A Yamaha apresentou, na Europa, a versão 2015 do scooter global, a NMax 125 cilindradas. É a concorrente direta da Honda PCX. Tem motor monocilíndrico Blue Core de 125 cc, SOHC e injeção direta que integra distribuição variável de válvulas. É a mesma tecnologia utilizada na Ducati Multistrada 1200 modelo 2015. O scooter ainda não tem preço definido.
No espaço localizado sob o assento cabem dois capacetes abertos ou um fechado. Tem rodas de 13 polegadas com freios a disco de 230 milímetros na frente e atrás com ABS. O peso em ordem de marcha é de 127 kg.
Espinafre, o sistema variável de válvulas mantém uma das válvulas de admissão do cilindro quase fechada em baixa rotação favorecendo assim em um menor consumo de combustível e menor vibração do motor.
Isso favorece também em uma maior eficiência do torque sem "trancos" no motor ou "engasgos" nas acelerações bruscas quando em marcha errada.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Ah, é o famoso comando variável, hehehe... Chique demais! É do mesmo tipo que tem nos carros da dona Honda (V-Tec, se não me engano), correto? Um abraço!
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Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
MANDRUVADOIDAO escreveu: Espinafre, o sistema variável de válvulas mantém uma das válvulas de admissão do cilindro quase fechada em baixa rotação favorecendo assim em um menor consumo de combustível e menor vibração do motor.
Isso favorece também em uma maior eficiência do torque sem "trancos" no motor ou "engasgos" nas acelerações bruscas quando em marcha errada.
Nada a ver amigo, o comanda variável dela muda o came de acionamento e consequentemente o tempo de abertura das DUAS válvulas de admissão, em baixa ele usa o came mais manso (com menor tempo de abertura) e em alta o came mais bravo (com mais tempo de abertura das válvulas).