E lá se vai mais um tópico

30 Jun 2010 19:54 #1 por winter
São inúmeros tópicos que começam com uma boa discussão e depois se perdem com conversinhas.


Os tópicos ficam enormes e cheios de conversas particulares e brincadeirinhas.


Não estou criticando isso, acho legal esse forum ter pessoas que se divertem e "convivem" bem pra caramba. Mas acho que polui muito os tópicos e desmotiva alguém que procure informações e opiniões.


Tanto é que até já criaram uma frase quando isso acontece: e lá se vai mais um tópico...


Talvez devessem abrir uma sala para bate-papo, ou depois de um tempo apagarem as postagens viajantes que se vê aos montes.


Fica a sugestão.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
O tópico foi trancado.
30 Jun 2010 20:15 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico E lá se vai mais um tópico
É impossível ter um tópico que não tenha uma conversa paralela, alguns se mantém só por isso e apagá-las seria um contra-senso e uma falta de respeito com o usuário.
Mas creio que a sugestão é válida, mas no fato de solicitar que os usuários mantenham o foco do tópico e que deixem as conversas paralelas pro off topic.

________________________________________________

Deixo aqui algo para reflexão:

NOTA DA MODERAÇÃO
Gostariamos de perguntar : Quem fecha o que ?
Seriam os moderadores, ou o comportamento de seus próprios membros ?
Para se sanar qualquer duvida, deixo os seguintes convites ao questionamento:
Conduta desejável !
http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2064&a mp;amp;amp;amp;PN=1
Metas da Moderação
http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=1593&a mp;amp;amp;amp;PN=1
Regras do fórum
http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=1548&a mp;amp;amp;amp;PN=1
Etiqueta na Internet ... alguns pontos !
http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=1574&a mp;amp;amp;amp;PN=1

VIDA LONGA a todos ... Patriarca40360,0332986111

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
01 Jul 2010 09:01 #3 por winter
Respondido por winter no tópico E lá se vai mais um tópico
não vejo isso com tanta força em outros fóruns, e é quase sempre o mesmo grupo de pessoas.


mas como são os membros mais ativos fica por isso mesmo.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
O tópico foi trancado.
01 Jul 2010 09:58 #4 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico E lá se vai mais um tópico
Eu iria comentar, mas não vou. Senão começam as postagens aqui e "Lá se vai mais um tópico..."
O tópico foi trancado.
01 Jul 2010 10:23 #5 por winter
Respondido por winter no tópico E lá se vai mais um tópico
Matusa, sei que estou bancando o chato, mas é que acho desnecessário tantas conversas paralelas nos tópicos. Poderiam simplesmente abrir um tópico pra isso.


O que vejo é algumas pessoas que passam o dia inteiro aqui e não tem mais o que falar.


Mas também gostaria de dizer que mesmo assim o fórum ainda é óootimo!


Parabéns aos que participam e aos moderadores!
winter40360,5592939815

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
O tópico foi trancado.
01 Jul 2010 10:27 #6 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico E lá se vai mais um tópico
Winter...


Os tópicos que você menciona são os do Off Topic, certo? Lá é para isso mesmo, só lê quem quer.


Pois nos tópicos sobre dúvidas, só começam a "encher de abobrinha" quando já saturou de respostas para elucidar as dúvidas.


Abraços.
MATUSA40360,5607523148
O tópico foi trancado.
01 Jul 2010 10:42 #7 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico E lá se vai mais um tópico
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:






Matusa, sei que estou bancando o chato, mas é que acho desnecessário tantas conversas paralelas nos tópicos. Poderiam simplesmente abrir um tópico pra isso.


O que vejo é algumas pessoas que passam o dia inteiro aqui e não tem mais o que falar.


Mas também gostaria de dizer que mesmo assim o fórum ainda é óootimo!


Parabéns aos que participam e aos moderadores!











Contra=









Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:








Winter...


Os tópicos que você menciona são os do Off Topic, certo? Lá é para isso mesmo, só lê quem quer.


Pois nos tópicos sobre dúvidas, só começam a "encher de abobrinha" quando já saturou de respostas para elucidar as dúvidas.


Abraços.


Editado por MATUSA no 01 Jul 10 em 13:27












Eu nem vou colocar nada meu nem do Rodrigo.


Mas eu acho que isso basta. Contyra números não há argumentos.

Patriarca40360,6293865741

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
O tópico foi trancado.
01 Jul 2010 12:08 #8 por winter
Respondido por winter no tópico E lá se vai mais um tópico
Ok Mandruva, agora entendi como funciona e o porquê postar tantas mensagens mesmo sem ter nada a dizer.


É que quem tem mais mensagens tem mais respeito no grupo. Pode ficar tranquilo, não questiono mais nada e nem dou mais nenhuma sugestão.
winter40360,6319791667

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
O tópico foi trancado.
01 Jul 2010 12:14 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico E lá se vai mais um tópico

winter escreveu:
mas como são os membros mais ativos fica por isso mesmo.



Tem certeza?
Pois dos membros mais ativos como você disse até hoje nenhum deles quebrou as regras do fórum :
http://www.Motonline.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=78

E te garanto que o volume de mensagens que eles tem (me incluo nessa), a qualidade das mesmas são indiscutiveis, pois assim como você, eles querem o que é melhor para o fórum e para nós também, e tenho certeza de que depois desse puxão de orelha tudo vai se acertar.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
01 Jul 2010 12:50 #10 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico E lá se vai mais um tópico

winter escreveu:
Ok Mandruva, agora entendi como funciona e o porquê postar tantas mensagens mesmo sem ter nada a dizer.


É que quem tem mais mensagens tem mais respeito no grupo. Pode ficar tranquilo, não questiono mais nada e nem dou mais nenhuma sugestão.



Se você não questionar, perde a graça...








Falando sério: Tem que questionar e dar opiniões sim ! Por isso se chama FÓRUM.


É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar. Existem fóruns sobre todo o tipo de assunto.
O tópico foi trancado.
01 Jul 2010 14:07 #11 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico E lá se vai mais um tópico
Winter,

na minha modesta opinião!

Vou contra o que me pareceu dito pelo Matusa e Mandruvá e consequentemente o que foi entendido por você.

Eu acredito que a questão do respeito pelos Motonliners que postam freneticamente, como Matusa e Mandruvá, por exemplo, vem da contribuição valorosa em vários tópicos e não simplesmente por ter mais de 7 mil postagens. Ainda por serem brincalhões e simpáticos! Por somarem e agregarem valor ao fórum!

Sei que tem o pessoal que simplesmente quer chegar ao status de Quase sócio pra se sentir fazendo parte do grupo " mais de perto ", mas isso é natural do ser humano, ter objetivos e alcançá-los!

O que não quer dizer que todos com o status de Quase sócio tenham o mesmo nível, comportamento, responsabilidade!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!
O tópico foi trancado.
01 Jul 2010 14:11 #12 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico E lá se vai mais um tópico






Entrei em 2007 e minha média é de 8 posts / dia.



MATUSA40360,7176851852
O tópico foi trancado.
01 Jul 2010 15:09 #13 por Vandeko
Respondido por Vandeko no tópico E lá se vai mais um tópico
Winter com todo respeito a vc e atodos do fórum antes de ser motoonliners fiz parte de um monte de fórum burocratico , de pergunta e resposta , oq ue ocorre aqui é que as pessoas levam as coisas mais na brincadeira é o que faz do fórum interessante, no meu caso entro aqui para descontrair fazer amizades e conhecer mais as motos pela qual tenho tanta paixão, agora se não poder brincar e mandar o tópico para outro rumo, com certeza o fórum não teria tantos adep´tos, tanto é que aqui não se recrimina ninguém e um que tem uma bicicleta fala de iqual pra iqual com quem tem uma rayabusa ou coisa do genero, e não adianta vc vai ver , daqui duas ou três paginas balbal tópico, é rumo certo, mas o que importa é que todas as respostas são rapidas e todos tentam ajudar da melhor forma possivel, isso é a opinião de quem ja andou por varios foruns e ficou por de muitos assuntos tipo panelinha e aqui isso não ocorre, e tem mais veja o tópico zumbis do Motonline la sai de udo ja ta com mais 460 pag e o assunto não para , mas quando diz respeito a uma moto todos ajudam e quando o assunto termina "lá se vai mais um tópico

NOVA FAZER

Nazaré Paulista-SP



O tópico foi trancado.
01 Jul 2010 16:31 #14 por winter
Respondido por winter no tópico E lá se vai mais um tópico
2 tópicos que mostram do que eu estou falando:


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16069& amp; amp; amp; amp;PN=1&TPN=50


http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17005& amp; amp; amp; amp;PN=1&TPN=3


Os caras "ownaram" os tópicos, como se fossem deles, ou como se fossem donos do forum. É que fico vendo pelo lado de quem está lendo, ou de quem iniciou o tópico. Penso que poderiam levar essas conversas para outro lugar ou para o msn.


Mas não me levem a mal, isso é o de menos neste fórum que como eu já disse gostei muito. E como também disseram o Poeta e o Vanderlei, os "frenéticos" agregam muito mais do que desagregam. Mostram o clima de amizade (nos casos acima até meio suspeitas ) e receptividade ( ) que definem muito bem o forum.
winter40360,8221527778

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley
O tópico foi trancado.
01 Jul 2010 16:47 #15 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico E lá se vai mais um tópico
Amigo entendo o que vc diz mas imagine se o assunto for apenas responder as duvidas, poderíamos fechar todos os tópicos no fim da primeira pagina

Alicio Macedo

Paracatu MG
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.216 segundos