Templo do saber

07 Jul 2013 13:07 #856 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Templo do saber
Seria engraçado se não fosse trágico! As relações pessoais estão sendo substituídas pelas virtuais! :(

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2013 21:07 #857 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber

vandeco escreveu: Seria engraçado se não fosse trágico! As relações pessoais estão sendo substituídas pelas virtuais! :(

Sem dúvida, mas isso tem um lado muito bom que é a troca de conhecimento de forma aberta e gratuita. Possibilitando àquele que quer aprender ou atualizar, a obtenção de respostas múltiplas. Cabe a este o senso de separar o falso do verdadeiro...o que as vezes é difícil. Aí, tem de ir aos livros ou aos Mestres mesmo ;)

No espaço virtual há de tudo; de sexo a UFOS. Nas vias virtuais não á problemas de temperatura, odores, insetos, inconveniências, etc., fatores presentes nas vias naturais do mundo.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2013 21:58 #858 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber
O Mundo Virtual e o Real

Wellington Balbo (Bauru-Sp)

O jovem estava pálido, as olheiras eram facilmente vistas.
Em vão os pais tentavam tirar-lhe da frente do computador; há muito o jovem vivia apenas o mundo virtual, esquecendo os amigos, as brincadeiras, as alegrias e tristezas da realidade.
Justificava aos pais:
- Aqui no micro sinto-me à vontade, os amigos virtuais me respeitam e não preciso lidar com quem não gosto.
Lamentável o exagero desse garoto, está se enganando, porém, cedo ou tarde terá de se encontrar com a realidade.
A propósito, você já se pegou somando 5+5 na calculadora do micro, acordou de madrugada apenas para ler e-mails, ou então chamou seu colega da mesa ao lado para almoçar pelo MSN?
Se essas são uma constante em sua vida, sinto em informar, mas você pode estar se tornando um dependente tecnológico.
Mas, fique tranqüilo, a cura existe e exige o bom senso de não trocar o mundo real pelo virtual.
Pois sim, caro leitor, a tecnologia, não obstante a toda maravilha que proporciona se exagerada na dose, pode atrapalhar, causando inclusive dependência.
Mas por que podemos viciar de tal forma no mundo virtual que venhamos mesmo a esquecer do mundo real?
Porque o mundo virtual é prazeroso, salvo exceções, nele encontramos amigos que não víamos há tempos, matamos saudade, conhecemos novas pessoas. Nada de repreensões, tudo muito agradável, sendo sempre um convite para cada vez mais nos entregarmos.
Sem contar que no mundo virtual nos soltamos mais, e a comum timidez dá lugar à desenvoltura, afinal, o micro nos protege daquele temeroso olho no olho.
Salutar então que aproveitemos essa facilidade que a tecnologia nos faculta.
Todavia, não podemos esquecer que também há o mundo real, e é neste mundo que mais nos aprimoramos como seres humanos. É no mundo real que encontramos mais de perto as diferenças e com ela aprendemos, que convivemos com quem não temos tanta afinidade, que somos impelidos a exercitar a paciência, compreensão, tolerância...

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2013 18:47 #859 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Templo do saber
“Eu não sou pobre. Pobre são aqueles que precisam de muito para viver, esses são os verdadeiros pobres, eu tenho o suficiente”, afirmou o presidente do Uruguai, José Mujica.

Concordo com ele em gênero, grau e número! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2013 07:52 #860 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber

vandeco escreveu: “Eu não sou pobre. Pobre são aqueles que precisam de muito para viver, esses são os verdadeiros pobres, eu tenho o suficiente”, afirmou o presidente do Uruguai, José Mujica.

Concordo com ele em gênero, grau e número! :)



Sábias palavras.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2013 21:14 #861 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Pra gente pensar sobre o assunto!

Afinal, o que é inteligência? Isaac Asimov (Bioquímico)

Quando eu estava no exército, fiz um teste de aptidão, solicitado a todos os soldados, e consegui 160 pontos. A média era 100. Ninguém na base tinha visto uma nota dessas e durante duas horas eu fui o assunto principal.
(Não significou nada - no dia seguinte eu ainda era um soldado raso da KP - Kitchen Police).

Durante toda minha vida consegui notas como essa, o que sempre me deu uma ideia de que eu era realmente muito inteligente. E eu imaginava que as outras pessoas também achavam isso.

Porém, na verdade, será que essas notas não significam apenas que eu sou muito bom para responder um tipo específico de perguntas acadêmicas,consideradas pertinentes pelas pessoas que formularam esses testes de inteligência, e que provavelmente têm uma habilidade intelectual parecida com a minha?

Por exemplo, eu conhecia um mecânico que jamais conseguiria passar em um teste desses, acho que não chegaria a fazer 80 pontos. Portanto, sempre me considerei muito mais inteligente que ele.

Mas, quando acontecia alguma coisa co m o meu carro e eu precisava de alguém para dar um jeito rápido, era ele que eu procurava. Observava como ele investigava a situação enquanto fazia seus pronunciamentos sábios e profundos, como se fossem oráculos divinos. No fim, ele sempre consertava meu carro.

Então imagine se esses testes de inteligência fossem preparados pelo meu mecânico. Ou por um carpinteiro, ou um fazendeiro, ou qualquer outro que não fosse um acadêmico.

Em qualquer desses testes eu comprovaria minha total ignorância e estupidez. Na verdade, seria mesmo considerado um ignorante, um estúpido.

Em um mundo onde eu não pudesse me valer do meu treinamento acadêmico ou do meu talento com as palavras e tivesse que fazer algum trabalho com as minhas mãos ou desembaraçar alguma coisa complicada eu me daria muito mal.

A minha inteligência, portanto, não é algo absoluto mas sim algo imposto como tal, por uma pequena parcela da sociedade em que vivo.

Vamos considerar o meu mecânico, mais uma vez. Ele adorava contar piadas.

Certa vez ele levantou sua cabeça por cima do capô do meu carro e me perguntou:

"Doutor, um surdo-mudo entrou numa loja de construção para comprar uns pregos. Ele colocou dois dedos no balcão como se estivesse segurando um prego invisível e com a outra mão, imitou umas marteladas. O balconista trouxe então um martelo. Ele balançou a cabeça de um lado para o outro negativamente e apontou para os dedos no balcão. Dessa vez o balconista trouxe vários pregos, ele escolheu o tamanho que queria e foi embora. O cliente seguinte era um cego. Ele queria comprar uma tesoura. Como o senhor acha que ele fez?"

Eu levantei minha mão e "cortei o ar" com dois dedos, como uma tesoura.

"Mas você é muito burro mesmo! Ele simplesmente abriu a boca e usou a voz para pedir."

Enquanto meu mecânico gargalhava, ele ainda falou: "Tô fazendo essa pegadinha com todos os clientes hoje."

"E muitos caíram? perguntei esperançoso.

" Alguns. Mas com você eu tinha certeza absoluta que ia funcionar."

"Ah é? Por quê?"

"Porque você tem muito estudo, doutor, sabia que não seria muito esperto"

E algo dentro de mim dizia que ele tinha alguma razão nisso tudo.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2013 08:16 #862 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber
:S

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2013 01:24 - 15 Ago 2013 01:25 #863 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Extraído do facebook, por:

Luis Sucupira

Talvez este senhor venha a ser o primeiro brasileiro a ganhar um Nobel. Mas na terra onde o que não presta e o que não gera resultado é o que é homenageado, nada mais se pode esperar. Lembremos de Padre Landell, Santos Dumont, Eleazar de Carvalho e outros tantos brasileiros geniais que só foram reconhecidos lá fora.

"Nas Filipinas, onde um quarto da população vive abaixo da linha da pobreza (de acordo com a ONU, com menos de US$ 1 por dia) e a eletricidade é muito cara, a ideia deu tão certo, que as lâmpadas de Moser foram instaladas em 140 mil casas."

No Brasil, essa seria uma solução para o Nordeste e o Norte, mas garrafas pet cuatm caro demais pro governo. Fitas isolantes mais ainda. Cortar um telhado e colocar a massa impossível. E gente pra isso, não tem. Então...

Leiam a matéria da BBC que não saiu no G1, no R7 e nem no Datena. O importante é mostrar a atriz amamentando seu filho e a casa nova dela e o estímulo as práticas delituosas.:

Link da matéria:

www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/0...ada_garrafa_gm.shtml


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2013 21:57 #864 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber



Orgone Psicologia Clínica
TODA HISTÓRIA TEM DOIS LADOS

Toda história tem dois lados. E não há santos ou algozes, puramente. Somos um misto de anjo e demônio, sempre. E, hoje, comecei o dia lembrando que tenho muito a aprender.
Curioso, mas não exatamente engraçado. Sempre que alguém nos narra uma história, dependendo da relação que temos com nosso interlocutor, somos instigados a levantar, quase que imediatamente, a bandeira do narrador. Sem nos preocuparmos com o outro lado da história, nos tornamos naturalmente passionais e parciais e, a partir de então, olhamos o suposto algoz por detrás de uma espécie de véu. Não importa o que ele diga, o quanto ele se esforce, muito menos o que ele faça ou pretenda fazer. Já estamos contaminados. E, a partir de então, começamos, nós, que, a princípio, não tínhamos nada a ver, a criar as condições ideais para um novo embate. Só que, agora, nós passamos a nos posicionar no campo de batalha.
Mas o tempo passa e, antes de desferir qualquer golpe contra o agressor, que agora já se tornou o nosso algoz, somos tomados pela reflexão. Quando o nosso narrador se retira de cena, percebemos que, do outro lado, também há razão. E sempre fica aquela lição: quando um não quer, dois não brigam. Ou vice-versa, tanto faz!
Em termos mais práticos e menos poéticos: antes de colocar quem quer que seja sob a guilhotina, dê-lhe chance de defesa.
Fica a lição para o resto da vida: TODA HISTÓRIA TEM DOIS LADOS. E tome cuidado, muito cuidado, com o seu próprio posicionamento diante de um suposto algoz. Você pode estar travestindo de lobo um cordeiro…
POR VANESSA STROPARO IN REFLEXÃO

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2013 23:48 - 18 Ago 2013 23:53 #865 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Templo do saber

Soueu escreveu:

vandeco escreveu: Seria engraçado se não fosse trágico! As relações pessoais estão sendo substituídas pelas virtuais! :(

Sem dúvida, mas isso tem um lado muito bom que é a troca de conhecimento de forma aberta e gratuita. Possibilitando àquele que quer aprender ou atualizar, a obtenção de respostas múltiplas. Cabe a este o senso de separar o falso do verdadeiro...o que as vezes é difícil. Aí, tem de ir aos livros ou aos Mestres mesmo ;)

No espaço virtual há de tudo; de sexo a UFOS. Nas vias virtuais não á problemas de temperatura, odores, insetos, inconveniências, etc., fatores presentes nas vias naturais do mundo.


Kra a internet criou uma cultura de papagaios...

Vc vê as pessoas citando as outras e repercutindo a respeito de uma quantidade absurda de informações mais as pessoas perderam a capacidade de gerar seus próprios pensamentos, perderam o espirito desbravador, o frenesi de finalmente chegar a uma descoberta depois de lutar mto por isso.

E quando eu falo a respeito da descoberta, a internet não pode descobrir nada, ela é apenas um meio de comunicação e toda a comunicação tem uma origem, o meio (neste caso a internet) e o fim (os usuários). Ou seja, tudo o que vc encontra na internet já foi descoberto. É claro que o acesso a informação é algo extremamente importante mais o fato de que vc pode apenas entrar no google e achar a informação a uma busca de distancia queima uma etapa muito importante de como vc assimila essa informação que é justamente toda a logica por trás da pesquisa, montar hipóteses, tentar provar estas hipóteses por meio de diferentes testes e vc nem sequer precisa de um laboratório para tal basta passar um tempo pensando nas possíveis variáveis a respeito de um problema e ir construindo uma logica a partir do pensar e analisar.

Enfim, uma vez eu tava assistindo TV e vi uma entrevista onde alguém (não me lembro quem) disse "As pessoas que navegam na internet fazem exatamente isso... navegam, ficam na superfície sem se aprofundar em um assunto"

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 03:40 #866 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Geração de Valor
HOMENS SABEM ESPERAR. MENINOS METEM OS PÉS PELAS MÃOS.

A sua capacidade de ESPERAR não está relacionada a sua idade, ao seu potencial intelectual, condição social ou econômica, experiência profissional e nem muito menos a sua formação acadêmica. A sua capacidade de ESPERAR está apenas relacionada a sua MATURIDADE.

A MATURIDADE produz a inteligência emocional necessária para se fazer escolhas de acordo com o que seja mais produtivo e não simploriamente de acordo com a sua vontade imediata. Para uma criança, a vontade é o único fator que importa, nada mais. Mas a PACIÊNCIA é um dos ingredientes que separa os homens dos meninos.

Perceba que MATURIDADE vale muito mais do que EXPERIÊNCIA. Por isso, é muito comum ver jovens ainda inexperientes, muito mais maduros e preparados do que pessoas mais velhas e com quilometragem alta, porém imaturas e que por isso acabam cometendo os mesmos erros de sempre.

Seja nos negócios, nos relacionamentos ou em qualquer área da vida, todos os dias vemos meninos inconstantes, alguns com mais de 40 anos de idade, metendo os pés pelas mãos, colocando tudo a perder pelo simples fato de, por falta de maturidade, não saberem esperar a hora mais apropriada para tomarem uma determinada iniciativa. Um desperdício...

BOA SEMANA A TODOS

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2013 10:50 #867 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Orgone Psicologia Clínica
CASAMENTO, MODO DE USAR
Case-se com alguém que adore te escutar contando algo banal como o preço abusivo dos tomates, ou que entenda quando você precisar filosofar sobre os desamores de Nietzsche.
Case-se com alguém que você também adore ouvir. É fácil reconhecer uma voz com quem se deve casar; ela te tranquiliza e ao mesmo tempo te deixa eufórico como em sua infância, quando se ouvia o som do portão abrindo, dos pais finalmente chegando. Observe se não há desespero ou insegurança no silêncio mútuo, assim sendo, case-se.
Se aquela pessoa não te faz rir, também não serve para casar. Vai chegar a hora em que tudo o que vocês poderão fazer, é rir de si mesmos. E não há nada mais cruel do que estar em apuros com alguém sem espontaneidade, sem vida nos olhos.
Case-se com alguém cheio de defeitos, irritante que seja, mas desconfie dos perfeitinhos que não se despenteiam. Fuja de quem conta pequenas mentiras durante o dia. Observe o caráter, antes de perceber as caspas.
Case-se com alguém por quem tenha tesão. Principalmente tesão de vida. Alguém que não lhe peça para melhorar, que não te critique gratuitamente, alguém que simplesmente seja tão gracioso e admirável que impregne em você a vontade de ser melhor e maior, para si mesmo.
Para se casar, bastam pequenas habilidades. Certifique-se de que um dos dois sabe cumpri-las. É preciso ter quem troque lâmpadas e quem siga uma receita sem atear fogo na cozinha; é preciso ter alguém que saiba fazer massagem nos pés e alguém que saiba escolher verduras no mercado. E assim segue-se: um faz bolinho de chuva, o outro escolhe bons filmes; um pendura o quadro e o outro cuida para que não fique torto. Tem aquele que escolhe os presentes para as festas de criança e aquele que sabe furar uma parede, e só a parede por ora. Essa é uma das grandes graças da coisa toda, ter uma boa equipe de dois.
Passamos tanto tempo observando se nos encaixamos na cama, se sentimos estalinhos no beijo, se nossos signos se complementam no zodíaco, que deixamos de prestar atenção no que realmente importa: os valores. Essa palavra antiga e, hoje assustadora, nunca deveria sair de moda.
Os lábios se buscam, os corpos encontram espaços, mas quando duas pessoas olham em direções diferentes, simplesmente não podem caminhar juntas. É duro, mas é a verdade. Sabendo que caminho quer trilhar, relaxe! A pessoa certa para casar certamente já o anda trilhando. Como reconhecê-la? Vocês estarão rindo. Rindo-se.
Diego Engenho Novo

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2013 17:17 #868 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber
A importância DA cultura geral


Um vendedor DA Coca-Cola Volta de uma temporada no Egito e conversa com um amigo sobre a dificuldade que teve por lá. O amigo pergunta:
- Por que você não conseguiu ter sucesso com OS egípcios?
O vendedor disse:
- Quando fui designado para o Oriente Médio, estava confiante de que conseguiria vender muito bem nas áreas desérticas. Mas havia um problema, eu não sabia falar árabe.
Então, pensei em criar uma sequência de três imagens num cartaz para transmitir a minha mensagem de venda, que me ajudasse a vender.


- Primeira imagem: - Um homem caído na areia do deserto, totalmente exausto, a ponto de morrer de sede.
- Segunda imagem: - O homem bebe uma Coca-Cola.
- Terceira imagem: - Nosso homem, agora completamente recuperado.
Então, mandei afixar estes cartazes, como o que você aqui está vendo, em todos OS lugares.
- Bem, me parece que isso deveria ter funcionado muito bem, disse-lhe o amigo.
O vendedor respondeu:
- É... Eu só não sabia que OS árabes lêem DA direita para a esquerda!!!

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2013 21:34 #869 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Isso tá mais pra piada. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2013 14:11 #870 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber

Patriarca escreveu: Isso tá mais pra piada. :)


Ponto de vista meu irmão, ponto de vista. ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos