... A medida, salvo engano, é 150 80 16. Quero usar um faixa branca. Qual a melhor marca? Metzeler é bom ou ruim? Michellin? Será a primeira troca e minha motocicleta está com 13.250 km. A durabilidade foi normal? O dianteiro ainda está bom e não sei se troco os dois, em função da faixa branca. Qual a sugestão?
Obrigado e
's,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
O meu primeiro traseiro foi com 7.800 Km (careca aparecendo lona). O segundo foi com 8.500 Km. Já estou no terceiro. O primeiro foi Dunlop , o segundo foi Bridgestone e o terceiro é um Metzeler Lasertec, dos mais vagabundos, e já está com 2 mil Km. Não sei o que esses caras do fórum fazem para pneu traseiro durar 25 mil. Devem andar igual a frades franciscanos -Huahuahuahua
Coloqu
e um o mais barato e seja feliz.
Leoclima40635.8426041667
isso é braço duro... essa filmagem foi feita no tail of dragon (311 curvas em 16 milhas) e é uma estrada para ser respeitada.
falando em estrada, Leo: estive aí em cima hoje comendo empada em Nogueira e logo no início da descida passaram três Porsches e um fusca rasgando de mundo abaixo que foi uma beleza... a Fat foi a 160 km/h e eles indo embora...
Lando, teu pneu acabou cedo. Os meus pneus dunlop traseiros acabaram com 20000 kms e 22000 kms e o dianteiro foi aos 43000 kms e só troquei porque o danado me derrubou na calçada de casa (piso de pedra portuguesa molhado).
Estou usando Metzelers, tanto na dianteira quanto na traseira, e estou em fase de adaptação com o perfil mais agudo deles... com os dunlops a Fat é mais lenta, mas fica mais "sentada" na estrada.
Os Mets são mais rápidos, mas precisa se acostumar com uma certa instabilidade... estou pensando seriamente em baixar a calibragem quando for para estrada. Vão desgastar mais rápido, mas pelo menos vou me sentir mais confortável.
Esse Metzeler é redondinho da silva . O Bridgestone era mais estável. Por falar em empada, quase todo dia eu estou indo pra Leopoldina : B&V de 300 Km : Como um queijo meia-cura, café no bule no fogão à lenha e volto. Já tô ficando viciado.Leoclima40635.8815740741
Estranho como os pneus das motos de vcs. aguentaram pouco.
Minha Fat boy está com praticamente 33.000 km rodados e se encontra no segundo jogo de pneus, sendo que o primeiro pneu a ser trocado - o traseiro - foi embora aos 18.000 kms quando aguentaria ainda uns bons 2.000 a mais e o dianteiro se foi aos 22.ooo kms, também por precaução.
A moto do meu irmão, uma Heritage Custom 2.008 está com uns 15.000 km rodados e ambos os pneus originais ainda em bom estado.
Eu e meu irmão, por exemplo, usamos as motos em estrada ( 90 a 95% da quilometragem percorrida), normalmente em velocidades dentro dos limites legais ( entre 90 a 120 km/h de cruzeiro ), com "sprints" até a 160/170 km/h.
Quase a totalidade da quilometragem percorrida sem garupa.
Pegamos muitas estradas com curvas e diversas com asfalto abaixo do ideal.
A calibragem é feita semanalmente com os pneus frios e sempre no mesmo posto de gasolina.
Curioso como um pneu pode acabar com menos da metade da quilometragem percorrido por outro idêntico.
A calibragem correta é muito importante para a durabilidade dos pneus (sigo as especificações do manual). Minha RK está com 9.000 km e os pneus originais estão sem nada de desgaste. Acho que aguentam tranquilamente uns 30.000km.
Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009
o meu traseiro foi trocado com 16000km, na revisão. Poderia ter rodado um pouco mais, porém, como estava iniciando a época das chuvas, preferi trocar logo e ter mais segurança.
Eu tenho um 180 aro 16, seminovo(90% de borracha)... se lhe servir.... nao me lembro o perfil, acho que é 80... tenho q conferir... mas é de HD. Metzeler se nao me engano...