Aplicativos para Motos (dicas de aplicativos, acessórios, sites e afins)

12 Fev 2015 09:59 #1 por rodrigo.fasioli
Estou iniciando este tópico porque não encontrei nenhum tratando do assunto, que são os aplicativos que podem nos auxiliar com atividades com as motos. A idéia é compartilhar ferramentas que utilizam como sites, aplicativos para celular ou outros dispositivos e acessórios envolvendo tecnologia e claro Motos!

Para começar vou deixar a dica de dois aplicativos, o primeiro acho muito útil:
Status Combustível
Neste app para celulares Android registro os abastecimentos e ele fornece informações como consumo e custo médio, custo total entre outras informações e gráficos, dando uma visão de como sua moto está andando com cada tipo de combustível.

O segundo, para mim é mais para diversão, mas para quem pilota atrás de performance pode ser útil:
Diablo Super Biker
Este app (sei que tem para Android e IPhone), utiliza os sensores do celular (GPS, Acelerometro etc) para gerar informações de velocidade e inclinação em curvas, no fim ele mostra estas informações em um relatório e gráficos, que você pode acompanhar a trajetório no mapa dentro do próprio aplicativo.

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: TECO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2015 10:27 - 12 Fev 2015 10:29 #2 por rodrigo.fasioli
Continuando o tópico... Trago um acessório bastante interessante e barato pelo benefício, é o Coban GPS303-d.

GPS303-d Site fabricante
GPS303-d Aliexpress
GPS303-d Mercado Livre

O legal deste GPS é que ele é baseado no envio de sms e não precisa pagar mensalidade para uma empresa monitorar seu veículo, no caso você vai precisar de um chip de celular, pode até ser pré-pago basta ter crédito para enviar os SMS.
Como funciona:
- Você ativa e desativa a monitoração pelo controle ou por um SMS (pode ser enviado de qq lugar, até SMS via web), ele tem uma senha para garantir que é vc que mandou a mensagem.
- Se qualquer sensor for ativado, você recebe um SMS no celular cadastrado no GPS, avisando quais sensores foram ativados.
- Você pode mandar outros comandos por SMS, como solicitar última localização conhecida, corte de alimentação.
- Possui um microfone que você pode ouvir o som ambiente.

Esse GPS conheci no carro de um colega meu (BMW i328), ele me mostrou como funcionava e achei interessante, ele já está com esse GPS a uns 6 meses e não teve problemas nem com o carro e nem com o aparelho... O meu comprei pelo aliexpress a uns 15 dias e já chegou no Brasil, parece que está alfandega, ainda não sei se vou ser taxado pq não entendo mais nada dessas regras, mas mesmo assim se não taxar vai sair por uns R$120 e se taxar por uns R$200... É mais barato que um alarmezinho vagabundo que eu fosse comprar...

Ah! um último detalhe! Se alguém tiver interesse, cuidado com o modelo... Eu recomento o GPS303-d, por que é a prova d'água, tem o controle e o chicote para bateria... Os modelos a, b e c não tem o chicote e não são a prova d'água.

Rodrigo,
ex. Traxx Sky 125 (cub)
atual. Traxx Fly 250 (Trail)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2015 14:16 #3 por sergiotucano
Dica..
Para GPS uso o Waze.
E o Drivvo para cadastrar gastos com serviços, gasolina etc.

Yamaha Factor ED 2014
Honda CG Titan 150 KS 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2015 19:34 #4 por TECO
Sergio, podes disponibilizar o link?
Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2015 21:56 #5 por malaguti
My Cars para Android e IOs.

Excelente para gerenciar a manutenção da moto, com despertadores em Km, ou Dias, para troca de óleo, pastilhas de freio, corrente de transmissão, e tudo mais que você inventar.

Informando valores, litros, e quilometragens, você tem consumo, rodagem, custo do quilometro rodado, entre outros.

Muito boa ferramenta!!!

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.134 segundos