GS 500 usada X Twister 0 km

12 Jan 2008 18:09 #1 por Fliz
Olá Pessoal,
é o seguinte: após anos sem moto, após convencer a patroa vou adquirir uma novamente. Se não houvesse no momento outras prioridades, a GS 0km seria com certeza a minha opção. Porém, no momento pretendo disporme apenas de algo em torni de 10 a 12kR$. Aí entra a dúvida que queria dividir com vocês: GS 500 usada ou Twister 0 km? O que vocês acham?
Abraço a todos

Fliz - BH / MG
Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2008 19:27 #2 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico GS 500 usada X Twister 0 km
Cara, se a gs for 2002 pra cima vai de gs, se for antes eu não iria, pelo designer. Enbora seja muito mais motor que a tutu.
Outra coisa a se levar em conta é o $$$, afinal manter uma gs usada ou nova é bem mais gastoso que manter uma tutu, ainda mais se ela for 0km.
Espero ter ajudado.
Abraço

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2008 19:27 #3 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico GS 500 usada X Twister 0 km
cara vc pode escolher entre moto 500cc e uma 250cc, se vc n for olhar economia pega a gs500 incoparavelmente melhor... se vc for olhar economia compra uma fazer...

se eu tivesse 12k ja tava com uma gs 500 a mto tempo... talves ate carenada...

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2008 21:19 #4 por Fliz
Respondido por Fliz no tópico GS 500 usada X Twister 0 km

vegasus escreveu: Cara, se a gs for 2002 pra cima vai de gs, se for antes eu não iria, pelo designer. Enbora seja muito mais motor que a tutu.
Outra coisa a se levar em conta é o $$$, afinal manter uma gs usada ou nova é bem mais gastoso que manter uma tutu, ainda mais se ela for 0km.
Espero ter ajudado.
Abraço


É vegasus, a questão realmente passa pelo ano da motoca. Para encaixar dentro dos 12k, deveria ser uma 1999. O problema é que seria uma máquina com quase 10 anos de uso, difícil de ahcar uma fina de garagem, mesmo porque em cima de uma 500, quase não existe motocilcista comportado... rsrsrsrsrs

Quanto à manutenção, creio que para o meu perfiu de uso (comprar pão, ir à academia, uma ida rápida ao centro da cidade e rolé no fds) o gasto não seria orbitante, não é mesmo? Mas é claro que o equipamento 0 KM tem suas facilidades... Aí eu fico na dúvida, talvez o estágio na Twister possa até ser bom para reabituar-me a andar de moto. Aí depois eu troco numa GS quando juntar a diferença de $$$.

Mas seu achasse uma GS mais antiga de garagem... aí eu não tinha dúvidas...

Fliz - BH / MG
Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 07:54 #5 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico GS 500 usada X Twister 0 km
Realmente, falou tudo, pega a tuwister zero e junta a grana para depois trocar ela em uma gs se posivel zero.
Abraços

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 10:28 #6 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico GS 500 usada X Twister 0 km
As GS até ano 2001, tem um estilo um pouco diferente, a rabeta não é tão afilada e usa semi-guidões e motor tem potencia diferente. Estas são as mudanças visíveis.
Se for para pegar muito usada, fatalmente vai ter coisinhas ou coisonas para fazer para deixar bonita, talvez não compense. Pega uma FZ ou TW, e aguente um tempo até pegar uma moto mais nova.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 11:15 #7 por Lute
Respondido por Lute no tópico GS 500 usada X Twister 0 km
Eu iria de Twister ou Fazer...

Com 12k dá pra comprar a vista e ainda pagar tudo quanto é documentação...

Ainda sobra uns R$ 800,00 pra já dar alguma personalizada na motoca...

Só não sei a respeito de roubo... aqui em SP TW e FZ são bem cotadas pelos nossos "sócios"... não sei quanto a GS, mas deve ser bem menos visada... como vc tá em BH, acho que o Vegasus pode responder...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 16:02 #8 por Fliz
Respondido por Fliz no tópico GS 500 usada X Twister 0 km

Jujuba escreveu: As GS até ano 2001, tem um estilo um pouco diferente, a rabeta não é tão afilada e usa semi-guidões e motor tem potencia diferente. Estas são as mudanças visíveis.
Se for para pegar muito usada, fatalmente vai ter coisinhas ou coisonas para fazer para deixar bonita, talvez não compense. Pega uma FZ ou TW, e aguente um tempo até pegar uma moto mais nova.


Jujuba,
hoje fui à feira de veículos daqui de BH. Haviam 2 GS, uma 97 (12.000)e uma 2002 (15.500). Deu para reparar bem a diferença estetica entre elas. A 97 estava bem caida e a 2002 bem inteira. Achei também uma no site: estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=GLOBAL&dataPropert y=ESTADODEMINAS&classification=Veiculos&temp_type=detail&tl= 7&ad_id=105973197&est_orig=MG&sig_est=mg

Tenho que amadurecer a idéia, talvez uma 2002 possa ser a saída.
A Twister é uma escolha mais racional, mas a GS com "2 motor de tutu" me balança muito.

Fliz - BH / MG
Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 16:07 #9 por Fliz
Respondido por Fliz no tópico GS 500 usada X Twister 0 km

Lute escreveu: Eu iria de Twister ou Fazer...Com 12k dá pra comprar a vista e ainda pagar tudo quanto é documentação...Ainda sobra uns R$ 800,00 pra já dar alguma personalizada na motoca...Só não sei a respeito de roubo... aqui em SP TW e FZ são bem cotadas pelos nossos "sócios"... não sei quanto a GS, mas deve ser bem menos visada... como vc tá em BH, acho que o Vegasus pode responder...Abraços


Lute,
independente de qual será a minha moto, pretendo fazer seuro através de cooperativa, pois com as seguradoras tradicionais é inviável.
Quanto à FZ, tenho uma certa disconfiança quanto aos futuros custos de manutenção da i.e., vou esperar a tecnologia se difundir mais entre as motos nacionais.
Abraços

Fliz - BH / MG
Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 16:10 #10 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico GS 500 usada X Twister 0 km
Flitz, pra te deixar com agua na boca entra neste topico e olha as fotos da minha gs carenada.
GS500R

Se vai fazer o seguro pela Aprobem?

Abraços

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 16:27 #11 por Fliz
Respondido por Fliz no tópico GS 500 usada X Twister 0 km

vegasus escreveu: Flitz, pra te deixar com agua na boca entra neste topico e olha as fotos da minha gs carenada.
GS500R

Se vai fazer o seguro pela Aprobem?

Abraços


Ainda não conheço a Aprobem, é confiável?
Pensei na Aprova ou na Ascobom.

Fliz - BH / MG
Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 16:31 #12 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico GS 500 usada X Twister 0 km
Não meche com a Ascobom não porque eles só cobrem furto. A Aprobem é super confiavel e só não cobre terceiros e hospital

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 16:31 #13 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico GS 500 usada X Twister 0 km
Cara, se as usadas tão nesse preço compra logo uma 0km!

Já pensou na Fazer? Anda bem demais pra uma 250 e bebe pouquinho...

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 16:34 #14 por Fliz
Respondido por Fliz no tópico GS 500 usada X Twister 0 km

vegasus escreveu: Não meche com a Ascobom não porque eles só cobrem furto. A Aprobem é super confiavel e só não cobre terceiros e hospital


Quando for fazer o seguro, vou procurar os cara então... Valeu!

Putz, sua GS ficou 1000!

Fliz - BH / MG
Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 16:35 #15 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico GS 500 usada X Twister 0 km
Valeu. Quando for fazer me fala que eu te passo o contato.
Abraços

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos