Pesquisa para TCC

26 Maio 2013 23:20 #1 por lucas.de lima gomes
Pessoal, sou o Lucas, novo no fórum, mas já acompanho faz algum tempo
Sou estudante de design

Faculdade: Faculdades Oswaldo Cruz - FAITER
Curso: Desenho Industrial
7o semestre

E por gostar muito de motocicletas decidi fazer meu TCC relacionado com elas
Decidi fazer um capacete, e estou na fase inicial do projeto
Esta é a fase da pesquisa, estou ficando louco com as montanhas de texto que estou tendo que ler... mas no final valerá a pena

Conversei com o pessoal do fórum se era possível divulgar uma das pesquisas quantitativas aqui, e eles gentilmente cederam o espaço

Então eu gostaria que, quem pudesse, respondesse a pesquisa, é bem curta, menos de 5 minutos ela está feita, e me ajudaria muito!
Segue o link para responder

docs.google.com/forms/d/1yzn2WCbZgiHc4pf...gxYFsfb5ITQ/viewform

Desde já eu agradeço quem responder! E caso conheçam mais motociclistas que não tem acesso a esse forúm, mas que possa responder, ficaria muito feliz!

Muito obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 06:59 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pesquisa para TCC
Respondida. :)

Aqui não seria "os equipamentos já fazem"?

Os equipamentos de segurança de motos já fazer o preciso, não existe necessidade de novidades na área


:)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 08:45 #3 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Pesquisa para TCC
Tem alguns pontos "no português" que precisam ser observados. :whistle: :whistle: :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 11:32 #4 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Pesquisa para TCC
já "fazido" :woohoo:

Brincadeirinha.

respondido.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 17:43 #5 por lucas.de lima gomes
Respondido por lucas.de lima gomes no tópico Pesquisa para TCC
Sorte terem visto!!!

Outras coisas por favor apontem!!! Muito melhor vocês vendo essas coisas que meu orientador!
Hahahahahahahaha

E valeu pra galera que já respondeu!!! Continuem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 18:38 - 27 Maio 2013 18:40 #6 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Pesquisa para TCC
Na pergunta:

Qual o estilo da sua motocicleta?

não faltou: street ?

Bem vindo ao MO e
sucesso em seu trabalho Lucas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 18:49 #7 por lucas.de lima gomes
Respondido por lucas.de lima gomes no tópico Pesquisa para TCC
Pensei em colocar, mas na hora de explicar pro orientador achamos que só deixar a cilindrada já fecharia, por causa das motos street ter características de outras categorias, como a Intruder, é street, mas com cara de custom, a Ninjinha, street com cara de Esportiva
Seria um dado a mais pra analisar e poderia dar uma encavalada

Obrigado pela força!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 19:05 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Pesquisa para TCC
Respondi...

Quanto a chuva, estando com roupa impermeável, galocha, ou bota, não há problemas. O capacete estando com a viseira sem riscos é tranquilo. O que incomoda mesmo são as mãos que literalmente congelam, mesmo de luvas.
O grande estudo está em desenvolverem luvas térmicas, impermeáveis, maleáveis e resistentes. ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 19:06 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Pesquisa para TCC
...Ah ; e baratas :)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 19:14 #10 por lucas.de lima gomes
Respondido por lucas.de lima gomes no tópico Pesquisa para TCC
Preço é importante! hahahahaha

Valeu a ajuda!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 22:12 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Pesquisa para TCC
... Barato, ou coerència é o caminho para a segurança motociclistica, pois muitos não usam equipamentos essenciais não por nao quererem, mas por não poderem.
Com certeza o Brasil é hoje um dos paises mais caros do mundo. Imóveis, automóveis, utencílios, bens em geral, tem aqui preços estratofericos e incoerentes com a realidade salarial dos cidadãos.
quem melhor anda equipado sobre moto são os que menos andam de motos, são os que tem nela o objeto do prazer e do status e os equipamentos e suas grifes são os artifícios deste status.
Os motociclistas que mais se valem das motos são aqueles que tem nelas seu meio de transporte ou sua ferramenta de traballho e a realidade orçamentária destes não permite nada além do capacete, conjunto de chuva e botas e luvas simples. Pois os produtos eficiente são absurdamente caros e comencializados em boutiques que não são acessíveis ao brasileiro comum que por falta de opção no transporte fez da moto seu abeas corpus, ou dela seu meio de subsistencia.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 22:39 #12 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Pesquisa para TCC

Soueu escreveu: ... Barato, ou coerència é o caminho para a segurança motociclistica, pois muitos não usam equipamentos essenciais não por nao quererem, mas por não poderem.
Com certeza o Brasil é hoje um dos paises mais caros do mundo. Imóveis, automóveis, utencílios, bens em geral, tem aqui preços estratofericos e incoerentes com a realidade salarial dos cidadãos.
quem melhor anda equipado sobre moto são os que menos andam de motos, são os que tem nela o objeto do prazer e do status e os equipamentos e suas grifes são os artifícios deste status.
Os motociclistas que mais se valem das motos são aqueles que tem nelas seu meio de transporte ou sua ferramenta de traballho e a realidade orçamentária destes não permite nada além do capacete, conjunto de chuva e botas e luvas simples. Pois os produtos eficiente são absurdamente caros e comencializados em boutiques que não são acessíveis ao brasileiro comum que por falta de opção no transporte fez da moto seu abeas corpus, ou dela seu meio de subsistencia.


Soueu, concordo quase plenamento com o que disse.
menos com:
"quem melhor anda equipado sobre moto são os que menos andam de motos, são os que tem nela o objeto do prazer e do status e os equipamentos e suas grifes são os artifícios deste status"
Eu ando equipado por consciência, longe de status. (to brincando, entendi bem o que quis dizer)

Concordo sim na plenitude do que disse, veja que o governo teve a oportunidade de fazer o motociclista profissional passar a usar ao menos uma jaqueta como EPI básico com a lei dos motoboys, mas o que fizeram!? foi apenas exigir o uso de colete refletor, qual a real função do colete? identificar que ali tem um profissional "da moto", sim dá mais visibilidade! mas apenas isso, e se esse moto-profissional sofrer um acidente? nós sabemos que o asfalto é lixa.
Repito, era o momento do governo fazer ao menos os profissionais passarem a usar uma jaqueta, de alguma forma dando incentivo a estes (que tal o "bolsa EPI") !

Acho que o governo quer continuar tratando o motociclista como o vilão do transito.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 23:55 #13 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Pesquisa para TCC
FEITO!!!! ;)

e compartilhado no Facebook........... :cheer:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 07:27 #14 por MandruvaX M10
Respondido por MandruvaX M10 no tópico Pesquisa para TCC
Respondido.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2013 08:12 #15 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Pesquisa para TCC
Respondi. ;)
:woohoo:
:cheer:
:silly:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos