E aí galera, principalmente quem possue ou possuiu uma XR 200.
Apareceu uma oferta para mim trocar a minha YES 2008 (que eu adoro) por uma XR 200 ano 2001 (muito conservada).
Gosto muito da minha YES, mas sempre tive mais queda pelos modelos On/Off Road (tive umas 4 XL 250, 5 DT 180 e 2 Agrale).
É ótimo não se preocupar com buracos e curto muito ir para o interior, sem dizer que são 125cc X 200cc.
Olha cara, sou meio suspeito pra te responder essa pergunta.. vide minha moto (XLX 250 ano 85).
Eu não ligo muito para a "velhice" da moto. Estando ela perfeita pelo menos na parte elétrica e em seu interior ja ta valendo! O "por fora" a gente vai arrumando aos pouquinhos.
Sobre a troca estilo, bem.. tenho pouquissimo tempo de moto, nem tenho experiencia em motos street. Mas as on/off me dão um tesão a mais que não sei explicar. Eu particularmente acho bem mais bonito (graficamente falando).
Vou te falar, antes de adquirir essa xlx que tenho agora, quase peguei uma XR200 ano 2001. A moto tava inteirona e linda. Se vc estiver disposto a novas experiencias, estilo diferente de andar, acho que é uma boa sim. Quem sabe vc nao curte, assim como eu me apaixonei?
Axo que
AQUI
vc vai conseguiR opniões que com certeza lhe ajudarão na escolha.
Já tive motos on/off, como escrevi, e gosto muito do estilo. Só queria saber das qualidades da XR 200 e problemas que posso ter em trocar por ela.
Tipo: peças, manutenção e "zicas" que ela possa apresentar.
Mesmo assim vou ver na dica que me passou.
A XR 200 é uma ótima moto, muito resistente mecanicamente e com suspensões que aguentam muito! Tem boa arrancada e força, mas não tem muita velocidade final, ficando mais ou menos igual uma Bros 150 por ter relação reduzida.
Mas é uma moto muiiiito utilizada para se fazer trilhas, a quase totalidade das XRs que ainda rodam por aí, já passaram por alguma trilha. Então verifique não só o estado aparente da XR, mas principalmente o mecanico e suspensões se nãopedem revisão.
, existe um jeito de reduzir este barulho da relação? Talvez uma corrente diferente?
Outro dia li num outro Forum que a corrente com retentor (creio que de borracha) elimina este barulho.
O Jujuba tá coberto de razão...é muito raro encontrar uma XR200 que não tenha passado por uma trilha. Eu mesmo cansei de procurar...aí, decidi pela CG150 Titan mesmo...
Lembre-se que dor-de-cabeça com moto não se cura com
...é em oficina mesmo e com din-din...e haja bolso para aguentar...
Não esqueça de verificar se não tem vestígios de barro velho encrustado no filtro de ar, chassi e se este não esteja soldado, amassado ou trincado. Olhar tb na parte debaixo do motor se não está com muitos arranhões e se não tem vazamento nas bengalas e se na balança não tem sinais de uso forte,como arranhões profundos e pintura gasta. O pessoal costuma tirar a carenagem original da moto para pegar trilha, depois quando vende põe de volta dando a falsa impressão que a moto esteja boa e original. Não que uma moto usada para trilha seja bomba, já que muitos trilheiros fazem manutenção criteriosa, mas no geral, usam sem devidas manutenções e de maneira violenta, tipo pular rampas e encarar trilhas de alta dificuldade.
Jujuba39580,5547106481