De olho no futuro

01 Fev 2008 11:19 #2 por Lucio
Respondido por Lucio no tópico De olho no futuro
Nao sei porque, mas fico com o pé atras quando as empresas falam nesses milhoes em investimentos. Acho que ela vai investir mas 100 milhoes so se for pra mostrar pro BNDS. A fabrica so tem uma linha e os funcionarios so fazem apertar parafusos ja que tudo vem desmontado. Ela nao "fabrica" nada entao deve ser considerada uma MONTADORA e não FABRICANTE.

Vivo para rodar.

Rodo para viver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2008 14:06 #3 por drpj
Respondido por drpj no tópico De olho no futuro
Imagino que os compradores destes (e diversos outros no momento) devem ser pessoas destemidas, pois quantas desta revendas estarão abertas um ano após a inauguração? como estará a oferta de peças p/ estes modelos? Talvez o chamariz devesse ser o preço (não parece ser o caso), ou ainda nichos bem definidos (Comet GT-R, porém aí tem o custo extra e não deve servir de exemplo).

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2008 18:09 #4 por felipepaz
Respondido por felipepaz no tópico De olho no futuro
Na verdade é só isso que a Honda quer, que sempre fiquemos com medo das marcas novas que tentam abocanhar uma fatia do mercado, o que aumentaria a concorrência e quem "sairia" ganhando SERÍAMOS nós com preços e condições menores e melhores, levados pela 'lei da oferta de da procura".
entendeu?...mas enquando recusarmos de cara as novas empresas, só quem sai ganhando é a honda que poderá manter o MONOPÓLIO.
Deveríamos ficar felizes com esse investimentos no brasil e no mercado de motos, pois só vem pra nos beneficiar com a possibilidade de escolha, e pela reportagem, os preços parecem ser competitivos, visto que uma honda FAN 125cc custa +ou- R$6.280,00 aqui em Natal, uma moto dessa chegando ao consumidor a R$4.990,00 e com 150cc (deve de ter partida eletrica e etc...) está competindo sim, pois a este preço nós compramos a Honda "Pop'cleta" 100cc.
Devemos sim, ser exigentes com a qualidade e acabamento, mas não tão arredios com as novas ofertas, pois se essas motos tiverem boa qualidade, as peças pra reposição estarão a disposição conforme as vendas.

"Só estou curioso pra conhecer o modelo custom!!!"

Amplexos,

felipe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2008 10:30 #5 por Lucio
Respondido por Lucio no tópico De olho no futuro
O que me animou nessa noticia é o preço dessa Super 100 (que é a Hunter 100 da Sundown).


Por esse preço da pra ver que a Sundown ta com uma margem de ganho muito boa. O que nos leva a crer que ela ja pode começar a investir pra verticalizar (ela mesmo produzir as peças) a produção. Com isso com certeza aumentaria o controle de qualidade das peças.


Isso se ela quiser sobreviver, porque com esses preços eu vou de Dafra mesmo, ou Green motos,ou ...

Vivo para rodar.

Rodo para viver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2008 13:08 #6 por Lucio
Respondido por Lucio no tópico De olho no futuro
opa


"A Dafra promete para 2009 uma leve reestilização dos produtos – e adoção do sistema de injeção eletrônica – PROMOT 3. Já em 2010, a montadora promete produtos completamente novos com o layout assinado por renomados designers europeus. “Serão feitas pelos mesmos homens que desenharam as motos mais desejadas do mundo”, antecipa Creso Franco.
- Agência Infomoto, Aldo Tizzani"


Agora é so esperar 2010. Ta ficando bom...

Vivo para rodar.

Rodo para viver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 10:39 #7 por Queiroga
Respondido por Queiroga no tópico De olho no futuro
O Grupo Itavema não comercializa a SUzuki? pelo menos aqui no Rio....

Como vai ficar? vão ficar com as duas marcas?

[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 12:23 #8 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico De olho no futuro
""""A Dafra promete para 2009 uma leve reestilização dos produtos – e adoção do sistema de injeção eletrônica – PROMOT 3. Já em 2010, a montadora promete produtos completamente novos com o layout assinado por renomados designers europeus. “Serão feitas pelos mesmos homens que desenharam as motos mais desejadas do mundo”, antecipa Creso Franco.""""

Cara, eu ando tao descrente com esse povo que habita o Brasil (leia-se politicos com suas promessas), que nao sei se isso tambem seria uma lavagem... Perdi completamente a fé em promessas....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 03:49 #9 por Harada
Respondido por Harada no tópico De olho no futuro
Queiroga, na mesma loja ou duas lojas?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 21:13 #10 por Queiroga
Respondido por Queiroga no tópico De olho no futuro

Harada escreveu: Queiroga, na mesma loja ou duas lojas?


Não entendi a pergunta.

A Rede Itavema já tem um espaço Suzuki.... em algumas (ou todas não sei) lojas.

[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 09:46 #11 por Oswaldo
Respondido por Oswaldo no tópico De olho no futuro
Eu so sei o seguinte, esses caras tao no mercado a 30 anos, e eu acho que ninguem entra em negocio pra perder, eu por exemplo nao entro pra perder.

Cavalo de aço tambem da coiçe !

To sem moto :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 14:57 #12 por Cruvinel
Respondido por Cruvinel no tópico De olho no futuro
O Grupo Itavema tem concessionárias de tudo quanto é marca. Pelo que vi, as Suzuki estão na Itavema Fiat. Já a Dafra começou na Super GM. Imagino que a Dafra acabe ficando exclusiva (é deles) e a Suzuki dance.

Queiroga escreveu: O Grupo Itavema não comercializa a SUzuki? pelo menos aqui no Rio....

Como vai ficar? vão ficar com as duas marcas?


Sahara power !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2008 15:26 #13 por Cruvinel
Respondido por Cruvinel no tópico De olho no futuro
Pois é, eu estudei com o irmão do presidente do grupo Itavema em 1984/86, e eles não eram uma fração do que são hoje. Cresceram muito, os caras tem grana paca, vão entrar pra morder forte uma fatia do mercado. O mercado de motos pequenas não para de crescer, com crédito facilitado, é acessivel mesmo para as classes menos favorecidas. É um mercado gigante, que a Honda abocanha quase sozinha. Se oferecer qualidade, mas principalmente preços baixos e disponibilidade em peças de reposição, eles chegam aonde querem.

Oswaldo escreveu: Eu so sei o seguinte, esses caras tao no mercado a 30 anos, e eu acho que ninguem entra em negocio pra perder, eu por exemplo nao entro pra perder.


Sahara power !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 14:04 #14 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico De olho no futuro
QUem fica feliz sou eu.... aspirante a engenheiro de produção.....

|Tenho um grande desejo de trabalhar em alguma montadora de motocicletas....

Acho q do jeito q as coisas vao nao vai ser dificil conseguir este emprego.

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 16:50 #15 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico De olho no futuro
se eles fizerem uma Sport 125cc como as Kymco Quannon, Daelim Roadwin ou Sachs XTC (motos muito lindas) à preços pagáveis, tenham certeza que ele s fecham a fatura...

Se inovarem ao ponto de não venderem mais motos "clone" das CGs (como a grande maioria das motos aqui oferecidas) aí vão aparecer ainda mais...

Espero que algum dia alguém da Dafra leia isso aqui, pois esse país é muito carente de pequenas esportivas...

Abraços...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos