XR 200 98 ou Bros 150 zero?

21 Ago 2007 11:47 #1 por Optimus
Pessoal qual dessas é melhor? a XR 200 mais cc e mais força, porém mais velha ou a Bros mais fraca porém mais nova? A XR 200 bebe muito ou é quase igual a Bros?


Valeu galera!

XTZ 125-E

São Paulo/Capital

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2007 13:31 #2 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico XR 200 98 ou Bros 150 zero?
Se a XR 200, estiver com menos de 10.000 km eu ficaria com ela sem dúvida.


Senão é bros.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2007 16:57 #3 por Serafa
Respondido por Serafa no tópico XR 200 98 ou Bros 150 zero?
Depende do que voce vai fazer com ela.
Se for para trilha vai de XR 200,com poucas adaptações fica muito boa. Tem um puta motor show de bola. Muito leve e suspensão mais alta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2007 17:33 #4 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico XR 200 98 ou Bros 150 zero?
ixi.. eu iria de Broz.... se voce for comprar a vista compra uma Ténéré





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 08:03 #5 por Optimus
Respondido por Optimus no tópico XR 200 98 ou Bros 150 zero?
Valeu galera! Obrigado pelas dicas! Acho que vou comprar uma Bros mesmo, pois vou usar só na cidade, pra ir pro trabalho!


Eu tenho mais uma dúvida, entre a Bros 150 e a XTz 125, qual das 2 é melhor?

XTZ 125-E

São Paulo/Capital

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 11:55 #6 por Tato
Respondido por Tato no tópico XR 200 98 ou Bros 150 zero?
Vou ter que meter o bedelho também . Optimus, vi que nas primeiras postagens ninguém falou em XTZ. Como a utilização vai ser só em cidade, não deixe de levar a XTZ em consideração, pois é mais leve, talvez um pouco mais econômica que a Bros e tem a roda dianteira de 21", enfrenta melhor as nossas ruas do que a roda 19" da Bros. Acho qualquer uma das duas uma ótima opção. Se o trajeto não for longo, o banco estreito da XTZ não chega a incomodar. Tenho uma Tornado, o que não impede de achar a XTZ melhor que a Bros em muitos casos. A XTZ é mais barata e tem freio a disco na dianteira de série. Se optar pela XTZ, compre com partida elétrica. Faz a diferença. Boa sorte .

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 12:33 #7 por Optimus
Respondido por Optimus no tópico XR 200 98 ou Bros 150 zero?
Valeu as dicas Tato! Eu já estava meio de olho na XTZ, agora com a suas dicas eu fiquei mais interessado! A XTZ tem mesmo as suas vantagens! Tem freio a disco em todas as séries, isso é importante! Então Tato, eu ainda tenho umas dúvidas sobre a XTZ, se vc puder me ajudar eu agradeço muito! Então, eu peso 99 kg, será que na subida, por se 125cc ela não vai "reclamar"? E pra fazer uma viagem curta, tipo pro litoral, será que ela vai numa boa? E com um garupa de 60 kg (minha patroa), será que aguenta numa boa ou um motor de 150 cc da Bros não seria melhor? Valeu!

XTZ 125-E

São Paulo/Capital

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 14:47 #8 por Tato
Respondido por Tato no tópico XR 200 98 ou Bros 150 zero?
Optimus, com essas informações fica mais complicado pensar em XTZ ou até mesmo Bros, que tem um pouco mais de torque e é melhor em subidas. Me refiro ao seu peso que, somado com o da sua esposa e mais uma bagagenzinha de 10 Kg, por exemplo, daria uma carga de 170 Kg, maior do que a capacidade de carga da Tornado, por exemplo, que é de 165 Kg. Já li relatos de pessoas que carregaram mais de 200 Kg em uma Tornado e tudo bem, mas não sei se dá para arriscar. A pilotagem não deve ser fácil. Talvez a dianteira fique muito leve e a traseira muito baixa nesse caso.


Acho que uma moto com menos cilindrada que uma XR 200, como pensado no início do tópico, fica complicado. Uma XTZ ou uma Bros iriam perder muita velocidade nas subidas e, com garupa iriam praticamente "enpacar" . As motos de baixa cilindrada (125-150) são ótimas para cidade e viagens curtas, mas são mais apropriadas para pessoas menores e/ou magrinhas (em geral jovens), não suportando os mais fortinhos .


Alternativas boas para o seu caso seriam motos como XR 200, Tornado, Sahara, etc. Não vou falar em Lander, Falcon ou XT 600 porque talvez o que você procura não seja nessa faixa de preço. Se for, melhor. As motos mais encorpadas, como a XT, por exemplo, seriam o ideal para o seu caso. O problema é achar uma em bom estado por um bom preço. Procure saber da capacidade de carga dessas outras motos que citei.


Espero ter contribuido um pouco mais. Abraços .
Tato39317,7452314815

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 15:25 #9 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico XR 200 98 ou Bros 150 zero?
Talvez uma boa relação de custo/benefício nesse caso fosse achar uma XT 225 inteira... e tem várias por aí...

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2007 17:41 #10 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico XR 200 98 ou Bros 150 zero?
Tato, eu peso 105 e a dona onça 50, são 105 kilos.. quase a mesma coisa que o nosso amigo ai e tenho uma titan 125, talvez nao seja tão ruim assim essa viajem se for curta.

MAs a XTZ é uma boa pedida
A XT225 eh boa tbm..





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2007 07:11 #11 por Optimus
Respondido por Optimus no tópico XR 200 98 ou Bros 150 zero?
Obrigado Tato mais uma vez pelas dicas!! Obrigado tb ao Jo. Leal e ao junior.corazza! E a todos os outros que deram dicas!! Então, além de eu ser pesado (99 kg), ainda sou um pouco alto, tenho 1.90, por isso que estou procurando uma moto um pouco mais alta... Como o Tato falou, eu tb achei que na subida, uma 125 cc, com garupa e uma carguinha poderia "empacar" ... Então galera, como eu não tenho muita $ pra comprar uma Falcon ou Lander, eu andei pesquisando a STX 200 da Sundown, que além de ter 200 cc, tem freio a disco e é mais barata! O que vocês acham da idéia? Tem gente que me falou que é uma boa, outros falaram que não, pois essa moto não tem mercado... etc... etc... Então amigos, o que vocês acham? STX 200 cc da Sundown seria uma boa? Galera, muito obrigado pelas dicas! Estão me ajudando muito!

XTZ 125-E

São Paulo/Capital

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2007 11:32 #12 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico XR 200 98 ou Bros 150 zero?
Optimus, eu já andei na STX axei uma moto muito boa e que lembra muito a XR 200! Se voce nao liga pro mercado futuro pegue uma dessa!!

A versão SuperMotard é melhor ainda, ela eh muito boa, muito macia, akela suspensão dianteira deu um up muito bom na moto

Mas tambem tem a questao! Uma STX Zero ou uma Tornado usada?

Com 8.000 compra muita coisa..

Se nao fugir do seu orçamento..





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2007 08:04 #13 por Optimus
Respondido por Optimus no tópico XR 200 98 ou Bros 150 zero?
Valeu as dicas! Vou pensar nessa sua dica entre a STX ou uma Tornado usada... Valeu pelas dicas!

XTZ 125-E

São Paulo/Capital

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 12:52 #14 por Xr200Motard
Respondido por Xr200Motard no tópico XR 200 98 ou Bros 150 zero?
na to puxando a carna pra perto de mim não + vai de xr 200 ela ta em torno de 4,5$ a 5$ e um pouco menos q esses valores porem menos conservadas, e sobre o seu peso e da sra. sua esposa, ela aguenta na boa pois tenhu 95kg e minha gata 55kg ela sobe ladeira na moral , f*d* se bate um vento muito forte contra ai ela encara com menos força.. mais se tratando de versatilidade ela muito boa pro q se propoem, faz de 27km/l a 30km/l e se depender da munheca do pilot faz até 25km/l hehehehe... espero te ajudado..

Não a nada q um bom Dia de Moto não cure!!!S.d.R

Niteroi-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2007 19:51 #15 por kado
Respondido por kado no tópico XR 200 98 ou Bros 150 zero?
Com seus 8000,00 voce compra uma xt225 quase nova, comprei uma em 2001, que usei por 20000km, ai passei a utiliza-la para trilha, é superior a uma xr200, fazia 24km/l na cidade e 29km/l na estrada, em seis anos só me incomodou, pouco, depois que botei na trilha, forçando muito...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.237 segundos