Olá Pessoal,
é o seguinte: após anos sem moto, após convencer a patroa vou adquirir uma novamente. Se não houvesse no momento outras prioridades, a GS 0km seria com certeza a minha opção. Porém, no momento pretendo disporme apenas de algo em torni de 10 a 12kR$. Aí entra a dúvida que queria dividir com vocês: GS 500 usada ou Twister 0 km? O que vocês acham?
Abraço a todos
Cara, se a gs for 2002 pra cima vai de gs, se for antes eu não iria, pelo designer. Enbora seja muito mais motor que a tutu.
Outra coisa a se levar em conta é o $$$, afinal manter uma gs usada ou nova é bem mais gastoso que manter uma tutu, ainda mais se ela for 0km.
Espero ter ajudado.
Abraço
cara vc pode escolher entre moto 500cc e uma 250cc, se vc n for olhar economia pega a gs500 incoparavelmente melhor... se vc for olhar economia compra uma fazer...
se eu tivesse 12k ja tava com uma gs 500 a mto tempo... talves ate carenada...
vegasus escreveu: Cara, se a gs for 2002 pra cima vai de gs, se for antes eu não iria, pelo designer. Enbora seja muito mais motor que a tutu.
Outra coisa a se levar em conta é o $$$, afinal manter uma gs usada ou nova é bem mais gastoso que manter uma tutu, ainda mais se ela for 0km.
Espero ter ajudado.
Abraço
É vegasus, a questão realmente passa pelo ano da motoca. Para encaixar dentro dos 12k, deveria ser uma 1999. O problema é que seria uma máquina com quase 10 anos de uso, difícil de ahcar uma fina de garagem, mesmo porque em cima de uma 500, quase não existe motocilcista comportado... rsrsrsrsrs
Quanto à manutenção, creio que para o meu perfiu de uso (comprar pão, ir à academia, uma ida rápida ao centro da cidade e rolé no fds) o gasto não seria orbitante, não é mesmo? Mas é claro que o equipamento 0 KM tem suas facilidades... Aí eu fico na dúvida, talvez o estágio na Twister possa até ser bom para reabituar-me a andar de moto. Aí depois eu troco numa GS quando juntar a diferença de $$$.
Mas seu achasse uma GS mais antiga de garagem... aí eu não tinha dúvidas...
As GS até ano 2001, tem um estilo um pouco diferente, a rabeta não é tão afilada e usa semi-guidões e motor tem potencia diferente. Estas são as mudanças visíveis.
Se for para pegar muito usada, fatalmente vai ter coisinhas ou coisonas para fazer para deixar bonita, talvez não compense. Pega uma FZ ou TW, e aguente um tempo até pegar uma moto mais nova.
Com 12k dá pra comprar a vista e ainda pagar tudo quanto é documentação...
Ainda sobra uns R$ 800,00 pra já dar alguma personalizada na motoca...
Só não sei a respeito de roubo... aqui em SP TW e FZ são bem cotadas pelos nossos "sócios"... não sei quanto a GS, mas deve ser bem menos visada... como vc tá em BH, acho que o Vegasus pode responder...
Jujuba escreveu: As GS até ano 2001, tem um estilo um pouco diferente, a rabeta não é tão afilada e usa semi-guidões e motor tem potencia diferente. Estas são as mudanças visíveis.
Se for para pegar muito usada, fatalmente vai ter coisinhas ou coisonas para fazer para deixar bonita, talvez não compense. Pega uma FZ ou TW, e aguente um tempo até pegar uma moto mais nova.
Jujuba,
hoje fui à feira de veículos daqui de BH. Haviam 2 GS, uma 97 (12.000)e uma 2002 (15.500). Deu para reparar bem a diferença estetica entre elas. A 97 estava bem caida e a 2002 bem inteira. Achei também uma no site:
estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=GLOBAL&dataPropert
y=ESTADODEMINAS&classification=Veiculos&temp_type=detail&tl= 7&ad_id=105973197&est_orig=MG&sig_est=mg
Tenho que amadurecer a idéia, talvez uma 2002 possa ser a saída.
A Twister é uma escolha mais racional, mas a GS com "2 motor de tutu" me balança muito.
Lute escreveu: Eu iria de Twister ou Fazer...Com 12k dá pra comprar a vista e ainda pagar tudo quanto é documentação...Ainda sobra uns R$ 800,00 pra já dar alguma personalizada na motoca...Só não sei a respeito de roubo... aqui em SP TW e FZ são bem cotadas pelos nossos "sócios"... não sei quanto a GS, mas deve ser bem menos visada... como vc tá em BH, acho que o Vegasus pode responder...Abraços
Lute,
independente de qual será a minha moto, pretendo fazer seuro através de cooperativa, pois com as seguradoras tradicionais é inviável.
Quanto à FZ, tenho uma certa disconfiança quanto aos futuros custos de manutenção da i.e., vou esperar a tecnologia se difundir mais entre as motos nacionais.
Abraços