Probleminha nas bengalas da YBR 06

10 Maio 2010 12:19 #1 por 5junior
Boa tarde pessoal.


Eu tinha aberto um tópico aqui no MO sobre folga na direção da YBR, só que acabei descubrindo que o problema é nas bengalas, e mesmo depois de ter trocado o óleo das duas, tô quase conformando que as pancadas que ainda dão nelas quando passo em vias irregulares, são normais da moto mesmo.


Se alguém achar o contrário, mande uma resposta.


Valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 13:38 #2 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico Probleminha nas bengalas da YBR 06
Pow veiw, a minha Factor tbme sta com esse mesmo problema.

Eu ja mandei trocar o oleo das bengalas e a caixa de direção completa. Mas o tec-tec continua. QUando deixei ela (por 2x na cc) eles dizem e esta boa, em perfeita ordem, mas o problema percisti!
Já desistir...acredito q seja normal.
mas o tec-tec na minha é mt pouco, depois q fiz essas trocas, ta quase q imperceptivel.

Clique aqui para visualizar YBR FACTOR Carbon Fiber 2009 by BPMW20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 13:48 #3 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Probleminha nas bengalas da YBR 06
É esse se problema alastrou até pra Factor é pq a Yamaha não conseguiu sanar ele ainda, mas se esse "tec tec" nas bengalas não complicar o funcionamento da motoca nem trazer algum problema em consequência disso, tá bom d+, hehehe, pq a YBR é uma máquina e tanto no seu segmento.


Ate+

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2010 08:18 #4 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico Probleminha nas bengalas da YBR 06

5junior escreveu: É esse se problema alastrou até pra Factor é pq a Yamaha não conseguiu sanar ele ainda, mas se esse "tec tec" nas bengalas não complicar o funcionamento da motoca nem trazer algum problema em consequência disso, tá bom d+, hehehe, pq a YBR é uma máquina e tanto no seu segmento.


Ate+

Estou com a minha Factor a +de 2 anos, e ñ tive nem um agravamento do "problema". Espero continuar assim, já q ninguem resolve.

Clique aqui para visualizar YBR FACTOR Carbon Fiber 2009 by BPMW20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2010 08:41 #5 por mosna
Respondido por mosna no tópico Probleminha nas bengalas da YBR 06
Não entendi o problema de vcs... o que significa esse tec
tec nas bengalas? Barulho? Ou a direção fica tremida?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 06:51 #6 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico Probleminha nas bengalas da YBR 06

mosna escreveu: Não entendi o problema de vcs... o que significa esse tec

tec nas bengalas? Barulho? Ou a direção fica tremida?


NO meu caso, o tec-tec é nas bengalas, pois a caixa de direção troquei esse mes. Coloquei uma NOVA e ORIGINAL.
Acredito q seja o mesmo caso dos meus colegas, citados acima.

Clique aqui para visualizar YBR FACTOR Carbon Fiber 2009 by BPMW20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 07:53 #7 por mosna
Respondido por mosna no tópico Probleminha nas bengalas da YBR 06
Mas mesmo assim, continuo não entendendo o problema... esse
tec tec é um barulho que fica toda hora fazendo tec tec? Ou
É um barulho que, quando se passa num buraco, lombada ou
terreno irregular ele aparece? Se for este ultimo, na minha
apareceu agora, depois de quase dois anos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 08:55 #8 por BPMW20
Respondido por BPMW20 no tópico Probleminha nas bengalas da YBR 06
Isso mesmo. É quando passo em terreno irregular! E a minha esta com isso desdo dia q saiu da loja, e a esplicação dos mecanicos da cc é q é normal.

Clique aqui para visualizar YBR FACTOR Carbon Fiber 2009 by BPMW20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 14:04 #9 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Probleminha nas bengalas da YBR 06

mosna escreveu: Mas mesmo assim, continuo não entendendo o problema... esse
tec tec é um barulho que fica toda hora fazendo tec tec? Ou
É um barulho que, quando se passa num buraco, lombada ou
terreno irregular ele aparece? Se for este ultimo, na minha
apareceu agora, depois de quase dois anos...



Fala velhinho!


O problema dos tec tec é esse mesmo, depende do lugar que vc passa com a moto, se a suspensão direita for muito exigida ela faz esse "tec tec". Troquei o óleo das bengalas semana passada, e depois de uns dois dias o tal "tec tec" voltou. Como já relatamos aqui, isso deve ser normal mesmo pq as CC já até conformaram em não conseguir dar um jeito.


Até +.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2010 14:06 #10 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Probleminha nas bengalas da YBR 06

5junior escreveu:

mosna escreveu: Mas mesmo assim, continuo não entendendo o problema... esse
tec tec é um barulho que fica toda hora fazendo tec tec? Ou
É um barulho que, quando se passa num buraco, lombada ou
terreno irregular ele aparece? Se for este ultimo, na minha
apareceu agora, depois de quase dois anos...



Fala velhinho!


O problema dos tec tec é esse mesmo, depende do lugar que vc passa com a moto, se a suspensão direita for muito exigida ela faz esse "tec tec". Troquei o óleo das bengalas semana passada, e depois de uns dois dias o tal "tec tec" voltou. Como já relatamos aqui, isso deve ser normal mesmo pq as CC já até conformaram em não conseguir dar um jeito.


Até +.






CORREÇÃO>>> suspensão direita = suspensão dianteira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 12:56 #11 por Angelo Silveira
a minha trokei as bengalas e o óleo e sumiu !!!

Angelo Silveira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 14:34 #12 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Probleminha nas bengalas da YBR 06

Angelo Silveira escreveu: a minha trokei as bengalas e o óleo e sumiu !!!



Eu fui num "mechânico" e ele disse que era só completar o óleo das bengalas que sumia o problema, fiz isso mas o problema voltou, e eu fiquei na dúvida se ele completou mesmo esse óleo.


Será que só retirar o óleo antigo e completar com óleo novo não resolveria o problema ao invés de também trocar as bengalas completas tbm?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2010 13:40 #13 por Fox-Rage
Respondido por Fox-Rage no tópico Probleminha nas bengalas da YBR 06
Olá pessoal, peguei minha Factor no mês passado e assim que saí da concessionária escutei este tec tec quando se passa em impefeições da pista e ví que não faz sentido isto ser uma coisa normal, rodei assim até a revisão de 1000 km, relatei o problema e os mesmos desmontaram tudo na frente da moto e o barulho persistia, faltou verificar somente a suspensão. Pediram para que eu levasse no outro dia para verificarem com calma o problema, levei a moto novamente e o mecânico descobriu que o tal do tec tec vinha da bengala direita, efetuaram a troca da bengala e o barulho sumiu, a moto está com quase 2000 km e está perfeita agora, fica aí a dica do problema. (Trocaram somente o cano cromada da suspensão que vai até a mesa, ou seja a bengala, pois esta peça estava com folga entre ela e o amortecedor).

Agora de Next 250 !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2010 15:01 #14 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Probleminha nas bengalas da YBR 06

Fox-Rage escreveu: Olá pessoal, peguei minha Factor no mês passado e assim que saí da concessionária escutei este tec tec quando se passa em impefeições da pista e ví que não faz sentido isto ser uma coisa normal, rodei assim até a revisão de 1000 km, relatei o problema e os mesmos desmontaram tudo na frente da moto e o barulho persistia, faltou verificar somente a suspensão. Pediram para que eu levasse no outro dia para verificarem com calma o problema, levei a moto novamente e o mecânico descobriu que o tal do tec tec vinha da bengala direita, efetuaram a troca da bengala e o barulho sumiu, a moto está com quase 2000 km e está perfeita agora, fica aí a dica do problema. (Trocaram somente o cano cromada da suspensão que vai até a mesa, ou seja a bengala, pois esta peça estava com folga entre ela e o amortecedor).



Valeu pela dica. Quando eu for fazer a próxima revisão vou pedir pro mecânico desmontar as bengalas e conferir a folga.


Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2011 20:09 #15 por lucmail
Respondido por lucmail no tópico Probleminha nas bengalas da YBR 06
Pessoal, fui a concessionária e tiramos o paralama dianteiro, dei uma volta e pronto o tec tec sumiu, este tec tec vem do suporte que prende o paralama na bengala, o mecanico me disse que esta acontecendo em todas YBR FACTOR, pois na YBR antiga este suporte vinha rebitado ao paralama e no modelo da factor ele é solto, coloquei um pedaço de camara de ar entre o suporte e o paralama, deu uma amenizada. Antes de mandarem mecher na bengala retirem o paralama e de uma volta, alguns amigos meus fizeram esse teste e constataram o mesmo, temos que precionar a concessionária para um recall.

Luciano Mascarenhas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos