XR 200 R - Dicas e Opiniões

25 Abr 2010 19:45 #1 por Bruno Oliveira
Aew pessoal, criei este tópico para que possamos postar informações sobre a dita moto do título, é que meu pai temum consórcio, e com a carta de crédito pretendemos pegar uma on-off, estamos entre XR 200R e XTZ 125, porém as duas são encontradas por quase o mesmo preço, entorno de R$ 4,500, porém a XR é mais forte e a XTZ mais nova. Gostaria que o pessoal que ja teve a moton desse dicas, como por exemplo como ela se comporta na estrada, manutenção, consumo e etc.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 11:05 #2 por kaey
Respondido por kaey no tópico XR 200 R - Dicas e Opiniões
Cara tenho uma XR 200 a quase uns 2 anos, vou te dizer a verdade, é uma ótima moto pra se usar na cidade devido ao curso da suspensão ser bem maior, enfrenta os buracos muito bem, na terra nem se fala é um tratorzinho, mais se vc pensa em pegar uma moto pra dar uns passeios nos fim de semana esquece, ela não tem conforto nenhum para estrada, o motor vibra d+ mesmo andar a 100 km/h com ela é um martírio parece que o motor vai explodir de tanto gritar, a manutenção dela é bem simples e as peças ainda são fáceis de se encontrar. Sugiro que vc faça um teste nas duas motocas e fique com aquela que vc se sentir melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 12:42 #3 por castanha
Kaey, a XR 200 pra mim aparenta ser uma moto pesada e muito alta. Ela é mesmo ou é só impressão?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 13:37 #4 por kaey
Respondido por kaey no tópico XR 200 R - Dicas e Opiniões
Cara toda moto off passa a impressão de ser uma moto alta, mais dependendo da regulagem da mola do amaortecedor ela pode sentar com vc + garupa ou vc sozinho, eu prefiro ela mais alta mais perde um pouco do conforto a suspensão fica mais dura, ela não é pesada acho que são 122 kg mais isso eu nem noto, ela é bem fácil de pilotar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 14:00 #5 por castanha
Ela tem regulagem de altura igual a Tornado? (A Tornado mesmo na mais baixa eu ainda acho que tá alta pra mim).


Moto pesada e alta pra mim na terra não combina muito bem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2010 11:38 #6 por kaey
Respondido por kaey no tópico XR 200 R - Dicas e Opiniões
Regulagem de altura não, ela tem regulagem de carga do amortecedor, pode deixar ele mais duro ou mais macio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2010 20:53 #7 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico XR 200 R - Dicas e Opiniões
Bom, mas certamente a XR deve ser mais confortável que a xtz, pois o banco é mais largo, dizem que a xtz cansa pra caramba pois seu banco é muito fino. Outra opção nossa é uma CB 400/450, esta certamente é uma moto que tem uma manutenção mais dificultada, por causa do ano e cilindrada, mas meu pai tem muita vontade de ter uma, ai acho que ta valendo.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 07:44 #8 por castanha
Um amigo meu tem uma CB 400 ano 79. É supersatisfeito com a moto, exceto quando ela dá problema e é uma batalha para achar peças para arrumar. Ultimamente ela tem dado muito pau e ele não anda muito feliz. ^^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 18:23 #9 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico XR 200 R - Dicas e Opiniões

castanha escreveu: Um amigo meu tem uma CB 400 ano 79. É supersatisfeito com a moto, exceto quando ela dá problema e é uma batalha para achar peças para arrumar. Ultimamente ela tem dado muito pau e ele não anda muito feliz. ^^

Amigo tem certeza que a cb do seu amigo é 79 ? pois a cb 400 nacional foi lançada somente em 1980, se for importada, deve ser uma durez apara achar peças mesmo, mas a CB 400 nacional tb deve estar ruim para achar.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2010 06:33 #10 por castanha
Certeza absoluto eu não tenho, mas ele me falou o ano dela uma vez e eu acho que foi 79... mas tirando as peças, ele é super satisfeito com a moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2010 10:04 #11 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico XR 200 R - Dicas e Opiniões
Bah cara, CBzona é p*** moto, mas não deve andar tando né ? já ouvi falar que a final dela fica por volta dos 160km/h, isso é final de twister...

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2010 12:35 #12 por Brankowski
Respondido por Brankowski no tópico XR 200 R - Dicas e Opiniões
Tenho uma XR 200 2000, a moto é um tanque, a minha era de trilha (pior m*r*a que fiz foi comprar moto que era de trilha para usar no dia a dia), mas mesmo assim rodou muito mesmo quando a bomba de óleo de entregou e trabalhou com o cabeçote seco, peças são fáceis de achar e não são caras, a única que me ferrei foi o eixo do pinhão que moeu os dentes, tive que soldar o pinhão no eixo e estou à procura do eixo achei na internet por 130 original Honda segundo a loja, final do ano faço o motor e troco o eixo. Muita coisa você mesmo faz nela, é uma moto leve, o motor tem muita força em baixa, mas em alta só faz barulho, passar de 100 km/h é complicado, consumo a minha faz em torno de 30 km /l, cheguei a fazer 36 km/l acompanhando duas Pop 100 he he


O banco depois de 30 min tu não aguenta mais, nos primeiros dois meses de uso tu não aguenta 15 min sentado he he


Farol dianteiro é uma vela, todo mundo reclama do freio traseiro mas o da minha eu faço a roda traseira travar se quiser, o problema é que é uma moto relativamente alta, quando freia forte a frente afunda e com a inércia a traseira perde aderência e ela não para só no traseiro, sai arrastando a roda.


Ah tenho 1,94 de altura e esse tipo de moto fica muito bem em mim pelo menos, você fica mais sentado cansa menos os braços e pernas.

Honda XR 200R 2000 Branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2010 13:48 #13 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico XR 200 R - Dicas e Opiniões

Bruno Oliveira escreveu: Bah cara, CBzona é p*** moto, mas não deve andar tando né ? já ouvi falar que a final dela fica por volta dos 160km/h, isso é final de twister...



Menos, Brunão...


TW original a 160, só em YouTube (rsrsrs) . Real, no máximo 140...


A CB pegava isso em velocidade real (tive 3).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 06:13 #14 por Emilio Schaly
Respondido por Emilio Schaly no tópico XR 200 R - Dicas e Opiniões
Karas sou tmb do arroio do Sal, comprei uma xr 200 em março e fiz algumas mudanças na moto, tmb achei que vibrava muito em torno de 110 por hora, dai botei uma relação da estrada a moto ficou melhor de andar, o resto e por conta do gosto de cada um, botei uns plasticos da circuit, um escapamento esportivo wacs, e dei uma mexida no carburador, a moto não tem comparação com a xtz, nada contra, mais já tive yamaha, xtz e xt e não trocaria por nenhuma honda.

XR 200R



Arroio do sal - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 18:49 #15 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico XR 200 R - Dicas e Opiniões
ixi cara, te conheço de vista aqui, to ligado na tua moto ta bonitona , bem vindo ao fórum. Finalmente descobri que não sou o único de Arroio do sal por aqui

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos