MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI

19 Jan 2008 08:34 #1 por samuel
O modelo GR 150ST tem o mesmo pacote da GR 125ST, mas motor maior, que fornece 13 cv a 8.000 rpm. O preço sugerido é de R$ 5.620. A moto maior é a GR 250 T3, custom clone da Harley-Davidson Fat Boy, com painel no tanque, pára-brisa, faróis auxiliares, bolsas laterais, freio a disco nas duas rodas e motor de dois cilindros em V, refrigerado a ar de 24,1 cv a 8.000rpm. O preço sugerido é de R$ 12.000. Liguei na revendedora da Garinni aqui em Brasilia e a previsão de chegada desta moto e para final de abril e inicio de maio. Pra quem esta querendo entrar no mundo do motocilismo e esta querendo comprar a primeira moto no estilo custom vale a vale a pena esperar esperar um pouco mais. Eu ja estava com financiamento aprovado para comprar a VBLADE, mais depois de analisar artigos falando sobre
esta a moto da garinni resolvi cancelar e ja estou decidido a comprar minha GR250. E para o pessoal de Brasilia que tambem tiver interesse podemos ate formar grupos de compra e ate formar um Moto Clube so destas motos assim como o pessoal da VBLADE.


Meu msn: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Abraços,


Samuel


Brasilia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2008 14:30 #2 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI

samuel escreveu: ... A moto maior é a GR 250 T3, custom clone da Harley-Davidson Fat Boy, com painel no tanque, pára-brisa, faróis auxiliares, bolsas laterais, freio a disco nas duas rodas e motor de dois cilindros em V, refrigerado a ar de 24,1 cv a 8.000rpm. O preço sugerido é de R$ 12.000.


Duvido que tenha 24cv de potencia, isto é na ficha tecnica enganadora! Deve andar como uma CG, tendo só uns 15cv de potencia real, mas pesando uns 180kg!

O pessoal é corajoso mesmo!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 11:17 #3 por mineiro1000
Respondido por mineiro1000 no tópico MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI

Jujuba escreveu:

samuel escreveu: ... A moto maior é a GR 250 T3, custom clone da Harley-Davidson Fat Boy, com painel no tanque, pára-brisa, faróis auxiliares, bolsas laterais, freio a disco nas duas rodas e motor de dois cilindros em V, refrigerado a ar de 24,1 cv a 8.000rpm. O preço sugerido é de R$ 12.000.


Duvido que tenha 24cv de potencia, isto é na ficha tecnica enganadora! Deve andar como uma CG, tendo só uns 15cv de potencia real, mas pesando uns 180kg!

O pessoal é corajoso mesmo!



TEMOS Q FAZER PRIMEIRO O TEST DRIVE PARA DEPÓIS TIRARMOS CONCLUSÕES NÉ? DIZEM Q É O MESMO MOTOR DA VIRAGO, SÓ Q COM ALGUNS CV A MAIS. NO RELATO DE QUEM JÁ FEZ O TESTE DRIVE, DIZEM Q A MOTO PUXA MUUUITO BEM... ATÉ ESTÃO DIZENDO Q JÁ ERA O IMPÉRIO DA MIRAGE.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 19:46 #4 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI
imaginem essa 150cc de 13 cv deve ser meio manquinha...

um vizinho meu comprou uma scooter da garini (mod2008) e reclama que anda menos que a sua antiga BIZ100...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 14:27 #5 por mocoh
Respondido por mocoh no tópico MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI
Hummm vamos ver como é q vem esta moto!!!





ainda nao consegui ver fotos dela!!! porem as da Dafra acho q estão mt show!!!!

C> Moto, só nao sei qual =/

duvida: Super 100 ou Speed (dafra), Intruder (suzuki), [ SAI -> Kansas (dafra)] ENTRA -> YES (suzuki)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 17:39 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI
a dafra também está com um projeto de uma custom 250, tipo a kansas, hoje falei com uma moça da loja ela pode chegar até fim de maio , talvez por 9mil dinheiros!!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 08:39 #7 por Mr. Lee Riders
Respondido por Mr. Lee Riders no tópico MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI
Bom dia pessoal!

Comprei uma Garinni, a GR 250 T3 depois que eu e minha esposa visitamos o Salão de Motos que aconteceu de 21/04 a 26/04/09 na FIERGS, aqui em Porto Alegre-RS.


Com este tópico pretendo colocar as minhas experiências com a nova moto, avaliando desempenho, estabilidade, dirigibilidade, consumo, durabilidade e conforto.


Como apaixonado por motocicletas (como tantos) tenho minha preferência nas custom mais comumente denominadas estradeiras.


Procuro não tirar conclusões precipitadas antes de uma avaliação criteriosa, para assim, ser totalmente imparcial.


De início achei a moto com visual elegante e verdeiramente custom. O porte realmente impressiona para uma 250cc e os acessórios fazem dela uma leve lembrança do sonho de consumo de quase todos nós: a Fat Boy da Harley-Davidson (claro que resguardadas as proporções).


O banco parece ser um pouco duro mas nada que o Saci Bancos em São Leopoldo-RS (pertinho de Porto Alegre-RS) não resolva com sua habilidade.


As Harley-Davidson, Shadow, Dragstar e outras são clientes do cara que transforma um banco desconfortável em uma aprazível "poltrona" para o piloto e carona. Portanto o fato da GR 250 T3 ter um banco duro não faz dela uma "privilegiada" neste sentido.


Devo recebê-la quinta-feira próxima, dia 30/04/09 já emplacada.


Após um breve período estarei relatando aqui minhas experiências a fim de que outros motociclistas interessados em adquiri-la possam ter um feedback para decidir ou não sua aquisição.


Um grande abraço!


Parabéns à Equipe Motonline pelo espaço proporcionado aos amantes do motociclismo.


Mr. Lee Riders


__________________
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!

Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 08:57 #8 por Mr. Lee Riders
Respondido por Mr. Lee Riders no tópico MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI
Amigos motociclistas,


Acho que nunca devemos falar alguma coisa sem conhecimento de causa.


Um fabricante com histórico na Europa, (e digo pois vi muitas Garinnis em Roma) jamais, repito, jamais afirmaria que uma motocicleta fabricada por ele teria 24cv (caso da GR 250 T) se ela tivesse apenas 15cv. Além do mais, a GR 250 T3 tem uma massa (peso é em N - Newton) de 140kg e não 180kg.


Nenhuma empresa arriscaria macular seu nome por 9cv.


Os testes realizados com a GR 250 T3 demonstraram que ela tem um torque muito bom (compatível com a sua cilindrada) e bom desempenho.


Não podemos nunca comparar uma custom 250cc com uma 1200cc. Nunca! Isso seria no mínimo ignorar leis físicas básicas.


Há quem seja sempre cego ao lado positivo das coisas ignorando por simples prazer os preceitos básicos da respeitabilidade.


É prematuro afirmar, sem conhecimento de causa se uma moto é boa ou ruim, sem antes experimentá-la e traçar um comparativo.


No Brasil, este país pobre, de gente sofrida, nos contentamos com uma GR 250 T3, com uma Mirage ou com uma V-Blade, sem desmerecê-las pois com a nossa realidade econômica e social fica muito difícil realizar o sonho de ter uma Fat Boy.


Num país onde a maioria das motocicletas são de baixa cilindrada (entre 125 e 150) ter uma 250cc é mais do que conquistar um objetivo. É chegar perto do sonho!


Parabéns aqueles que chegaram lá, com esforço e dedicação!





Grande abraço!


Mr. Lee Riders

Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 09:53 #9 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI
Mr. lee riders
se eu nao me engano, a garini italiana nao tem nada a ver com a nossa garini que importa as motos da china, só o nome é o mesmo.
se eu estiver errado me corrijam por favor.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 10:25 #10 por Mr. Lee Riders
Respondido por Mr. Lee Riders no tópico MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI
Bem brother, isso eu não posso afirmar pois não tenho conhecimento mas com certeza vou pesquisar na web e depois postar aqui o que consegui de informação. Afinal para isso é que serve o fórum do motonline.


Como eu estava em viagem de turismo, sabe como é, não reparei em detalhes. Eu só queria mesmo é conhecer a cidade.


O que me chamou a atenção é que de cada 20 motos que eu via em Roma, 19 eram scooters. ( e muito mal cuidadas pois eles não tem o hábito de lavar as motos e os carros).


Já em Paris eu vi somente duas motos street. O resto tudo era scooter.


Em Londres a coisa já e diferente! Acho que vi uma ou duas scooters e muitas custom. Poucas esportivas.


Mas valeu o seu comentário.


Vou pesquisar e quando tiver algum resultado postarei aqui.


Grande abraço!





Mr. Lee Riders

Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 10:48 #11 por Mr. Lee Riders
Respondido por Mr. Lee Riders no tópico MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI
Acessei o site da Garinni Motors e enviei um e-mail para eles sobre a procedência da moto, fabricação, etc. Quando receber a informação, postarei aqui.


Por enquanto, descobri somente isso que copiei abaixo.


Os principais parceiros da Garinni são a Qian Jiang (QJ) uma das cinco maiores fabricantes de motocicletas do mundo, que exporta mais de 300 mil unidades para diversos países do mundo e a fábrica italiana Benelli, que atua em países da Europa, Ásia e Estados Unidos.


Pelo que entendi, a Benelli atua (fabrica) somente na Europa, Ásia e Estados Unidos.


Entretanto acho que o fato de ser chinesa não desmerece o produto pois os brasileiros tem a mania (não é o seu caso, amigo) de achar que tudo que vem da China é tipo "1,99".


Na música é a mesma coisa. Tive mais de 15 guitarras ao longo da minha vida. Tive Stagg belga, Squier americana, Washburn e outras. A melhor guitarra que tive era uma Squier Made in China. depende da região da China e da fiscalização que os donos da marca fazem nos produtos fabricados fora do seu país.


A Squier é fabricada em vários pontos da China. Uns com excelente controle de qualidade, outros nem tanto.


Tenho a explicação numa tabela de Serial Number que diz onde foi fabricada.


Assim é com as motos.


Grande abraço!





Mr. Lee Riders

Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 11:47 #12 por Mr. Lee Riders
Respondido por Mr. Lee Riders no tópico MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI
Esqueci de dizer que tenho uma SX modelo Les Paul, preta com case todo forrado com cetim e tal...


Ela ficou 6 meses parada... acreditem ou não, ela não desafinou!


Tudo bem que uso cordas Ernie Ball e fiz oitavação mas mesmo assim... a madeira é de excelente qualidade, maciça (alder) a mesma utilizada nas Fender made in USA.

Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 11:51 #13 por Mr. Lee Riders
Respondido por Mr. Lee Riders no tópico MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI
Gargamel,


Como prometi, fui à luta e descobri mais coisas sobre a Garinni.


Aqui vai.


Consegui esta informação na coluna do Jacaré
Jacaré para quem não sabe é "o cara" em customização de motos do Brasil.


"A Garinni Motos é uma montadora nacional de motos de origem chinesa, com vários modelos de motos (uma das melhores Custom 250, scooter e quadriciclo), que logo vai abrir uma concessionária em BH."


___________________________________________________________
Esta eu copiei do site www.motoeviagens.com.br



No mundo globalizado, a Garinni, que pertence ao grupo Itapemirim, importa da marca Qianjiang, também conhecida como QJ, com fábrica distante cerca de 480 quilômetros de Shangai, os modelos desmontados e faz a montagem em Manaus, nacionalizando alguns itens. Para completar a mistura mundial, a QJ comprou a tradicional marca italiana Benelli (curiosamente representada no Brasil pelo Grupo Izzo) e já influencia o design de alguns modelos, como o scooter Velvet 150, similar ao vendido na Itália.


Pelo que li a Benelli, fábrica italiana que comercializava a Garinni na Europa e Estados Unidos foi comprada pela chinesa QJ, mantendo o mesmo nível de qualidade anterior.


Qualquer informação estarei postando aqui.


Um abraço galera!


Mr. Lee Riders

Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 12:01 #14 por cros
Respondido por cros no tópico MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI






Sinceramente, não sei da onde tiraram que ela é cópia da HD, até uma caracteristica única da Virago elas (Dafra, Vblade e Garini) tem, a saida falsa do segundo cilindro.

O filtro de ar saindo do quadro é o mesmo com aquele acabamento cromado (gota) no lado direito.

O mesmo acabamento gromado (gota) do lado esquerdo pra esconder uma pequena bobina.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 12:56 #15 por Mr. Lee Riders
Respondido por Mr. Lee Riders no tópico MINI HARLEY FAT BOY - GARINNI

Eu estava entre a Mirage e a GR 250 T3 mas eu e minha esposa acabamos optando pela Garinni, claro sem desmerecer a Mirage que é uma baita moto (baita=legal em gíria de gaúcho).
Preferimos a prata com detalhes em preto.
Acho que o que ajudou na escolha foram os acessórios que gostamos muito numa moto custom. Pode ser frescura para uns mas como diz a minha filha "gosto é que nem c... cada um tem o seu".
Quanto a achar ela uma cópia da Fat Boy, acho exagero. Mas convenhamos, que ela foi "inspirada" numa Fat Boy, foi.
Sempre digo, resguardadas as proporções ela é uma moto robusta e bem desenhada para um 250.
Já a Kansas 250 eu não gostei. Achei pequena e "magrinha" demais.
Mas isso é gosto e gosto não se discute.
Na minha opinião a moto custom mais bonita que já vi é a Intruder Boulevard 800. No Salão de Motos que aconteceu bos dias 21/04 a 26/04 na FIERGS aqui em Porto Alegre foi a que mais me chamou a atenção.
Outra moto muito bonita e estilo verdadeiramente chopper foi a Spider 275cc da MVK que ao contrário das outras MVK é projetada nos Estados Unidos, fabricada e montada na Coréia retornando aos Estados Unidos e supervisionada. daí ela vem para o Brasil. As outras MVK são chinesas. Quem quiser foto da chopper é só enviar uma e-mail para:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tirei uma foto sentado nela. É um motão! Pena que o garfo longo (ela mede 2,58m) dificulta o transito nas nossas mal cuidadas ruas. É moto para estrada e em boas condições de trafegabilidade.

Um abraço!

Mr. Lee Riders

Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos