Novo no forum !

13 Mar 2012 13:47 #1 por cleber.gregorio2000
Boa tarde, a todos ! Meu nome é cleber, eu acabei de me cadastrar no forum e acredito que minha duvida já tenha sido levantada aqui por outras pessoas mas, como nao sei se estou no lugar certo espero que o moderador entenda, e se possivel me direcione para o lugar correto.

Eu estou me programando para comprar minha primeira moto, tirei a carta em 2010,
mas de la praca nao peguei mais em moto nenhuma e tenho duvidas sobre a condução
da moto em si, quero dizer existe aqui em sp algum lugar onde possamos fazer algum curso de
capacitação para condução de motocicletas ? eu até ouvi dizer que a honda tem um centro de
treinamento, mas me parece que é somente pra clientes honda, e ca pra nós, eu sou novato,
não loko....motos honda, yamaha e suzuki aqui na minha quebrada......é sem chance !
então gostaria da opinião dos participantes quanto a essa dúvida, e além disso outros aspectos
me preocupam também, por exemplo: como devo escolher um bom capacete e uma boa jaqueta
(entre R$ 200,00 e R$ 300,00 reais), ou eu consigo material de boa qualidade pra quem esta
"começando" pagando menos do que isso ??!?

E pra finalizar, alguem saberia dizer qual o valor da transferencia de docs da moto aqui pra sp ??
Eu ainda estou em duvida, e se alguem puder ajudar, entre comprar uma moto zero, ou comprar
uma mais usada mesmo so pra topar com as guias por ai de inicio...kk

O que eu farei é o seguinte, tenho uns 5 conto pra comprar uma usadona ou dar entrada,
mas tenho 1,86 mts e aprox. 120kg de peso, e a dúvida é c? qual moto deveria se encaixar melhor
comigo, porque só me agradam motos custom e off-road, naked e street nem pensar.

Srs. agradeço mais uma vez a atençao, moderador me corrija ai se eu estiver no lugar errado, e
quem puder contribuir com essas informações eu agradeço muito, mas a gente qdo ta começando
é f*d* !! a falta de informação nos deixa completamente perdidos. obrigado, boa semana !!