xj6 ou bandit1250

04 Nov 2010 09:49 #1 por Pastor
xj6 ou bandit1250 foi criado por Pastor
Meus amigos gostaria de saber se mesmo sendo no modelo 2009
compensa eu comprar a b1250 ou a xj6? ja que estao iguais
no valor!!!
gostaria que me ajudassem, estou quase certo de comprar a
b1250 , mais nao sei se é um bom negocio.
obrigado

Pastor Vasconcelos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 11:41 #2 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico xj6 ou bandit1250
eu tive essa duvida e comprei a B1250 (teria me arrependido se tivesse comprado a xj6).

Meu ponto foi o seguinte: na xj6 fiquei apertado, a moto é pequena. mesmo sendo bonita é uma moto muito pequena para meu tamanho. na 1250S eu ganho a carenagem (pra mim, excelente) e a moto é um pouco maior, mais confortavel pra mim. Pra garupa a xj6 não é lá grandes coisas tambem...

e tem o motor da 1250, que é estupidamente mais forte....

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 12:34 #3 por Pastor
Respondido por Pastor no tópico xj6 ou bandit1250
Meu grande amigo Paulo mais uma vz so tenho a lhe agradecer...agora com certeza nao tenho mais duvida nenhuma. Vou comprar a b1250, tomara que ainda tenha no estoque.


Quero uma moto que seja confortavel para meus 1,90 e para minha esposa!!!


Agradeco muito a vc...que Deus o abcoe!!!

Pastor Vasconcelos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 12:35 #4 por janu
Respondido por janu no tópico xj6 ou bandit1250
Se você tiver como manter a B1250 (o pneu traseiro, a depender da tocada, acaba beeeemm rápido), e puder suportar o peso dela (pesa cerca de 40Kg a mais que a JX6), e não for usar muito na cidade (esterça pouco, além do peso já citado), é uma boa pedida. janu40486.6904050926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 13:49 #5 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico xj6 ou bandit1250
não tenho problema algum com esterçamento da bandit, aliás nunca notei que ela esterça menos que outras motos que tenho ou tive, e nem percebo esse peso, acho ela bem leve até. E essa do pneu traseiro depende muito do pneu e da tocada. Eu uso como "moto-turismo" e meu pneu já tem 4 mil km e está "novo". duvido que vá trocar com 6 mi km como uns alegam. ando basicamente em estradas e serras, e é sem dúvida a melhor moto estradeira que já tive.

agora, pegar uma moto turismo e tocar como esportiva vai gastar pneu mesmo.... ou então andar na cidade como se fosse uma CG...

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 14:42 #6 por janu
Respondido por janu no tópico xj6 ou bandit1250

Paulo Couto escreveu: não tenho problema algum com esterçamento da bandit, aliás nunca notei que ela esterça menos que outras motos que tenho ou tive, e nem percebo esse peso, acho ela bem leve até. E essa do pneu traseiro depende muito do pneu e da tocada. Eu uso como "moto-turismo" e meu pneu já tem 4 mil km e está "novo". duvido que vá trocar com 6 mi km como uns alegam. ando basicamente em estradas e serras, e é sem dúvida a melhor moto estradeira que já tive.

agora, pegar uma moto turismo e tocar como esportiva vai gastar pneu mesmo.... ou então andar na cidade como se fosse uma CG...



Além de alto você deve ser bem forte para achar essa moto "leve", porque eu fui ver uma B1250 para comprar durante essa promoção e só de sentar nela nem me animei, por causa do peso. Me senti em um tanque de guerra.


Além de o peso estar concentrado nas partes superiores, ela pesa "apenas" 40Kg a mais que a XJ6, ou seja, esse extra é uma "garupa" eterna na moto.


Eu que tenho 1,78m e peso 70Kg, não dá mesmo.
janu40486.6989467593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 16:20 #7 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico xj6 ou bandit1250
Eu tenho 1,80 e sou bem mais pesado que você...

mas quanto ao peso, acho que você se equivocou quanto a diferença entre elas. o peso SECO da XJ6 é 205kg, e o da bandit 1250 são 222kg (ambas versões naked), ou seja, a diferença de peso é menos de 20kg. e estamos comparando motos onde uma tem o DOBRO do motor da outra.

E não entendi essa questão de que o peso está concentrado nas partes superiores. o quadro das duas é de aço, o tanque das duas estão na mesma posição, são de aço e tem volumes aproximados (ou seja, o peso do liquido não fará muita diferença). Me parece que o motor da bandit está até mais baixo no quadro do que o da XJ6.

Você pode não ter se sentido a vontade com a bandit, isso eu acredito, igual a mim quando montei na XJ6 e achei minuscula para meu porte. São sensações que cada um tem e devem ser respeitadas, mas NO PAPEL essas diferenças não são tão grandes assim. Tem muita gente que compra a bandit 650 porque é "menor e mais leve" que a 1250 e esquece que é a mesma moto, só que mais fraca. Ela é mais leve por causa de pequenos detalhes mesmo, porque no resto é igual.

O mesmo digo da V-Strom 650 para a 1000. A menor é "mais leve e mais fraca" mas é a mesma moto. 15kg de diferença estão no escape (a 1000 tem duas ponteiras, a 650 apenas uma) e o resto em outros detalhes menores...

por isso que digo, tanto na bandit quanto na vstrom: as 650 quanto as grandes são "praticamente iguais" quem anda em uma anda na outra.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 19:51 #8 por Hersg
Respondido por Hersg no tópico xj6 ou bandit1250
A questão de peso é relativo, eu também quase comprei uma Bandit 1250, estava mais barato que a 650, mas na época optei pela versatilidade da XT660R.


Ledo engano, a XT é alta pra burro pelo menos pra mim (1.70), eu me sentia inseguro pilotando, pois só apoiava a ponta dos pés no chão. Quando vi uma FZ6S zero na CC não tive dúvida, entrei com a XT no negócio e estou "pra lá" de satisfeito.


Quem for comprar a XJ zero, antes dê uma olhada nas revendas que ainda restam algumas FZ6S 2009 para pronta entrega. E olha que é que são bem superiores do que a XJ e com um preço bem convidativo.


[ ] a todos.

FZ6S, cada vez melhor!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 22:33 #9 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico xj6 ou bandit1250

Pastor escreveu: Meus amigos gostaria de saber se mesmo
sendo no modelo 2009
compensa eu comprar a b1250 ou a xj6? ja que estao iguais
no valor!!!
gostaria que me ajudassem, estou quase certo de comprar a
b1250 , mais nao sei se é um bom negocio.
obrigado


É sempre bom informar quais são seus objetivos com a moto.
Viagens?! Somente deslocamento urbano? etc.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 22:44 #10 por janu
Respondido por janu no tópico xj6 ou bandit1250

Paulo Couto escreveu: Eu tenho 1,80 e sou bem mais pesado que você...

mas quanto ao peso, acho que você se equivocou quanto a diferença entre elas. o peso SECO da XJ6 é 205kg, e o da bandit 1250 são 222kg (ambas versões naked), ou seja, a diferença de peso é menos de 20kg. e estamos comparando motos onde uma tem o DOBRO do motor da outra.


Sim, peguei o peso da B1250S, ao invés da N que pesa 3Kg a menos (222Kg a seco) e 196Kg a seco para a XJ6F, e não 205Kg (está no site das fabricantes).


Portanto, são 26Kg a mais para a Bandit, menos que os 40Kg que postei é verdade, mas mesmo assim, nada desprezíveis!

E não entendi essa questão de que o peso está concentrado nas partes superiores. o quadro das duas é de aço, o tanque das duas estão na mesma posição, são de aço e tem volumes aproximados (ou seja, o peso do liquido não fará muita diferença). Me parece que o motor da bandit está até mais baixo no quadro do que o da XJ6.



Não me expressei bem aqui. Me referia ao baixo centro de gravidade x concentração das massas, que na Bandit, por ter projeto antigo, é bem alto. Isso é bem perceptível em manobras estacionárias e em baixa velocidade. Balançando a moto de um lado a outro, isso fica bem claro.


Você pode não ter se sentido a vontade com a bandit, isso eu acredito, igual a mim quando montei na XJ6 e achei minuscula para meu porte. São sensações que cada um tem e devem ser respeitadas, mas NO PAPEL essas diferenças não são tão grandes assim. Tem muita gente que compra a bandit 650 porque é "menor e mais leve" que a 1250 e esquece que é a mesma moto, só que mais fraca. Ela é mais leve por causa de pequenos detalhes mesmo, porque no resto é igual. É um pouco menos, mas, também achei a 650 pesada!



O mesmo digo da V-Strom 650 para a 1000. A menor é "mais leve e mais fraca" mas é a mesma moto. 15kg de diferença estão no escape (a 1000 tem duas ponteiras, a 650 apenas uma) e o resto em outros detalhes menores...

por isso que digo, tanto na bandit quanto na vstrom: as 650 quanto as grandes são "praticamente iguais" quem anda em uma anda na outra.



Ok, anda sim, mas vai depender também da estrutura física de cada um. As Bandit´s e V-Strom´s para mim não servem, pesam demais, não tenho porte atlético .


Só para ilustrar: uma vez estava voltando de viagem em uma Falcon, com +/- 25Kg de bagagem e mulher na garupa, na saída, o motor morreu e fomos todos para o chão, não consegui segurar o peso .


Lembro sempre disso quando vou comprar uma nova moto !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 17:17 #11 por Pastor
Respondido por Pastor no tópico xj6 ou bandit1250
Meu amigos eu quero uma moto esportiva boa de strda(n) e que eu ande tmbm d vz enguando na cidade. Mais acho q fz6 fica um pouco pequena pra meus 1,90 e 1,75 da minha esposa. Nao gosto semicarenada, prefiro as naked. Acho q as medidas da fz sao semelhants a xj6 nao sao?


Ate agora prefiro a bandit1250(se eu ainda achar!!!


Continuem me dando sugestoes


Obrigado

Pastor Vasconcelos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 17:33 #12 por leo_xj6n
Respondido por leo_xj6n no tópico xj6 ou bandit1250
Pena que a CB1300 Super Four saiu de linha, acho que seria melhor opção que a B1250.

Abs.

Leo

Contagem - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 18:32 #13 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico xj6 ou bandit1250

leo_xj6n escreveu: Pena que a CB1300 Super Four saiu de
linha, acho que seria melhor opção que a B1250.


Ouvi relatos que ela tinha acabamento superior, mas o
preço acho que era bem mais elevado que a 1250n.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 20:00 #14 por leo_xj6n
Respondido por leo_xj6n no tópico xj6 ou bandit1250
Não me lembro bem, mais acho que ela chegou no mercado a mais de 50k.

Um amigo comprou uma das primeiras (acho que vendeu para não perder mais $$$), branca/vermelha, simplesmente um t***o de motoca!!!

As cc's queimaram o estoque com preço bem atraente, cerca de 35,5k.

Com sorte pode se encontrar uma semi quase zero.


Abs.

Leo

Contagem - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 20:40 #15 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico xj6 ou bandit1250
Os preços das usadas são bons, mas e o receio de compra-la
sabendo que a bandit está em produção ainda?

Dai vejo isso ai embaixo.



Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos