Fabricante lança suas primeiras motocicletas na Índia e já está de olho no Brasil
da Redação
Não são apenas Mini e Smart que estão investindo ineditamente no mundo sobre duas rodas. A indiana Mahindra apresentou suas primeiras motocicletas destinadas ao mercado indiano e anunciou Aamir Khan como o responsável por esta divisão da marca. A fabricante ainda não confirma, no entanto é quase certo que as motocicletas serão produzidas no Brasil na planta da montadora em Manaus, Amazonas, onde são montados os quadriciclos da Polaris.
O modelo chamado Stallio é equipado com motor quatro tempos monocilíndrico, refrigerado a ar e de 106,7 cc. Este produz 7,4 cv a 7.500 rpm com torque de 0,8 kgfm. A caixa de marchas é de quatro velocidades. Esta motocicleta ainda conta com rodas de liga leve, partida elétrica, lanterna com LEDs, entre outros.
Já a moto denominada Mojo tem motor quatro tempos monocilíndrico com injeção direta de combustível, refrigeração a líquido e 292 cc. A potência máxima é de 26,1 cv aos 8.500 giros e o torque de 2,5 kgfm. Esta motocicleta traz rodas de liga leve de 17 polegadas, suspensão traseira monoshock, escapamento duplo, velocímetro digital, entre outros.
Segundo a Mahindra, seu modelo Stallio será o primeiro a "dar as caras", já em outubro, custando entre 41,199 e 44.690 rúpias indianas, algo entre R$ 1.550 e R$ 1.700. Já a Mojo será lançada apenas em 2011 ao preço de 1.75lakh. cerca de R$ 6,7 mil.
As primeiras imagens da muito aguardada Motocicleta Mahindra 300cc. O design é europeu, com os faróis que fazem lembrar da Triumph Speed Triple. Em linhas gerais, trata-se de uma motocicleta de linhas radicais. O motor é uma 292cc, monocilíndrico, refrigerado a água, com injeção de combustível , 4 válvulas, que produz 26 cv. O cambio é de seis velocidades.
O quadro de duplo berço tubular é exposto e a suspensão é do tipo upside-down (USD) na dianteira e um sistema hidropneumático monoamortecido horizontalmente na traseira. Os pneus vistos nas fotografias parecem ser Pirelli Sport Demons, com dimensionamento adequado são – um 100/80-17 na frente e o outro com 150/60-17 na traseira com rodas de ligas leves. O peso estimado é de apenas 160 kg em ordem de marcha. Vamos esperar sua chegada para confirmar as boas notícias.
Fonte:
http://www.mahindra.com.br/