Templo do saber

06 Ago 2011 17:06 #721 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
O Silvio Santos assistiu a este vídeo e acabou por contratar esta mulher, que hoje faz o jornal do SBT.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 04:18 #722 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber
É Proibido
Pablo Neruda


É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.


É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,


Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.


É proibido deixar os amigos
Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 16:35 #723 por André RS
Respondido por André RS no tópico Templo do saber
Muito bom esse tópico, ainda não o conhecia. Vou deixar a minha contribuição:

http://www.youtube.com/watch?v=tRjVDOgGJ8Y

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2011 05:17 #724 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber
O que num primeiro momento parece significar somente um estágio de evolução, com um diferente olhar podemos encontrar amarras que nos impedem de ter um novo entendimento do verdadeiro saber viver, e efetivamente praticá-lo.

Arquivo Anexo:


O mundo moderno, sem apercebermos, se utiliza da construção de padrões de comportamento que nos induzem a pensar exatamente como outros e como alguns estrategicamente querem que pensemos.


Numa espécie de direcionamento dos nossos anseios e expectativas, com pseudo-benefícios pra gente e total benefício$ pra eles.


Top ten, top five, top line, the best, de ponta, o melhor, …, ufa!!! Nada mais nos serve se não estiver acompanhado desses adjetivos. O bom não serve, queremos o melhor, sempre.


Passa pelo celular com tudo que se pode imaginar. “Saiu um agora com furadeira e parafusadeira!!! Eu quero!!!”


Passa pelo Iphone, Ipod, Ipad, tablet e netbook rumo ao infinito. “Deixe encomendado, também vou querer”.


Podemos tolerar uma provisória insatisfação com “aquilo” não muito bom, mas cegamente de olho e quase alcançando “aquele” objeto do desejo. Será a nossa redenção.


Passa pela TV de LCD, de Plasma, de LED, de Multi-LED, de nada, … “Epâ, de nada?” Aí, nem saiu ainda e já estão interessados.


E os tamanhos então? 29″, 32″, 40″, 42″, 50″, 52″, 60″, … Qualquer hora vai dar pra cobrir o quarteirão.


É certo que não vamos parar, mas onde a gente vai parar?


Estamos sendo induzidos a desenvolver continuamente o materialista e insensato desejo de querer tudo “top”. Automóvel, motocicleta, “life style”, …, querendo que fique fora dessa nossa lista, em prática, somente o nosso belo caixão de funeral.


E de toda essa lista, tenha certeza, embora não seja nosso objeto de desejo, ele é o mais certo de conquistarmos.


E neste dia, do que valerão o Ipad com 1 terabyte de memória, a câmera fotográfica com 20 megapixel, os sofisticadíssimos objetos desta falsa modernidade e os automóvel e motocicleta que passam fácil dos 200 km/h. Bom, talvez pra adiantar o último objeto de não-desejo e que será lhe dado de presente no seu funeral.


Esta insana e sempre constante busca pelo melhor de tudo não faz sentido.


Faz todo o sentido termos apenas um meio para enviar uma mensagem amiga e confortante pra alguém em que seu mundo neste dia está obscuro e frio, faz todo o sentido termos apenas um meio pra registrar aqueles momentos mágicos de pura beleza e mostrar ao mundo que apesar de tudo a vida ainda é maravilhosa, faz todo o sentido termos apenas um meio pra nos deslocarmos e levar nossa ajuda, amizade e companheirismo aos lugares mais longínquos, … Isto sim faz todo o sentido.


Não podemos nos desvirtuar no entendimento claro e verdadeiro de que os meios fazem sentido e servem somente pra nos proporcionar uma melhor qualidade de vida, nossa e de todos à nossa volta.


Não podemos fomentar a cultura do ter algo, e sim a do ser algo. Algo pra nós, pra alguém ou pro mundo.


Não estamos a digladiar com o sistema capitalista ou com o desejo das pessoas de ter algo de luxo ou que seja supremo na sua classe, muito pelo contrário, estamos a propor que nos desarmemos, que não passemos a vida nesta batalha e insana busca de tudo do melhor, que entendamos que algumas coisas “menos” são mais do que suficientes pra nós.


Que a sua casa possa não ser do tamanho do seu sonho, mas que possa ser do tamanho do seu coração quando receber os amigos e viver com sua família.


Que a sua motocicleta possa não ser aquela de quase 2 milhares de cilindrada e 2 centenas de potência, mas que lhe sobrará recursos para toda a indumentária pra sua segurança e estar presente em muitos encontros com amigos de fé e destino.


Que para algumas coisas possamos ser a geração “bottom line” e ainda assim elas nos serão mais do que suficientes.


Que não deixemos que esta busca continue a ser estressante e cegamente nos impeça de entender o sentido de desfrutar tudo de bom que já temos e podem nos permitir viver maravilhosamente bem.


Autor: Reinaldo Brosler



http://www.Motonline.com.br/geracao-top-de-linha/

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 07:38 #725 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Confiança na nossa caminhada
O mundo desde que é mundo, se pauta na ótica do mais forte e da competitividade como uma questão de sobrevivência e de perenidade.
por motonline [/b]| 01.09.2011

[url=" www.moto
nline.com.br/wp-content/uploads/2011/09/Estradas.jpg"] [/url]

Defendida por muitos como o processo de seleção natural e capacidade de adaptação das espécies, postulados pelas teorias de Darwin, mas que não vamos entrar no mérito.
“Na batida desse som”, pegamos um gancho com relação a todo o significado da palavra “confiança”, assunto muito discutido ultimamente nas corporações e utilizado pra definir sociedades evoluídas e mais desenvolvidas, já que é fato nesses lugares a incidência dela em alto grau...

continua:

http://www.motonline.com.br/confianca-na-nossa-caminhada/






Patriarca2011-09-01 10:40:34

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 07:41 #726 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber
Valor de um Amigo




Arquivo Anexo:


Meu amigo não voltou do campo de batalha
Senhor, solicito permissão para ir buscá-lo, disse um soldado ao seu tenente.
Permissão negada, replicou o oficial
não quero que arrisque a sua vida por um
homem que provavelmente está morto. O
soldado, ignorando a proibição, saiu. E
uma hora mais tarde regressou,
mortalmente ferido, transportando o
cadáver de seu amigo.
O oficial estava furioso:
Já tinha dito que ele estava morto!!!
Agora eu perdi dois homens! Diga-me:
Valeu a pena trazer um cadáver?

Claro que sim, Senhor!
Quando eu o encontrei, ele ainda estava
vivo e pôde me dizer.
Tinha certeza que você viria!


Amigo é aquele que chega quando todo mundo já se foi.



Longa vida MOTONLINER'S.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 07:47 #727 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber
Convencido de que Deus está nos detalhes, desenvolvi uma obsessão infernal por desvendar as minúcias mais corriqueiras do cotidiano, em busca de revelações verdadeiras. Aprofundando-me mais e mais no abismo dantesco das mais irrisórias indiferenças, desesperava-me de não encontrar a cura milagrosa da minha insegurança, de não achar vestígio da verdade maior.


Desespero vão. A verdade estava lá. Encontrei o homem e sua natureza. Se os profetas estiverem certos, encontrei a semelhança de Deus. Mesmo seguro de que sofrerei a repulsa das mentes mesquinhas, sinto-me obrigado a revelar o que descobri, o que farei por meio de uma parábola.

http://oinopinado.files.wordpress.com/2011/08/toilet-paper-roll-debate.jpgw=298&amph=299

O Grande Debate


Um homem bom e que muito se empenhava em conhecer a si e aos outros foi um dia ao banheiro de casa. Terminada a genuflexão, foi buscar na parede a ponta do rolo de papel higiênico e percebeu que ela escorria pela parte de trás, esfregando-se contra o azulejo. Não é o melhor, pensou. Preciso instruir a empregada.


De fato, das muitas e minuciosas instruções que havia dado à senhora recém-contratada, não havia mencionado a posição correta do papel higiênico. Sempre soubera e não conseguia imaginar como era possível não saber qual é a melhor posição para o rolo.


Mesmo que não fosse intuitivo, não demoraria mais do que um instante para qualquer pessoa normal decidir que o papel deve sair pela frente. Só havendo duas posições possíveis, a solução é trivial. E a solução contempla o aspecto prático – com o acesso facilitado pela posição frontal da ponta – e o higiênico – por evitar que o papel se arraste no azulejo.


Por não dispor de quantidade suficiente de observações e por confiar na capacidade dos homens – quando querem ser capazes de algo – sempre acreditou que o rolo de papel na posição errada denotava a indiferença de quem jamais dedicou um instante ao assunto, postura inaceitável para quem ganha a vida executando a tarefa.


Assim foi até que, certa vez, precisou usar o banheiro do trabalho, situação que sempre procurou evitar. Na cabina pública, encontrou um aparelho inusitado, um dispenser enorme que continha um rolo de papel de cerca de 60cm de diâmetro. Mais eficiente do que ter um funcionário aqui a cada meia hora e mais higiênico do que deixar rolos sobressalentes empilhados na descarga, pensou.


Examinando o aparelho, descobriu que funcionava da seguinte maneira: o papel saía por uma abertura embaixo do cilindro que o comportava e em uma das extremidades dessa abertura havia uma serra. O papel naturalmente sairia pelo lado sem serra e seria esticado até o comprimento desejado e cortado, deixando cair uma ponta de comprimento equivalente ao comprimento da abertura.


Mas o rolo não estava na posição certa e saía pela extremidade com serra, o que causava este inconveniente grave: como saía imediatamente sobre a serra, o papel, após cortado, não deixava ponta para fora e isso obrigava o infeliz usuário a enfiar seu dedo dentro do aparelho, rasgando-o na serra, em busca da ponta escondida. O que seria uma solução prática e eficiente tornava-se tortura.

http://oinopinado.files.wordpress.com/2011/08/toilet-roll-dispener-mini-jumbo-chrome-htjd00051.jpgw=243&amph=231

O Grande Rolo


Inicialmente pensou que era apenas mais um caso de alguém que passa o dia inteiro fazendo a mesma tarefa simples sem conseguir jamais perceber que, das duas únicas possíveis, uma alternativa é melhor, alguém que fazia as coisas de qualquer jeito. Mas sua curiosidade o obrigou a investigar e, voltando várias vezes àquele banheiro e visitando banheiros de outros andares e dos anexos do prédio principal, descobriu que o papel sempre saia pelo lado errado.


O desinteresse, a incapacidade dos homens de pensar sobre o que fazem, tudo levava a crer que encontraria uma distribuição equilibrada, com o papel saindo pelo lado certo 50% das vezes e 50% das vezes pelo errado. Que o papel sempre saísse pelo lado errado podia apenas ser resultado de uma conspiração das camadas inferiores contra a elite opressora que as escravizava – hipótese que logo descartou – ou, o que era pior, uma aberração hedionda na organização mental de seus colegas de espécie.


Se não era conspiração, pensou, se todos colocavam propositadamente o rolo de papel com a ponta saindo por trás, então ou ele ou o resto da humanidade haviam, sim, debruçado-se sobre o problema, mas chegado a conclusões opostas. Por um momento, sua alma encheu-se de horror, mas conhecendo a si mesmo a aos homens como os conhecia, logo se tranqüilizou. A humanidade estava amplamente equivocada. Os homens pensavam, mas não entendiam. Sentiu compaixão por eles e prometeu a si mesmo que não mais julgaria seus atos. Eles não sabem o que fazem.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 08:19 #728 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 07:45 #729 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Templo do saber
Essa do Mandruva foi... diferente !

Não consegui achar a palavra pra definir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2011 00:58 #730 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Menestrel:[TUBE]ozTUTK2sNAE&feature[/TUBE]

Apesar da fantasia se de um bobo da corte ele cumpriu sua funçao com louvores!!!
Patriarca2011-09-25 04:01:31

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2011 09:12 #731 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber
As Três Peneiras de Sócrates Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse: - Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu! - Espera um momento – disse Sócrates – Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras. - Três peneiras? Que queres dizer? - Vamos peneirar aquilo que quer me dizer. Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade? - Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade. - A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não? Envergonhado, o homem respondeu: - Devo confessar que não. - A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo? - Útil? Na verdade, não. - Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2011 07:34 #732 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
[="Apple-style-span"]
[/][="Apple-style-span"]
[/] [="Apple-style-span"]"Otário = Aquele que tem ouvidos mas não ouve"[/]
[="Apple-style-span"]
[/]
[="Apple-style-span"]Fonte : Prof. Mario Sergio Cortela. [/]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2011 20:47 #733 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2011 14:24 #734 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
Em tempos digitais os homens esquecem dos verdadeiros alimentos d'alma.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2011 14:37 #735 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
Desculpem o talvez orgulho, ou sei lá o que; é que acabo de escrever este post e gostei da resposta que me veio à mente, sendo esta pura e verdadeira.

Originalmente Postado por Blitz Krieg

[="apple-style-span"]Olá pessoal.[/][="apple-style-span"]Recorro a vcs. meus amigos de guidão, pois preciso ler/ouvir as palavras de todos aqui que têm muito mais experiência do que eu. Vou fazer um pequeno apanhado da minha história de motociclista para vcs. poderem instruir-me melhor.[/][="apple-style-span"]Minha primeira motocicleta veio em 2008 - XTZ 250X da YAMAHA - que eu usava para trabalhar aqui em S.P. Capital e a amava de paixão. A moto estava tão conservada, apesar dos seus 14.000km, que a vendi na primeira semana de anúncio pelo preço que pedi e sem regateio do comprador. Com esta moto fiz algumas viagens sempre para o mesmo local. Aproximadamente 170Km da capital e sempre com grande bravura (rsrsrsrs).[/][="apple-style-span"]Comprei então neste ano de 2011, uma ER6N com ABS, uma moto que julgo fantástica e com a qual pretendo ficar um bom tempo, no mínimo cinco anos, pois ela me oferece tudo o que preciso. Comprei-a para viagens de fds com minha mulher. Com ela vieram as roupas para viagem, intercomunicador, protetores de coluna e melhores capacetes (sharks). Afinal de contas, carrego o que há de mais importante na minha vida, a minha querida mulher.[/][="apple-style-span"]No entanto, e aqui é que vem o ponto sobre o qual gostaria de ouvir a experiência de vcs., desde que comprei esta motocicleta só escuto falar em acidente com motos grandes na estrada. Confesso que sou um assumido medroso, minha velocidade de cruzeiro talvez seja no máximo 120Km/h, mesmo quando sozinho.[/][="apple-style-span"]Depois que comecei a pilotar motos, percebi como o motorista brasileiro que está dentro de um carro não respeita ninguém. O brasileiro é muito mal educado no trânsito e isso vai demorar a mudar.[/][="apple-style-span"]Enfim, estas histórias que agora me são recorrentes - temperadas pelas minhas próprias observações - deixaram-me com medo de pilotar.[/][="apple-style-span"] [/]Vcs. já passaram por isso? O que fizeram para perder o medo? [="apple-style-span"] [/][="apple-style-span"]Gostaria muito de ouvir a experiência de vcs.[/][="apple-style-span"] [/][="apple-style-span"]Grande abraço a todos.[/][="apple-style-span"] [/]BK
[="apple-style-span"]soueu :[/][="apple-style-span"]
[/][="apple-style-span"]Dar um pitaco por ak.[/][="apple-style-span"]Ando de moto desde 1975 e sempre a usei em substituição aos templos religiosos, pois sempre foi e é sobre ela, um dos bons "lugares" que libero minh'alma.[/][="apple-style-span"]Com a moto vou à natureza e a vida. Poderia ir longe nesse papo, mas ... melhor ficar no comportamento. E sou desses caras que respeito muito a vida; a minha e as alheias, as que estão no mesmo caminho e principalmente na garupa.[/][="apple-style-span"]Independente do quanto a moto pode chegar, estou mais preocupado com o que minha alma está sentindo ao contemplar as dádivas do caminho, o vento e a profunda sensação de liberdade e independência. E esses sentimentos só são possíveis em velocidades moderadas.[/][="apple-style-span"]Velocidades elevadas desviam o foco e o corpo se atenta à sobrevivência, pois ele não foi projetado para andar a 150...170...220 km/h.[/][="apple-style-span"]Nesses cinquenta e três anos vividos, entre as boas coisas que constatei, é, a felicidade que insiste em nos perseguir e muitas vezes o orgulho nos engana dizendo que temos que provar sermos os melhores, sendo que o que basta é ser feliz.[/][="Apple-style-span"] [/]
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14988&PN=125&title=kawasaki-er6n

soueu2011-10-10 17:41:38

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos