Velhinhos qual a opinião sobre “transformar” uma XTZ 125 E em uma Motard fazendo a redução do aro dianteiro para 18”, colocando pneus mais largos e estradeiros do tipo:
[size=3>[/size=3>[font]
[size=3>[/size=3>[font]
[size=3>SPORT DEMON[/b][/size=3>[font]
[size=3>[/size=3>[font]
Pneu dianteiro especialmente desenvolvido para melhorar o agarre e excelente dirigibilidade em piso molhado. Pneu traseiro desenvolvido com perfil de raio múltiplo para um agarre mais preciso e rápido, além de oferecer uma grande estabilidade em todas as condições. Composto esportivo atual que oferece excelente agarre no seco e no molhado, sem descuidar do rendimento quilométrico.[/list]
Nas seguintes medidas:
Dianteiro 110/80-18H/CTL 58V ou 58H - / - 110/90-18M/CTL 61V
Com troca do pára-lamas dianteiro e traseiro ambos envolventes, adição de faróis auxiliares etc; não levem em consideração perda de potencia e velocidade é só pra curtir o estilo.
Eu também acho que vale a pena esperar a Motard XTZ, para quem está em vias de trocar de moto.
Mas para quem recém comprou XTZ, é de se pensar em gastar uma graninha e transformá-la em Motard. Eu faria isso, com certeza sairia mais barato que trocar por uma Motard recém lançada que será mais cara que a XTZ E, e eu teria a chance de deixá-la como eu gosto. Piccoli39277,9173958333
Mesmo sendo só para estilo, acho que essas medidas de pneu ficariam exageradas e, além do mais, muito caros para essa moto. Se fosse comigo, colocaria um 90/90 na dianteira e um 110/80 na traseira, mesmas medidas da CG Sport (Pirelli MT 75). Teria como resultado um rodar muito mais confortável e prazeroso, com a moto parecendo mais leve. Mas, claro, a escolha é sua. Boa sorte !
Velhinhos Bazooka e Piccoli é isso aí! Eu vou esperar o lançamento da Motard 125 Yamaha para ver qual vai ser a solução dos engenheiros para a medida dos aros e tipo dos pneus, entretanto a mudança exige a troca, para tamanho menor, do aro dianteiro.
Velhinho Tato tirei na internet, uma serie de medidas e o Sport Pirelli MT 75 é bem apropriado par a mudança.
Velhinho kekosam eu não pensei na possibilidade do pneu 130 roçar na balança, isso é fato.
Tô quase convencido de que este não sairá a XTZ125 Motard. Quem agradece é a Sundown que continuará marcando presença, de grão em grão, com a STX-200 Motard.
Marvila escreveu: Tô quase convencido de que este não sairá a XTZ125 Motard. Quem agradece é a Sundown que continuará marcando presença, de grão em grão, com a STX-200 Motard.
Marvila/Salvador-BA //CG150 Titan ESD 06/07
Caramba essa XTZ Motard eu queria ver.Será que vai ser a nossa XTZ com rodas 17 ou o modelo europeu.Olha que show o modelo gringo.
Bom Juarez, não duvido que ela venha parecida com esta ai de cima, só que com tambor na traseira. A parte mecânica toda igual a da XTZ, mas com a perfumaria da XTX.
Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.
Fiz o teste drive na XTZ 125, muito gostosa de dirigir. Mas é moto para cidade e pequenas trilhas o motor se comprara com a YBR em potência, já os amortecedores deixam ela muito macia.
Motard deve virar uma perfeita motoca para cidade.