Templo do saber

23 Jul 2012 23:15 - 23 Jul 2012 23:15 #826 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
www.facebook.com/CanalGeracaodeValor?ref=stream

*** PRA REFLETIR BASTANTE ANTES DE DORMIR ***

Tem gente que cresceu ouvindo de seus pais (pai e/ou mãe):

. Vc não presta pra nada!
. Vc não tem jeito!
. Vc só me dá desgosto!
. Quero que vc morra!
. Vc é uma praga!
. Por que vc não some daqui?

O tempo passa, a vida muda, mas lá no fundo, ainda existe uma ferida aberta e uma grande lacuna e muitas dúvidas sobre a sua própria identidade.

Matar o pai ou a mãe dentro de si próprio, como se ele(s) não existisse(m), definitivamente não resolve. Nutrir rancores adoece ainda mais a ferida. Em outras palavras, fazer de conta que nada aconteceu e tocar a vida pra frente, convencendo-se que o tempo resolve tudo, é nada mais do que um analgésico pra alma, mas na verdade, o câncer continua ali, matando vc lentamente, a cada segundo que passa...

Depois de adulto, muitos entram numa fase da auto-piedade, fazendo-se de coitado ou de vítima. Um grande autoengano, pois cada indivíduo, mesmo tendo sofrido muitas injustiças, continua sendo o único autor de sua própria história. E como há muitas capítulos por vir, o que fazer com as próximas páginas em branco da vida, vale muito mais do que as que já passaram...

Você quer saber se eu tenho um conselho? Sim, eu tenho, mas sei muitos vão se acovardar em colocá-lo na prática e vão optar em continuar fugindo.

Vc pode perguntar, mas isso já passou, o que eu posso fazer? Vc pode fazer algo simples e poderoso. Algo que vc vai tentar se convencer que não adianta nada, mas só de pensar em executar, vc vai tremer dos pés a cabeça. Isso porque tem um poder extraordinário, ainda que vc tente se convencer que seja inútil... Mas se é tão inútil, por que ter tanto medo?

Vá até ele(s) (pai e /ou mãe), pessoalmente (não vale telefone), sente-se a mesa, olhe nos olhos, e diga:

Pai, mãe ou ambos: "Eu vim aqui pra fazer algo muito difícil pra mim. Pra fazer algo que há anos está preso dentro de mim, me machucando e corroendo minha paz. Eu vim aqui pra falar de coisas do passado, mas não pra cobrá-los de nada, pra acusá-los de nada. Tenho certeza que vcs fizeram o que estava a seu alcance ou o que estava dentro de sua visão ou educação ou simplesmente porque falharam. Eu vim aqui pra falar sobre as coisas que vc(s) me disse(ram), me fizeram, sobre o que aconteceu (especifique cada coisas calmamente e peça a eles que não falem nada e somente ouça. Faça isso sem agressividade ou mágoa. Se chorar, continue). Como eu disse, eu não vim aqui pra cobrar nada. Eu vim aqui pra perdoar vocês. Eu vim aqui pra dizer, olhando em seu(s) olhos, que eu perdoo vocês. A partir de hoje, isso não tem mais valor pra mim e independentemente de vocês reconhecerem ou não suas falhas, eu perdoo vocês."

Você não tem idéia do poder de sentar, olhar nos olhos, falar claramente "eu perdoo vocês", do poder dele(s) ouvir(em) isso, do poder do confronto, do poder do marco na vida das pessoas envolvidas, sem cobranças, sem acusações, sem orgulho, simplesmente por uma decisão prévia: Perdoar.

Muitos, por optarem em considerar que a outra parte não merece esta atitude, por orgulho, ficam escravos do passado, presos na mágoa, no rancor, produzindo substâncias cancerígenas em seu organismo por falta de perdão e não saem do lugar. Tornam-se zumbis ambulantes, mortos vivos, a amargura em forma de ser humano. Tudo pelo medo, ainda que não admitam, de dar este simples passo.

Perdoar é conquistar a liberdade. É um benefício maior para quem perdoa do que para quem é perdoado.

A simples iniciativa, sentar, olhar nos olhos e falar abertamente e de forma audível: "EU PERDOO VC", tem um poder impressionante de cura das feridas invisíveis que estão dentro de você. Em alguns casos, produzem efeitos extraordinários na outra parte. Mas não precisa esperar isso. Escreva a sua história. Se para a outra parte não mudar nada, deixe que eles continuem escrevendo a história do jeito deles. Mas a sua, a partir deste momento, será outra! Será livre para avançar sem nenhuma âncora que lhe prenda no passado. Ou seja, seja qual for a reação do outro lado, vc não será mais o mesmo depois desta conversa.

Reflita com carinho. Os desafios da vida já são grandes o suficiente para que vc não aceite carregar nada do passado em suas costas. Perdoe o mais rápido possível e livre-se deste peso!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2012 23:50 - 17 Ago 2012 23:56 #827 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber


"O melhor da mulher é o homem e o melhor do homem é a mulher"


"Existem certas pessoas carentes de entendimento
Que acham que não foi Deus que criou o casamento
A principio lhes parece que não foi conveniente
Unir dois seres avessos, de fato bem diferentes
Mas nós que somos cristãos e temos boa memória
Conhecemos muito bem como surgiu essa história
Adão andava ocupado trabalhando com capricho
Se esforçando o dia inteiro pensando em nome de bicho
Era tigre, porco, tatu, macaco, alce, leão
Adão andava inspirado e foi mesmo abençoado com tanta imaginação
E é possível que o sujeito também tenha reparado
Que todo animal macho tinha uma fêmea do lado
E o Senhor demais atento sondando-lhe o coração
Sentiu que era preciso dar um fim a solidão e disse:
'Adão, filho querido, não quero te ver tão só. Far-lhe-ei uma companheira,
uma jóia de primeira, da costela e não do pó.'
E pondo Deus em ação aquilo que pretendia
Nocauteou o nosso Adão dando ínicio a cirugia
E Deus cerrou-lhe a costela pondo carne no lugar
E assim fez a princesa esperando ele acordar
Quando o varão despertou daquele sono pesado
O corte da cirurgia já tinha cicatrizado
Então, Deus trouxe a varoa e entregando a Adão
Ouviu um brado de glória e a seguinte exclamação:
'Ela é a carne da minha carne, ela é osso do meu osso'
E Adão foi prá galera e fez aquele alvoroço
A partir daquele dia o homem bem mais ocupado
Deixou pra trás muito bicho sem nome catalogado
E até hoje rola um papo machista e bem corriqueiro
Que o homem é mais importante porque foi feito primeiro
Algumas mulheres se irritam e afirmam de arma em punho
Que a vinda da obra prima vem sempre após o rascunho
Mas há também homens que falem e há quem acredite
Que Deus fez Adão primeiro para Eva não dar palpite
Mas isso é irrelevante para o sucesso da vida a dois
Para ser feliz não importa quem veio antes ou depois
Porque Deus fez tudo perfeito e discorde quem quiser

Mas o melhor da mulher é o homem e o melhor do homem a mulher"

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2012 08:17 #828 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2012 05:12 #829 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Cocomoto, marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2012 22:32 #830 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Forte hein?


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2012 09:55 #831 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber
Para reflexão dos pais e mães.

Bicicleta
Pe. Zezinho scj

Você se lembra, filho meu
Da bicicleta que eu lhe dei,
Num 25 de dezembro?
Eu só me lembro de escutar
Sua risada e sua mãe, apavorada,
Me chamar de pai maluco.

Inda me lembro como foi
A brincadeira de nós dois:
Você tentando não cair
E eu segurando no selim,
Mais afobado que você.
Cuidado aqui! Cuidado ali!
Segura firme no guidão!
Olha os sinais! Olha pra frente!

Na mesma tarde eu vi você
Se equilibrando sem cair
Que coisa linda!
Que coisa linda, um filho meu,
Que tão depressa ele aprendeu
A equilibrar-se, equilibrar-se.

Ser pai é mais ou menos o que eu fiz!
Fazer o seu menino mais feliz!
Estar ali bem mais perto,
Mas deixar que o filho aprenda por si mesmo!
E segurar ao ver que o filho está caindo
E não deixar que se magoe.

Recomeçar até que o filho
Aprenda a equilibrar-se.
E quando ele aprender deixar que vá,
Acreditar, deixar andar, deixar andar...

Você se lembra, filho meu
Da bicicleta que eu lhe dei,
Num 25 de dezembro?
Talvez você nem lembre!


CD - 12161-4 " Canções que a vida escreveu"

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2012 08:22 #832 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
vocesa.abril.com.br/blog/senhor-do-seu-t...am-sua-vida-evoluir/


Atitudes que não deixam sua vida evoluir




1 – Não ter objetivos definidos

Se você não sabe o que quer, o tempo vai passar e nada vai acontecer, mas com certeza vai estar sempre com a sensação de que fez um monte de coisas. Escolha um ou dois objetivos extremamente realistas e pé no chão, para os próximos meses, escreva-os e detalhe um plano de ação. Ter algo mesmo que não seja “o plano perfeito” é melhor do que não ter nada.

2 – Achar que o momento certo ainda vai aparecer

O momento certo é um mito, ele não existe. As condições perfeitas nunca vão acontecer na hora que você precisa. Faça o momento certo ser o momento em que você decidir começar a sair do lugar, quem espera nunca alcança, ou nesse caso fica no mesmo lugar. É a lei da inércia.

3 – Não planejar seu tempo

Se você deixa a vida fluir como um rio, vai acabar como um peixe, na mesa de alguém ou nadando aleatoriamente. É preciso dar um norte para a semana, para o mês, para o dia. Se você não planejada nada, as coisas simplesmente se tornam urgentes e você fica sem tempo de fazer a vida evoluir.

4 – Não ter uma agenda eficiente

Se você anota as coisas que precisa fazer na cabeça, no post it, no caderno em qualquer lugar que tiver mais próximo, você é um forte candidato a se perder entre suas tarefas, não conseguir planejar de forma adequada e quando perceber não tem tempo para nada. Agenda eficiente é aquele que centraliza tudo que você precisa fazer, te permite planejar e está sempre presente com você.

5 – Usar o fim de semana para procrastinar a vida

Nada contra pegar um fim de semana de preguiça e não fazer nada, mas se você faz isso com a maior parte dos seus fins de semana tem algo errado. É no fim de semana que temos a oportunidade de recuperar a energia, de colocar a leitura em dia, de fazer algum curso, de ter tempo com os amigos, de estudar algo novo, de elaborar melhor suas ideias.

6 – Achar que alguém é responsável pela sua carreira

Não é a empresa, não é seu chefe, não são seus pais, seus amigos ou seus professores que fazem sua carreira. Você é que tem que constantemente usar seu tempo para investir em cursos, networking, eventos, estágios, etc.

7 – Não correr riscos

Se você faz o que costuma fazer sempre, vai ter o resultado de sempre. Os medíocres são aqueles que ficam na media. Os visionários, nada mais são do que pessoas que correram o risco e deram certo. Visionários erram, mas é errando que torna os riscos mais calculáveis. Alguma coisa você precisa arriscar, pense bem, analise com cautela, veja os prós e os contras e vá em frente.

8 – Reclamar

As coisas não dão sempre certo, a vida vai ter um monte de burradas, de erros, de traições, de mágoas, de perdas, etc. Viver é assim mesmo, se não curte isso, “pede pra sair” rsrsrs. Aprenda com os erros, faça uma análise e comece de novo. Perder seu tempo reclamando só vai piorar a situação. Enquanto você reclama, com certeza alguém já está começando a fazer a história de sucesso do amanhã.

9 – Excesso de Redes Sociais

Eu gosto do facebook, twitter, linkedin. Na medida certa eles fazem a diferença na vida pessoal e profissional. Agora se você está viciado nas redes e deixa de fazer coisas importantes, com certeza vai ser bem difícil de evoluir.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2012 11:31 - 08 Out 2012 11:33 #833 por Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2012 10:02 #834 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Notícia boa de 2007:

www.amigosdolivro.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=4789

Livros poderão fazer parte da cesta básica


O GLOBO - 13/09/2007

Comissão de Educação da Câmara aprovou o projeto. Ainda falta aprovação da Comissão de Constituição e Justiça. Clássicos da literatura poderão fazer parte da cesta básica do brasileiro. Pelo menos é isso que pretende um projeto de lei que aprovado na Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

De acordo com o projeto, ao menos dois exemplares de livros representativos da literatura nacional seriam incluídos na cesta de alimentação. A medida ainda precisa ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara.

Segundo o projeto, clássicos de autores nacionais terão prioridade na distribuição. Também deverão ser distribuídos diversos gêneros literários das várias manifestações da cultura regional. Além disso, deverá ser feita uma adequação da leitura para a faixa etária do beneficiário.

A proposta é de autoria do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), e foi relatada pelo deputado Severiano Alves (PDT-BA). De acordo com Alves, os custos das obras literárias não teriam grande impacto para as cestas, pois o mercado editoria consegue produzir livros com preços baixos, com várias opções de papel e encadernações mais baratos.

Na comissão, a proposta recebeu um primeiro parecer contrário, do deputado Paulo Rubem Santiago (PT-PE), segundo informou a Agência Câmara. Um dos argumentos contra o projeto era o de que há outras ações do governo para democratizar o acesso ao livro.

Ler Mais: O Globo



Notícia ruim:

www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=7009

MANTIDO VETO A PROJETO QUE INCLUÍA LIVROS EM CESTA BÁSICA

MANTIDO VETO A PROJETO QUE INCLUÍA LIVROS EM CESTA BÁSICA A Alerj manteve, nesta quarta-feira (26/11), o veto total da governadora Rosinha Garotinho ao projeto de lei do deputado Otávio Leite (PSDB), que determinava a inclusão de livros nas cestas básicas fornecidas pelo estado. O resultado da votação foi 20 a 17 pela derrubada do veto. O regimento interno da Casa, no entanto, determina que são necessários 36 votos para se suspender os efeitos deste tipo de decisão do Poder Executivo. A manutenção do veto foi lamentada pelo deputado Otávio Leite. "Era uma bela iniciativa. Espero que a governadora crie um projeto para se distribuir livros a um real em substituição ao meu projeto", disse o deputado. Ao recomendar a manutenção do veto, o líder do PMDB, Paulo Melo, também elogiou o texto, mas afirmou que era inconstitucional.


Hoje eu vi alguém comentando sobre isso, pena que não aconteceu. :dry:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2012 10:55 - 15 Out 2012 10:55 #835 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
"A Disciplina é a Ponte que Liga nossos Sonhos às nossas Realizações"!!! :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2012 02:40 #836 por Rodrigonh
Respondido por Rodrigonh no tópico Templo do saber

Patriarca escreveu: "A Disciplina é a Ponte que Liga nossos Sonhos às nossas Realizações"!!! :)


Boa.

Meu filho de 14 anos.... bem ele não é nenhum gênio da matemática mas é um cara genial em outros aspectos. Ele cria umas frases próprias dignas de serem perpetuadas. Vou coletar mais com ele mas aqui vão duas pérolas:

Depois de uma confusão aqui em casa e minha explicação sobre o porque gritar não resolve nada ele criou a frase:

"Altere seus argumentos, não a sua voz", hmmmmm essa em homenagem à patroa :whistle:

Outra que nunca esquecerei:

"A internet é a única que cai e ninguém ri"

Hhahahahahahahaah boa demais :P
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2012 01:09 #837 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Essa frase não é minha Rodrigo, só compartilhei. :cheer:



____________________________________________

É mais fácil colocar a culpa nos outros:


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2012 01:10 #838 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2012 12:30 #839 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Templo do saber

Patriarca escreveu: Essa frase não é minha Rodrigo, só compartilhei. :cheer:



____________________________________________

É mais fácil colocar a culpa nos outros:


Isso me lembrou um fato. Há mais ou menos 2 meses, peguei um taxi aqui em frente ao serviço, até a região de Pinheiros, no horário de Pico. O motorista, um senhor dá com seus 65 anos aproximadamente. No trajeto, ele se mostrava impaciente, e esbravejava com um, depois com outro, e começou a puxar assunto:
"" Não sei pq esse povo vem de carro trabalhar
_Falta de transporte publico descente, respondi.
_Mas tem muito taxi na rua, não tem necessidade. Falou como se andar de taxi, fosse baratinho.
_Nem todos tem condição, é caro."
Nesse momento, achei que seria jogado para fora do carro. Marginal Pinheiros, transito bem congestionado, aí passa uma fila de motociclista pelo corredor, e o motorista, começa mais uma vez a resmungar,
_Essa "raça", deveriam acabar com isso, esse bando de marginais... Aí foi minha vez, de pensar em jogá-lo do carro. rsrs
Mais adiante, um caminhão, trafegando pela Marginal.
Não sei pq a prefeitura não proíbe os caminhões de rodarem em São Paulo, onde já se viu, olha só o tamanho disso. Daí em diante, preferi ficar quieto. Mais adiante, já na região de Pinheiros, uma senhora foi atravessar a rua, "na faixa", e ele buzinou, e fez a senhora pular de volta para a calçada, em seguida, ouço um celular tocando e não é que ele atende, foi até o destino, falando ao celular, mais uma vez, brigando, parecia que com o filho. Acertei a corrida, e falei:
_"Posso lhe fazer uma pergunta?
_Sim.
_Tem certeza de que escolheu a profissão certa?
_O que vc quer dizer com isso?
_Nada, não.
E saí.
É tão fácil julgar os outros, como nesse caso. Ele reclamou de motoristas em geral, pedestres, motociclistas, e todos, nesse trajeto, estavam em atitudes corretas, o único, que cometeu infrações foi ele, não seria mais fácil, ao invés de se preocupar com os outros, ele procurar agir correto? Essas atitudes dele, de reclamar, esbravejar, xingar, qtos incidentes devem provocar no dia a dia.
Lamentável.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2012 08:57 #840 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
O Brasil do mensalão, ipi reduzido, nossa casa nossa vida... é o mesmo Brasil dos brasileiros de fato e de direito abandonados, esquecido, ignorados... palco de uma tragédia que a mídia não fala... e ai cidadão ?


cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/a...-DE-UMA-TRAGEDIA.htm

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.433 segundos