Aew pessoal, criei este tópico para que possamos postar informações sobre a dita moto do título, é que meu pai temum consórcio, e com a carta de crédito pretendemos pegar uma on-off, estamos entre XR 200R e XTZ 125, porém as duas são encontradas por quase o mesmo preço, entorno de R$ 4,500, porém a XR é mais forte e a XTZ mais nova. Gostaria que o pessoal que ja teve a moton desse dicas, como por exemplo como ela se comporta na estrada, manutenção, consumo e etc.
Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !
Cara tenho uma XR 200 a quase uns 2 anos, vou te dizer a verdade, é uma ótima moto pra se usar na cidade devido ao curso da suspensão ser bem maior, enfrenta os buracos muito bem, na terra nem se fala é um tratorzinho, mais se vc pensa em pegar uma moto pra dar uns passeios nos fim de semana esquece, ela não tem conforto nenhum para estrada, o motor vibra d+ mesmo andar a 100 km/h com ela é um martírio parece que o motor vai explodir de tanto gritar, a manutenção dela é bem simples e as peças ainda são fáceis de se encontrar. Sugiro que vc faça um teste nas duas motocas e fique com aquela que vc se sentir melhor.
Cara toda moto off passa a impressão de ser uma moto alta, mais dependendo da regulagem da mola do amaortecedor ela pode sentar com vc + garupa ou vc sozinho, eu prefiro ela mais alta mais perde um pouco do conforto a suspensão fica mais dura, ela não é pesada acho que são 122 kg mais isso eu nem noto, ela é bem fácil de pilotar.
Bom, mas certamente a XR deve ser mais confortável que a xtz, pois o banco é mais largo, dizem que a xtz cansa pra caramba pois seu banco é muito fino. Outra opção nossa é uma CB 400/450, esta certamente é uma moto que tem uma manutenção mais dificultada, por causa do ano e cilindrada, mas meu pai tem muita vontade de ter uma, ai acho que ta valendo.
Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !
Um amigo meu tem uma CB 400 ano 79. É supersatisfeito com a moto, exceto quando ela dá problema e é uma batalha para achar peças para arrumar. Ultimamente ela tem dado muito pau e ele não anda muito feliz. ^^
castanha escreveu: Um amigo meu tem uma CB 400 ano 79. É supersatisfeito com a moto, exceto quando ela dá problema e é uma batalha para achar peças para arrumar. Ultimamente ela tem dado muito pau e ele não anda muito feliz. ^^
Amigo tem certeza que a cb do seu amigo é 79 ? pois a cb 400 nacional foi lançada somente em 1980, se for importada, deve ser uma durez apara achar peças mesmo, mas a CB 400 nacional tb deve estar ruim para achar.
Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !
Tenho uma XR 200 2000, a moto é um tanque, a minha era de trilha (pior m*r*a que fiz foi comprar moto que era de trilha para usar no dia a dia), mas mesmo assim rodou muito mesmo quando a bomba de óleo de entregou e trabalhou com o cabeçote seco, peças são fáceis de achar e não são caras, a única que me ferrei foi o eixo do pinhão que moeu os dentes, tive que soldar o pinhão no eixo e estou à procura do eixo achei na internet por 130 original Honda segundo a loja, final do ano faço o motor e troco o eixo. Muita coisa você mesmo faz nela, é uma moto leve, o motor tem muita força em baixa, mas em alta só faz barulho, passar de 100 km/h é complicado, consumo a minha faz em torno de 30 km /l, cheguei a fazer 36 km/l acompanhando duas Pop 100 he he
O banco depois de 30 min tu não aguenta mais, nos primeiros dois meses de uso tu não aguenta 15 min sentado he he
Farol dianteiro é uma vela, todo mundo reclama do freio traseiro mas o da minha eu faço a roda traseira travar se quiser, o problema é que é uma moto relativamente alta, quando freia forte a frente afunda e com a inércia a traseira perde aderência e ela não para só no traseiro, sai arrastando a roda.
Ah tenho 1,94 de altura e esse tipo de moto fica muito bem em mim pelo menos, você fica mais sentado cansa menos os braços e pernas.
Bruno Oliveira escreveu: Bah cara, CBzona é p*** moto, mas não deve andar tando né ? já ouvi falar que a final dela fica por volta dos 160km/h, isso é final de twister...
Menos, Brunão...
TW original a 160, só em YouTube (rsrsrs) . Real, no máximo 140...
Karas sou tmb do arroio do Sal, comprei uma xr 200 em março e fiz algumas mudanças na moto, tmb achei que vibrava muito em torno de 110 por hora, dai botei uma relação da estrada a moto ficou melhor de andar, o resto e por conta do gosto de cada um, botei uns plasticos da circuit, um escapamento esportivo wacs, e dei uma mexida no carburador, a moto não tem comparação com a xtz, nada contra, mais já tive yamaha, xtz e xt e não trocaria por nenhuma honda.