Estereótipos selvagens

12 Out 2008 19:20 #1 por admin123

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2008 20:01 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Estereótipos selvagens
‘‘Quem vai sair de casa pra ver um motoqueiro passeando com a esposa ou filhos num fim de semana, ou um grupo de motoqueiros arrecadando alimentos e agasalhos pra uma entidade assistencial?’‘.

Falar mais o quê?

Com o perdão da palavra Leonardo, a IMPRENSA quer mais é ver "sangue" quando o assunto é motos e motoqueiros!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2008 20:23 #3 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Estereótipos selvagens
... é , mas o posicionamento atribuido esta correto !


Afinal, quem não chora não mama ...


Parabens Leonardo

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2008 20:40 #4 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico Estereótipos selvagens
ötimo texto! parabéns!
mas, será que WILD HOGS nada mais é do que sátira dessa imagem que construíram dos motoqueiros?? Sátiraindo para o deboche!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2008 20:44 #5 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Estereótipos selvagens
Nossos jovens motoqueiros têm muitos "bons exemplos" a serem seguidos, não só nos filmes que o Léo relacionou na sua matéria, mas também nas inúmeras revistas e sites do ramo, que não são capazes de mostrar um testinho sequer de moto sem uma empinada feroz ou o piloto tentando ralar o ombro no asfalto. Até em teste da Pop os caras conseguem dar mau exemplo.

Outro dia até comentei na Comunidade Motonline do Orkut que como aconteceu com as propagandas de cerveja e cigarro, tal publicidade no uso de motos deveria ser coibida pelos órgãos que regulam a mídia.

É tão grande a exposição que esse comportamento passa a ser aceito como normal e todo recém motociclista vai achar que se não pilotar daquele jeito estará fora dos padrões e diminuido perante à sua galera.

Léo, excelente matéria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2008 20:53 #6 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Estereótipos selvagens
Assisti um filme chamado"Desafiando os Limites", é um filme diferente dos outros que retratam o motociclista, pois fala de sonho, persistência e o caminho para realiza-lo, talvez seja o melhor filme sobre motociclistas já produzido, quem não viu assista, pois vale a pena, abraços.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2008 20:59 #7 por Moloko
Respondido por Moloko no tópico Estereótipos selvagens
Ã'timo texto...parabéns Leonardo...
Não sei se os amigos concordam..mas ai vai um exemplo: MAD MAX 1 (e os outros)acontece a mesma coisa,motoqueiros loucos querendo sangue e + sangue,e aterrorizar a todos.
Afinal:
‘‘Quem vai sair de casa pra ver um motoqueiro passeando com a esposa ou
filhos num fim de semana, ou um grupo de motoqueiros arrecadando
alimentos e agasalhos pra uma entidade assistencial?’‘.



Abraços.

"Entre o limite da razão e da emoção.."



CG Titan 150 ESD

Balneário Pinhal/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 08:08 #8 por rdfreitas
Respondido por rdfreitas no tópico Estereótipos selvagens
Acho o filme Motoqueiros selvagens entra como sátira tb, mas tem algumas cenas q mostram q estão aprendendo a lição.

Quem são os personagens principais: motociclistas que curte se reunir com o moto clube para contar historias e planeja fazer uma viagem para relembrar o velho tempo,

Eu que participo de um motoclube me identifiquei com eles na hora, é o q fazemos nos fds, reunir os amigos e pegar estrada.

Quem assistiu lembram a lição de moral que o lider da gangue vilã da em todos mostrando qual o verdadeiro espirito do motociclismo.

abraços

RAFAEL D. FREITAS
Nosferatu M.C. - Americana SP
_______________________
Atualmente: CB 450 Dx 1992

Anterior: Fazer 250 2008, Mirage 250cc 2011, Twister 2002 e Intruder 2005

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 10:47 #9 por Leonardo Duke
Respondido por Leonardo Duke no tópico Estereótipos selvagens
Eu não me lembro - acho que foi o Oscarito - que disse que "gargalhada é boa, mas cansa". É o caso de "Motoqueiros Selvagens". Você até dá umas risadas, mas é o tipo de filme que não resiste a um olhar mais clínico e apurado.


Está rolando um rumor de uma possível continuação, desta vez com uma viagem deles a Europa.

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 13:03 #10 por Gliuksinner
Respondido por Gliuksinner no tópico Estereótipos selvagens
Ó, meu Deus
Já ta enchendo o saco de tantas lamúrias. Aí somos rebeldes, aí, somos selvagens, ninguem nos entende.
A moto, não importa qual é simbolo de rebeldia, não importa qual: Honda CG, HD ou Aprilia. É simbolo maior do nosso valor: a Liberdade. É so: a moto, o vento e a estrada. E dane-se a sociedade com suas leis, pais de família e DETRAN.
Ora aqui o povo só escolhe chorar. A moto é errada, o pais é errado, tudo errado. O Brasil (o pejorativo LISARB como povo fala por aqui) é nosso lar, não fomos nos que escolhemos para nascer aqui, mas nos temos o direito de pegar a moto e ir simbora.
Agora sobre o motoqueiro que viaja com a família. Pelo amor de Deus, vende a sua CG e compre Gol 96, bota seus pimpolhos lá e va à casa de sogra comer o churrasco salgado. Mas cuidado para não botar nitro no seu VW: se não o "povo" vai dizer que é "tunado"; aí vão comparar com "Velozes e Furiosos" - outro refugio de bandidagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 20:25 #11 por rdfreitas
Respondido por rdfreitas no tópico Estereótipos selvagens
Gliuksinner: acho q vc nao entendeu a msg ou está em lugar errado

RAFAEL D. FREITAS
Nosferatu M.C. - Americana SP
_______________________
Atualmente: CB 450 Dx 1992

Anterior: Fazer 250 2008, Mirage 250cc 2011, Twister 2002 e Intruder 2005

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2008 09:45 #12 por primooit
Respondido por primooit no tópico Estereótipos selvagens
Bom, desculpe mas realmente não gostei muito do texto...

Como o Leandro mesmo escreveu em seu artigo anterior

Hollywood e as motocicletas
www.motonline.com.br/colunistas/motoclubes-motonliner s/leonardo/leonardo-hollywood-25ago08.html


nós vemos que existem casos que fogem muito bem do estereótipo, só que acabaram não dando ibope e foram cancelados em sua maioria.

Concordo com o Gliuksinner quando diz que realmente não tem que importar com o que acham ou não.

Discordo também em dizer que o filme Wild Hogs reforça o estereótipo, pois afinal, os "mocinhos" do filme, são pessoas normais, e satirizam (na minha opinião muito bem) o estereótipo.

E é lógico que ninguém quer ver filmes sobre motociclistas fazendo arrecadações para instituições carentes, ou por um acaso voce vai ao cinema para ver o "emocionante dia na bolsa de valores"?

Cinema é entretenimento, da mesma forma que atrizes já foram xingadas e agredidas por fazerem papéis de vilãs nas novelas, os motociclistas são recriminados. Culpa das pessoas que não sabem distinguir realidade de filmes/novelas/seriados etcs...

Que hollywood faça mais filmes como wild hogs, que com certeza irei assisti-los.

Lucas Ferraz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 11:54 #13 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico Estereótipos selvagens
O filme Wild Hogs na minha opinião satiriza este estereótipo.

É um bom filme, espero a continuação.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2008 21:30 #14 por ccordiolli
Respondido por ccordiolli no tópico Estereótipos selvagens
Leo,


Bom texto.


Realmente é muito difícil fazer um filme onde o veículo é o principal chamariz sem que ele não obedeça as regras.


Filmes de motocicletas como os citados. Ou de carros, como Velozes e Furiosos, ou até mesmo filmes onde veículos não são os principais, tipo Ronin (que eu considero o melhor filme com perseguição) ou Carga Explosiva, são utilizados muito acima de uma utilização normal.


Não tem jeito, ou o veículo é utilizado de forma radical, ou ele será somente um meio de transporte que não será lembrado no dia seguinte a exibição do filme.
ccordiolli39740,985150463

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 07:23 #15 por alangruba
Respondido por alangruba no tópico Estereótipos selvagens
'os fins justificam os meios'
se é crítica que quero fazer, vejo o filme com este
viés,
se quero apenas entretenimento que quero, acho engraçado
e rio das situações do filme, seriado, novela, ...

cada cabeça entende aquilo que melhor lhe convém,
depende do dia, humor, situação, .. ah muita coisa

é só respeitar a opinião alheia e saber guiar sua moto
até
alan g.

não tá morto quem peleia!

Curitiba - Paraná - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.239 segundos