Teste CBxTwisterxFazer Instituto Mauá

20 Ago 2009 18:06 #1 por jecastro
Este teste foi feito pelo Instituto Mauá em janeiro por encomenda da Honda, ele tinha fins de analisar os prós e contras de seu novo produto apenas para uso interno e assim saber qual impacto teria sobre os consumidores e quais aspectos poderiam ser usados pelos vendedores para convencer os consumidores.
Para quem não sabe o Instituto Mauá é uma universidade de Tecnologia e não tem nenhuma razão para mentir pois estaria mentindo para si mesma.

CB 300R X Cbx 250 Twister
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:


CB 300R X YS Fazer 250

Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:


Nos testes e ensaios as condições de uso foram em pista em condições ideias (plana) e em posição normal de pilotagem. Peso considerado do condutor nos testes 82kg.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 18:23 #2 por andersonsjc
A Fazer tem 2,2 cv a menos na roda do que a CB medidos em dinamômetro em condições idênticas de temperatura e pressão. Esse gráfico de potência e torque deve aí deve ser do fabricante. Mas q a CB é melhor não há duvidas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 18:25 #3 por andersonsjc
Pq será q não colocaram o gráfico de potência e torque da Fazer? Acho q não mediram isso, devem ter colocado o q o fabricante divulga mesmo. Se for mesmo já perde uma parte da credibilidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 18:35 #4 por jecastro

andersonsjc escreveu: Pq será q não colocaram o gráfico de potência e torque da Fazer? Acho q não mediram isso, devem ter colocado o q o fabricante divulga mesmo. Se for mesmo já perde uma parte da credibilidade.


Como eu disse, os dados são reais, mas as conclusões estão forçadas pois foi criado para os vendedores convencerem os fregueses.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 22:32 #5 por Emerson Merighi
o melhor teste do mundo não é de revista....nem de instituto...


o melhor teste é aquele que você anda na moto, na cidade e na estrada...


como possui duas fazer e andei na cb300 na cidade e na estrada, na minha opiniao...


A cb300 é mais bonita e na cidade tem mais torque,... parece uma moto com maior valor agregado(chama mais atencao das gatas)......


se a intensao e chamar atencao e andar na cidade, escolheria a cb...


na estrada, prefiro a fazer por causa das vibraçoes da cb nos 8000rpm ser meio elevada pro meu gosto.....tem tb que acho que a durabilidade do motor da Fazer é maior por causa do revestimento ceramico...


se a diferenca for de 1500,00 reais(mais caro pra CB300) ou mais que isso...escolheria uma fazer...


se for pra levar só a mecanica em conta, tb escolho a fazer...mas com a beleza em conta, sao mais 500...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 10:57 #6 por Wintuba
Eu falei que a CB 300 é mais moto, vcs duvidaram..

Não se compara cara, a fazer ja era, parou no tempo

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 14:48 #7 por dassantiago
a cb 300 da pau ate em hayabusa na estrada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 20:16 #8 por Jota Nunes
Hei pessoal, independente de entrarmos no mérito de qual moto é a melhor, vamos raciocinar um pouco: não se pode ser ingênuo e acreditar cegamente na imparcialidade de um teste encomendado por uma montadora para instruir seus vendedores a enaltecer as qualidades do seu produto e apontar os defeitos do concorrente.


Não estou questionando a instituição que realizou os testes, nem defendendo essa ou aquela moto, só estou chamando atenção dos colegas que os dados são pinçados e montados de acordo com os fins a que eles objetivam. É como aquelas pesquisas, planilhas e gráficos que os candidatos levam nos debates, que evidenciam o que lhes interessa.


Mas o teste é válido sim, e foi uma grande contribuição ao Fórum. Só é preciso ter tato e lucidêz, para ler tanto a Bíblia quanto o Alcorão, tendo controle sobre as informações que absorvemos, e não sermos absorvidos por elas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 20:59 #9 por Emerson Merighi

Jota Nunes escreveu:
Hei pessoal, independente de entrarmos no mérito de qual moto é a melhor, vamos raciocinar um pouco: não se pode ser ingênuo e acreditar cegamente na imparcialidade de um teste encomendado por uma montadora para instruir seus vendedores a enaltecer as qualidades do seu produto e apontar os defeitos do concorrente.




Não estou questionando a instituição que realizou os testes, nem defendendo essa ou aquela moto, só estou chamando atenção dos colegas que os dados são pinçados e montados de acordo com os fins a que eles objetivam. É como aquelas pesquisas, planilhas e gráficos que os candidatos levam nos debates, que evidenciam o que lhes interessa.


Mas o teste é válido sim, e foi uma grande contribuição ao Fórum. Só é preciso ter tato e lucidêz, para ler tanto a Bíblia quanto o Alcorão, tendo controle sobre as informações que absorvemos, e não sermos absorvidos por elas.



bah...


isso é teste pago e comprado, realizado pelos parentes do WinTuba...


esse "teste" é encomendado....nao tem nenhuma credibilidade...publicam tudo que tem de bom (que é enfatizado, aumentado) e o que tem de ruim .(é esquecido)...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 21:08 #10 por Jota Nunes
... parentes do WinTuba !!!


Pelo menos eles são um pouco mais comedidos, não disseram que A CB300 É A MELHOR MOTO DO MUNDOOOOOOOOOOO


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 04:27 #11 por Zizo Mendel

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 08:01 #12 por jecastro

Zizo Mendel escreveu: http://www.jacaremoto.com.br/motocicletas/moto.php?moto_id=4 0


Será o futuro???


http://www.jacaremoto.com.br/motocicletas/moto.php?moto_id=2 4


Sem chance a FZ16 tem motor jurássico e não atende o promot3, ela só é vendida em países que não tem leis de emissões de gases. Assim ela possui apenas 14cv, com IE e catalizador ficaria com 12CV e ninguém iria querer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 08:12 #13 por macacoloco
É só colocar o motor da Fazer nela que fica tudo resolvido.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 08:22 #14 por Chicolau
na cb300usta só virtude na fazer só defeito,e o freio que esquenta e tem que esfriar para continuar o teste como fez o jornal 1ª mão

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 12:30 #15 por HugoSA
Claro que o teste é encomendado. Alguém conhece algum centro de pesquisa que efetua testes só porque acha isso uma coisa bacana?
Agora dizer que o teste não possui credibilidade é o fim da picada. O que não tem credibilidade é a maneira que a Honda expos os dados, puxando a sardinha apenas para o lado dela.
O que pra mim não tem credibilidade nenhuma são esses testes de revistas que sabe-se lá quais equipamentos e parâmetros são utilizados, sem contar que ninguém sabe se esses equipamentos são ou não calibrados ou aferidos...
E viva os xiitas que afirmam que o que eles tem é o que há de melhor.

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos