qual pneu

02 Set 2010 17:58 #1 por luizgustavo
qual pneu foi criado por luizgustavo
e aí galera, duvida cruel, to qrendo um pneu q dure bem,pelo menos uns 12000 km,q ande bem na chuva,e q seja as seguintes medidas 120/70-17 e atras 180/55-17, michelin ou pirelli,qual modelo,e aí galera, quem puder ajudar, serei grato,um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2010 23:29 #2 por winter
Respondido por winter no tópico qual pneu
coloca o 160 mesmo na roda traseira, a MT vai ficar igualmente show e vc ainda mantém o tamanho de pneu para o qual ela foi desenvolvida. Pneu maior gasta mais gasolina(mais atrito), dá menos estabilidade porque a moto foi projetada para pneus 160 e provavelmente é mais caro.


na minha MT 03 fictícia , se fosse possível encontrar, eu colocaria os pneus do protótipo da MT 03. Provavelmete seriam menos aderentes no asfalto e desgastariam mais rápido, mas são chik demais!



winter40424,4998263889

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2010 08:07 #3 por Dato
Respondido por Dato no tópico qual pneu
atualmente uso essa configuração na minha MT 120/70/17 na dianteira e 180/55/17 na traseira (AMBOS MICHELIN PILOT 2) e a moto ficou show, ja comentei isso em outro tópico aqui no Motonline, na primeira semana o consumo tinha aumentado mas por q acelerei mais a moto e agora após 4 semanas de uso a média esta nos mesmos numeros q sempre apurei, entre 18 e 19,5 Km/litro na cidade, a mudança pra mim foi pra melhor, senti muito mais segurança na moto, o pneu agarra bem no asfalto, melhorou em curva e é bem facil de deita-la principalmente usando o contra estreço, por incrivel q pareça a moto também ficou mais macia (a buraqueira ja ñ incomoda como antes) o equilibrio ficou fantastico em baixa velocidade no corredor entre os carros. Ñ concordo com a alegação de q a moto foi projetada para um tipo de pneu e se usar outro vai ficar pior, a fabrica ñ te vende um produto q ja tem 100% de performance, tudo pode ser melhorado, a medida da traseira foi alterada na largura e ñ no diametro sendo assim a tendencia é melhorar porem ha sempre um limite, largo ao extremo pode prejudicar. Veja as as mudanças q são feitas em algumas motos exemplo tornado, lander, XT 600 etc. transformadas em MOTARD alterando diametro e largura das rodas e pneus e com isso melhorando muito sua performance no asfalto, a Yamaha mesmo ja fez isso na fabrica ao lançar a XTZ-250X q é uma lander pra se andar no asfalto onde foram alterados diamero e largura de rodas e pneus. Conculsão, pra mim tudo melhorou e ñ houve piora, essa é minha opinião e pretendo usar essa nova configuração daqui pra frente em minha moto pois a mudança foi agradavel.

RD 350 (INSANA) - XLX 350 (PARTIDA TERRIVEL) - XTZ-125 (SÓ PRA IR NA PADARIA) - ZX-11 (A MELHOR DE TODAS) - TORNADO 250 (ME ROUBARAM) - TITAN 150 (MOTO RESERVA) - MT-03 (TO ADORANDO)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2010 13:50 #4 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico qual pneu
Dato a minah tbm esta com os Pilot Road 2, mais na medida original (diga-se de passagem o trazeiro jah é o 3 pneu).

Ai eu jah notei que a borda do pneu deu umas pegadinhas na corrente (e eu mantenho sempre esticada e bem lubrificada).

Ai eu te pergunto! o seu pneu não esta pegando na corrente não?

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2010 06:31 #5 por Dato
Respondido por Dato no tópico qual pneu
nossa q estranho, na minha o pneu ñ chega nem perto da corrente, entrou perfeitamente, preencheu mais o espaço na balança traseira mas não fica nada apertado ao ponto de raspar, ficou exatamente dentro da medida do paralamas, sugiro vc verificar o alinhamento da roda pois posso lhe assegurar q ñ tive nehum problema na colocação do pneu nessa medida (180/55/17)

RD 350 (INSANA) - XLX 350 (PARTIDA TERRIVEL) - XTZ-125 (SÓ PRA IR NA PADARIA) - ZX-11 (A MELHOR DE TODAS) - TORNADO 250 (ME ROUBARAM) - TITAN 150 (MOTO RESERVA) - MT-03 (TO ADORANDO)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2010 13:24 #6 por luizgustavo
Respondido por luizgustavo no tópico qual pneu
ola amigos, troquei os pneus , comprei em sp na san diego, michelim pilot road 2, coloquei as medidas originais, e a moto simplesmente melhorou muito, ela tava com um 180/55-17 atras, tava muito pesada e ruim para curvar,coloquei o 160/60-17 e melhorou sensivelmente, achei q esteticamente ia ficar diferente, mas para minha surpresa, ficou quase a mesma coisa, so q com a moto muito melhor, um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2010 16:58 #7 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico qual pneu
Dato,

cara, quando troquei meus pneus (todas as veses) alinhei a roda e nos 3 pneus trazeiros aconteceu a mesma coisa. Dah uma olhada ai, porque mesmos endo pouca diferença, deve estar muito perto, mais muito mesmo da corrente.


Luizcgustavo,

cara, comprei os meus pneus na sandiego tambem! No dinheiro eles são imbativeis no preços.Fora o atendimento o pessoal lá é show.

Abraço.

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2010 10:26 #8 por Dato
Respondido por Dato no tópico qual pneu
Oi Jackalbr,


foi a primeira coisa q fiz quando li sua mensagem, a distancia do pneu pra corrente é de mais ou menos a metade da largura de um dedo, e realmente esta bem próximo mas sem perigo de raspar, o pneu esta intacto sem nunca ter triscado na corrente. Estou feliz com essa configuração pra mim a moto melhorou mas acho q isso vai da tocada de kda um, o luizgustavo usava essa medida e agora colocou a original e achou q melhorou, pra mim foi o inverso sinto muito mais segurança e confiança agora, depois de 2 meses de uso verifiquei q o consumo de combustivel ñ alterou e cara como esse pneu gruda, principalmente na chuva q era onde eu tinha mais insegurança.

RD 350 (INSANA) - XLX 350 (PARTIDA TERRIVEL) - XTZ-125 (SÓ PRA IR NA PADARIA) - ZX-11 (A MELHOR DE TODAS) - TORNADO 250 (ME ROUBARAM) - TITAN 150 (MOTO RESERVA) - MT-03 (TO ADORANDO)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2010 16:08 #9 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico qual pneu
Dato, ai sim, a segurança é o que importa.

Mudando de pato para ganso, já que vc falou... quanto a tua bebe e qual seu estilo de pilotagem..

to perguntando porque o meu é velozes "sem" furiosos (só ando chutado, e muito, mais só quando dah pra andar, se não dá eu vou na paciencia sem problemas) e a minha tah fazendo em média uns 16 com aditivada BR.

Abraço

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2010 07:28 #10 por Dato
Respondido por Dato no tópico qual pneu
Jackalbr

olha, minha tocada é rapida mas sem abusar, faço corredor norte sul, Santana até o Ibirapuera e vice versa todo dia são 16km na ida e 16km na volta de puro transito pois ando sempre na hora do rush, levo em média 15 min, 10 quando o transito ajuda. Uso o acelerador de forma progressiva ñ fico bombando mesmo por q, vc sabe q a MT ñ permite isso, ñ estico as marchas, aproveito bem o torque do motor e troco a marcha rapidinho, ultima medição foi na segunda feira passada e cravou 19km/L gasolina BR Podium só uso essa e as vezes a PREMIUM da IPIRANGA, e foi sempre assim as vezes faz 18, 18,5 e cara minha pior medição depois do amaciamento q esse período ñ conta pois o motor bebe mesmo, foi os 16km/L q vc ta fazendo com a sua ai achei estranho pois ja ia lá 3 tanques fazendo essa média. Passei na concessionaria e o mecanico mandou trocar o filtro de ar, acertou em cheio depois da troca a moto voltou a fazer média acima dos 18km/L nessa época a moto estava com 8.500km rodados, hj ta com 11.800

RD 350 (INSANA) - XLX 350 (PARTIDA TERRIVEL) - XTZ-125 (SÓ PRA IR NA PADARIA) - ZX-11 (A MELHOR DE TODAS) - TORNADO 250 (ME ROUBARAM) - TITAN 150 (MOTO RESERVA) - MT-03 (TO ADORANDO)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2010 11:00 #11 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico qual pneu
Então dato..

Meu filtro é novo troquei esses dias.

Faço guarulhos alphaville todo dia 50 na ida e 50 na volta... são 100 todo ia.

na dutra é no minimo 150. na marginal do jeito que permite.

como geralmente saio tarde não pego transito ai na marginal, vai 140, 160 a maior parte do tempo.

tambem faço bom uso do acelerador, e do torque da moto, utilizando a melhor faixa do motor o tempo todo. sem preguiça de cambiar...

Não sei se influencia tanto mais eu peso miseros 125 kilos..

do mais tah tudo OK.

Abração

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2010 16:14 #12 por Dato
Respondido por Dato no tópico qual pneu
é isso ai Jackalbr,


nossas diferenças de uso dizem tudo referente ao consumo:
meu peso é de 85 kg. contra os seus 125.
vc acelera muito mais e andando a 140, 160 o consumo realmente vai beirar os 16km/L
tudo normal meu caro amigo, eu ja fui pra praia andando no ritmo de 150,160 e com a mulher na garupa e a média foi de 16,5km/L.
Como eu ando na maior parte do tempo no horario do rush, normalmente os carros estão parados e eu vou no corredor, a velocidade maxima nessa condição varia entre 40 e 60km/h e posso lhe garantir q isso é bem alto no meio dos carros mas o consumo é bem menor.


abraço

RD 350 (INSANA) - XLX 350 (PARTIDA TERRIVEL) - XTZ-125 (SÓ PRA IR NA PADARIA) - ZX-11 (A MELHOR DE TODAS) - TORNADO 250 (ME ROUBARAM) - TITAN 150 (MOTO RESERVA) - MT-03 (TO ADORANDO)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 05:53 #13 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico qual pneu
Dato, nen te conto....

esse fds fiz uma viagem de 500 Km (ida e volta).

fui na Mt eu e minha esposa 125 + 60 = 185KG.

só que teve um porem. como fomos em comboio com varias pessoas e moto menores andamos semrpe a 100 - 120km/h.

Moral da história a moto fez 19,8km/L. e tem mais, como não tinha opção de psoto de gasolina abasteci em um BR aparentemente bom, mais a ida rendeu muito mais com a gasolina de confiança que abasteço aqui em Sampa.

Isso só confirma que a tocada é oq ue mais influencia no consumo..

Abraço

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 05:54 #14 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico qual pneu
Dato, voltando ao tópico...

VC usa quantas libras em cada pneu....

Abraço

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2010 10:10 #15 por luizgustavo
Respondido por luizgustavo no tópico qual pneu
e aí galera comprei os pneus pra mt, comprei os pilot road 2, na medida original, a moto ficou outra , muito melhor que tava com o 180 atras, ela tava dificil nas mudanças de direção, nao sei se é impressao minha, mas achei muito melhor com o 160 na traseira,um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos