O que vcs pensam a respeito de [TAGS]?

17 Maio 2010 11:17 #1 por ThiagoOR
Eu, sinceramente, acho escencial para um forum dessa magnitude...
Entrei aqui a poucos dias e tenho sofrido pra me achar...nao apenas TAGS, mas sim um titulo detalhado para os tópicos.

Para quem nao sabe o que é TAG, é aquilo que costuma vir entre [ ] no titulo, exemplo:

[problema] motor falhando em TITAN 150 MIX
[dica] Troca de escapamento em Bros Mix
[DÚVIDA] É possível trocar apenas o disco dos freios?
etc...

Pois é muit comum encontrar tópicos por aqui do tipo:
isso estraga?
problema com o motor
ajuda para iniciante
etc...

Creio que para os veteranos e professores do forum seja um saco ter que entrar em um tópico sem fazer a mínima do que seja e ler um tópico gigante pra só entao sabe se vai ou nao poder ajudar...seria mais fácil se fosse tudo bem definido...e para mim que sou iniciante isso prejudica na hora de matar dúvidas, pois nao ter uma base de ocmo procurar...sem contar que titulos bem definidos ajudam muito na hora da busca do forum.

Mas nao sei como sao as regras aqui, e se é possível emplementar isso em um forum tao fundamentado como esse já está.

O que vcs acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 12:31 #2 por Gui Lobo
Thiago acho a ideia válida, mas nao sinto esta dificuldade, os tópicos sao divididos por temas (técnicos, por fábricas etc) o que já permite uma busca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 12:35 #3 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 12:56 #4 por ThiagoOR
sim, eu sei, eu acho essas subdivisoes importantes...mas eu quando uso a busca de algum forum tenho o hábito de pesquisar apenas nos títulos para nao aparecer muita coisa que fojem do tema, por exemplo:

Busca: problema suspenssão CG (marco a opçao "apenas nos títulos") e pesquiso...

mas um topico que fosse relacionado a isso com título de "preciso de ajuda" não iria aparecer...entende?

eu acho que existem "N" regras para deixar um forum organizado, mas eu acho que muitas vezes o excesso acaba deixando muito muito rígido, um exemplo de regra que eu nao gosto é a de não poder upar um tópico, e muitas vezes o tópico, ainda mais quando o forum é bem populoso, os topicos sem ups acabam esquecidos...

Mas organização em títulos eu acho escencial, pq é algo que nao prejudica NINGUEM, e facilita para todos.

Obrigado por ler minha idéia moderaçao!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 13:08 #5 por Gui Lobo
Me convenceu!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 13:16 #6 por Patriarca
Thiago, aqui não é proibido upar tópico nenhum, o negócio é aguentar a turma te chamando de coveiro!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 13:18 #7 por Gui Lobo
o que é upar um tópico moses??? Nao entendi!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 13:26 #8 por MATUSA
É postar nele para o mesmo "subir" nas primeiras linhas do tópico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 13:31 #9 por Patriarca
Também é pegar um tópico antigo e postar alguma coisa pra ele voltar á evidência!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 14:06 #10 por Gui Lobo
Literalmente desenterrar!!! Dá-lhe coveiro!!!


Nome técnico - exulmar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 14:11 #11 por cros
Respondido por cros no tópico O que vcs pensam a respeito de [TAGS]?

ThiagoOR escreveu: sim, eu sei, eu acho essas subdivisoes importantes...mas eu quando uso a busca de algum forum tenho o hábito de pesquisar apenas nos títulos para nao aparecer muita coisa que fojem do tema, por exemplo:Busca: problema suspenssão CG (marco a opçao "apenas nos títulos") e pesquiso...mas um topico que fosse relacionado a isso com título de "preciso de ajuda" não iria aparecer...entende?eu acho que existem "N" regras para deixar um forum organizado, mas eu acho que muitas vezes o excesso acaba deixando muito muito rígido, um exemplo de regra que eu nao gosto é a de não poder upar um tópico, e muitas vezes o tópico, ainda mais quando o forum é bem populoso, os topicos sem ups acabam esquecidos...Mas organização em títulos eu acho escencial, pq é algo que nao prejudica NINGUEM, e facilita para todos.Obrigado por ler minha idéia moderaçao!


Concordo contigo, mas vai conseguir convencer...

Muitos forum tem essa birra (tipo orkut) não upar tópico que contenha o mesmo asunto, preferem que se crie outro tópico com o mesmo assunto, assim se alguém sugerir uma solução ela vai morrer no passado.

Ou ainda, todo mundo abre um tópico pra se apresentar.

Mas....

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 15:34 #12 por ThiagoOR
Entao, minha Humilde opinião é somente TAGS e Títulos bem definidos, eu acho isso a melhor regra pra foruns, no mais, esse forum é ótimo, a galera é 10, respeita e tudo mais, entao nem haveria necessidade de regras que implicam o respeito ao próximo...mesmo que o povo tenha gostado da idéia, o problema principal seria: como aplicar isso?

Minha idéia para isso seria o admin aumentar por um momento o numero de moderadores (questao de 1 ou 2 meses) de tal forma que esses editem os títulos dos tópicos recentes, e monitorarem a galera por esse periodo, dando advertências, assim como criar um subforum contendo esses tipos de regras (se é que já nao tem)...e depois é só alegria, povo acaba implantando só de observar que está tudo organizado.

Mais uma vez, valeu pela atençao!
Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 15:57 #13 por Patriarca
Thiago, alguns tópicos até que é feito o que vc sugere, se já existe um com a mesma dúvida ou tópico com mesmo nome, não necessariamente a moderação mas os próprios Motonliners já informam que o mesmo existe, sendo assim, um dos dois trancado.
Regras sobre criação de tópicos...não tenho certeza se seria viável, já temos algumas é claro, que funcionam a contento.
Muitas sugestões que nos enviam são ótimas, mas algumas delas nem precisariam existir se fossem usadas todas as ferramentas, principalmente, de busca que o site oferece.
Já estamos estudando sobre a sua sugestão OK?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 16:18 #14 por MANDRUVADOIDAO
Eu trabalhei como auxiliar de necrópsia, então não ligo se me chamarem de coveiro.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 16:22 #15 por Patriarca
NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum Motonline agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos