E por gostar muito de motocicletas decidi fazer meu TCC relacionado com elas
Decidi fazer um capacete, e estou na fase inicial do projeto
Esta é a fase da pesquisa, estou ficando louco com as montanhas de texto que estou tendo que ler... mas no final valerá a pena
Conversei com o pessoal do fórum se era possível divulgar uma das pesquisas quantitativas aqui, e eles gentilmente cederam o espaço
Então eu gostaria que, quem pudesse, respondesse a pesquisa, é bem curta, menos de 5 minutos ela está feita, e me ajudaria muito!
Segue o link para responder
Os equipamentos de segurança de motos já fazer o preciso, não existe necessidade de novidades na área
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Pensei em colocar, mas na hora de explicar pro orientador achamos que só deixar a cilindrada já fecharia, por causa das motos street ter características de outras categorias, como a Intruder, é street, mas com cara de custom, a Ninjinha, street com cara de Esportiva
Seria um dado a mais pra analisar e poderia dar uma encavalada
Quanto a chuva, estando com roupa impermeável, galocha, ou bota, não há problemas. O capacete estando com a viseira sem riscos é tranquilo. O que incomoda mesmo são as mãos que literalmente congelam, mesmo de luvas.
O grande estudo está em desenvolverem luvas térmicas, impermeáveis, maleáveis e resistentes.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
... Barato, ou coerència é o caminho para a segurança motociclistica, pois muitos não usam equipamentos essenciais não por nao quererem, mas por não poderem.
Com certeza o Brasil é hoje um dos paises mais caros do mundo. Imóveis, automóveis, utencílios, bens em geral, tem aqui preços estratofericos e incoerentes com a realidade salarial dos cidadãos.
quem melhor anda equipado sobre moto são os que menos andam de motos, são os que tem nela o objeto do prazer e do status e os equipamentos e suas grifes são os artifícios deste status.
Os motociclistas que mais se valem das motos são aqueles que tem nelas seu meio de transporte ou sua ferramenta de traballho e a realidade orçamentária destes não permite nada além do capacete, conjunto de chuva e botas e luvas simples. Pois os produtos eficiente são absurdamente caros e comencializados em boutiques que não são acessíveis ao brasileiro comum que por falta de opção no transporte fez da moto seu abeas corpus, ou dela seu meio de subsistencia.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Soueu escreveu: ... Barato, ou coerència é o caminho para a segurança motociclistica, pois muitos não usam equipamentos essenciais não por nao quererem, mas por não poderem.
Com certeza o Brasil é hoje um dos paises mais caros do mundo. Imóveis, automóveis, utencílios, bens em geral, tem aqui preços estratofericos e incoerentes com a realidade salarial dos cidadãos.
quem melhor anda equipado sobre moto são os que menos andam de motos, são os que tem nela o objeto do prazer e do status e os equipamentos e suas grifes são os artifícios deste status.
Os motociclistas que mais se valem das motos são aqueles que tem nelas seu meio de transporte ou sua ferramenta de traballho e a realidade orçamentária destes não permite nada além do capacete, conjunto de chuva e botas e luvas simples. Pois os produtos eficiente são absurdamente caros e comencializados em boutiques que não são acessíveis ao brasileiro comum que por falta de opção no transporte fez da moto seu abeas corpus, ou dela seu meio de subsistencia.
Soueu, concordo quase plenamento com o que disse.
menos com: "quem melhor anda equipado sobre moto são os que menos andam de motos, são os que tem nela o objeto do prazer e do status e os equipamentos e suas grifes são os artifícios deste status"
Eu ando equipado por consciência, longe de status. (to brincando, entendi bem o que quis dizer)
Concordo sim na plenitude do que disse, veja que o governo teve a oportunidade de fazer o motociclista profissional passar a usar ao menos uma jaqueta como EPI básico com a lei dos motoboys, mas o que fizeram!? foi apenas exigir o uso de colete refletor, qual a real função do colete? identificar que ali tem um profissional "da moto", sim dá mais visibilidade! mas apenas isso, e se esse moto-profissional sofrer um acidente? nós sabemos que o asfalto é lixa.
Repito, era o momento do governo fazer ao menos os profissionais passarem a usar uma jaqueta, de alguma forma dando incentivo a estes (que tal o "bolsa EPI") !
Acho que o governo quer continuar tratando o motociclista como o vilão do transito.
ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016