Morrer é Ridículo

05 Maio 2008 15:27 #1 por dudu_phiberopti
"Imagine a situação: Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?

Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer.

A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para estudar pró-vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente.

De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um chiste.

Obriga você a sair no melhor da festa sem sé despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.

Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu.

Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Faz-se check-up regular e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério?

Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo.

Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo, antes de viver até a rapa? Não se faz.

Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas."

(Pedro Bial)

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 15:28 #2 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Morrer é Ridículo
Pessoal, resolvi postar isso por ser uma das crônicas mais interessantes que vi do Bial e hoje cedo ao voltar pra casa de uma pequena viagem, vi o quão frágil é a nossa vida.

Estava voltando de uma cidade vizinha, vinha eu na rodovia numa reta/descida a uns 120km/h, asfalto lisinho e sem movimento, conheço a estrada a 2 anos no trajeto. como de costume/mania sempre bato a mão esquerda sempre nos bolsos pra conferir se estão ok celular, carteira, doc. da moto... dei uma olhada pra baixo tbm pra ver os calos da mão e em um milésimo de segundo escutei um barulhão e meu capacete chacoalhou. vi pelo retrovisor meu capacete com sangue e penas. bateu na altura dos olhos mas como eu tava olhando pra baixo acertou acima da viseira. fiquei imaginando oq resultaria se naum tivesse olhado pra baixo. a super-viseira do mach5 mal segura uns besouros. imagina um pardal! tremi na hora. e se fosse um cachorro, uma vaca, um cavalo, um buraco, etc? minha mãe me esperava pra almoçar, minha namorada me espera hj pra me ver, meu chefe espera e-mails e contratos a passar, etc.
cheguei aqui no almoço e vi o vídeo do cara da hornet chapando um caminhão. esse fds aqui um cara afundou metade de um carro pra dentro na batida lateral da Fazer LE novinha dele. resolvi postar a crônica e o fato q me ocorreu hj e lembro sempre de um amigo q diz:
- pra morrer, basta estar vivo!

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 15:55 #3 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Morrer é Ridículo
Não é fácil, dizem(Renato) para amarmos as pessoas como se não houvesse o amanhã. Tenho uns pensamentos mórbidos como por exemplo, algum motonline(inclusive eu) bata as botas e a gente possa nunca saber disto.
Ou então, vejo minha mãe ajudando minha esposa a arrumar minhas coisas, recolhendo minhas coisinhas que estimo como revistas de moto e carro e colocando num canto da edicula numa caixa de papelão, caso eu vá desta para melhor subitamente.
Na mulher da padaria que não vai me ver mais buscar pães e não entender por que...

Meu amado pai, que sonho com ele quase todas as noites, se foi a menos de 2 anos, o meu maior herói, meu grande orgulho. Ele não fumava, não bebia, fazia exercícios, dormia cedo, maneirava na alimentação, mas simplesmente teve uma p* de um problema nos rins(perca de proteína) e exatamente 9 meses depois de diagnosticado o problema(num exame de rotina), faleceu. Ele tinha apenas 53 anos! Dois dias antes de falecer, eu estava com ele no hospital, ele muito fraquinho me disse que assim que conseguisse recuperar-se, iria colocar minha moto na pick-up dele, e iríamos para uma praia que ele gostava de ir, onde ele pescaria e eu andaria de moto. Cara, ele queria muiiito viver!!Jujuba39573,8645717593

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 16:23 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Morrer é Ridículo
!
Engraçado como são as coisas, hoje me peguei pensando sobre a morte, em deixar uma carta com todas minhas senhas de internet, pra se me acontecer algo, morte ou acidente, minha esposa avisar a quem de devido pra que seja feito uma oração por mim, pra melhora ou ir sem sofrer
Pois uma vez ajudei um amigo a arrumar as coisas de um parente recém falecido e lá estava, numa gaveta escrito : Quando eu morrer.....
e dentro do envelope, ele me disse que estavam todas as coordenadas que a esposa precisava pra dar andamento nos documentos, seguro de vida, conta no banco, uma conta de poupança extra , que ele havia feito sem ninguém saber, e tudo o que ela precisava, e o falecido era uma ótima pessoa, até os filhos gostavam muito dele!!! coisa que hoje em dia é raro!!!

Dudu, ótima crônica, valeu o susto, mas me diga, o que aprendemos nessa lição?!!! moisespatriarca39574,4719212963

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 17:00 #5 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Morrer é Ridículo
Primeira vez que vejo algo do Bial razoavelmente bem escrito. Normalmente ele faz umas poesias bem

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 17:24 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Morrer é Ridículo
Gadz, sei lá, acho que é porque sou até um pouco poeta, o bial escreve (de vez em quando), algumas coisas boas, procura no youtube, alguns vídeos com os textos dele, e procure por sunscream, que é um texto americano (acho que todo mundo conhece) mas com a voz do próprio, ficou muito legal!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 21:00 #7 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Morrer é Ridículo

moisespatriarca escreveu: Gadz, sei lá, acho que é porque sou até um pouco poeta, o bial escreve (de vez em quando), algumas coisas boas, procura no youtube, alguns vídeos com os textos dele, e procure por sunscream, que é um texto americano (acho que todo mundo conhece) mas com a voz do próprio, ficou muito legal!!!


Aquele texto é bem antigo. E já rolava na internet a tradução bem antes do Bial "enfeitar". Sei lá... as poesias do Bial para mim são de quinta categoria...

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 21:01 #8 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Morrer é Ridículo
Eu tava pensando hj mesmo sobre o que o Moisés falou de senha de internet, se alguem do motonline ir ninguem saberá, simplismente irá partir sem deixar mais mensagens e ficará sempre off line...



Que mal né, vou dizer a senha pra minha namorada pelo menos, qualquer coisa mando ela fazer um tópico sei lá, seria bom, claro que todos agradeceriam por eu nao ta mais aki 24hs pertubando

Mais de uma coisa eu tenho certeza, vazo ruim não quebra, essa cambada teimosa aqui esta a mais de 2 anos com tio tite e compania, e ainda tem papo pra fala e desfalar sobre motos !!!

Agora Jujuba sinto muito pelo seu Pai, graças a Deus o meu ainda ta vivo, cara faz parte da vida isso, o cara la de cima ta vendo tudo o que acontece com nós, e pra quem acredita justiça será feita !!!

É só isso irmãos !!!

Bola pra frente, Brasil vai ser HEXA em 2010 e o Lula vai se recandidatar será? e o tio Tite voltará pro motonline !!!

Dae ja é demais !!!

Mais ai, Fé sempre, que se depender do pessoal do site e da nossa disponibilidade ficaremos muitos e muitos anos por aqui vagando ainda...

O Futuro é pouco pra nós !!!

Abraço a Todos!!!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 22:05 #9 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Morrer é Ridículo
Cara! alguns dos meus melhores amigos só os conheço online... participo de enumeros foruns, comunidades, grupos de rpg online, MMORPG fora meus quase 600 contatos no msn!

=(

é muita gente que eu gosto sem saber que fim tive! sinceramente... eu penso sempre se eu morresse como poderia avisar a todo esse povo =(

ja pensei em criar um programinha rodando em background no pc para se em 10 dias eu não for lar zerar o contador ele exibir todas as minhas senhas e e-mails de pessoas que eu queria avisar...

será que algum membro que simplesmente sumiu não bateu as botas? aquele cara do msn, orkut, mmorpg, foruns ou mesmo algum motonliner...

se a morte já é algo aterrorizante e é a nossa grande frustração! se torna ainda pior pra qm tem uma vida online muito ativa!

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 04:53 #10 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico Morrer é Ridículo
Pior do que morrer é ficar muito, muito velho e depender dos outros para tudo. Isso sim é um saco.
Edu Di Lascio39574,3294328704

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 06:49 #11 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Morrer é Ridículo
A morte pra mim não faz parte dos meus planos, simplesmente não é algo aceitavel para a minha pessoa, acredito que todos temos o nosso destino traçado mas somos fortes o bastante para muda-lo.

E acredito piamente que deus tem outros planos pra mim, me recuso a partir antes de cumprir as minhas metas...

Richardson Simões Gonçalves essa é uma promessa que fiz a mim mesmo as pessoas que amo e faço agora aos meus grandes amigos do motonline.

Sugiro que todo o inicio de anoi façamos uma lista de presença no forum pra ver se ta todo mundo ok.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 07:58 #12 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Morrer é Ridículo
Ontem fiquei na net até 2h da manhã. Vagando pelo Motonline abri este tópico e chorei ao ler o texto.


Quando fui dormir olhei para minha companheira que já estava na cama há tempos e disse que a amava. Ela perguntou para mim se estava tudo bem (talvez desconfiando da "sensibilidade" em minha voz). Poucos minutos depois lembrei de muitas coisas e de todas as pessoas que fazem parte de minha vida e chorei novamente.


Na minha opinião um dos tópicos mais tocantes que já lí por aqui. Como se não fosse o bastante pude ler o relato do amigo Jujuba.


Independente do gosto, formas ou linguagens para expressar em palavras alguns sentimentos, só quem já viu a morte de perto sabe o que significa palavras como estas.

dudu_phiberopti escreveu: "Imagine a situação: Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?

Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer.

A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para estudar pró-vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente.

De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um chiste.

Obriga você a sair no melhor da festa sem sé despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.

Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu.

Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Faz-se check-up regular e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério?

Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo.

Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo, antes de viver até a rapa? Não se faz.

Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas."

(Pedro Bial)



Jujuba, notei que temos mais algumas coisas em comum. Por várias vezes me questionei sobre o que vc escreveu.


Deixo aqui um carinhoso e extenso abraço a você. Que não só você, mas que todos nós tenhamos sabedoria para lidar com essas coisas que, feliz ou infelizmente, fazem parte da vida. Só ela pode nos ajudar neste momento.


Saúde, Paz, Força e Fé a todos!


Abraços,


Diniz.
Diniz39574,4645717593

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 08:16 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Morrer é Ridículo
Richbr2007, sugiro que essa lista comece já!!!!!!

Diniz, você está certo, pra quem já passou por isso e está aí pra contar a história, muda a vida dessa pessoa, ou pra quem vê isso todo santo dia, e acha que já está acostumado, mas quando pára pra pensar e ainda lê dois textos desses , vê que isso é mais que possível, pois a morte está ao seu lado todos dias, valoriza MESMO a vida!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 08:36 #14 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Morrer é Ridículo
Morrer é ridículo, mas é a expressão real do que é o ser humano. Ou seja...NADA.
O que então estamos fazendo aqui??? Simples... nossa tarefa é fazer obras.
Ôrra Girinal...agora vc. tá cheirando o quê?

Calma...Obras de caridade, de assistência, de desenvolvimento do ser, da pessoa, da família, disseminar o bem (e o mau...infelizmente), enfim..."eu" acredito que nossa única razão de existência é o de desenvolvimento, porém...eu, você, enfim.. TODOS achamos que somos MUITO MAIS do que realmente somos.

A vida e o tempo...não param (desculpe aí Cazuza..), então que maneira melhor de aproveitá-los?
- Fazendo o bem, disseminando o bem, PONDO EM PRÁTICA o bem.

O Dudu tomou um susto, amanhã serei eu, depois o Diniz tá na fila...mas....TOMAR UM "SUSTO"...É SINAL DE ALGUM ALERTA??? Ou será que depois dele é que caimos em si e vemos que não estamos levando a vida, como deveria ser e que muito se esta deixando de lado por darmos atenção a coisas materiais???
Aquela estória de que um homem/mulher só pode ir desta para uma melhor se plantou árvore/escreveu livro/criou filhos...será que tem fundamento??

Diz meu Pai (que ainda tenho sorte de ter). O que fica é a obra, não o autor. O autor..cai no esquecimento ou é lembrado somente quando precisamos da "obra".

Quando um amigo/parente morre, no velório escuta-se:
"Ahh... morreu tão novo...ele tinha ainda muitos planos".. ou "Puxa vida... o que vai ser da família...ele/ela estavam cheios de compromissos"...

Então... FAÇA AGORA...O QUE VC. ESTA EMPURRANDO PARA AMANHÃ, POIS SE O AMANHÃ VC. FALTAR...TERÁ AO MENOS...DEIXADO UMA OBRA ACABADA. Ou seja...alguém irá se beneficiar de algo bom que vc. fez.

Deveria ser assim...mas quem sou eu para dizer isto???

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 08:43 #15 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Morrer é Ridículo
Vamos fazer essa lista criando um tópico???

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos