Votando sobre o Estatuto do Desarmamento!!!

17 Set 2012 10:47 #31 por leonardozanella
O mais sensato, seria proibir a televisão...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2012 14:40 #32 por espricio

leonardozanella escreveu: O mais sensato, seria proibir a televisão...

Perfeito, pode fechar a conta e passar a régua !!!

Tembem sou a favor de voltar a ser liberado a posse de arma. O porte deveria ser mais cimplicado para se liberar, ou seja, não é porque o cara compra uma arma que ele pode sair andando com ela na cintura. Acho que teria que se ter um curso minimo para se comprar uma arma, e algo mais completo para o porte.

Mas é exatamente como falaram, não é porque todo mundo pode ter uma arma que viraria um filme de bang-bang. Você não sairia puxando a arma por qualquer coisa, sabendo que do outro lado alguem também pode estar armado. E esse papo de que desarmando a população não se entrega mais armas aos bandidos, isso é ridiculo. Podem ter certeza que os bandidos conseguem armas muito mais facil no mercado negro que se arriscando a pegar de alguem, além de com certeza conseguir armas melhores.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 17:18 #33 por Karas

Jean_SP escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Vagabundo consegue arma de qualquer jeito.

Mas se você tem uma arma legalizada, ela é rastreada.
Suas munições também são rastreadas.
Para os de má índole isso não mudaria em nada.
Ninguém vai sair cometendo crimes com uma arma que pode ser rastreada.
É preferível você ter uma arma na mão de pessoas treinada para usá-la do que nas mão de alguém sem perícia.


Munição rastreada???

Então é o fim da bala perdida?? :evil: :whistle: :whistle: :whistle:

Eu entendi o que o Mandruvá quis dizer. O cidadão de bem precisa de um muita coisa para ter uma arma e depois comprar munição, já o bandido consegue facilmente a arma que ele deseja e do calibre que quer.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 17:22 #34 por Karas

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Jean_SP escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Vagabundo consegue arma de qualquer jeito.

Mas se você tem uma arma legalizada, ela é rastreada.
Suas munições também são rastreadas.
Para os de má índole isso não mudaria em nada.
Ninguém vai sair cometendo crimes com uma arma que pode ser rastreada.
É preferível você ter uma arma na mão de pessoas treinada para usá-la do que nas mão de alguém sem perícia.


Munição rastreada???

Então é o fim da bala perdida?? :evil: :whistle: :whistle: :whistle:



Agora eu vô imbora!!!!!!!!
Essa foi a gota d"água.
Você está passando muito tempo ocioso com o Vovô.

O que que eu tenho a ver com isso?

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 18:06 #35 por MANDRUVADOIDAO

Karas escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Jean_SP escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Vagabundo consegue arma de qualquer jeito.

Mas se você tem uma arma legalizada, ela é rastreada.
Suas munições também são rastreadas.
Para os de má índole isso não mudaria em nada.
Ninguém vai sair cometendo crimes com uma arma que pode ser rastreada.
É preferível você ter uma arma na mão de pessoas treinada para usá-la do que nas mão de alguém sem perícia.


Munição rastreada???

Então é o fim da bala perdida?? :evil: :whistle: :whistle: :whistle:



Agora eu vô imbora!!!!!!!!
Essa foi a gota d"água.
Você está passando muito tempo ocioso com o Vovô.

O que que eu tenho a ver com isso?



Calma, calma, amigo, amigo.

É que ele fez uma piada e o senhor Vovô. é o rei das piadas. ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 10:26 #36 por leonardozanella
Nosso abigo Jean é um gênio... :woohoo:

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2012 17:04 #37 por VENTANIA
Não tenho estastística de 15 anos atrás............mas quando aqui, no Estado de São Paulo, eram expedidos 70.000 portes de armas por ano, a bandidagem pensava 2 vezes antes de atacar qualquer cidadão, porque como já foi dito, poderia topar com alguem armado ou alguém que estivesse nas proximidades do crime, reagir e ele, o bandido, se dar mal.


Hoje não, a bandidagem tem quase que certeza que, se abordar qualquer cidadão de bem não irá encontrar resistência e o crime será perpetrado sem qualquer problema.


O que falaram acima é a pura verdade.................em um lugar onde o cidadão sabe que muitos poderão estar armados, ele estando armado também, pensará muitas vezes antes de dar uma de valentão.


Isso eu já presenciei aqui em várias cidades do interior de São Paulo, onde há anos atrás muitos andavam armados e pouca encrenca acontecia.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2012 19:01 #38 por MANDRUVADOIDAO
Ventania, minha proposta é exatamente esta.

Os políticos não votam para a liberação porque eles ganham muito dinheiro com esta proibição.
E para se defender ele pagam empresas armadas e andam com guarda-costas.
Mas e o povo?
Confiar nessa polícia que está aí envolvida com tantos crimes e propinas?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2012 12:41 #39 por Jean_SP
O problema maior não é a polícia. Falar de maus policiais, é chover no molhado, há maus profissionais em todas as áreas. O problema é que só guardamos, vemos, e a mídia só mostra, dá destaque, qdo encontram um policial corrupto, Está havendo uma inversão de valores, que me preocupa, pois se está assim hoje, como será amanhã, com nossos filhos e netos???
Canso de ver policiais, agindo prendendo bandidos, traficantes, etc, aqui na região, e ficam revoltados, pois, mal chegam na delegacia, e os advogados dos sujeitos chegam em seguida, e pouco tempo depois, os meliantes, estão soltos. Há muitas brechas nas leis, isso favorece demais os contraventores. Temos um código Penal ultrapassado, precisaria haver mudanças, e tb no sistema carcerário.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2012 14:10 #40 por marceloe

Jean_SP escreveu: O problema maior não é a polícia. Falar de maus policiais, é chover no molhado, há maus profissionais em todas as áreas. O problema é que só guardamos, vemos, e a mídia só mostra, dá destaque, qdo encontram um policial corrupto, Está havendo uma inversão de valores, que me preocupa, pois se está assim hoje, como será amanhã, com nossos filhos e netos???
Canso de ver policiais, agindo prendendo bandidos, traficantes, etc, aqui na região, e ficam revoltados, pois, mal chegam na delegacia, e os advogados dos sujeitos chegam em seguida, e pouco tempo depois, os meliantes, estão soltos. Há muitas brechas nas leis, isso favorece demais os contraventores. Temos um código Penal ultrapassado, precisaria haver mudanças, e tb no sistema carcerário.


Continuando o raciocínio do Jean

Há poucos dias atrás participando de um evento promovido por uma das universidades que minha esposa leciona, neste evento houve a participação, entre outros, da PMRV e da cavalaria da PM afim apenas de levarem um cavalinho para a comunidade se divertir, enfim, criar um ambiente descontraído e de diversão para a comunidade.

Como o tempo estava chuvoso, estávamos eu mais alguns professores conversando com os 3 PM's que lá estavam e dentre os assuntos claro, segurança e código penal, entre os vários relatos dos PM's um nos chamou muito atenção:

Eles haviam apreendido poucos dias antes, um "dimenor" praticando furto, e o levaram até a delegacia da Mulher e do Adolescente, ao chegaram na delegacia para entregar o meliante, a Delegada diz ao "dimenor":

delegada: - "Você de novo por aqui ?"
"dimenor" - "sabe como é doutora, só sei fazer isso, dai a gente vai se ver mais algumas vezes, mas os 18 tão chegando, dai não verei mais a doutora"

Então o "carinha" já é conhecido, apronta e continua na rua, e ele ainda saiu da delegacia antes dos policiais que lá ficaram preenchendo relatórios.
Eu realmente acredito que a policia tenta fazer o trabalho dela, mas com o código penal que nós (Lisarb) possuímos, chega uma hora que deve dar um desânimo danado, imagina ainda o "vagaba" sair antes da policia da delegacia, devido a burocracia que deve ser cumprida pela PM!

Nosso problema está no código penal, na lentidão da justiça, e na falta de vontade politica de se construírem presídios/penitenciárias !
Abs.
modo indignação = ON
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jean_SP, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2012 19:10 #41 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2012 19:16 #42 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.320 segundos