Templo do saber

03 Jun 2011 17:42 #706 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
[style="LINE-HEIGHT: normal"][style="LINE-HEIGHT: normal"][/I][/style][/b][/style]
























[style="LINE-HEIGHT: normal"][/style]



















Cordel que deixou Rede Globo e Pedro Bial indignados[/b]











[size=4>BIG BROTHER BRASIL UM PROGRAMA IMBECIL.[/b]Cordelista natural de Santa Bárbara-BA, residente em Salvador.
[/size=4>BIG BROTHER BRASIL UM PROGRAMA IMBECIL.[/b]Cordelista natural de Santa Bárbara-BA, residente em Salvador.
[/size=4>BIG BROTHER BRASIL UM PROGRAMA IMBECIL.[/b]Antonio Barreto nasceu nas caatingas do sertão baiano, Santa Bárbara/Bahia-Brasil.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2011 19:25 #707 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico Templo do saber
Não diga tudo o que sabes
Não faças tudo o que podes
Não acredite em tudo que ouves
Não gaste tudo o que tens

Porque:

Quem diz tudo o que sabe,
Quem faz tudo o que pode,
Quem acredita em tudo o que ouve,
Quem gasta tudo o que tem;

Muitas vezes diz o que não convém,
Faz o que não deve,
Julga o que não vê,
Gasta o que não pode.

Proverbio arábe

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2011 16:12 #708 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber
Esse cordel é fantástico Soueu.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2011 17:46 #709 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
DOZE CONSELHOS

[="Apple-style-span"]PARA TER UM INFARTO FELIZ !!![/]



Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2 Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.







Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
Duvido que você não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!!







IMPORTANTE:



OS ATAQUES DE CORAÇÃO[/b][="Apple-style-span"] [/]

[="Apple-style-span"]Uma nota importante sobre os ataques cardíacos..
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo(direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram... Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!

Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail, o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !
[/]


[="Apple-style-span"]REPASSE, NÃO DOI NADA!!!!!!!![/]

[="Apple-style-span"]
[/]


[="Apple-style-span"]Agora, se você quer ficar numa boa , o primeiro passo você já deu, pois está aqui com a gente... aqui no Motonline, o segundo passo e ir curtir a vida com responsabilidade e de preferência sobre uma moto [/b][/]
[="Apple-style-span"][/][="Apple-style-span"] [/][="Apple-style-span"]
[/]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2011 19:19 #710 por MÁRIO_SÉRGIO
Respondido por MÁRIO_SÉRGIO no tópico Templo do saber
ESSA MERECE SER COLOCADA NA FRENTE DE UM
VENTILADOR PARA SER ESPALHADA POR ESTE NOSSO BRASIL!





É lamentavel , mas infelizmente é verdade...
São Leopoldo tem um dos menores índices de analfabetismo e de mendicância do país, talvez por causa de homens como SILVINO GEREMIA, empresário da Cidade de São Leopoldo, Estado do Rio Grande do Sul.

Eis o seu desabafo, publicado na revista EXAME:







"Acabo de descobrir mais um desses absurdos que só servem para atrasar a vida das pessoas que tocam e fazem este país: investir em Educação é contra a lei .

Vocês não acreditam?

Minha empresa, a Geremia, tem 25 anos e fabrica equipamentos para extração de petróleo, um ramo que exige tecnologia de ponta e muita pesquisa. Disp**amos cada pedacinho do mercado com países fortes, como os Estados Unidos e o Canadá.

Só dá para ser competitivo se eu tiver pessoas qualificadas trabalhando comigo. Com essa preocupação criei, em 1988, um programa que custeia a educação em todos os níveis para qualquer funcionário, seja ele um varredor ou um técnico.

Este ano, um fiscal do INSS visitou a nossa empresa e entendeu que Educação é Salário Indireto. Exigiu o recolhimento da contribuição social sobre os valores que pagamos aos estabelecimentos de ensino freqüentados por nossos funcionários, acrescidos de juros de mora e multa pelo não recolhimento ao INSS.

Tenho que pagar 26 mil reais à Previdência por promover a educação dos meus funcionários? Eu honestamente acho que não, por isso recorri à Justiça.

Não é pelo valor em si , é porque acho essa tributação um atentado. Estou revoltado. Vou continuar não recolhendo um centavo ao INSS, mesmo que eu seja multado 1000 vezes.

O Estado brasileiro está completamente falido. Mais da metade das crianças que iniciam a 1ª série não conclui o ciclo básico. A Constituição diz que educação é direito do cidadão e um dever do Estado.

E quem é o Estado? Somos todos nós.

Se a União não tem recursos e eu tenho, acho que devo pagar a escola dos meus funcionários. Tudo bem, não estou cobrando nada do Estado. Mas também não aceito que o Estado me penalize por fazer o que ele não faz.
Se essa moda pega, empresas que proporcionam cada vez mais benefícios vão recuar..
Não temos mais tempo a perder.

As leis retrógradas, ultrapassadas e em total descompasso com a realidade devem ser revogadas, a legislação e a mentalidade dos nossos homens públicos devem adequar-se aos novos tempos.

Por favor, deixem quem está fazendo alguma coisa trabalhar em paz, e vão cobrar de quem desvia dinheiro, de quem sonega impostos, de quem rouba a Previdência, de quem contrata mão-de-obra fria, sem registro algum.

Eu Sou filho de família pobre, de pequenos agricultores, e não tive muito estudo. Somente consequi completar o 1º grau aos 22 anos e, com dinheiro ganho no meu primeiro emprego, numa indústria de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, paguei uma escola técnica de eletromecânica. Cheguei a fazer vestibular e entrar na faculdade, mas nunca terminei o curso de Engenharia Mecânica por falta de tempo, eu precisava fazer minha empresa crescer.

Até hoje me emociono quando vejo alguém se formar, quis fazer com meus empregados o que gostaria que tivessem feito comigo. A cada ano cresce o valor que invisto em educação porque muitos funcionários já estão chegando à universidade.

O fiscal do INSS acredita que estou sujeito a ações judiciais. Segundo ele, algum empregado que não receba os valores para educação poderá reclamar uma equiparação salarial com o colega que recebe. Nunca, desde que existe o programa, um funcionário meu entrou na Justiça, todos sabem que estudar é uma opção daqueles que têm vontade de crescer...

E quem tem esse sonho pode realizá-lo porque a empresa oferece essa oportunidade. O empregado pode estudar o que quiser, mesmo que seja Filosofia, que não teria qualquer aproveitamento prático na nossa Empresa Geremia, no mínimo, ele trabalhará mais feliz.

Meu sonho de consumo sempre foi uma Mercedes-Benz, adiei sua realização várias vezes porque, como cidadão consciente do meu dever social, quis usar meu dinheiro para fazer alguma coisa pelos meus 280 empregados. Com os valores que gastei no ano passado na educação deles, eu poderia ter comprado Duas Mercedes, teria mandado dinheiro para fora do País e não estaria me incomodando com essas leis absurdas .

Mas infelizmente não consigo fazer isso.

Eu sou um teimoso.

No momento em que o modelo de Estado que faz tudo está sendo questionado, cabe uma outra pergunta:

Quem vai fazer no seu lugar? Até agora, tem sido a iniciativa privada.

Não conheço, felizmente, muitas empresas que tenham recebido o mesmo tratamento que a Geremia recebeu da Previdência por fazer o que é dever do Estado. As que foram punidas preferiram se calar e, simplesmente, abandonar seus programas educacionais.

Com esse alerta temo desestimular os que ainda não pagam os estudos de seus funcionários, não é o meu objetivo.

Eu, pelo menos, continuarei ousando ser empresário, a despeito de eventuais crises, e não vou parar de investir no meu patrimônio mais precioso: as pessoas.

Eu sou mesmo teimoso!... Não tem jeito...

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2011 06:34 #711 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
Vou passar por e-mail, a mensagem do BOM teimoso

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2011 06:31 #712 por gildalfer
Respondido por gildalfer no tópico Templo do saber
SALVE O MEE.UU. BRAZIL!!!!!!!!!

Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008

De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2011 15:23 #713 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Templo do saber
Socorrooooooooooooooooo................

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2011 10:49 #714 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber

Essa moto tem minha idade !

http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=19558&title=vendo-gilera-italiana-decada-de-50

Mas acho que Tô um pouquinho meió [/b]





soueu2011-06-17 17:38:35

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2011 10:52 #715 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
Diz o ditado;
"Quem cuida tem"soueu2011-06-17 17:39:36

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2011 15:29 #716 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Templo do saber
"PAI,
COMEÇA O COMEÇO!"



Quando eu era criança e pegava uma
tangerina para descascar, corria

para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria
era que ele

fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as

minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando

toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da

casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.



Meu pai faleceu há muito tempo (e
há anos, muitos, aliás) não sou

mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado

para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que
encontro

pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso
"descascar" as

dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os

problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do

casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de

viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão

difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades

financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de

decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas
tangerinas transformam-se em enormes

abacaxis...

Lembro-me, então, que a segurança
de ser atendido pelo papai quando

lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que

conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O

carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a

Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai

terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a

garantia das nossas vitórias.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a
casca de uma


tangerina para as mãos
frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:



"Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo",
mas


resolverá toda a
situação para você.



Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou


encontraremos pela
frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor


Eterno de Deus para
pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!".

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2011 20:19 #717 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Ana Maria Braga hein?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2011 17:41 #718 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
[="apple-style-span"]Evitando trocas desnecessárias de óleo de nossas motos, ajudamos o Planeta.[/]
[="apple-style-span"]"Os óleos lubrificantes não se dissolvem na água, não são[/][="apple-style-span"]biodegradáveis, formam películas impermeáveis que[/][="apple-style-span"]impedem a passagem do oxigênio e destroem a vida, [/][="apple-style-span"]tanto na água como no solo, e espalham substâncias[/][="apple-style-span"]tóxicas que podem ser ingeridas pelos seres humanos[/][="apple-style-span"]de forma direta ou indireta.[/][="apple-style-span"]
[/][="apple-style-span"]...ÓLEO LUBRIFICANTE USADO OU CONTAMINADO[/][="apple-style-span"]Responsável por 10% da contaminação dos oceanos.[/][="apple-style-span"]
[/][="apple-style-span"]1 litro de OLUC contamina 1.000 m² de [/][="apple-style-span"]superfície aquosa[/][="apple-style-span"]e forma uma camada superficial tóxica que [/][="apple-style-span"]dificulta a passagem de luz e as trocas de [/][="apple-style-span"]oxigênio, causando a queda da [/][="apple-style-span"]fotossíntese aquática e a morte da fauna e [/][="apple-style-span"]da flora.[/][="apple-style-span"]
[/][="apple-style-span"]
[/][="apple-style-span"]10 litros de óleo, se queimados, liberam 20 g de metais pesados[/][="apple-style-span"](potencialmente carcinogênicos)..."[/]
[="apple-style-span"]Importante ler este arquivo para ter consciência da sua e das nossas responsabilidades :[/]
http://www.fiesp.com.br/arquivos/curso_mma_oleo_lubrificante.pdf

[="Apple-style-span"]Não adianta só saber dirigir, ou pilotar, tem de saber preservar ![/]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2011 09:12 #719 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Templo do saber
[style="font-size: 14.4pt; "]Quino, desiludido com o século[/style]

[style="font-size: 13.5pt; "]Quino[/b][style="font-size: 18pt; "], [/style][style="font-size: 13.5pt; "]o cartunista argentino[/style][style="font-size: 18pt; "] [/style][style="font-size: 13.5pt; "]autor[/style] [style="font-size: 13.5pt; "]de[/style] Mafalda[style="font-size: 18pt; "], [/style][style="font-size: 13.5pt; "]desiludido com o rumo deste século no que diz respeito a valores e educação, deixou impresso no cartoon o seu sentimento:[/style][/style]


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:




Arquivo Anexo:







Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:



Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:

[style="font-size: 18pt; "]A genialidade do artista faz uma das melhores críticas sobre a criação de filhos (e educação) nos tempos atuais.[/style]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2011 16:54 #720 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Templo do saber
Fora de época:
[TUBE]xY2BSJ6Xttg[/TUBE]

...mas vale a pena ver.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.248 segundos