FZ6 S 2009 (usada) x F800GS x Sugestões...

27 Jul 2011 23:52 #1 por r3p!O
Prezados colegas,

Sai de uma GSX650F, pois achei a moto muito fraca pra andar em alta. Ela era confortavel, otima posicao de pilotagem, bebia muito, estilosa e um preço acessível para mim.

Entretanto estava pensando em algo mais POTENTE e confortavel, pensei inicialmente numa R1 semi nova que acho por 40 mil dilmas. Ai deixei um pouco de lado por conta do conforto. Vi até uma fireblade 2008 por 38 dilmas.

Mas hj estou voltando minhas atenções para uma BMW F800FS ou entao para uma Yamaha FZ6 S 2009 com apenas 1500 km rodados (praticamente zero) a moto foi comprada em 2010, uma das ultimas vendidas no país. Sei que sao motos totalmente diferentes.

O que procuro é uma moto que eu possa utilizar para viajar, tipo ir a Argentina com conforto, segurança e segurança. PONTO pra BMW!
E 2º para que eu possa andar com amigos que tem em sua maioria moto esportiva. PONTO FZ6 S!

Por isso venho aqui pedi a opiniao e sugestoes de vcs...

Desde ja muito obrigado pela atenção!

Atual - SILVANA - FZ6S BLUE
Ex - WALKIRIA - 650F BLUE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2011 07:07 #2 por Rafao
Bom dia...
por opiniao eu pegaria a F800GS, te garanto que vai andara junto com os seus colegas de supersport logico que dentro dos padrôes da normalidadeeu tenho uma DL 650 V-Strom, costumo fazer passeios no meio varias SS, de todas as marcas e modelos
e ALEM disso, é uma BMW...
se vc quer viajar longas distancias com conforto, SEGURANÇA e potencia não tem pq nao pegar uma F800, a não ser que vc queira uma 4 canecos, para fazer um barulho bacana... ai ja é outra historia...
enfim... F800GS...

Kawasaki Ninja 250 R 10/10

SP - Capital

Live to ride and Ride to Live



Rafão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2011 13:17 #3 por JotaJunior
Pela emoção, ficaria com a FZ6 que é uma naked esportiva, serve para você acompanhar a galera de SS que não ande muito forte e não te impede de viajar mundo a fora. O ronco é uma consequencia boa da performance dela que é maior do que a GS, em termos de velocidade.
MAS não tem mais aqui e aí já começa a complicar...

E a F800R que também vai ser produzida no Brasil, não gosta? Ela é forte e vem com a famosa eletrônica da BMW.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2011 15:00 #4 por Correa
Eu tenho uma FZ6N, sou apaixonado pela moto, dócil em baixa, econômica e uma fera em altas rotações.Viajo direto com a minha e digo, não dá vontade de parar de tão gostosa que é, o motor de quatro cilindrosé um espetáculo, não vibra e sobra potência para as tocadas "legais".Quanto ao ronco, sinto decepcioná-los, com escape original a moto não faz barulho, parece elétrica.Por último, moto de quatro cilindros, se for bem tratada desde nova, não dá manutenção, bastá óleo na datae kilometragem certa, gasolina aditivada sempre e manutenção periódica e preventiva em dia.
Correa2011-08-15 00:15:25

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2011 20:07 #5 por r3p!O
Galera,

Falando francamente, eu ja tinha uma enorme queda pela FZ6 (carenada), agora com preços 2009 na casa dos 25 mil melhor ainda.
Mas morro de medo e a escassez de peças nos proximos anos.

Ja F800GS deve ser a bigtrail mais vendida nos pais nos proximos anos devido a relacao custo x beneficio, agora na casa dos 42 mil.

Queria poder alugar as 02 motos por pelo menos 01 dia para tirar minhas impressoes com mais calma.

Att.

Tiago.

Atual - SILVANA - FZ6S BLUE
Ex - WALKIRIA - 650F BLUE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2011 12:15 #6 por DanielAlvares
Um amigo anda de F800GS no meio de várias esportivas e ela faz muito bonito, mas aí depende de quem tá tocando, pois ele sempre diz que ela, com este tipo de tocada, pede muito braço nas curvas!!!

Eu tenho uma BMW e acho uma moto fantástica, inclusive já fui a Argentina e Uruguai e é uma moto maravilhosa, mas a minha é de outro modelo, F650GS.

Eu escolheria a BMW pois ela te dará mais opções de viagens que a Yamaha e não é uma questão de marca (etiqueta), pois já tive duas Yamahas, uma R1 inclusive, e sempre gostei muito.

Quanto a F800R que será produzida aqui, se fosse para ficar com ela, eu optaria pela Hornet, que acho muito mais moto!

Finalizando, eu ficaria com a F800GS pois é uma moto de muita potência, belo design (subjetivo), econômica e versátil.

Vlw!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2011 07:08 #7 por Zoom505
Olha, opinião pessoal, ficaria com a FZ6-S.

Andei na FZ6-N (naked) e te digo que a moto é muito confortável para estradas
bem conservadas
.

Minha única ressalva seria se você pretende colocar a moto em "todos os lugares",
aí com certeza ficaria com a BMW, mas pelo que me parece, já que você anda com
uma turma de esportivas, seus passeios e viagens são mais voltados para esportividade
do que para "aventuras".

Outro ponto a considerar é: quantas vezes em um ano eu vou passear, e quantas eu vou
fazer longas viagens???

Vai viajar só 1x por ano? Então não vejo motivo para optar pela BMW, seria como comprar
a moto pra "usar" ela 1x por ano.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2011 14:38 #8 por JotaJunior
Também acho a Hornet muito mais moto que a F800R mas por ele não ter cogitado a Hornet que é bem mais popular pensei que quisesse um pouco mais de exclusividade.
Aliás, uma opção que é melhor que a F 800R é a própria FZ8...as concessionárias importam...40 mil...foi muito bem aceita lá fora...não tem o espírito de esportiva da própria FZ6 mas tem mais conforto que as nossas naked´s.
[ motobr.files.wordpress.com/2010/03/fz8-6.jpg?w=900 ]

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2011 18:39 #9 por Zoom505
Jota, vale lembrar que a dúvida do amigo é em relação à F800GS, não à F800R...



A moto à qual ele se refere não é aquela naked nervosa, mas sim esta aventureira
big-trail-touring (???) aqui:


Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2011 19:42 #10 por JotaJunior
Eu sei! Eu sugeri no 3° post a F 800 R porque para acompanhar esportiva com GS não dá né...a moto não foi feita para isso. Tem outros excelentes atributos.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2011 19:48 #11 por JotaJunior
Olha aí que beleza...já que não gostou da performance da GSXF, para quem quer esportividade e não deixar de lado o conforto, tá aí uma bela opção.

JotaJunior2011-07-30 22:52:13

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2011 20:10 #12 por r3p!O
Adorei essa FZ8, mas deve ser uns 50 mil. Yamaha rouba muito.

Pra andar em estradas de terra batido, tipo o sul da argentina a FZ6 consegue encarar?

Ate quanto eu devo investir em uma moto 2009 FZ6 S? Lembrando que no maximo 5.000 km rodados eu vou comprar uma usada.

Atual - SILVANA - FZ6S BLUE
Ex - WALKIRIA - 650F BLUE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2011 20:22 #13 por JotaJunior
está 40 mil mas importada...vamos ver se a Yamaha traz logo né...
Cara, a moto não foi feita para isso. Mas concordo com o que o amigo falou lá em cima, não sei qual é o seu dia a dia mas quantas vezes você vai encarar uma estrada dessa? Se for frequente, pense na possibilidade de pegar uma moto com proposta mista.
Também gosto de viagens longas mas não abro mão de esportividade...se fizesse viagens dessa mais de uma vez por ano, compraria uma de menor cilindrada só para isso só que não abriria mão de ter uma Speed para ter uma Big Trail...pelo menos hoje não.

Eu pagaria no máximo 25.500...25.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2011 21:30 #14 por r3p!O
Se alguem souber de uma FZ6 S com boa procedencia e baixa km eu me interesso.

Estou pesquisando.
O problema é q a moto que mais se aproxima de uso misto, no meu caso, esportividade e conforto para viagens. Nao sou playboy pra ter R1, muito menos andarilho pra comprar uma XT 660R ou Super Tenere.
Por isso acho q a proposta da FZ6 S me atende melhor. Gosto do motor 4cc pelo ronco e a entrega de potencia linear.

Atual - SILVANA - FZ6S BLUE
Ex - WALKIRIA - 650F BLUE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2011 20:16 #15 por mandruva
r3p!O, ja pensou na z750 da Kawazaki ?

( sei que você nao cogitou sobre ela, apenas minha opnião )

Pelo oq pude entender vc quer um ronco bonito, na faixa de ate 35 dinheiros, moto com uma certa exclusividade esta em alta nas vendas ( pelo menos aqui em Ribeirão Preto) anda muito bem. otimo ronco.

Yamaha Fz.250

A procura da primeira 600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.223 segundos