Quais seriam os pontos a favor e contra a GS1100 e a Super Tenere 750 ambas no mesmo ano (p ex 1997) ?
Estou estudando qual delas comprar, o que vc podem me aconselhar?
STRONG
BURGMAN 125AN
ex DT180 varias
ex XT600(por10anos)
HARLEY FAT BOY
HUSQVARNA TE510
HUSQVARNA WR360
PUCH MOTOVI 1976
strong é o seguinte, a bmw com certeza, alem de ser uma marca de altissima confiança é economica, com transmisão por cardan quase não da manutenção, me parece que é injetada e tem mais tecnologia aplicada, a 750 tenere é uma boa moto mas não se iguala a BMW
Amigo a BMW tem 80cv de potencia e 9,81 kgmf, me parece tambem que a carenagem é maior, p/ rodar na terra a yamaha 6.8kgmf suspenções de 230mm e 210mm de curso, bmw com suspenções de 190mm de curso. No resumo final as duas são boa, você ja conhece as duas de perto??
Sim, ja as conheço de perto, mas só....
Nunca andei, e estou avaliando se compensa pagar um pouco mais por uma BMW.
Tenho tambem a impressao que o motor boxer da BM parece atrapalhar um pouco na pilotagem quando por ventura, vc precise esticar a perna a frente p apoiar a moto numa curva (em estrada de terra).
Outra questão pendente é: onde fazer as manutenções? Somente nas concessionárias, e quanto vai custar?
E a SUPER, sera que vou consiguir as peças, tendo ela saido de linha ha mais de 10 anos?
Valeu pela força.......
STRONG
BURGMAN 125AN
ex DT180 varias
ex XT600(por10anos)
HARLEY FAT BOY
HUSQVARNA TE510
HUSQVARNA WR360
PUCH MOTOVI 1976
É strong, tenho um amigo que tem uma GS 1200 que quebrou o captador de ar (bico de pato) em choque com uma Ave Seriema, ele encomendou a peça a loja não enviou alegando p/ garantia da peça só troca na loja Detalhe: ele vive em Cuiabá e só tem loja em São Paulo. Quanto as peças da Yamaha fique tranquilo, um tratado internacional garante a fabricação de peças 20anos após a descontinuação de qualquer veículo
Mesmo com o tratado e a legislação vigente encontrar peças as vezes é muito difícil, ainda mais de motocicletas mais antigas, as vezes tem que garimpar mesmo ou fuçar muito na internet, mas sempre acha.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Olha, ter moto importada requer um pouco mais de prevenção quanto a manutenção. Hoje com a internet é possível encontrar quase qualquer peça e ter ela enviada para o Brasil.
Ja comprei no e-bay e em outros sites gringos e o material chegou sem problemas. Quando eu digo que tem que ter prevenção, é pelo fato da demora no envio. o certo é antecipar a manutenção preventiva e ter algumas peças em casa, como velas, pastilhas de freio, filtro de ar, filtro de oleo. Fora isso, quem tem espaço na garagem de casa, ferramentas corretas e disposição, pode ate realizar o serviço por conta própria
Uma opção para serviços e peças em BMW fora das autorizadas é a Motopoint em Rio Claro:
Valeu Core, muito valisoas suas informações, alias, sabe de algum forum de BMW´s aqui no Brasil ?
Ja desisti das Super, vou garimpar uma GS1100 "filet" de garagem para casar, e aos poucos vou fazendo o que ela precisar. (pena que não exista a versão Adventure nas GS1100).
ou esperar as GS 1150 Adeventure baixarem um pouco.
Vc ve muita diferença para as GS 1200 ?
STRONG
BURGMAN 125AN
ex DT180 varias
ex XT600(por10anos)
HARLEY FAT BOY
HUSQVARNA TE510
HUSQVARNA WR360
PUCH MOTOVI 1976
Eu nunca pilotei a 1100 nem a 1150, mas quem ja pilotou e comparou, diz que a 1200 é mais esportiva e a 1100/1150 mais confortavel e com mecanica mais confiável. Eu, sinceramente, acho que a cavalaria a mais da 1200 não é tão importante, ja que com a 1100 ou 1150 é possível manter velocidade de cruzeiro na casa dos 150km/h com conforto. Se quer andar acima disso, melhor mudar o estilo da moto.
Se vc achar uma 1100 file vai ter moto para muitos anos.