É o seguinte galera, nesses próximos dias vou pegar uma moto nova. Vai ser uma Xre 300 ou uma Nx 400i falcon, na minha cidade a comsecionaria honda esta com uma especie de promoção em que a Falcon ano 2012 modelo 2012 sai pelo mesmo preço da Xre 300 ano 2013 modelo 2013. Ai quero saber a opinião de vocês sobre qual é a melhor alternativa... Eu particularmente gosto da Falcon, mas ao mesmo tempo acho muito ultrapassada...
Qual seria o valor dessa "promoção"? Pessoalmente, acho a Falcon mais bonita, pela cilindrada ela deve ter mais fôlego e torque que a XRE, mas em velocidade final deve ser bem parecidas. A Falcon consome mais..
A "promoção" e o seguinte, ao ser contemplado no consorcio da Xre 300 a pessoa pode escolher sair com a falcon ano 12 modelo 12... mas é como o parceiro falo ali, uma promoção dessas só mostra a falta de sucesso dessa nova falcon, mas por outro lado o valor de mercado da falcon e maior, ainda vejo muitas pessoas vendendo a antiga falcon por valor bem elevado.
Amigo Mr 1993, se as duas estão saindo pelo mesmo preço, sendo a XRE st, eu iria de Falcon mesmo!!!!
Embora a diferença de potência e torque sejam mínimas, o motor da folcon é muito mais confiável que o da XRE, que, embora tenham sido corrigidas algumas falhas como vazamento de óleo, eu tenho notícia de várias 300 (CB's e XRE's) que tiveram o cabeçote trincado antes dos 30 mil km. Isso eu nunca vi em Falcon!!!!!!!!!
As Falcon carburadas eram realmente muito gastonas, mas as injetadas ficaram mais econônicas.
bom dia a todos, sou mais a xre , mais encorpada,e designer mais moderno , a falcon por outro lado é excelente mais ficou devendo um pouco em relaçao a novidades no modelo novo (esteticamente falando).... estou pensando em vender minha boa e velha twister para pegar uma XRE seminova mesmo 2010,2011,2012 , ja que os preço estao bem acessiveis eseria um progresso pra mim , oq assusta são os relatos dos cabeçotes trincados...
Alguem saberia dizer se só foi resolvido com os modelos 2014 , será que terei essa surpresa adquirindo um modelo 2011???
Lopes, segundo a bomba os problemas foram corrigidos, mas um amigo nosso aqui do fórum teve que pagar quase duas mil dilmas pelo cabeçote trincado. A XRE dele é 2012.
Alguma dúvida?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
opa obrigado pelo esclarecimento.... falar a verdade to loko mesmo pela XRE, nao é dificil achar algumas de até 10 mil libras! pra mim ta bem acessivel ( nao tao bem assim mas kk) , fica sempre esse receio , a nova eu acho que sai um pouco salgado se for financiar, mesmo com entrada, ai to em duvida de ficar um pouco mais de tempo com minha pretinha, e juntar uma grana a mais..se eu for pegar mesmo seria a 2010 ou a 2011.... Será que sao todas que dao esse problema? tenho um conhecido com uma 2010 e sempre viaja para bahia, bom até agora ele nao teve esse imprevisto..
eu comprei uma NX400i modelo 2015 peguei dia 01-09-14 é essa new edition,paguei r$16900,00 numa promoção aqui no rio de janeiro,eu estava na dúvida entre xre e nx,optei pela nx pensando na confiabilidade da nx visto que a honda disse que não tinha mudado nada,anão ser a injeção em lugar de carburação;realmente a moto é ótima másssssss a injeção veio junto com o apagão da xre,em manobras no transito e em curvas muito fechadas ela costuma morrer espero que não tenha tambem a mesma mania de rachar cabeçote da xre 300;detalhe todomundo que comprou xre sabe que a honda dá sempre a desculpa esfarrapada de que não achou defeito nenhum e te devolve a moto com o mesmo defeito
Não "apaga na curva". Tenho uma falcon 2013 e acontece isso comigo de vez em quando, já levei ao mecânico e ele disse que é normal do modelo. Não acreditei por não conhecer ninguém que tenha reportado o mesmo problema, até então. Agora, depois do seu comentário fico menos preocupado. O que acontece é que quando engatada no maximo até a 3a e andando com baixas rotações (no max até 3000 rpm) ao se passar por valetas, fazer curvas muito fechadas (curvas curtas, em baixissima rotação, logo, baixa velocidade, sem perigo de suicídio) vez em quando a moto morre. Mas isso acontece muito pouco, é quase que raro.