Iniciante com inúmeras dúvidas

12 Nov 2013 18:45 #1 por [email protected]
Olá amigos, boa tarde. Meu nome é Priscila, tenho 25 anos e desde adolescente sempre gostei muito de motos, tirei minha habilitação ano passado e desde então venho juntando dinheiro para comprar uma moto até q 15 dias atrás comprei uma Bros 150 (a Dorotéia lá na foto). Meu objetivo é usá-la para ir ao trabalho, pois sou professora e trabalho em duas escolas e a moto vai me facilitar mt a vida, mas só vou começar a ir com ela no início do ano q vem, pois vou pegar quase 20km de rodovia por percurso e quero treinar um pouco antes de encarar isso aí.(inclusive essa é minha primeira dúvida, como devo me preparar, pegar certa experiência e perder um pouco o medo q eu só descobri q tinha qnd subi na moto?)
Outra dúvida q eu tenho é onde comprar os equipamentos, tenho um capacete escamoteável Yohe Pratik e quero comprar uma jaqueta, tenho visto umas pela internet e vi uns preços bons numa loja online q fica no Piauí (putz!!!) e tenho medo de não receber. Vi uma jaqueta no site da Lojas Americanas (q eu nem sabia q vendia essas coisas) da marca Enox de poliéster 600D e como eu já conheço o site e sempre recebo minhas compras pensei em comprar lá, mas aceito sugestões se vcs conhecerem sites confiáveis q entreguem direitinho e sugestões de marcas tb pq eu sou mega leiga no assunto. Desculpem por escrever tanto, espero q alguém tenha paciência de ler. Se leu, mt obrigada. Abçs.

Priscila (eu) s2 Doroteia (Bros 150- 2013 Verde)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 19:08 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Iniciante com inúmeras dúvidas
Seja bem vinda Priscila, parabéns pela escolha e pelas preocupações, facilitaria muito você dizer de que cidade é, pois algumas peças se você não tem costume seria interessante comprar pessoalmente para experimentar. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 19:13 #3 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Iniciante com inúmeras dúvidas
Priscila, Bem vinda a família MO.

A primeira parte de seu questionamento, acho que você mesmo já respondeu.
Treinar.
Comece andando por perto de casa, vá aumentando aos poucos a distância, comece encarando seu trecho de estrada em dias e horários de pouco movimento, e aos poucos você se sentirá mais tranquila. O medo faz parte mas você irá dosar o medo com a confiança e experiência.

Quanto a compra de equipamentos, antes de se aventurar pela internet, visite lojas de sua cidade, vista anote os modelos e tamanhos que mais lhe agradam, e então compare os preços na internet. Ocorrem pequenas variações de tamanhos entre as marcas!

Tem uma seção aqui no MO que trata de lojas confiáveis, depois de localizar posto aqui, ou outro colega posta em seguida!

Você não disse de onde é, isto pode ajudar os demais colegas a lhe indicarem alguns locais!

Mais uma vez bem vinda!
e muitos km com a Dorotéia!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 20:31 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Iniciante com inúmeras dúvidas
"Eh ahê fessora"
Seja bem vinda :)
Esses equipamentos o legal é experimentar, pois tem muita diferença entre os valores de numeração entre fabricantes.
Capacete também. Ou, as numerações que indicam diâmetro/tamanho, são sempre as mesmas, mas na prática tem diferenças.
Então, o ideal é experimentar mesmo.
Pilote sempre consciente dos riscos que envolvem a opção de se transportar com motocicleta, dessa forma você consegue se afastar das coisas ruins e curtir o "tudo de bom " do motociclismo.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2013 00:06 #5 por MANDRUVADOIDAO
Seja bem vinda fessora. :)

Como o Marcelo disse, você já sabe o que fazer.
É pegar a moto e andar, andar e andar (redundância :P ).

Para quem está começando, não é interessante comprar coisas pela net.

Compre botas com proteção lateral e para o tornozelo (antitorção).
Jaquetas com protetor de coluna, nos ombros e braços.
Um bom capacete.
Luvas com proteção anti-impacto.
Se não quiser gastar com uma calça, compre protetores de joelhos.

Tudo isso fica caro?
Depende.
Quanto vale sua integridade física?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tio.carioca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2013 20:44 #6 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Iniciante com inúmeras dúvidas
Seja bem vinda Priscila ,de onde tu és
ajudaria saber para indicar loja

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2013 09:44 #7 por [email protected]
Obrigada a todos. Sou de Duque de Caxias, Baixada Fluminense-RJ.

Priscila (eu) s2 Doroteia (Bros 150- 2013 Verde)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2013 22:07 #8 por prancha
Respondido por prancha no tópico Iniciante com inúmeras dúvidas
ola!!
Seja bem vinda ao mundo das duas rodas!!é isso ai pratique ate se sentir confiante mas nunca perca o "respeito" ao medo!!
em relação a equipamentos ai vai uma experiencia comprei uma bota SBK na americanas, parecia ser excelente apos algumas usadas a borracha começou a deteriorar, suspeito que a mesma deveria estar muito tempo em estoque, tente experimentar algo e depois faça a compra pela net.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: [email protected]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2014 12:34 #9 por TonCassiano
Respondido por TonCassiano no tópico Iniciante com inúmeras dúvidas
Priscila, bem vinda ao MO e ao mundo das duas rodas. O pessoal já disse tudo aí. Pratique bastante antes de encarar a rodovia e nunca encare a rodovia sem equipamentos. Pratique manobras em baixa velocidade, frenagem, etc. Experimentar antes de comprar é o ideal. Recentemente ganhei botas da Eurox, através do site www.generalmotos.com.br São confortáveis e há modelos impermeáveis à disposição. No dia-a-dia, na cidade, eu uso luvas de cross, que acho mais práticas e confortáveis. Para a estrada o recomendável são luvas com proteções. Aqui vale a mesma regra: experimente, pois os tamanhos e as formas variam horrorosamente.
Com o tempo você vai chegar à configuração ideal. Eu uso jaquetas de verão, bem ventiladas, que possuem forro impermeável removível. Jaquetas impermeáveis tem o problema de serem mais quentes também.
Capacetes: há boas marcas de entrada como Bieffe, Taurus, LS2, Vaz, entre outras. Lembre-se: economia é a base da porcaria. Boa sorte.

Yamaha XJ6n "Branca"
VW Fusca 1978 "Borges"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos