RD 135 Comprar ou Não Comprar ?????

16 Jul 2008 10:52 #1 por FajuLoko
Boa tarde galera, preciso da ajuda de vcs... Sempre quis ter uma RD 135 devido muitos falarem sobre sua história, tenho interesse em pegar uma no final deste ano, só que quando comento com outros colegas todos dão risada de mim dizendo só bobagens sobre a moto. O Que vocês acham, devido ser uma moto fora de linha e coisa e tal? (OBS: Tenho uma CG 150 prata 05/06)

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 11:21 #2 por VinnyRun
Depende de para que você quer a moto.

E lembre que foram produzidas 2 tipos de RD135: a RD135 "normal" e a RDZ135.

A RDZ135 era muito melhor que a RD135, o que não faz da RD135 ruim, mas você pode estar esperando uma coisa e encontrar outra. Sensação muito desagradável, segundo o Ronalducho depois da sua experiência com a menina-moço.

Lembre sempre que um motor 2 tempos requer uma atenção diferente de um motor 4 tempos. Consome muito mais e anda um absurdo para o tamanho do motor, mas não tem freio motor, faz um barulhinho sem graça e naturalmente produz uma bela fumaça.

Nunca tive a RD135, mas tive uma RD125. Essa era muito boa também, mas tinha alguns problemas que podem deixá-lo um pouco chateado.

Um deles é que a rabeta costumava quebrar facilmente. Por um erro de projeto, o banco tinha apoio na frente, junto ao tanque como normalmente as motos têm, mas na parte de trás o apoio ficava mais ou menos na metade da moto, fazendo com que quando se andasse com garupa, o peso do garupa causasse torções no banco, que acabava se apoiando na rabeta de fibra que, por sua vez, não tinha espaço para se deformar, quebrando.

O consumo era, na minha, que comprei 0Km, cerca de 20~25Km/l. Muito pouco para uma 125. A retífica de motores 2T é muito mais barata que a de motores 4T, mas você precisa dar uma pesquisada nas lojas de peças e concessionárias para verificar se ainda se encontram peças para ela.

A minha a roda era muito frágil. Vivia entortando. Talvez haja aros mais resistentes e compatíveis com ela disponíveis hoje em dia.

Muita atenção ao cabo do freio a tambor na frente (vale para qualquer motocicleta). O meu maior susto de moto foi uma vez que esse maldito cabo arrebentou no meio de uma freada forte, quando o semáforo fechou para mim. Ficou um rastro do pneu traseiro travado arrastando por um pedação da rua. Por pouco não fica um rastro de b#sta também. Quase me borrei de medo: na rua que cruzava vinha vindo um busão com tudo e a moto não parava...

Juntando tudo e tirando a média, acredito que a sua 150 05/06 te atenda melhor em quase tudo...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 13:59 #3 por FajuLoko
VinnyRun, entendi e aprendi muito com a sua colocação, vc me perguntou para o que eu queria a moto então vou te dizer minha rotina com a moto. Trabalho em escala de 4x2, nos 4 dias que trabalho rodo por dia de casa ao trabalho não mais que 65km, quando estou de folga e é final de semana gosto de viajar de moto mesmo que seja 80km, então uso muito pouco a moto, já fui motoboy e sei o que é rodar o dia inteiro.

O meu interesse numa RD 135 é apenas pelo seu desempenho, e ter uma ida~volta ao trabalho mais emocionante, eu criei um tópico sobre a minha CG 150 na seção da Honda, e agora solucionei o meu problema com a CG, eu tô andando de 150 e quero que a moto tenha o desempenho da RD entendeu, mas a CG tá com 47.000 km nunca foi mexida e nem aberto o motor.

Então percebi que tô querendo o impossível na CG, por isso pensei em comprar uma RDzinha para esses fins, logicamente não iria me desfazer da 150 (pelo menos no começo). Será que vale a pena fuçar no interno do motor da 150, ou comprar a RD mesmo ??

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 14:16 #4 por VinnyRun
Não tenho certeza, mas tenho a impressão de que se você juntar o preço da sua 150, mais o preço da 135 dá quase para comprar uma 250.

Não sou muito propenso a mexer no motor das motos. Porque mesmo que você consiga um relativo aumento de rendimento no mesmo, a suspensão, freios, pneus, etc continuariam dimensionados para o rendimento anterior. E essa é uma boa receita para fazer uma visita desnecessária ao asfalto, talvez à funerária.

Aí você vai dizer: "Ah, mas eu coloco o pneu tal, ponho aeroquip no freio e pá e tal..." Até dá. Só que aí você com certeza vai gastar mais do que se comprar uma 250.

Voltando à sugestão do primeiro parágrafo, faça suas contas. Se a grana der, prefira uma 250 original que uma 150 ou 135 mexida. É mais segurança. E com segurança não se brinca

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 14:29 #5 por FajuLoko
Então acho melhor esperar mais um tempinho e tentar comprar uma FAZER então, porque anda bem e dependendo do punho também é econômica. É que sou meio cabeça dura, sempre penso em uma CG ralando com TW entendeu, tenho um colega com uma 125 mexida, só que ele empata comigo tanto alcool como agora na gasolina, só que as marchas dele esticam muuuuito + que a minha, eu confesso que se eu perder um peguinha assim fico nervoso... Mas vc frisou algo sério a SEGURANÇA, vou repensar esta situação mas tenho que rezar p/ não ouvir um barulho de RD, porque tenho uma certa simpatia pela moto, até acho ela + feia que a 150, mas motor é motor...

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 15:05 #6 por mantabodyboarde
Minha dica é voce se segurar um pouco e ir de Lander X mais pra frente.

Se as condições melhorarem para voce ter duas motos, pega uma RDzinha e refaz ela toda, mas como hobby e diversão ocasional mesmo.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 16:59 #7 por guilherme.tw
Faz o seguinte... assiste :


Pra mim é o seguinte, hj em dia a maioria das motos com motor 2t é para quem gosta...quem ama o modelo...eu sou apaixonado pela Yamaha RX180 e se aparecer uma em bom estado na minha frente eu acho q encaro, mas o fato é q vc tem q analizar o q quer...se vc não gostar d sujar suas mãos, eu não recomento uma moto com motor 2T, não estou querendo dizer q vc tem q ser mecanico pra ter uma, mas o fato é q o melhor do 2t é a mecanica simples, é mto massa dar uma fuçada...



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2008 19:04 #8 por VinnyRun
De fato você não precisa ser mecânico para ter uma... Mas a RD foi a única moto que tive que eu cheguei a tirar a vela para checar e/ou ajustar...

Tenho quase certeza que ele nunca precisou fazer isso na 150 dele...

Motor 2T precisa de uma atenção a mais mesmo. Mas ele te retribui com um desempenho surpreendente.

O que não dá certo é motor 2T + dono sem vontade de fuçar. Aí não rola mesmo...

De qualquer forma, se não resistir e partir mesmo para a 135, procure a RDZ, que tem freio a disco. Freio a tambor numa moto com o motor da RD é soda. Digo por experiência própria.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2008 04:42 #9 por FajuLoko
Guilherme vi o vídeo, é o retrato da minha situação com a RDzinha... Também entendi a tua colocação e também concordo com o meu colega VinnyRun.

Agora pergunto para todos vcs que têm + experiência sobre motos, analisem a minha rotina que faço com a CG 150 e vejam se posso substituí-la por uma RD 135.

Trabalho: Ida e Volta 65 Km (Total 4 dias = 260 Km)
Folga: Rodo no máximo 150 Km (Viagens esporádicas + rolê que é de Lei)

Resumindo, uso pouco a moto e ainda informo que gosto de fazer manutenção na mesma. Quando lavo desmonto inteira, com direito a limpeza de carburador, filtro ar, engraxo rolamentos, mesas, lixo lonas freio, troco fluido de freio, só nunca troquei o óleo das bengalas, de resto sou cuidadoso (Porém um moedor de motor assumido).

Enquanto a R$, já estou pesquisando médias de preço da moto, meu maior medo é que não vou ficar com 2 motos por muito tempo, então eu iria optar pela RD, aí que mora o perigo. Esse é o meu maior medo !! Vlw a todos....

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2008 05:28 #10 por guilherme.tw
Opa FajuLoko, se vc está familiarizado com a manutenção d uma moto, vai q é tua meu querido!

Eu pelo menos acho q vc não vai se arrepender, pois acredito q vc já tenha em cabeça os contras né ( a fumacinha, e som do motor, e o fato d não ter freio motor), mas 2t é show d bola, o desempenho é suuuuuuurrpreendente, a longevidade do motor é um pouco baixa, mas como vc disse vc vai usar pouco... em seu lugar, se eu achasse uma com um preço bom eu compraria... falow e abraços...



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2008 06:31 #11 por mantabodyboarde
Quanto ao uso, no meu caminho diáio (60km ida e volta, inluindo rodovia) eu sempre vejo uma DT e uma RDzinha dessas, e os caras tão lá sempre no percurso...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2008 07:04 #12 por FajuLoko
Guilherme, referente a fumacinha eu nem ligo pq já conheço, o som do motor acho show de bola contanto que tem quer colocar um sarachú, agora o freio motor vou ter que me adaptar, porque depois e/ou durante um peguinha na zueira utiliza-se muito né? Mas blz....

Mantabodyboarde, sobre o percurso eh sossegado né, sendo que pego muito corredor aki em Sampa, na capital (23 de maio e Radial Leste), acho que qqer moto faz esse trajeto numa boa...

Aí Guilherme, me diga o que significa esse TW no fim do seu nome, não vai dizer que eh de Twister né? Se for vai se preparando para uma futura dose de adrenalina (Twister vs RD....) kkkkkkkk Zueira jow, liga não mas gosto de tirar um sarro.......... Vlw e um abraço a todos os motocas desse forum !!!!!!!!!!!!!!!!!

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2008 17:06 #13 por guilherme.tw
Não não...o tw não é d twister, é d "tio whisky" é um velho apelido d escola...como eu entrei pra cachaça mto cedo começaram a me chamar assim... mas po quem sabe um dia não emparelhamos nossas possantes!!!

Só não vou gostar se eu levar mta fumaça com gosto d óleo 2T na cara... heheheheheh



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2008 06:27 #14 por FajuLoko
Aí tá certo GUILHERME, apesar de eu ter uma moto honda eu sempre gostei de yamaha, mas como vc disse quem sabe um dia emparelhamos??? eheh


Vlw........

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2008 10:59 #15 por cros
Respondido por cros no tópico RD 135 Comprar ou Não Comprar ?????
Acho que no momento em que tu pensou numa RD já é algo de paixão, uma moto classica, começa que twister, Ybr, titan todo mundo tem, se quer algo diferente e tens vontade de ter, deves abraçar essa...

Tá cheio de moto classica andando por ai, tem moto com 50 anos rodando, levar medo por causa de mautenção não deve ser uma coisa proibitiva, claro, que pode ocorrer de ficar com ela parada por algum motivo, mas tem moto zero esperando peças na oficina tbm.

Ainda quero, e sei que cada dia fica mais dificil pegar uma RD 200 ou 250, mas quem sabe um dia...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos