BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)

19 Maio 2008 08:30 #1 por DigitaL
Bom, primeiramente bom dia, sou novo no forum, venho acompanhando a uns 6 meses e so me registrei agora, so tenho a falar elogios dessa grande familia!
Sou de Maceio/AL, acho que nao deve ter mta gente daqui no forum nessa terrinha abençoada que elegeu Renan e Collor de novo(recentemente) credoo!! uehu politicas a parte vamos ao que interessa.

Acabei de classificar minha carteira pra A, tenho B a 2 anos ja.. e chegou o grande momento, a primeira moto! Queria pedir a opinião de vcs quanto a isso, queria que vcs dessem suas opiniões em relação a somente essas duas motos SUZUKI YES e BROS 150 ESD.. Queria que vcs levassem em consideração TUDO, não é pq estmos no forum de ON-OFF que queria ler opiniões que pesem mto neste estilo e nao levando em cosideração o todo..


Resumindo: As 2 me atendem bem a tudo o que eu quero e faço, são confortaveis e tudo mais.. queria saber assim, questão de manutenção, valor de investimento, consumo, disponibilidade de peças, conforto, pilotagem, durabilidade da moto em si, e queria que vcs levassem em consideração que é a minha PRIMEIRA MOTO, so andei na da auto-escola, uma fan 125 e so fui ate a segunda marcha!! Enfim essas coisas de iniciantes..


Perdão se postei no local errado e o posto foi muito longo, desde ja agradeço a compreensão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 10:03 #2 por Neto Itu
Respondido por Neto Itu no tópico BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)
Fala DigitaL, bem vindo ao Forum.
Vou falar da minha experiência que tive com uma CG 125 Titan KS e depois da minha Bros 150 ESD.

A Titan, não temos o que reclamar, se vc manter as manutenções em dia, é moto pra vida toda.
A Bros ESD, comprei ela, fiquei exatamente 1 ano com ela e troquei numa Lander, tb 0km.
Seguem as minhas observações:
- Extremamente estável em curvas ou retas.
- Vc mantém na estrada uma média de 100km no máximo, na minha opinião, mais do que isso acaba cansando.
- As trocas de óleo são mais espaçadas que nas 125, a cada 4000km, show de bola.
- Uma moto cara, pois na época paguei 8800, sendo que se colocasse um pouco mais pegava uma Tornado ou uma Twister, mas na época não sabia se ia conseguir pagar e queria pq queria uma moto zero.
Um Honda é Honda, em qualquer esquina vc acha a peça que quiser, qto as Suzukis não conheço, moro em Itu no interior de SP e aqui não temos o problema de peças, porém só na concessionária.
E que a Yes é bonita pra caramba é!!

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 10:18 #3 por Neto Itu
Respondido por Neto Itu no tópico BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)
Fala DigitaL, bem vindo ao Forum.
Vou falar da minha experiência que tive com uma CG 125 Titan KS e depois da minha Bros 150 ESD.

A Titan, não temos o que reclamar, se vc manter as manutenções em dia, é moto pra vida toda.
A Bros ESD, comprei ela, fiquei exatamente 1 ano com ela e troquei numa Lander, tb 0km.
Seguem as minhas observações:
- Extremamente estável em curvas ou retas.
- Vc mantém na estrada uma média de 100km no máximo, na minha opinião, mais do que isso acaba cansando.
- As trocas de óleo são mais espaçadas que nas 125, a cada 4000km, show de bola.
- Uma moto cara, pois na época paguei 8800, sendo que se colocasse um pouco mais pegava uma Tornado ou uma Twister, mas na época não sabia se ia conseguir pagar e queria pq queria uma moto zero.
Um Honda é Honda, em qualquer esquina vc acha a peça que quiser, qto as Suzukis não conheço, moro em Itu no interior de SP e aqui não temos o problema de peças, porém só na concessionária.
E que a Yes é bonita pra caramba é!!

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 10:51 #4 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)
Amigo Digital...

Prazer em recebê-lo no Fórum. Quanto a Bros, não posso opinar porque nunca andei. Mas o simples fato de ser uma Honda, pode-se confiar. O problema é o PREÇO !!

A Honda acha que pode meter a faca em produtos que não valem o que se pede (não pela qualidade, mas pela falta de "coisas" que justifiquem o assalto).

Quanto à YES, sou suspeito em comentar mas é só você entrar nós tópicos das Pequenas Suzuki e terá a resposta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2008 10:06 #5 por DigitaL
Respondido por DigitaL no tópico BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)
Neto Itu



É realmente cara, tb achei uma moto cara para o que ela oferece, mas se olhar por um lado positivo é uma ON-OFF acessivel.. pensei na xtz, ela é bonita e tal mas é somente 125 e dizem que é desconfortavel o banco.. quanto a por mas um cascalho e pegar uma 250 fico com medo pq sou inicante e nao sei NADA de moto e cuidar de uma 250 logo de cara assim acho meio 'forçado' mas beeleza cara valeu a força.


Markinho YES



Fala cara.... pois é.. acho a moto um tesão mesmo, alem de ser bastante completaaa.. porem tenho medo de acostumar muito rapido por ser um motor 125 e querer da um salto a mais.. o meu medo é pq eu vou investir em uma moto e vo ficar um bommm tempo com ela creio eu que de 2 a 3 anos e tinha q ser uma moto certa!! entende.... fico meio assm tb de começar com uma ON-OFF por ser iniciante.. mas é isso vamo la, estou aberto a sugestões e mto obg pelas dicas...

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 13:05 #6 por jOhN_BIZ
Respondido por jOhN_BIZ no tópico BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)

DigitaL escreveu: Neto Itu


É realmente cara, tb achei uma moto cara para o que ela oferece, mas se olhar por um lado positivo é uma ON-OFF acessivel.. pensei na xtz, ela é bonita e tal mas é somente 125 e dizem que é desconfortavel o banco.. quanto a por mas um cascalho e pegar uma 250 fico com medo pq sou inicante e nao sei NADA de moto e cuidar de uma 250 logo de cara assim acho meio 'forçado' mas beeleza cara valeu a força.




Markinho YES


Fala cara.... pois é.. acho a moto um tesão mesmo, alem de ser bastante completaaa.. porem tenho medo de acostumar muito rapido por ser um motor 125 e querer da um salto a mais.. o meu medo é pq eu vou investir em uma moto e vo ficar um bommm tempo com ela creio eu que de 2 a 3 anos e tinha q ser uma moto certa!! entende.... fico meio assm tb de começar com uma ON-OFF por ser iniciante.. mas é isso vamo la, estou aberto a sugestões e mto obg pelas dicas... Abraços!


Abros eh uma otima moto, não tenho do que reclamar, as vantagens nem digo pq vc ja deve saber, eu acho que se o seu receio de pegar uma YES é querer logo depois pegar outra, intaun tem que pensar em que estilo de moto vc quer... se quiser uma estilo TRAIL, pega uma BROS msm ou intaun da uma olhada na 150SPORT, eh uma moto bonita, e anda mais que a YES (pelo que ja li de usuarios, anda ate mais que a bros...so não sei se eh LENDA)

Vai ae meu palpite,... e desculpem ae o textão

t+

NXR 150 Bros ESD - 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2008 21:50 #7 por DigitaL
Respondido por DigitaL no tópico BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)
jOhN_BIZ



Hum, to pesando mais pro lado da BROS mesmo, ao meu ver é a unica moto acessivel ON-OFF de boa marca, num curto muito a xtz nem estilos motard X .. tenho familia nos interior tronxo da vida.. ai o terreno la é caixão! acho que ela vai me atender bem, mais ainda to pesquisando ate pq nao vo la com mta frequencia, so sei de uma coisa ta f*d*a pra escolher!! heheehe.. Um dos meus maiores receios tambem é por ser iniciante pegar logo uma BROS.. mas é isso ae, vamo que vamo... Mto obg pela atenção..

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 08:25 #8 por BAUER
Respondido por BAUER no tópico BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)
DigitaL

E ai cara, beleza???`
Digital, embora seja iniciante na arte de pilotagem de moto, vá de Bros. Sei que sou suspeito a falar isso, porém se o que procura é conforto, economia e satisfação (minha oopinião) essa é a moto ideal. Já possui outras motos, todas street, essa é a primeira off-road (ou on-off, se preferir) e não me arrependo. Pra quem gosta um pouco mais de adrenalina, ela deixa um pouco a desejar no que se refere a velocidade final, se comparada às street. No mais cara, é uma excelente moto.

Abraço!!!

"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela"

<Bauer> Bros 08/08 ES

Camaçari-Ba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 10:23 #9 por DigitaL
Respondido por DigitaL no tópico BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)

BAUER escreveu: DigitaL

E ai cara, beleza???`
Digital, embora seja iniciante na arte de pilotagem de moto, vá de Bros. Sei que sou suspeito a falar isso, porém se o que procura é conforto, economia e satisfação (minha oopinião) essa é a moto ideal. Já possui outras motos, todas street, essa é a primeira off-road (ou on-off, se preferir) e não me arrependo. Pra quem gosta um pouco mais de adrenalina, ela deixa um pouco a desejar no que se refere a velocidade final, se comparada às street. No mais cara, é uma excelente moto.

Abraço!!!



Hum, legal cara, bom ouvir sua opinião, ate pq aqui na minha cidade tem mtos buracos e o prefeito kbo de ser indiciado pela PF, ai ja era, os buracos safados vão continuar hehee.. mto bom o forum ja andei lendo bastante coisas e a cada dia que passa vou clareando mais e mais as ideias...


Vlww BAUER e a todos que contribuiram com suas opiniões, mto grato!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 02:14 #10 por Fudeba
Respondido por Fudeba no tópico BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)
DigitaL,

Vou te contar uma história.

Em 2004 resolvi que tinha passado da hora de tirar a carteira de habilitação, até então meus únicos meios de transportes próprios eram bicicleta e a "viação canela".

Entrei em uma auto-escola e fiz o cursinho e tirei a habilitação classe "AB".

Antes de terminar o curso já estava em mente (e com a grana contada) para o que eu queria comprar: XLX250R.

Era o que cabia no orçamento, e o que eu queira, digamos que até um sonho.

Muitos chegaram na minha orelha e cantaram aquilo tudo: É muito pesada, começa com uma 125, é grande, etc.

E claro na auto-escola a única coisa que ensinaram no curso foi acelerar, engatar a primeira, soltar e apertar a embreagem e frear. Nem segunda marcha usamos, isso tudo em uma RD135

Bom... acabou o curso, fui aprovado, e com isso já fazia uma semana que estava na garagem a tão sonhada XLX250.

O que posso te dizer, não me arrependi de ter comprado de cara uma moto 250, muito menos trail.

Fui um pouco difícil no começo? Foi... sustos? vários. Tombos? UM, de bobeira ainda por cima.

Eu posso dizer por pela experiencia que passei que a diferença da 250 para a 135cc do curso não foi assim tão gritante.

Entre as suas duas opções, eu optaria pela Bros, só por ser trail, acho uma moto mais versátil.

Se cair em tentação e resolver ir para uma 200 ou 250, não desanime, mas vá com calma no começo. Procure andar e treinar um pouco em local que não tenha movimento.

Quando peguei a habilitação fiquei andando quase que 15 dias em um loteamento aqui na cidade, que quase não tem casas construidas ainda, mas é asfaltado, foi onde pude praticar com muita calma e sem ninguém para atrapalhar.Fudeba39595,2192592593

1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.


São João da Boa Vista - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 05:41 #11 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)
Caro colega Digital, como vc mesmo disse, o uso que vc fará será em terrenos acidentados e até chão de terra , então tá facil escolher, só pode ser uma Bros mesmo. É uma excelente moto, confortável (bancos largos), econômica e macia. Agora quanto ao tamanho, isso não é problema, como disse nosso colega, é tudo uma questão de se acostumar a moto.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 07:34 #12 por DigitaL
Respondido por DigitaL no tópico BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)
Fudeba



Hummm.. minha historia ta quase que parecida com a tua amigo hehe... so que eu tenho a "B" faz uns 2 anos e to tirando agora a "A", chega daqui 10 dias. Primeiro pq quando andei de moto pela primeira vez, foi amor a primeira vista.. liberdade, vento na cara, economia, adrenalina, eficiência de locomoção e tantas outras coisas, sem tirar que uma moto, nossa.. vo conseguir manter na boa... ACHO que irei de BROS mesmo, sem medo de ser feliz, mas se rolar uma oportunidade de pegar uma 250 (que devera ser mto grande pq o preço da BROS + pouca coisa ja é uma 250) acho que não irei dar com o pé atras, apesar de eu achar um pouco mais arriscado, porém penso positivo e sei que se eu pilotar com muita segurança e sempre atento a todos a minha volta, nao terei grandes problemas... Semana passada fui visitar a capital de Sergipe -> Aracaju, passei alguns dias la.. nossa queria que o transito daqui(Maceio/AL) fosse 'que nem' la .. poutz o pessoal so anda a 60km em todo canto, qualquer lugar, todos dirigem na calma nao importa qual dia de semana é.. nao tem mto transito, nossa é o sonho, o oposto daqui..mas é assim mesmo cidade projetada é outra coisa, falo isso pela pouco que andei la, acho que conheci um pouco mais da metade da cidade, muito linda mesmo, a orla então nem se fala... mas mesmo assim, achei o pessoal de la meio frio, acho que a terrinha aqui é mais animada e mais calorosa.


Muito obrigado Fudeba pela sua atenção e pelo seu relato!





Fraviul



Aee cara, aham.. pela excelente moto que ela é, hum, creio que sera ela mesmo, ira me atender mtoo bem.. To tentando levar nessa, que por ela ser uma moto grande(on-off) a real mesmo é uma questão de 'costume/pratica' pra tudo na vida, mas da um friozinho na barriga ainda, hehe.. obrigado pela atenção cara!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 17:52 #13 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)
Então...
eu tive uma Bros, tirei zerinho, usei por quase um ano e dai peguei uma Lander, tambem zero. Ano passado compramos uma Yes, tambem zero, que e da minha esposa. Eu acho que a Yes tem uma serie de vantagens em relação a Bros, apesar de serem motos de estilos diferentes. Primeiro, o preço... com a diferença de custo das duas vc faz um bom seguro e ainda sobra pra comprar equipamento. Outras vantagens: Tanque de 14 lts, permite boa autonomia. Painel completo. Banco de gel, bem confortavel. E o farol... da de 20 a 0 na Bros. Com certeza, deve ser a moto atualmente com a pior iluminação no mercado. Em termos de velocidade final, apesar da Bros ser uma 150cc, empatam, devido a relação, pneu, ergonomia do piloto, etc. Agora, com a Bros vc encara os buracos e passa lombada a 80 por hora... hehehe. E pra te colocar mais duvida ainda, vc ja deu uma olhada na xtz da yamaha?

Um abraço e boa compra

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 20:21 #14 por DigitaL
Respondido por DigitaL no tópico BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)
Joelho


hahaha.. vc é fogo em cara.. me deixando mais enrolado ainda...


Hoje eu andei em uma fazer de um amigo do meu pai, poutz que moto eimm.. amor a primeira vista, estou estudando uma seria possibilidade de pegar ela, aindo to pesquisando, custo/bemeficio e talz, mas vei, mto boa moto mesmo!
Acho que esse topico ta mudando de rumo euhua..



Abraços Joe, obg pela atenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2008 19:15 #15 por Odil
Respondido por Odil no tópico BROS OU YES (PRIMEIRA MOTO)
Caro Digital


Já comprou a moto? Se não comprou, escuta mais uma opinião.


Comprei uma Bros, há quase duas semanas (peguei no dia 2/6) e tive uma boa surpresa, pois a moto excedeu minhas espectativas. Ela é muito ágil e extremamente confortável. O problema do farol, eu resolvi com uma lâmpada Phillips Motovision 35/35. Guardando as proporções da categoria de cilindrada, hoje eu daria uma nota 9 para ela.


Quanto a Yes, acabei de sair de uma Suzuki (Burgman) e não aconselharia para ninguém, a não ser as de grande cilindrada. O problema principal se chama J.Toledo Suzuki, representante da marca no Brasil. A qualidade dos serviços prestados, pós venda e reposição de peças é, no mínimo, sofrível. Fuja de uma dor de cabeça.


Abs

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.262 segundos