido por A.C.P. no tópico Vistoria no Detran
Valeu, Correa!


A tampa eu vou dar um jeito hoje a noite.


Já o protetor, vixe! Vou ter que me virar nos 30 pra comprar um e colocar a tempo.


Que catzo, lá vai mais grana...

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 05:28 #4 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Vistoria no Detran
no meu caso, aqui no detran de BH, eles só me me mandaram ligar a moto, buzinar, ligar os piscas pra um lado e depois pro outro, olharam se o farol tava aceso e o estado dos pneus. Ridículo.
-
no fim o negócio é vc pagar as taxas: pagou, caiu na conta deles, pronto, tá resolvido. É o que interessa.

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 06:07 #5 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Vistoria no Detran
eu não compraria o protetor não... meteria uma migué neles se falassem alguma coisa..

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 06:32 #6 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Vistoria no Detran
q vistoria é essa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 07:17 #7 por A.C.P.
Respondido por A.C.P. no tópico Vistoria no Detran
rjmartins,


É a transf de compra, pra passar pro meu nome.

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 07:27 #8 por wcbotelho
Respondido por wcbotelho no tópico Vistoria no Detran
Vistoria do Detran

Da ultima vez que levei uma moto lá o cara virou o guidão, olhou se tinha numeração de chassi, não conferiu, meteu o carimbo no papel me entregou e chamou o proximo...

Mas tem dia que eles estão com o ovo virado...

Mas pelo que vc falou ai, sua moto passa sim, coloca pelo menos a lateral no lugar, protetor de escapamento não dá em nada, não é equipamento obrigatório, nem os refletores.

Seja simpático com eles tá....

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 07:28 #9 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Vistoria no Detran

A.C.P. escreveu: rjmartins,


É a transf de compra, pra passar pro meu nome.


em q estado? tem isso em sp? nunca ouvi falar.. hehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 07:29 #10 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Vistoria no Detran
pergunto pq a minha nao deve passar... o escape q ta nela é apenas para uso em pista, nao pode ser usado em ruas... e não tenho o original...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 07:30 #11 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Vistoria no Detran
O protetor do escape não tem problema (a maioria das motos mais antigas nunca tiveram!) e a tampa da bateria também não tem nada a ver.
O negócio é: As luzes (farol alto/ baixo; piscas e luz de freio), pneus, buzina e retrovisores.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 07:38 #12 por ganso
Respondido por ganso no tópico Vistoria no Detran

Bigulino escreveu: no meu caso, aqui no detran de BH, eles só me me mandaram ligar a moto, buzinar, ligar os piscas pra um lado e depois pro outro, olharam se o farol tava aceso e o estado dos pneus. Ridículo.
-
no fim o negócio é vc pagar as taxas: pagou, caiu na conta deles, pronto, tá resolvido. É o que interessa.


Tô em BH também o negócio é pior do que o Bigulino falou. No meu caso nem tive que ir no Detran fazer vistoria de transferência, um despachante foi até meu trabalho, pegou a papelada, o n. do chassi e me entregou o documento uma semana depois.
Tive que ir no Detran só para colocar aquela maldita placa nova, o pneu da frente meio careca, até um outro cara na fila falou que iam encher o saco mas nada... 15 minutos e tudo resolvido

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 09:04 #13 por A.C.P.
Respondido por A.C.P. no tópico Vistoria no Detran
rj,


Aqui em SP é o seguinte, quando vc compra uma moto usada vc tem que transferi-la pro teu nome (até aí normal ) e pra essa transf vc tem que passar por uma vistoria no Detran. Se funcionasse pra pegar ladrão beleza, mas é só burrocracia com o cidadão mesmo.


Um despachante aqui me cobrou (além dos serviços de adiantar a papelada) 80 pilas pra eu não ir à vistoria. Como minha grana não dá em árvore... vou à vistoria.


Seu escape... bem, ele não passaria na vistoria. Isso é fato.


P/S> Desculpa a pergunta: mas como vc lida com o fato dele não poder circular nas ruas? Pergunto em relação a blitz, comandos e afins... eles (otoridades) não embaçam?


Abs a todos que estão respondendo aê!
A.C.P.39673,5035300926

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 09:07 #14 por A.C.P.
Respondido por A.C.P. no tópico Vistoria no Detran
Poutz...

Li o lance da buzina.


Catzo, minha buzina está 'gripada', meio rouca, só me falta o cidadão lá embaçar com isso.

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 10:19 #15 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Vistoria no Detran

A.C.P. escreveu: rj,


Seu escape... bem, ele não passaria na vistoria. Isso é fato.



Então CGs, CBs, RXs, e outras "mais véinhas" não passariam na vistoria... Elas nunca tiveram protetores nos escapes (que o digam as pernas de várias amigas minhas)

OPS!! Desculpe. Agora que li direito que o escape dele é de pista... Aí não passa mesmo!! Markinho YES39673,5560532407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos