Novo no forum !

13 Mar 2012 13:47 #1 por cleber.gregorio2000
Boa tarde, a todos ! Meu nome é cleber, eu acabei de me cadastrar no forum e acredito que minha duvida já tenha sido levantada aqui por outras pessoas mas, como nao sei se estou no lugar certo espero que o moderador entenda, e se possivel me direcione para o lugar correto.

Eu estou me programando para comprar minha primeira moto, tirei a carta em 2010,
mas de la praca nao peguei mais em moto nenhuma e tenho duvidas sobre a condução
da moto em si, quero dizer existe aqui em sp algum lugar onde possamos fazer algum curso de
capacitação para condução de motocicletas ? eu até ouvi dizer que a honda tem um centro de
treinamento, mas me parece que é somente pra clientes honda, e ca pra nós, eu sou novato,
não loko....motos honda, yamaha e suzuki aqui na minha quebrada......é sem chance !
então gostaria da opinião dos participantes quanto a essa dúvida, e além disso outros aspectos
me preocupam também, por exemplo: como devo escolher um bom capacete e uma boa jaqueta
(entre R$ 200,00 e R$ 300,00 reais), ou eu consigo material de boa qualidade pra quem esta
"começando" pagando menos do que isso ??!?

E pra finalizar, alguem saberia dizer qual o valor da transferencia de docs da moto aqui pra sp ??
Eu ainda estou em duvida, e se alguem puder ajudar, entre comprar uma moto zero, ou comprar
uma mais usada mesmo so pra topar com as guias por ai de inicio...kk

O que eu farei é o seguinte, tenho uns 5 conto pra comprar uma usadona ou dar entrada,
mas tenho 1,86 mts e aprox. 120kg de peso, e a dúvida é c? qual moto deveria se encaixar melhor
comigo, porque só me agradam motos custom e off-road, naked e street nem pensar.

Srs. agradeço mais uma vez a atençao, moderador me corrija ai se eu estiver no lugar errado, e
quem puder contribuir com essas informações eu agradeço muito, mas a gente qdo ta começando
é f*d* !! a falta de informação nos deixa completamente perdidos. obrigado, boa semana !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 14:02 #2 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Novo no forum !
Bem vindo

uma fazer usada em bom estado

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 14:22 #3 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Novo no forum !
Cleber, seja bem vindo.

Sobre vestimentas, temos algo aqui:
http://www.motonline.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=148&title=vestimenta

aqui, tudo sobre capacetes.
http://www.motonline.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=133&title=capacetes

Agora sobre motos, é bem pessoal, já que gosta de custon tem a mirage 250, a virago 250, que já deixou de ser fabricada há um tempo, mas se encontram algumas ainda boas no mercado. Qto ao estilo off, se que ficar fora das hondas, yamahas, ou suzuki, não vejo muita escolha. Eu tenho quase o mesmo tamanho seu, e tenho uma ténéré 250, show de bola. recomendo.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 15:36 #4 por lacerda
Respondido por lacerda no tópico Novo no forum !
mirage 250 com certeza,com 8.000 se acha uma boa,transferencia acho que uns 120,00

intruder 125 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 11:09 #5 por cleber.gregorio2000
Respondido por cleber.gregorio2000 no tópico Novo no forum !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 11:22 #6 por cleber.gregorio2000
Respondido por cleber.gregorio2000 no tópico Novo no forum !
Boa tarde, valeu ai pelas dicas rapaziada, mas quanto a questão de motos é complicada porque
eu não tenho experiência nenhuma com motos, e também não conheco ninguém que poderia se propor
a dar umas instruções, então nesse caso, fico com medo de pegar uma moto 250 e me ralar todo com
ela.
Mesmo porque, o meu uso dessa moto vai ser o seguinte, de casa pro trabalho ( a noite, sou vigilante )
do trabalho para o curso, e do curso para casa isso tudo de segunda a sexta, nos finais de semana
eu uso o carro, até porque minha esposa morre de medo de motos, já perdeu um irmão em desas-
tre de motos, etc, então rola aquele receio, eu só quero a moto pra agiliar meu dia-a-dia mesmo até mesmo
pra poder economizar o carro, e me libertar definitivamente desse maldito transporte publico que
só ( com o perdão da expressão ), f#*e a vida da gente.
Eu moro na zona noroeste de sp, a não mais de que 20 min do centro da cidade, segunda feira mesmo
eu estava vindo de casa pro curso ( que fica no centro na consolação ), sai de casa 6:20 da manhã
cheguei no centro 09:15....ai é demais, então que quero uma motokinha pra me lvrar disso mesmo.

Eu sei que pra motos off, é complicado não pegar uma bros ou uma xtz, mas o problema é a bandidage
o roubo de motos ta muito complicado, e como eu sou barriga verde nesse meio, eu não gostaria de
estar no meio do transito e além de me preocupar em aprender a pilotar, o transito, os pedestres,
as regras de transito, etc, ainda ter que me preocupar com o mano que encosta do meu lado, então
eu estou seriamente levando em consideração a aquisição de motos chinesas, paraguaias, hungaras,
neozelandesas, etc....pq ai eu tenho certeza que ninguem quer......
Aqui na minha quebrada eu vi um maluco uma vez, e ate fui trocar uma ideia com ele, vejam so o que
ele fez, comprou uma fenix mvk 200 fenix..depois de algum tempo o motor deu pau, ele não pensou
duas vezes, lançou ( com as devidas adaptaçoes claro ), um motor de falcon nela e ta rodando..de boa.

Pq ai, me digam vocês que ja tem moto, tem motos que vc olha e elas sao exatamente copias de motos
honda e yamaha, muitas vezes o que diferencia e so um adesivo....e ai nao seria valido também...
Putz, por enquanto vou parar por aqui que eu ja escrevi mais que home da cobra.......blz, obrigado mais
uma vez pelas dicas....eu preciso aprender muito ainda antes de decidir essa compra. abçs.!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 14:01 #7 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Novo no forum !
A tua moto seria uma XTZ. A bros é mais indicada, mas mais visada...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 11:06 #8 por cleber.gregorio2000
Respondido por cleber.gregorio2000 no tópico Novo no forum !
Eu concordo, mas ainda acho que a xtz também é visada. Apesar de que realmente parece que as
motos estilo cross sao menos roubadas do as outras. Alguem antes me indicou pegar uma virago, que
com certeza é uma moto linda, assim como a intruder 250, mas como sera que é o mercado de peças
pra essas motos ?!

Aguem poderia me dizer algo sobre essas seguinte motos:

Honda Xlr ( acho que e isso )
Traxx fly 135
Sundown motard 125
E a shyneray também tem uma cross igual a bros...alguem sabe algo sobre essas motos.

Pra fechar as comparações, dafra kansas 150 ou fenix black star 150 ou kasinski mirage 150 ??
Ou nenhuma delas....compro uma jumenta que saio mais no lucro kkkkk, brincadeira, valeu srs boa tarde !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 11:28 #9 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Novo no forum !
Cléber, se gosta do estilo custom, posso indicar a você a intruder 125, uma moto econômica, durável e valente para o dia-dia, o estilo dela não é exatamente custom, está mais para oldschool remetendo aos anos 70 e é uma excelente opção, e com 5000 vc pega o modelo 2011 0km na loja, se tiver experiência ou tiver alguém pra lhe ajudar a partir pra uma usada, pode achar intruders boas 2007 a 2010 com preços variando entre 3 e 4 mil reais, emplacada, e provavelmente nesta época do ano com os docs 2012 quitados.
Uma vantagem também é que apesar de haver noticias de roubos dela são bem poucas.

Esse modelo é 2008 mas ela não muda muita coisa : )

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 11:32 #10 por lacerda
Respondido por lacerda no tópico Novo no forum !
compra logo uma trudinha pra perder o medo,moto muito boa e nao vizada,você não compra a moto que quer,mas aquela que o ladrão não quer

intruder 125 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 13:43 #11 por cleber.gregorio2000
Respondido por cleber.gregorio2000 no tópico Novo no forum !
justamente, pra gente que ta começando o negocio e seguir na contra-mao da bandidagem...
a m*r*a,sabe o que é !?!? é que eu sou cabaço de moto, mas sou alto e pesado, sei que preciso de
uma moto de baixa cilindrada pra começar, mas também teria aquela coisa da proporção, ou seja, é como
eu vejo diariamente na rua, tem cara que pesa nitidamente mais do que eu andando em cima de fanzinha
de um jeito que a bichinha acaba ficando mais torta e invergada do que qualquer outra coisa.

é um problema sério, a intruder seria uma boa mas não sei acho que não curto muito o visual dela, acho
que apesar de ser pior, preferiria uma kansas que é mais bonita....

"Porque os caras tinham que parar de fabricar as mvk, vblade, fym, que m*r*a cara...." falow ai valeu !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 13:46 #12 por cleber.gregorio2000
Respondido por cleber.gregorio2000 no tópico Novo no forum !
justamente, pra gente que ta começando o negocio e seguir na contra-mao da bandidagem...
a m*r*a,sabe o que é !?!? é que eu sou cabaço de moto, mas sou alto e pesado, sei que preciso de
uma moto de baixa cilindrada pra começar, mas também teria aquela coisa da proporção, ou seja, é como
eu vejo diariamente na rua, tem cara que pesa nitidamente mais do que eu andando em cima de fanzinha
de um jeito que a bichinha acaba ficando mais torta e invergada do que qualquer outra coisa.

é um problema sério, a intruder seria uma boa mas não sei acho que não curto muito o visual dela, acho
que apesar de ser pior, preferiria uma kansas que é mais bonita....

"Porque os caras tinham que parar de fabricar as mvk, vblade, fym, que m*r*a cara...." falow ai valeu !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 16:17 #13 por lacerda
Respondido por lacerda no tópico Novo no forum !
resolvido,vai de kansas mesmo,nem ladrao quer.

intruder 125 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 18:31 #14 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Novo no forum !
O problema da Kansas é exatametne o seu peso, pois não sei se ela aguenta.

A Intruder eu garanto que "gueeeeentaaaaaa", pois a minha anda direto com + de 200 kg e já está com 57 mil km em dois anos!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2012 12:59 #15 por cleber.gregorio2000
Respondido por cleber.gregorio2000 no tópico Novo no forum !
caramba, 200kg numa intruder...........isso e que é judia da danada hein, rapaz............

Alguem saberia dizer se há diferenca de estabilidade entre uma moto custom e uma cross (mesmo que
de baixa cilindrada), eu pergunto isso porque ja ouvi historias de gente que diz que com motos cross vc
tem que ter a manha na arrancada dela pq ela tem facilidade em empinar, me parece que tem até uma
honda antiga que jogava motociclistas no chao com certa frequencia ! isso é verdade ou é história de pes
cador mesmo ?!?!

Obrigado, srs. com a opinião de todos sei que vou conseguir chegar a um concenco pra essa bendita
moto. bom fim de semana a todos !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.225 segundos