Quero 1 moto mais sou duro!!!

20 Set 2008 18:08 #1 por 100Grana
Oi!!!


A partir de quantos reais eu consigo comprar uma moto usada decente? Tava de olho na DT 180, porém o cheiro q minha JOG deixava nas roupas e nas pessoas por causa do motor 2t me fez repensar a compra. Aliás, toda moto 2t deixa qm anda e q vai na garupa fedendo?

Pesquisei outros modelos tbm

RD
RDZ
DT 200
DT 200R
YBR


Financiamento ta fora de cogitação.


Eu tava pensando tbm em comprar uma moto em estado razoável, daí ia melhorando aos poucos conforme o dinheiro surgisse, pq eu sei q se ficar com dinheiro na minha mão vai ser tudo gasto, já se eu tiver a moto pra melhorar terei que me controlar.

Mais é lógico que se der pra comprar uma boa sem ter que mexer em nada acho ainda melhor!



Não irei fazer trilhas. Moto só pra city mesmo.
Consigo até o final do ano mil reais, daí dependerei das respostas que vcs derem pra saber quanto tempo irei juntar tal valor pra ter tal moto

Agradeço desde já a todos que ajudarem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2008 21:38 #2 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Quero 1 moto mais sou duro!!!
Se você precisa de uma moto e quer economizar, então vai de 125cc 4 tempos, é o melhor custo benefícil que tem, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 10:06 #3 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Quero 1 moto mais sou duro!!!

Sevla escreveu: Se você precisa de uma moto e quer economizar, então vai de 125cc 4 tempos, é o melhor custo benefício que tem, boa sorte.


2

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 15:23 #4 por 100Grana
Respondido por 100Grana no tópico Quero 1 moto mais sou duro!!!
Valeu Sevla e dinho.al!

Pelo q eu tenho visto o ideal seria isso mesmo. Mais com quantos legais eu compro uma boa?

Andei pesquisando e as YES dos anos 05/06/07 estão custando em média 3.500.

Andei pesquisando vários modelos no ML, o critério que usei foi o de valor máximo de 4.000 legais.

Qm quiser fazer qualquer comentário sobre os modelos citados desde já agradeço:


Honda CB 400
Honda CBX 200 Strada
Honda CBX Aero 150
Honda NX 200
Honda NXR Bros 125
Honda NX Bros 150
Honda Xl 250
Honda XLR 125
Honda XLX 250R
Honda CG Titan Today
Honda CG Titan

Yamaha RD 135
Yamaha RD 350
Yamaha RD 350 Sport
Yamaha XT 225
Yamaha YBR
Yamaha DT 200R
Yamaha DT 200
Yamaha DT 180
Yamaha TDR

Suzuki YES

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 16:31 #5 por Ricardo.G
Respondido por Ricardo.G no tópico Quero 1 moto mais sou duro!!!
Se voce quer economizar nem pense em sair das 125CC. CB400 nem pensar, pode até ser barata na compra, mas se precisar fazer algo no motor, não é barato, sem falar no consumo de combustível.

Moto 2T é pra quem gosta, dura menos mas também a manutenção é mais simples. Com óleo 2T sintético não fede não!

Em SP com 3000,00 consegue YBR 02. Yes é complicado na hora de vender.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 16:36 #6 por Lute
Respondido por Lute no tópico Quero 1 moto mais sou duro!!!

Ricardo.G escreveu: Yes é complicado na hora de vender.


Por outro lado, é bom na hora de comprar

É uma pergunta difícil... eu ficaria entre a YBR e a Yes... mas a verdade é que uma Yes vc consegue um pouco mais nova que uma YBR no mesmo preço....

De qualquer forma eu iria como sugeriu o colega aí em cima uma YBR (sou suspeito para falar )...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 17:06 #7 por 100Grana
Respondido por 100Grana no tópico Quero 1 moto mais sou duro!!!
Valeu Ricardo.G e Lute!

Eu gostei bastante da CB400, pelo jeito vou esquecê-la.
Certeza absoluta que não fede com esse óleo? Pq eu cansei de ficar fedendo depois de andar naquela lerdeza de jog.

Qual que tem a manutenção mais barata? 2t ou 4t?

Eu sinceramente não tô muito preocupado com a moto na hora da venda.

Pelo que pesquisei a Yes é a q ta com melhor preço e mais nova. Tbm gosto das cg's e das ybr's.

Aproveitando o post:

Comprar uma moto de 1.500 e depois ir melhorando é uma furada? Tendo em vista q pra eu juntar 4 mil reais vai demorar muito, muito mesmo!

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 18:10 #8 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico Quero 1 moto mais sou duro!!!
Amigo lhe darei as opções bem na lata

1 - Sundown Max Sed ano 05/06/07 MOTO BARATA 3000 dinheiros, GERALMENTE O DONO ESTÁ LOUCO PARA FICAR LIVRE DELA POIS É MUITO DIFÍCIL DE VENDER MAS PARA USAR NO DIA A DIA TIPO CASA TRABALHO ESCOLA LAZER ATENDE A QUALIDADE NÃO É DAS MELHORES MAS CUSTA POUCO E É ATÉ BONITA.

2 - Intruder 125 03/04/ acha uma inteira por 3500 dinheiros, EXCELENTE MOTO, DURA ATÉ ACABAR PODE SER QUE ( NÃO SEI SUA IDADE ) NÃO GOSTE DO ESTILO EU ACHO BONITA D+ MAS JÁ TENHO 40 ANINHOS E GOSTO DE TUDO QUE É VISUAL RETRO.

3 - Yes 04/05/06 por uns 3500 dinheiros vc acha , EXCELENTE MOTO, SOU MAIS ELA QUE A YBR A YES É MAIS BONITA, MAIS COMPLETA, TEM MAIS VELOCIDADE FINAL E ATÉ MAIS ARRANQUE QUE AS YBR É SÓ SABER TOCAR O MOTOR DELA E DA INTRUDER TAMBÉM SÓ RESPONDEM EM ROTAÇÕES ELEVADAS TIPO MOTO 2 TEMPOS SE VC ENROLAR O CABO E SUBIR O GIRO NÃO TEM YBR E CG QUE LHE ACOMPANHE.
Não é uma moto díficil de vender não, já tem muitas na rua e até peça no paralelo vc já encontra fácil.

Resumindo quer uma moto de fabricação mais recente pelo mesmo valor de uma outra com uns 04 anos de uso a mais procura uma SUNDOWN MAX SED inteira.

Quer qualidade a bom preço vá de Intruder

Quer qualidade a preço elevado vá de Ybr

Quer uma moto para dar pau, trabalhar etc vá de CG mas é muito cara pelo que oferece.

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 19:37 #9 por 100Grana
Respondido por 100Grana no tópico Quero 1 moto mais sou duro!!!
Valeu creckboy!


1 - Confesso q fico com o pé atrás com motos da sundown. Fiz uma rápida pesquisa no ML desse modelo, pelas motos q encontrei sai bem mais em conta uma yes, preço praticamente o mesmo.


2 - Não gosto do visual da intruder =]. Novamente pesquisando vi q uma intruder sai do mesmo preço de uma yes(q me agrada bastante visualmente).


3 - Até agora foi o q achei de melhor na faixa de 3.000/3.500. Só resta saber se a manutenção dela é barata. Vou pesquisar mais sobre essa moto.



Pra ser bem sincero eu quero uma moto pra andar direto na cidade, não penso em pegar estrada com ela. Tbm não vou mentir, gostaria de empinar e tal, mais não faria nada q colocasse minha vida em risco. Não gosto de correr e tirar rachas. Gosto de andar de boa.


Aproveitando:


Tenho 1.80 e peso 120k. A yes seria ainda a mais indicada? Pq ouvi falar q ela é pequena em relação as outras 125.


Obrigado a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 05:55 #10 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico Quero 1 moto mais sou duro!!!
Sendo assim vai de YES sem medo, o motor dela é potente e a manutenção chega a ser mais barata que a YBR.

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 14:41 #11 por jailton
Respondido por jailton no tópico Quero 1 moto mais sou duro!!!
me desculpe, mas acho que vai demorar e muito para a manutencao da yes ficar mais barata do que a ybr, sei disso porque sou motooy, tenho um amigo, que tem uma yes, ele ta sofrendo para achar o paralama dianteiro, so tem original, e é quase 100 reias, se fosse uma ybr ela ia pagar 25, e outras coisas mais rotineiras de se trocar a ybr tambem é mais barata, pastilha, cabo de embreagem, lona, pneu(o traseiro da yes é mais caro do que o da strada), relacao, piscas, lentes de pisca e lanterna, bom acho que foi um bom exemplo, ou nao?


100grana, vc é de sp? se vc for na avenida do oratorio, tem uma loja que sempre tem motos baratas, da uma olhada no site deles www.rommer.com.br ou www.primeiramao.com.br esse tambem tem precos bom, so que a maioria é particular.


a ybr é a melhor dessa lista que vc passou, mas em primeiro lugar, vc tem que achar a moto bonita, nao adianta vc ter uma moto linda(para as outras pessoas) e feia no seu ponto de vista. e boa sorte na sua escolha.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 17:30 #12 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Quero 1 moto mais sou duro!!!
É complicado.

Por menos de 3000 e não tão antiga, só importadas como a Daelim Altino, Kasinski GF 125 e outras como Lifan, Sundown e Traxx, que acha ano 1999 até 2001 por algo entre 1500 a 2500... ou então as Yamahas 2T (RD/RD-Z e DT), CG abaixo de 94 (Today) e Agrales (Dakar, Elefantré, SXT...).

Abraço e boa sorte!

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 19:03 #13 por 100Grana
Respondido por 100Grana no tópico Quero 1 moto mais sou duro!!!
Valeu creckboy, jailton e Jo.Leal!

Creckboy

A yes é a mais nova q encontrei e com melhor preço, não reparei muito nos modelos que pesquisei, mais ao ver o modelo 2008 eu gostei bastante, resta saber sobre os modelos anteriores. Em relação a manutenção hora leio que é barata, q já tem muitas peças paralelas, hora leio o contrário.

Jailton

A manutenção é um fator crucial, quero distancia de manutenção cara. Não sou de sp. O problema é esse. Das mais baratas eu não gostei, das que eu gostei não são mais baratas. O dinheiro que eu juntar vai ser determinante na escolha, mais d qualquer forma as únicas motos q não quero d jeito nenhum são motos do estilo biz, pop 100, hunter90 e etc. Novamente vou pesquisar mais sobre as motos e separar os modelos q mais gostei.

Jo.Leal

Por mim pode ser antiga, desde q funcione. =]. Confesso que inicialmente só pensei em comprar motos ou da Honda, Yamaha ou Suzuki, pois não conheço absolutamente nada desses modelos q vc citou (sundown sim). Mais mesmo assim vou pesquisar sobre essas motos e marcas.

Obrigado a todos que estão me ajudando. Agradeço de coração mesmo! []'s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2008 21:19 #14 por coltpanzerfaust
porqu num vai de xl125cc ou de honda duty, ambas são da decada de 80 e a manutenção é barata


http://lista.mercadolivre.com.br/honda-xl

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 08:38 #15 por jailton
Respondido por jailton no tópico Quero 1 moto mais sou duro!!!
o unico problema da xl ou da duty é pneu e relacao, o resto é a mesma coisa que as cg antiga. a duty é muito mais dificil de achar, pois existem poucas rodando por ai.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos