Templo do saber

27 Out 2012 09:23 #841 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
A gente pode até saber, mas de que adianta, se o cérebro não quer entender :

buratto.org/otica/Indice.htm

divirtam-se ! :blink:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2012 10:00 #842 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2012 18:03 #843 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2012 18:12 #844 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
Olha ela aí !












Emil Jellinek, em 1900, se junta à empresa DMG (de Gottlieb Daimler) para lançar os primeiros automóveis Mercedes, desenvolvidos por Wilhelm Maybach, construtor chefe da fabricante. Esta menina na foto, no colo de Jellinek, é sua filha Mercedes, que dá o nome a marca de luxo alemã até a hoje.

fonte- Jornal do carro

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2012 08:45 #845 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
Esse presidente uruguaio é o cara !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 15:26 #846 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber

Soueu escreveu: Esse presidente uruguaio é o cara !


Ele estudou mas não perdeu suas raízes.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2012 15:28 #847 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber
O pai e o jardim
Um velhinho vivia sozinho em Minnesota.
Ele queria cavar seu jardim, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava, estava na prisão.
O velho então escreveu a seguinte carta ao filho, falando de seu problema:
"Querido filho,
Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava a época do plantio depois do inverno. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois está na prisão .
Com amor, papai"
Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:
"PELO AMOR DE DEUS, papai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos!"
Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum
corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta:
"Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento."

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2013 08:27 #848 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber









Quer dizer ... SIM AO MOTOCICLISMO CONSCIENTE QUE PRATICAMOS !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2013 09:42 #849 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Flávio Gikovate
A humildade corresponde a um estado de alma no qual uma pessoa encontra alguma serenidade que deriva dela saber o tamanho de sua ignorância.

Os que toleram bem as dúvidas tendem a ser mais humildes; os que não as aceitam se apegam a convicções e as defendem com certa arrogância.

A humildade não tem a ver com submissão e obediência a outras pessoas: o importante é conseguir controlar a lamentável vaidade intelectual.

Aqueles que cultivam a humildade são eternos aprendizes, sempre dispostos a trocar suas ideias por outras que lhes pareçam mais adequadas.

A sabedoria corresponde a um estado de serenidade e grande prazer que deriva do entendimento satisfatório de si mesmo e da condição humana.

Encontrar-se com a sabedoria é difícil e trabalhoso; porém, muita gente poderá chegar lá. Fama e fortuna sempre contemplarão a uns poucos.

São poucas as pessoas que, hoje em dia, buscam a sabedoria. A maioria está voltada para atividades competitivas, essas sim muito valorizadas.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2013 23:04 #850 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
"O dinheiro compra ansiolíticos, mas não a capacidade de relaxar.
Compra jóias, mas não o amor de uma mulher.
Compra um quadro de pintura, mas não a capacidade de contemplar.
Compra seguros, mas não a habilidade de proteger a emoção.
Compra informações, mas não o autoconhecimento.
Compra lentes de contato, mas não a capacidade de ver os sentimentos não expressos.
O dinheiro compra um manual de regras para educar quem amamos, mas não compra um manual de vida"
[Augusto Cury - O Vendedor de Sonhos]

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2013 00:05 #851 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Geração de Valor · 686.759 curtiram isso
há 6 minutos ·

UM TEXTO GRANDE QUE MUITOS TÊM PREGUIÇA DE LER. DOS QUE LÊEM, GERALMENTE ALGUNS ENTENDEM. DOS QUE ENTENDEM, MUITOS RECLAMAM...

Boatos produzem mentes ignorantes que, ao invés de estudarem e consultarem fontes confiáveis, simplesmente, por preguiça, engolem sem questionar qualquer informação requentada. Chegam até fazerem cara de intelectuais para abrirem o bocão e falarem um monte de besteiras... Na real, ultimamente, falar besteira passou a ser um sinal de status nas redes sociais...

O que constatamos é o resultado de um condicionamento colocado sobre as costas de nossos jovens por muitos anos, treinando-os simplesmente para armazenarem informações a fim de fazerem provas, quantificando e avaliando de forma superficial os resultados para elegerem os que serão capazes de seguirem adiante para o próximo nível de condicionamento e retendo os que não foram capazes de se adequarem a este padrão estabelecido...

Este modelo faz com que muitos acabem apenas treinando o seu cérebro para armazenarem informações por algum tempo, ao invés de aprenderem a pensar, conectarem dados através da ponte do nexo e de terem um comportamento analítico e criativo. Ele também exclui de forma cruel os que não se encaixam, o que os faz se sentirem incapazes, culpados e fracassados.

Assim, testemunhamos o surgimento de uma legião de papagaios que repetem tudo que vêem pela frente, porém completamente sem iniciativa, cheios de diplomas pendurados, mas, na hora de escreverem, utilizam um português pífio que chega a me dar vergonha alheia.

A esta altura vc deve estar se perguntando porque eu estou tão irritado. Bem, eu não estou irritado, mas confesso que ver este desperdício em massa da inteligência humana me deixa perplexo e questionando o que mais eu poderia fazer para dar um choque de realidade nessa manada de jovens que, mesmo de tanto lerem o que eu escrevo, continuam insensíveis a conquistarem uma vida melhor, crendo que o mundo é realmente do jeito que lhe apresentaram...

Estudar não se resume a fazer uma faculdade e nem frequentar um cada vez mais corriqueiro MBA. Estudar é muito mais do que algo formal imposto por um sistema engessado e retrógrado. O "aprender" mais profundo começa quando este processo é resultado de uma iniciativa de livre e espontânea vontade. Somente assim é possível ter acesso a um potencial fantástico que antes estava escondido e enterrado por debaixo de tanta decoreba sem propósito.

Aprender é dar asas a sua curiosidade a fim de encontrar respostas de problemas reais de seu interesse e não uma busca sem fim por respostas prontas para simulações de um mundo imaginário proposto artificialmente pelas abordagens metodológicas impostas pelo sistema.

Quem se descobre através dessa busca de respostas que não são encontradas dentro das salas de aula padronizadas, acaba encontrando o que queria dentro de sua própria inquietude que, hoje em dia alguns chamam de ADHD e de outras patologias modernas que para as quais já arrumaram até alguns remedinhos de tarja preta bem legais, o que já colocou o Brasil em segundo lugar no consumo dessas chamadas droga$ da obediência, no cenário mundial.

Mas é justamente essa inquietude indomável que pode se transformar numa fagulha de esperança para que este indivíduo não seja enjaulado dentro desse esquema e que no futuro ele tenha mais chances de pensar fora da caixinha e conquistar resultados acima da média frequentemente atingida pelos padronizados.

Na educação de meus filhos (11 e 13 anos) por exemplo, falar pelo menos 4 idiomas fluentemente, saber escrever bem em todos eles, ter um raciocínio lógico e pragmático, além de uma visão por diversos ângulos da história da humanidade, trafegando pela sociologia e a filosofia para que de forma prática desemboque numa consciência inteligível da macro economia, tudo isso aliado a muito esporte, convivência com amigos, muita diversão e uma consciência treinada para sempre acreditarem que são capazes de conquistar o que quiserem, aliado a uma dose de coaching para produzir um quociente satisfatório de inteligência emocional, é o meu foco principal que me fez apostar numa educação diferente da convencional. O motivo é muito simples: A escola convencional não oferece isso e as vezes oference o contrário... Por isso, decidi eu mesmo regular a educação que escolhi para eles. Como moro fora do Brasil, sou beneficiado por uma legislação mais flexível, além de ter o privilégio de ter recursos para investir pesado neste projeto que só em 2013 terá as cidades de Barcelona, Paris e Milão, dentre outras cidades da Europa, como salas de aula.

Pra finalizar, através do Geração de Valor, não vou sossegar e continuar a desafiar o seu senso crítico a fim de fazê-lo enxergar que existe um outro mundo pensante que, somado a outros hábitos e comportamentos aqui transmitidos, é possível produzir empreendedores fantásticos que não apenas vão prosperar muito em seus negócios, mas também farão uma grande diferença num País de tantos papagaios de estimação voando por aí...

Apesar do título deste artigo, sei que não estou sozinho nesta missão.

BOA NOITE


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2013 10:57 #852 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
Enquanto muitos clamam, meditam e agem em prol da Paz mundial, outros poucos egoístas produzem essas aberrações:

"Coreia do Norte produz vídeo de ‘ataque imaginário’ desta vez contra Washington"

www.cartacapital.com.br/internacional/co...z-contra-washington/

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 23:25 - 20 Mar 2013 23:56 #853 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Quando nascemos somos livres e libertos de tudo.
De paradigmas, conceitos, pré-conceitos.
Podemos sonhar e agir de acordo com a nossa vontade, mesmo porque não vamos fazer mal a ninguém, nem a nós mesmos.
Mas aí resolvemos crescer, e junto com isso vem as responsabilidades: não faça xixi nas fraldas, não cuspa na cara da mamãe, não morda o coleguinha.
Então a vida vai ganhando dimensões fantásticas, escola, namoro, trabalho, casamento, filhos, prestação do carro, cirurgia plástica da esposa.
Coisas boas acontecem, coisas ruins também, o importante é que elas passam e situações novas aparecem.
O ser humano não sabe viver na rotina, ele se entedia rápido, mas com isso vem as complicações pois o novo sempre é novo (como a palavra mesmo diz) .
E como diz a música do velho poeta Thalles Roberto:

"É fácil demais viver em paz!
A gente é que complica tudo."

Abraço, Patriarca.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2013 20:49 #854 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2013 12:39 #855 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber
Você ja percebeu o que o seculo esta fazendo com você?

1.Você tenta teclar sua senha no display do microondas;
2. Você joga paciencia com cartas de verdade;
3. Você pergunta, via e-mail, se seu colega ao lado vai almoçar com voce e ele responde, por e-mail: "me de cinco minutos";
4. Voce tem 15 numeros de telefone diferentes para contatar sua familia de 3 pessoas;
5. O motivo pelo qual voce perde o contato com seus amigos e colegas, é porque eles trocam de e-mail;
6. Voce não sabe o preço de um envelope comum;
7. Para voce, ser organizado significa ter varios bloquinhos de Post-It de cores diferentes;
8. A maioria das piadas que voce conhece, voce recebeu por e-mail>(e ainda por cima ri sozinho...);
9. Voce fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua propria casa;
10. Voce digita o 0 para telefonar de sua casa;
11. Voce vai ao trabalho quando ainda esta escuro, volta para casa quando ja escureceu de novo;
12. Quando seu computador para de funcionar, parece que foi seu coração que parou. voce fica sem saber o que fazer, sente-se perdido;
13. Voce se sente despido quando esquece o telefone celular;
14. Voce leu esta pagina e balançou positivamente a cabeça em diversos pontos;
15. Voce ja esta pensando para quem voce vai enviar esta mensagem...

Assim é a vida... Do século 21...

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos